Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitória
Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado

Quero encaminhar um texto junto com meu convite...

Vitória, dia 12 de Abril de 2022 às 00:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 28
Guardado
Oiii noivinhas. Como comentei com vcs no último poste, finalizei o meu convite. Ele será virtual e para evitar algumas situações indesejadas resolvi elaborar um texto para encaminhar junto.
Escrevi esse texto:
"Fulano...
É com muita alegria que viemos anunciar a data do nosso casamento e convidar você a participar desse momento tão especial conosco. Gostaríamos de passar algumas orientações para que ocorra tudo da melhor forma e não haja dúvidas.

🔹 Querido convidado, nós precisamos da confirmação da sua presença. Ela poderá ser feita até o dia 02/06/22, com a nossa cerimonialista Márcia, através do whatsapp descrito no convite. Após essa data, o seu nome será riscado de nossa lista.
Só entrará no local aqueles que tiverem confirmado presença.
Por favor, só confirme presença se de fato você for ao casamento. Organizar um casamento exige custos e confirmar e não comparecer, é falta de respeito e consideração por nós.
🔹 Não convidem pessoas que não foram convidadas por nós. O lugar possui quantidade limitada de convidados e optamos por dar preferência para aqueles que são mais próximos de nós.
🔹Caso queira nos presentear, acesse o link (vou adicionar o link). Lá estará nossa lista de presentes com todos os itens. Você poderá comprar na loja que preferir, presencial ou virtualmente, contanto que siga as descrições de cada produto. Após clicar no item, o site irá considerar que você dará o presente e ele será excluído da lista. Caso tenha clicado errado, nos informe para adicionarmos o item novamente a lista.

Peço que leiam cada tópico com atenção e para qualquer dúvida entrem em contato com um dos noivos.

Te aguardamos lá no nosso grande dia!
Ass: Vitória e João 👰🤵"

O que vcs acham? Está bom, está muito grande...? Quis deixar tudo claro para não correr o risco de passarmos por situações indesejas. Fui o mais sincera e explicativa possível.

Gostei, acho que está ok

40%

17 votos

Dá p/ melhorar

58%

25 votos

28 Respostas

Última atividade por Rafaela, dia 24 de Janeiro de 2023 às 15:36
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Jessica, principalmente na parte de "riscar da lista". Tente passar a mesma mensagem de forma mais leve!
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc gostou isso que importa 😍
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    *sutil, corretor


    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria, e até acho q não surte efeito, mas entendo o motivo pelo qual vc fez o texto...mas eu acho q vc da p usar uma linguagem mais informal e acolhedora ao escrever p mensagem ser passada de forma situo
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente. Entendo as informações, mas a forma direta, ainda mais por se tratar de linguagem escrita que não tem entonação, pra mim soa ofensivo. Talvez mudando a linguagem o recado pode ser dado sem essa impressão.
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não discordo de nada que você escreveu noivinha, apenas disse que não mandaria pois me soa grosseiro. Mas como disse, só você conhece seus convidados e deve saber como essa mensagem vai chegar pra eles!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É importante deixar tudo bem claro para os convidados. Cada tópico que vc colocou é fundamental saberem, vale o recado, mas acho que você deveria susar um tipo de linguagem mais leve. Lendo eu tive uma impressão de grosseria. Acredito que não seja sua intenção.


    • Responder
  • M
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu não faria esse texto. Caso eu recebesse esse convite, ainda que fôssemos muito íntimas, me sentiria ofendida com os dizeres.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada lê!!!! ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkk esse Gif 🤭
    Vou reformular a frase Jani, obrigada por me dar sua opinião 😍❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Magina Alini, eu pedi a opinião de vcs para me ajudarem mesmo... vou dar uma relida e tentar ser mais simpática 🤭❤️ muitoooo obrigada!!!!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii Gi. Ameiii suas dicas, vou atualizar a mensagem e acrescentar elas... Muitoooo obrigada ❤️❤️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo também!
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vitória,
    A mensagem é bem explicativa, e realmente acho todos os pontos, importantes. Mas se poder ficar mais leve, melhor. Ou uma vibe menos formal, para não ser tão ríspida com as palavras, tipo aquela “riscaremos o seu nome da lista” hahahaha

    Um beijão 😘
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vitória, não me leve a mal, mas achei o texto um pouco pesado, como a Natália disse, eu mudaria certas palavras.

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vitória! Como as meninas disseram, acho válidas todas as dicas, mas colocaria de uma forma mais delicada pra não gerar um desconforto das pessoas com vcs antes do casamento. Já fui noiva e entendo suuuuper o quanto essas coisas nos dão dor de cabeça, mas acredite, depois que passa a gente vê que tudo daria certo mesmo e que nossos desesperos foram em vão (ainda bem rs). Eu sugeriria talvez você deixar aí somente as informações sobre RSVP de uma forma mais sutil e no final dizer que informações sobre lista de presentes, etc. Estarão presentes no site e que vocês pedem que todos leiam com atenção. Sobre não convidar outras pessoas você pode escrever algo, por exemplo, como "esse convite virtual é destinado somente a fulano, ciclano e beltrano. Sua confirmação de presença no site é individual para ajudar na conferência dos nomes na entrada do evento".
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior ainda seria eu convidar e mandar só para alguns convidados kkkkk caso comentassem entre si, de alguma forma poderiam descobrir que eu enviei pra um e não pra outro kkk... Pessoalmente, as pessoas esquecem.. no whatsapp pelo menos eu tenho alguma prova de que eu falei... Mas muito obrigada por sua opinião, vou repensar!!! ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii Elisa (amo demais esse nome) 😍
    Muito obrigada por sua opinião, vou rever uma forma de dizer os tópicos de forma mais gentil ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk esse é o problema Nat, a noção dos convidados.... 🤦🏻‍♀️ Tem gente que faz cada coisa que e eu prefiro deixar o mais claro possível, sabe? Mas vou rever outra forma de escrever essa parte... Muito obrigada ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Tayná ❤️❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou pagando praticamente mais de 100$ por convidado, acho que o que eu escrevi é o mínimo que alguém pode fazer kkkk não convidar outra pessoa, é de lei... Confirmar presença, é o mínimo... confirmar e não ir, não tenho nem palavras pra dizer o quanto é desrespeitoso com os noivos... Maaaas, cada um é cada um... Obrigada por sua opinião Tami ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, noivinha. Tenho medo de não ser clara, de ser mais gentil e depois surgir comentários de "aí mas eu não tinha entendido", "poxa mas ninguém avisou". E como vc disse, mesmo falando ainda é possível que algumas pessoas façam o contrário 🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu super concordo com tudo, porem te achei um pouco agressiva kkkkk.

    Acho que a mensagem não cabe a todos os convidados, então te indicaria conversar pessoalmente com as pessoas que você tem dúvidas da presença.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, eu acho os pontos muito válidos!

    Acho que vc poderia bordar isso de uma forma mais sutil... mas se vc acha que seus convidados receberiam essa mensagem na boa, tudo certo tbm!

    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, gostar eu gostei, achei bem claro, mas eu seria um pouco mais sutil nas palavras (ex.: nessa parte de que organizar exige custos, talvez eu não colocaria, deixaria só a parte do só confirme se realmente for), etc
    Mas de forma geral, achei que você abordou pontos importantes, nem todos os convidados tem noção né hahaha
    • Responder
  • Tayná
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo Estado
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, Vitória! Acho que são tópicos importantes, principalmente referente à confirmação de presença, acho que está ok!

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu sendo bem sincera não mandaria, me soou como exigência demais.
    Mas só você conhece seus convidados, e se pra você eles vão levar de boa vai em frente! 😀
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super claro noiva, você é como eu já deixa tudo bem dito para não dizer que não foi avisado antes.
    Infelizmente temos que fazer assim é ainda assim tem sempre quem faça o contrário..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas