Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaysa
Noiva Novata outubro 2018 Paraíba

Quero fazer a cerimônia mas não quero festa!

Thaysa, dia 27 de Março de 2017 às 14:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 35
Estou muito ansiosa para me casar, porém é um gasto que eu não tenho condições no momento... porém queria a cerimônia na igreja. O que vocês me indicam fazer?

35 Respostas

Última atividade por GUILHERME, dia 12 de Setembro de 2018 às 23:08
  • G
    Noivo Novato Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    GUILHERME ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Porém não podemos abraçar o mundo com duas mãos.
    • Responder
  • Leonardo
    Noivo Ativo Julho 2017 Minas Gerais
    Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se não fizer realmente questão de recepção pode entregar um bem casado na saida da igreja.

Mas se sonhar com uma recepção mas o dinheiro estiver mais curto o bolo com champanhe é uma opção muito legal!Dá para montar uma mesa de bolo e doces para tirar fotos ,brindar e jogar o buquê.(O espumante pode ser substituido por refrigerantes ,suco etc)

felicidades!

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha conterrânea Natália não fará festa no casamento dela. Olha esse debate em que ela conta porque.
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/porque-nao-vou-ter-festa-de-casamento--t255327

Troca uma ideia com ela!
    • Responder
  • Thaysa
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso nisso realmente, um bolo e champanhe 😉
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Curiosa Setembro 2018 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O mais importante é a benção do Senhor no casamento. As pessoas que realmente gostam do casal não irão se importar se não tiver festa pois pra eles os mais importante é a felicidade dos noivos. Mas se vocês não quiserem fazer só a cerimonia podem fazer um bolo para servir depois e comprar as bebidas em consignação num depósito assim só pagam o que usar. Não sei onde vc mora mas na minha cidade um bolo para 200 pessoas fica em torno de R$ 500,00 (20 quilos) as bebidas tbm nao devem ser caras. Procura sobre recepção bolo com champanhe tem varias ideias na internet.
    • Responder
  • Raiany
    Noiva Ativa Março 2018 Minas Gerais
    Raiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Tássia
    Noiva Ativa Julho 2017 Minas Gerais
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu farei a cerimônia religiosa e não farei festa, questão de vontade, sonho, prioridade, isso é super comum.

• Responder
  • Jennyfer
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Jennyfer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O casamento é a cerimonia, recepção não é essencial. Mas pense bem noivinha de verdade, minha tia fez assim e 13 anos depois vive dizendo que não teve festa e fica meio tristonha. quer compensar nas bodas de 20 anos mas nunca substituira o dia do casamento

• Responder
  • Laura
    Noiva Constante outubro 2017 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, irei fazer a mesma coisa. Não terei festa, somentea cerimonia e entregarei o bem casado no final.

Todos da familia entenderam super bem e meu noivo super adorou, pois nem cerimonia ele queria rsrs

• Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha essa cronica de uma casadinha aqui da comunidade, ficou td lindo e não teve festa

https://www.casamentos.com.br/cronicas-casamento/aline-christian--rw8636

• Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Março 2017 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, a maioria das igrejas tem um salao a parte. Ai vc casa, vai nesse salão, distribui os bem casados, se quiser corta um bolo e tira fotos com os convidados. Pronto.

• Responder
  • Thaysa
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É isso que penso mesmo
    • Responder
  • J
    Super Noiva Abril 2017 Rio Grande do Sul
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha amiga casou apenas na igreja, fez uma belissíma decoração com tudo que tem direito . E os padrinhos além de darem presentes ao casal, compraram salgados e docinhos e no final da cerimonia todos os convidados foram comer no andar debaixo da igreja, a noiva jogou o buquê e partiu em lua de mel!

• Responder
  • Jackeline
    Noiva Esperta Julho 2017 Rio de Janeiro
    Jackeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha casa na igreja e dar um bem casado no final.

• Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, o importate é a benção de Deus.

Case na igreja e sirva um bolinho no final com refri.

• Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando é assim, geralmente, no convite vem mencionando que os noivos receberão os cumprimentos no local da cerimônia

• Responder
  • Débora
    Noiva Constante Dezembro 2017 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo noivinha, também optei por isso. Farei uma mesa com bolo e alguns doces na igreja mesmo pras fotos Smiley smile
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Servir um bolo na igreja noivinha , mas ja casos que no convite já avisa " os noivos se despedem na igreja" , entao ja saberao que nao tera festa.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Abril 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha, me caso dia 22 agora só na igreja sem festa, vai ter a decoracao e a mesa de bolo fake pra fotos e vou dar bolo no pote como lembrança! Optamos por investir na casa, moveis, viagem, decoracao e fotografo bom do que em festa! Boa sorte, felicidades bjo
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma amiga fez cerimônia pra 300 e ofereceu uma recepção somente para 20 pessoas (padrinhos e familiares próximos). Deu super certo! Pode ser até mesmo na sua casa...
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

São escolhas suas noiva, se foi uma decisão sua e de seu noivo, case-se na igreja e receba os cumprimentos dos convidados ali mesmo, com uma lembrançinha. caso você queira vá a uma churrascaria com os mais intimos porem deixe claro que cada um pagará o seu. Não existe nenhuma lei aonde diz que para se casar tem que ter festa. Faça o que agrade a voce e a seu noivo. boa sorte, que sua cerimonia seja linda e depois nos conte como foi.

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Julho 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, Se você for fazer algo mais íntimo, (Padrinhos irmãos, mãe, pai, sogros, cunhados, amigos do casal, enfim, algo menor com pessoas que são pessoas próximas que entendem os planos de vocês, saindo da cerimônia podem fazer um almoço ou jantar entre vocês, algo que possam comemorar e registra a união.
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fui num casamento, onde os noivos fizeram a cerimônia na igreja e receberam os cumprimentos lá no hall da igreja, entregaram um bem casado para cada família.

*E depois foram a uma churrascaria apenas com os pais, irmãos e sobrinhos*.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thaysa. Já fui em casamentos assim e não deixaram de ser lindos. Só acho que tem que ficar bem claro pros convidados que será só cerimônia, sem festa. E tb acho legal dar uma lembrancinha, ou um bem casado.
    • Responder
  • Thaysa
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkk vocês são ótimas
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro: tamo junto!
    Hahaha

Segundo: veja na igreja se tem como receber cumprimentos na porta. Isso é muito importante pq tem lugares que simplesmente não pode. Faça lembrancinhas (de preferência comestíveis) como bem casados ou bolo de pote. Ali na fila de cumprimentos mesmo tire fotos com as pessoas. No final pode jogar o buquê. Vou fazer isso pq não vamos ter festa (e segue o mimimi dá família do noivo)
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça como eu: viu receber os cumprimentos na porta da igreja e dar um bem casado (ou pão de mel ainda não decidi) e pronto!

Casamento não tem que ter festa! Se você viu que não é essa a prioridade as pessoas que te amam vao entender. Ah e tem a vantagem de poder convidar quem quiser sem restringir a lista!
    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz só o brinde com champanhe e bolo ♡
    • Responder
  • Suellen Rose
    Noiva Ativa Julho 2018 Minas Gerais
    Suellen Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casa na igreja e logo após faz os comprimentos na igreja.

• Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casar na igreja e dar um abraço nos convidados após a cerimônia, já fui em muitos casamentos assim!

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fui em casamentos assim e não deixaram de ser lindos. Mas aconselho vc q deixar isso claro para os convidados. E tb, a dar ao menos uma lembrancinha na hora que for cumprimentar.
    • Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não há problema nisso, noivinha. Faça a cerimonia e receba os comprimentos na porta da igreja. Caso queria incrementar, você pode dar um doce de lembrancinha na saida da igreja (bolo, bem casado, docinhos de festa). Que sua cerimonia seja linda e te deixe feliz.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas