Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro

Quero meu cabelo de volta !

Thayná, dia 13 de Junho de 2015 às 09:42 Publicado em Fórum Beleza 0 36
Meninas hoje o meu assunto tem haver com casamento mas é um pouco mais pessoal. Hoje eu vou falar de cabelo, no caso o meu. E se tiver alguém passando por algo parecido pode comentar. Meu cabelo e naturalmente enrolado e lá embaixo vou deixar uma foto de como ele era parecido antes do alistamento. A uns 4 anos faço progressiva porque antes eu me sentia mal com o volume do meu cabelo e porque em todo lugar só se via mulheres com cabelos lisos etc. Desde o fim do ano passado quando eu e meu amor começamos a pensar mais seriamente em casamento eu comecei a pensar que queria me sentir bonita e bem comigo mesma neste dia. Então resolvi parar de fazer progressiva e estou a 1 ano sem fazer, o cabelo natural está no ombro mas meu cabelo vai até a cintura. Eu não tenho coragem de cortar tudo de uma vez então vou tirando aos poucos. Este processo pra quem não sabe se chama transição capilar, e ultimamente tem sido bem falado entre as cacheadas que querem voltar para os seus cabelos naturais. Graças a Deus hoje em dia o número de meninas que gostam do seu cabelo enrolado tem sido maior e até mesmo as indústrias tem dado mais importância a esse tipo de cabelo e a aceitação aos poucos está vindo. Eu não sei vocês meninas mas eu era infeliz comigo não por ter o cabelo enrolado na época mas por achar que eu não me encaixava naquela ditadura de cabelo liso e que hoje em dia graças a Deus eu não me importo mais com isso. Não é só resolver parar de fazer tratamentos de alisamento, e se aceitar sabe, aceitar quem você realmente é. Meu amor sempre me apoiou e sempre disse que os cachos são lindos ( ele só me conheceu depois do alisamento ). Então aos poucos tenho parado até mesmo de fazer prancha, só tenho feito uma vez ou outra mais pra igualar a raiz ao fim do cabelo que ainda está em transição. E também parei com a tintura, pintava o cabelo de preto a 3 anos ( também vou ir cortando pra tirar a tintura ). Decide que no meu casamento eu quero ser eu mesma sabe sem progressiva e sem tintura. Eu me sentia escrava dos alisamento não me sentia bonita se não estivesse com o cabelo daquela forma, é isso era muito triste. Pras meninas que estão passando pelo mesmo que eu ou as que pensam em parar de fazer alisamentos ou qualquer outra química que você se sinta escrava daquilo e quer parar, tenha coragem, nós somos lindas como somos e só hoje eu percebo que não preciso me sentir escrava de um produto pra me sentir bem que eu posso ser bonita do jeito que eu sou. Aqui embaixo vou por uma foto de um cabelo parecido com o meu natural e de como está hoje ( estava de prancha nessa foto ). Gente lembrando que eu não to dizendo que todas as mulheres devem parar com alisamentos etc, o que eu estou dizendo é pra você fazer o que te faz se sentir bem. E eu não fazia por me sentir bem eu fazia alisamentos pra me sentir aceita porque me achava diferente só por não ter cabelo liso e hoje eu vejo que isso é errado e eu tenho que me aceitar do jeito que eu sou. Smiley winking :Smiley heart Smiley kiss

Quero meu cabelo de volta ! - 1

Quero meu cabelo de volta ! - 2

36 Respostas

Última atividade por Yasmim, dia 5 de outubro de 2015 às 13:35
  • Y
    Super Noiva Maio 2016 Pernambuco
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa seu cabelo ta lindo, bom o meu ele é ondulado, não passo quimica nenhuma nele a unica coisa que eu faço é Botox, pra hidratar, fortalescer e dar mais peso ao meu cabelo pois ele é muito fino.

    Mas enfim é isso. Smiley winking

    • Responder
  • Julia & Edinaldo
    Super Noiva Junho 2016 Bahia
    Julia & Edinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tmb fui escreava de produtos, mas hj meu cabelo está na cintura tmb e todo natural... Me sinto bem melhor assim, quando quero usar cacheado uso, e quando qro liso faço escova... Muito melhor assim, eu resolvi cortar um tantão bom mesmo, mudei radical, mas hj ele é todo natural msm.


    .
    • Responder
  • B
    Noiva Constante outubro 2023 Pernambuco
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também fui na onda do "todo mundo tem cabelo liso e eu não"! Quebrei minha cara! Dei 3 vezes selagem no meu cabelo, comecei a dar em Setembro do ano passado. Meu cabelo está horrível agora. Estou deixando a selagem cair e está tão feio, seco! Como vou casar em outubro do ano que vem, irei cortar e deixar crescer o cacheado novamente. Quero meu cabelo grande para o grande dia, mas quero desde já usá-lo cacheado!
    Uma luta viu! Demora demaaaaiiiis para crescer! Mas pela fé está crescendo e ficando cacheado novamente!!!


    Quero meu cabelo de volta ! - 1

    Quero meu cabelo de volta ! - 2
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade noivinha kkk, os cachos são mais abertos a novas escolhas rs.
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas é só ter força de vontade noivinha que vamos conseguir Smiley smile
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade kkk
    • Responder
  • Geovanna
    Noiva Master Julho 2015 Mato Grosso
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Smiley laugh Bom q com cachos posso fazer escova. mas com progressiva não para nenhum cacho kkk

    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso aconteceu comigo no começo da transição é normal, agora quando eu enrolo ele com a prancha ou babyliss ele fica normalmente. Mas evito de fazer porque ainda é uma agressão ao cabelo ne, também vou esperando e ir cortando rs.
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já sim, porém não pega babyliss na parte com progressiva.. Fica umas meia hora depois desmancha e fica liso de novo.. Vou ter que esperar crescer tudo mesmo e ir cortado
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Agosto 2015 Mato Grosso do Sul
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo seu cabelo cacheado. Continue porque esta lindo. Sem contar que alisamento dá muita queda.
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha pode ter certeza que você está muito mais linda assim natural, e logo logo vai estar com cabelão cacheado ai você vai ver. Eu ainda não tenho coragem de cortar muito de uma vez mas até que tenho tirado bastante aparando sempre as pontas, ontem mesmo aparei as pontas eu mesma que sempre cortei e aparei o cabelo porque tinha problemas com os cortes do salão rs. Mas logo terei meu cabelo natural é lindo também Smiley smile
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso ai noivinha aos poucos nosso cabelo vai voltando e só ter fé e paciência que vai dar tudo certo. Já tentou usar de vez em quando babyliss ?
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso ai noivinha somos muito mais que isso, faça isso mesmo é não desista dos seus cachos !
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ain noivinha estou na mesma forma que voc mas o meu cabelo é curto e demora bastante para crescer faz 6 meses que parei com a progressiva mas só cresceu 4 dedos ainda.. E o pior que nem tem como usar meu cabelo molhado só com escova mesmo porq a raiz já começa a enrolar, porém passando esses 4 dedos ta com a química ainda.. Vai demorar, mas eu vou conseguir deixar meu cabelo natural novamente ((:
    • Responder
  • Jamylle e Danilo
    Super Noiva Março 2016 São Paulo
    Jamylle e Danilo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Seu cabelo esta lindooooo, mesmo curto esta perfeito, olha só esses cachos, nem pareci a mesma pessoa, os cachos nos da personalidade ne. Parabéns

    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu cortei minha parte alisada com 1 ano de transição. Se eu disser que morro de amores pelo meu cabelo curto vou estar mentindo, pois desde os 15 anos usava ele comprido. Mas amo o fato de pensar que hoje meu cabelo é 100% natural, e que daqui uns anos ele vai estar lindo e longo, sendo eu mesma *-*

    Em 2013, no noivado (tinha acabado de fazer a última química)

    nosso noivado

    Em outubro do ano passado, assim que cortei:

    Cortar o cabelo ou não? - 1

    • Responder
  • Geovanna
    Noiva Master Julho 2015 Mato Grosso
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu tbm tenho progressiva e comesei a fazer com 16 anos, agora já não quero mais... quero meus cachos, mas decidi q até dezembro vou continuar a fazer. e de lá em diante vou passar o produto para acabar com o liso e recuperar meus cachos! Só não fiz agora pq está muito perto do casamento e não sei como ficará os cachos novamente... rsrs

    Mas enfim, eu não gostava dos cachos só pelo fato de me olhar no espelho e ver uma menina de 16 com cara de 12 kkkk Aprendi q são fazes e não é o cabelo q determina isso.

    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso ai noivinha, esse processo demora mesmo porque tem que esperar todo o cabelo natural crescer onde você quer deixar. E no meu caso quero meu cabelo natural do tamanho que ele está hoje na cintura, porém a parte natural está nos ombros ainda porque não tenho coragem de tirar muito comprimento eu só aparo as pontas todo mês. Eu só caso em 2017 então tenho tempo pra esperar a transição, meu conselho é pra você esperar passar o casamento e ai começar a fazer a transição com calma e contando com todas nós meninas que também estão passando por isso rs. Fico feliz em ajudar e você está ajudando muito também com o seu apoio, obrigada noivinha Smiley smile
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso ai, é muito bom ter esse apoio desde nova. Eu também sempre tive apoio da minha mãe ela sempre achou lindo minha família também mas eu não me aceitava antes. Que pena, só fui entender agora rs
    • Responder
  • Jamylle e Danilo
    Super Noiva Março 2016 São Paulo
    Jamylle e Danilo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada Thayna depois do casamento eu vou tentar deixar meu cabelo crescer natural, acho que agora não vai da tempo porque faltam apenas 9meses, e pelo que você falou isso requer um tempo maior. Vou usar a dica do babyliss acho que é uma ótima alternativa, e sempre que me sentir dismotivada vou lembrar que outras noivinhas que assim como você conseguiram ter seus cabelos cacheados e lindos de volta. Obrigada bjo.

    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Principiante Maio 2016 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olhaaa Parabens.. Cabelo Cacheado e lindo... eu o meu sempre foi encaracolado.. Minha filha tem cabelo cacheado nao muito mas tem.. E desde muito pequena sempre incentivei ela a deixar o cabelo mais natural possivel.. e ela crecsceu gostando do cabelo. Parabens e viva os cachos..
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu cabelo sempre foi fininho...acho que se acomodou agora hahaha

    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo rs, o importante é isso noivinha se sentir bem do jeito que está e estando assim ficará linda rs. Obrigado pelo apoio Smiley smile
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal noivinha Smiley smile
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vi algumas meninas que acompanho os blogs delas dizendo isso mesmo que é uma libertação passar pelo grande corte é que é algo bom pro nosso cabelo também. Eu tenho cortado ele com mais frequência sempre tirando as pontas e tem crescido bastante, mas confesso que tenho medo noivinha de cortar muito. Meu cabelo não enrolou ainda em todas as partes sabe na frente ele tem cacheado bastante mas atrás ainda não muito. Eu tenho medo de cortar ele curto e acabar fazendo prancha por achar que ele não está enrolado como eu achei que fosse enrolar. Tenho dado um tempo a ele pra ver como ele está reagindo a esta mudança é tem sido bom, mas uma hora eu tenho noção de que irei cortar uma boa parte pra retirar de vez o resto de alisamento. Obrigado pelo apoio Smiley smile
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Força noivinha ! É um momento difícil ne rs. Na primeira vez que eu resolvi parar com alisamentos consegui ficar uns 6 meses sem fazer nada e meu cabelo também não estava enrolando, ai acabei fazendo de novo antes de parar que agora faz 1 ano sem alisamentos e dessa vez meu cabelo começou a enrolar. O nosso cabelo precisa de um tempo pra ir voltando mas você pode ajudar ele a voltar a cachear, tem muitos ativadores de cachos que realmente ajudam muito. E parar de vez com prancha e secador também ajudam. Tem alguns tratamentos especializados pra cabelos enrolados em transição busca e vê qual é o mais adequado ao seu tipo de cabelo noivinha. E não desista porque você ficará linda com seus cabelos tão sonhados Smiley smile
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha vocês são minha inspiração, tem sido em meninas como você que venceram essa etapa e hoje estão bem e felizes que me ajudam a manter meu foco. Porque é difícil esse momento, a gente se sente feia porque o cabelo tá meio liso e meio enrolado. Mas tenho mantido meu pensamento forte no que eu quero e vendo muitas meninas que também passaram por isso. Confesso que não sei como cuidar mas tenho aprendido bastante apesar de ainda não usar as técnicas porque a parte que está começando a enrolar ainda é curta. Mas pretendo por todas essas dicas em prática rs, obrigado pelo apoio noivinha e com certeza irei te procurar bastante pra tirar dúvidas Smiley smile
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo noivinha, eu antes dessa vez também havia tentado parar com químicas no cabelo antes e também desistia porque via aquela raiz crescendo e o resto liso e me achava feia rs. Só que eu sempre tive apoio incondicional do meu amor é isso me ajudou muito, sem ele não sei se ia continuar porque é normal a gente se sente estranha e um momento que você é obrigada a deixar a vaidade do cabelo um pouco de lado. O que eu tenho feito bastante e babyliss porque me ajuda a acostumar de novo com os cachos e disfarça essa diferença da raiz. Mas não faço sempre porque ainda é uma agressão ao cabelo aquele calor do babyliss. Mas tudo está na nossa cabeça, nos que achamos que estamos feias ou que vão achar a gente feia. Quando a gente começa a se aceitar e focar no seu objetivo que o meu é ter meu cabelo natural de volta eu esqueço um pouco disso. Procuro ver e ouvir meninas que passaram ou passam por isso também pra uma ajudar a outra porque como eu disse antes não é só uma mudança no cabelo e aceitar aqueles cachos que antes eram tão incômodos e nos faziam sentir meio diferentes, e aceitar quem você é de verdade um pouco e isso é bom demais. Por isso até que eu estou compartilhando essa experiência com vocês e vou tentar sempre falar algo novo porque isso é meio que terapia e eu posso alcançar alguém que antes como eu queria mas ainda não tinha coragem. Obrigado pelo apoio noivinha, vocês estão sendo ótimas Smiley kiss
    • Responder
  • Jamylle e Danilo
    Super Noiva Março 2016 São Paulo
    Jamylle e Danilo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também tenho (tinha) cabelos cacheados e como você alisei e aliso até hoje, as vezes sinto muita falta dos meus cachinhos e já tentei para de alisar varias vezes, sempre desisto quando a raiz começa ficar grande e ele fica muito estranho, todo enrolado na raiz e liso na metade Smiley atonished será que um dia vou ter a mesma força ou coragem que você e deixar minhas madeixas crescerem como elas realmente são? Cacheadas e lindas.

    Mas seu cabelo é lindo liso ou cacheado noivinha, a diferença é que agora você esta mais feliz.

    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, força! Sempre tive cabelo cacheado mas alisei quando mais nova. E assim como vc, pq não via espaço para os cachos naquela época. Com quase 19 anos decidi que iria parar mas mesmo assim ainda não sabia como cuidar. Foi quase um ano usando ele preso :/
    Foi quando conheci o canal Sempre Cacheada, da belíssima Day. Com ela aprendi a me aceitar e cuidar dos meus cachos. Já são quase 4 anos sem usar química (ok, eu pinto kkk). 4 anos sem chapinha ou escova. 4 anos sem usar salão (faço tudo em casa).
    Boa sorte, se precisar conversar é só chamar Smiley smile
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu também era cacheado, aqueles cachos abertos...e pintava de loiro
    Já tem um ano e meio que não aliso e antes disso já estava deixando de pintar... Ele já está natural mas não cacheou mais...

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Força noivinha!

    Meu cabelo era cacheado, alisei com15 anos... ninguem dizia que ele era cacheado antes, era brilhoso, liso e na cintura! Resolvi parar de alisar e estou a 1 ano sem quimica, mas ao contrario de você eu tomei coragem e meti a tesoura! Ele esta um pouco acima dos ombro agora (estava mais curto). Eu tinha em mente de que se nao conseguisse fazer penteado colocaria um aplique temporario (aqueles de tic tac) só pra fazer o penteado do casamento, ninguemiria ver. Eu ja nao aguentava mais metade cacheada e metade liso. Te digo uma coisa É MARAVILHOSA á sensação de passar pelo big shop.Pense nisso. Smiley smile

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas