Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro

Quero meu cabelo de volta !

Thayná, dia 13 de Junho de 2015 às 09:42

Publicado em Fórum Beleza 36

Meninas hoje o meu assunto tem haver com casamento mas é um pouco mais pessoal. Hoje eu vou falar de cabelo, no caso o meu. E se tiver alguém passando por algo parecido pode comentar. Meu cabelo e naturalmente enrolado e lá embaixo vou deixar uma foto de como ele era parecido antes do alistamento. A...
Meninas hoje o meu assunto tem haver com casamento mas é um pouco mais pessoal. Hoje eu vou falar de cabelo, no caso o meu. E se tiver alguém passando por algo parecido pode comentar. Meu cabelo e naturalmente enrolado e lá embaixo vou deixar uma foto de como ele era parecido antes do alistamento. A uns 4 anos faço progressiva porque antes eu me sentia mal com o volume do meu cabelo e porque em todo lugar só se via mulheres com cabelos lisos etc. Desde o fim do ano passado quando eu e meu amor começamos a pensar mais seriamente em casamento eu comecei a pensar que queria me sentir bonita e bem comigo mesma neste dia. Então resolvi parar de fazer progressiva e estou a 1 ano sem fazer, o cabelo natural está no ombro mas meu cabelo vai até a cintura. Eu não tenho coragem de cortar tudo de uma vez então vou tirando aos poucos. Este processo pra quem não sabe se chama transição capilar, e ultimamente tem sido bem falado entre as cacheadas que querem voltar para os seus cabelos naturais. Graças a Deus hoje em dia o número de meninas que gostam do seu cabelo enrolado tem sido maior e até mesmo as indústrias tem dado mais importância a esse tipo de cabelo e a aceitação aos poucos está vindo. Eu não sei vocês meninas mas eu era infeliz comigo não por ter o cabelo enrolado na época mas por achar que eu não me encaixava naquela ditadura de cabelo liso e que hoje em dia graças a Deus eu não me importo mais com isso. Não é só resolver parar de fazer tratamentos de alisamento, e se aceitar sabe, aceitar quem você realmente é. Meu amor sempre me apoiou e sempre disse que os cachos são lindos ( ele só me conheceu depois do alisamento ). Então aos poucos tenho parado até mesmo de fazer prancha, só tenho feito uma vez ou outra mais pra igualar a raiz ao fim do cabelo que ainda está em transição. E também parei com a tintura, pintava o cabelo de preto a 3 anos ( também vou ir cortando pra tirar a tintura ). Decide que no meu casamento eu quero ser eu mesma sabe sem progressiva e sem tintura. Eu me sentia escrava dos alisamento não me sentia bonita se não estivesse com o cabelo daquela forma, é isso era muito triste. Pras meninas que estão passando pelo mesmo que eu ou as que pensam em parar de fazer alisamentos ou qualquer outra química que você se sinta escrava daquilo e quer parar, tenha coragem, nós somos lindas como somos e só hoje eu percebo que não preciso me sentir escrava de um produto pra me sentir bem que eu posso ser bonita do jeito que eu sou. Aqui embaixo vou por uma foto de um cabelo parecido com o meu natural e de como está hoje ( estava de prancha nessa foto ). Gente lembrando que eu não to dizendo que todas as mulheres devem parar com alisamentos etc, o que eu estou dizendo é pra você fazer o que te faz se sentir bem. E eu não fazia por me sentir bem eu fazia alisamentos pra me sentir aceita porque me achava diferente só por não ter cabelo liso e hoje eu vejo que isso é errado e eu tenho que me aceitar do jeito que eu sou. Smiley winking :Smiley heart Smiley kiss

Quero meu cabelo de volta ! - 1

Quero meu cabelo de volta ! - 2

36 Respostas

  • Emanuelle
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho o cabelo liso mais o cacheado é muito lindooooooooo...

    acho top mulheres de cabelo enrolado....

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Master Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adooooro cabelos cacheados acho muiiiiito lindo noivinha, meu cabelo sempre foi do tipo de cachos daqueles bem cacheados mesmo, (particularmente eu acho lindo) eu passava o pente conforme ia chegando nas pontas voltava aquele cacho lindo, como eu era bem loirinha, costumavam a me chamar de cachinhos de ouro rsrs, a minha maior lembrança de quando era criança, era dos meus cabelos que faziam sucesso por onde eu passava, porem meu cabelo não tem muito crescimento, na vdd quase nada de crescimento, e quanto ele esta encaracolado, piorou né kkk ele diminui metade do meu cabelo, nossa eu ficava muito chateada, foi onde deicid fazer as progressivas, não me sinto escravas delas, pois eu faço quando posso, e não sou fanatica por elas, se meu cabelo não estiver totalmente liso eu morro, não nada disso, mas fiquei feliz que diante das minhas progressivas meu cabelo começou a crescer muito.

    eu sinto muita falta dos cachos, e penso em um dia voltar aos cachos, mas por enquanto os amor por cabelos mais cumpridos fala mais alto.

    acho que você deve ir firme nisto. beijos

    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente noivinha temos que nos sentir acima de tudo bem, e se você está bem e feliz isso que importa ! Eu tenho sido bem mais feliz sem progressiva e quando todos os meus cachos estiverem de volta vou me sentir mais feliz ainda rs. Obrigado pelo apoio Smiley flower Smiley heart
    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu faço progressiva há quase 8 anos, realmente sou escrava desse processo químico e também das chapinhas rs, mas faço porque me sinto bem assim, meu cabelo natural é muito cacheado e com muito volume e eu nunca gostei dele dessa forma, acho lindo os cabelos cacheados em todas as mulheres que vejo, mas nunca consegui gostar do meu, já cheguei até a perguntar pra minha cabelereira o que eu posso fazer quando engravidar, já que o processo químico não será possível rs.. Eu concordo totalmente com vc, acho que precisamos nos amar e fazer algo por gostar e não para se sentir aceita, eu faço pq gosto do meu cabelo liso, e se um dia eu deixar de gostar vou voltar ao cabelo cacheado sem problemas, eu acho que o importante sempre é nos sentir bem com a gente mesma. Tenho certeza que vc irá continuar linda com os cabelos cacheados!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas