Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Master Setembro 2018 São Paulo

Quero minha ex-cunhada como madrinha ... e agora? 😬 #textão

Martins, dia 24 de Junho de 2017 às 17:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 36
Boa tarde lindas noivas e noivos desse Brasil!
Estou num dilema! Quero muito que minha ex-cunhada seja uma das minhas madrinhas, pois ela é minha melhor amiga (confidente, conselheira "brava" rsrs já que age meio como mãe, ela tem filha mais velha que eu) porém convidando ela, não convidarei meu irmão para ser padrinho, pois creio que os dois ficarão meio desconfortáveis ... já basta estarem no mesmo local ... não sou próxima da minha atual cunhada (PS: ELA NÃO CONHECE ESSA EX DO MEU IRMÃO) ela é um pouco difícil, mas mesmo assim a trato bem, tento brincar, finjo que não percebo suas atitudes! Creio que cada um dá o que tem de melhor de si!
Infelizmente meu irmão não é tão próximo de mim como eu queria ... nos damos bem, conversamos, mas não há aquela linda intimidade fraternal ... mesmo assim eu o amo! Porém entre escolher ele para ser padrinho e minha ex-cunhada, opto por ela!
Preciso que me aconselhem como dizer a ele que ela é minha escolha! HELP 😫

36 Respostas

Última atividade por Karoliny, dia 25 de Junho de 2017 às 14:35
  • Karoliny
    Noiva Curiosa Abril 2021 Espírito Santo
    Karoliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada flor! Smiley kiss

    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda, vc tem toda razão!
    Amém! Vc também! ❤
    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bonita sua história de reconciliação Lucila! Que bom que vocês se reaproximaram!
    Eu me dou bem com meu irmão, graças a Deus, não há inimizade, mas a falta de intimidade que existem entre irmãos (eu sou muito unida com minha irmã) sabe? Tipo frio ...
    Mas resolvi não chama-lo pq ela desde outubro parou de se comunicar comigo do nada (estou até agora tentando entender kkk serio!) e nós nos dávamos bem, sempre elogiei o trabalho dela (eles tem um Buffet infantil, faz lembranças para recém nascidos) e do nada ela deixa de falar comigo, depois disso ainda mandei msg de fim de ano etc. Eu optei em não chamar meu irmão pq será desconfortável ter uma madrinha incomunicável :/ todas as minhas futuras madrinhas são comunicativas, brincalhonas e simples! Ela sempre foi meio difícil, tipo critica com as coisas ...
    PS: Não precisa pedir desculpas, olha meu textão também hehehe 😘
    • Responder
  • Karoliny
    Noiva Curiosa Abril 2021 Espírito Santo
    Karoliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse sonho é SEU minha linda. Acredito que quem te ama de verdade, tem que fazer o possível para realizá-lo. Entao opte pelo o que fara com que VOCÊ se sinta realizada, até porque nao conseguimos agradar a todos em festas mesmo. Converse com ele, explique que ela é importante como madrinha pra você e peça que ele entenda. Afinal, ela já esta sendo sua madrinha mesmo antes de você casar.

    Seja feliz!Smiley heart


    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk foi mesmo radical!
    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disse tudo noivinha!!!
    Imagina, nem em sonho! Kkk
    Respeito muito minha cunhada atual, na verdade qq pessoa, fui criada assim. Será ela com o namorado 😉
    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Ana, é assim que penso. Obrigada linda, por sua opinião !
    Amém! Deus abençoe vc também!
    • Responder
  • Lucila
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah entendi noivinha ... Ah então vou falar da minha experiência. Eu e minha irmã não éramos nada apegadas e nunca tivemos muita afinidade. Ficamos 1 amo e meio sem se falar, vivendo na mesma casa e voltamos a conversar somente no dia do noivado dela. Ela me chamou para ser madrinha e fiquei mto feliz... Mas só no altar vendo ela entrar que me caiu a ficha de quanto eu amava ela e queria seu bem, passou um filme na minha cabeça de quando éramos pequenas e tudo mais. Então foi muito especial e aprendi que não temos a obrigação de ter afinidade com a pessoa só pq é irmã/irmão. Mas é uma pessoa muito importante em nossa vida e que na minha opinião merece estar no altar em um dos momentos mais importantes de nossas vidas independente da afinidade vcs tem uma história juntos. A minha relação com a minha irmã melhorou mto depois que ela casou e acho que ela se arrependeria se não tivesse me convidado para madrinha até pq isso foi um motivo para nos aproximar tb. Pense bem para não se arrepender mais tarde noivinha! Smiley kiss Smiley heart Ela é sua "irmã" que a vida te deu por afinidade e ele é seu irmão de sangue. Eu tentaria conversar com todos e dividiria esse momento com todos eles. Boa sorte Noivinha!!! Desculpe o textãooo hehe!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Simples: Seu momento, suas prioridades. Não faça isso ou deixe de fazer aquilo pensando no que os outros vão pensar. Sente e pense: como eu vou me sentir daqui a 10 anos vendo as fotos do meu casamento se esse ou aquele for meu padrinho/madrinha. SEU casamento, SUAS preferências. Os outros têm o direito de opinar e interferir nos próprios casamentos, não no seu.

    Ps: só não os coloque como par.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Julho 2017 Maranhão
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui super radical rsrs Coloquei a Irma do meu ex namorado ( muito minha amiga e do meu noivo ), meu irmão e a ex namorada dele (convidei antes de terminarem) para ser os meus padrinhos 😹
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que são coisas diferentes. Eu não esconderia do meu futuro marido que se trata da minha ex cunhada, mais tb nem chamaria ela mesmo sendo melhor amiga. Começar a omitir para o futuro marido por causa de uma ex cunhada que eh amiga, eu particularmente não faria isso. Smiley atonished
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São coisas diferentes e se seu irmão sabe de como vocês são amigas, ele provavelmente vai entender. Se não, paciência e conversa. Agora, em relação a sua cunhada, não precisa nem comentar quem é. Agir naturalmente é o melhor remédio. Você não pode deixar de chamar sua amiga pra ser sua madrinha só pq ela é ex do seu irmão. Boa sorte noivinha e que Deus te abençoe.
    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Lucila!
    É somente ela (com o namorado) que quero que sejam meus padrinhos, entendeu linda? 😉
    Meu irmão e minha cunhada serão só meus convidados.
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Setembro 2019 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ela seja sua madrinha, nao é porque é seu irmão que tem que ser seu padrinho e acho que se escolhesse os dois para serem seus padrinhos ficaria desconfortável não só pra ele como pra atual dele também, poderia ate gerar uma briga sabe.. então e melhor vc apenas escolher ela que vai se sentir bem.
    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Farei isso Thalyta. Eu tenho que parar de ficar me preocupando com esse assunto!
    Até porque a minha família é civilizada, não haverá discussões (só minha cunhada atual creio q fará "cara feia" mas não me preocupo com a opinião dela) e creio q tudo dará certo! 😊
    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No seu caso foi melhor mesmo, pra não ficar um clima desagradável, vez bem noivinha!
    No meu caso as duas não se conhecem, assim fica melhor
    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Nathália, ele já deve estar imaginando. Não direi nada e sinceramente eu creio que ele nem vá perguntar. Vai perceber a movimentação dos preparativos, a data se aproximando e sacará q não sera padrinho, só convidado.
    Obrigada linda pelo ótimo conselho 😉
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não diga nada. Simplesmente ele não será padrinho e ela sim. Não tem obrigação de irmãos serem padrinhos (muita gente acha isso) SE ele perguntar diga que ele não será padrinho e pronto. Como vcs são muito amigas ele deve sacar que ela será madrinha né? É normal
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou com esse mesmo problema sou mto amiga da ex do meu irmão porém a atual conhece ela e ne dou super bem com a atual mas optei em ñ convidar a minha ex cunhada por causa do meu irmao e da minha familia
    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, então pronto. Eu concordo, mas é que eu n faço muita questão de combinar os casais Smiley smile mas o casamento é seu, vc tem todo direito de fazer como quiser. Então tá resolvido rsrs :*
    • Responder
  • Lucila
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha .... Converse com seu irmão e diz que vc adoraria ter ela como uma das suas madrinhas por ser sua melhor amiga e ele ser padrinho por ser seu irmão. O relacionamento deles não deu certo mas isso não pode impedir vc de ter uma pessoa que tanto gosta como sua madrinha. Smiley heart Smiley kiss
    • Responder
  • Thalyta
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Thalyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convida ela e nao fala pra ele, fui inventa de falar pro meu pai q nao é tao proximo q meu padrasto que vai entrar comigo e a conversa nao foi das melhores, se soubesse tinha entregado o convite e nao tinha falado nada, pode correr o risco dele nao querer ir, tudo vai do senso de cada um.
    • Responder
  • Ariana
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Ariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chama...faça o q é melhor pra vcs
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você ja conversou com a sua amiga e com seu irmão sobre isso ? Acho melhor conversar talvez ele tope sem problemas, fala com ele sem exigências diz que você queria que ele entrasse com ela, mostre que è uma ideia, tudo è dialogo as vezes pensamos e repensamos várias vezes em pedir algo para alguem porque esperamos a pior atitude, e depois nos surpreendemos com a aceitação, quem sabe não pode ser o caso do seu irmão ?E vamos combinar são todos adultos, è so uma entrada na igreja, cada um com uma ligação importante para você e sem ligações entre ele, so em consideração a você e ao seu dia. Como diz a minha mãe "tenta-te bater ele não vai" kkkkkk
    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já imaginou se eu guardo segredo Juliana? A cara dele no dia 😅
    Mas faço isso não ... rsrs nós damos bem, só não mais do q eu tanto queria, enfim não quero estragar o pouco que há entre nós...
    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Eliza ... uma pena!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então chame ela com o companheiro e nem fale nada para seu irmão rs Eu tbm não tenho esse amor se irmãos pelos meus irmãos... Até qria mas não tenho, então fui contra essa qse regra de chamar irmãos para padrinhos e não chamei! Preferi amigos de vdd a estão sempre conosco em nosso relacionamento
    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Yana!
    Quem entrará com as alianças será uma sobrinha de coração, já a chamei faz 2 anos. Eu não vou chamar um de cada lado "desfazendo casal" não Yana
    Vou chamar minha ex-cunhada com o companheiro dela, e não chamarei meu irmão para padrinho porque minha cunhada mal fala "Oi" pra mim e madrinha sem diálogo não dá concorda?
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você deve convidar os dois, converse com seu irmão, ele deve entender, se não entender que pena né.
    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc pode convidar os dois sim. A ex cunhada como amiga e seu irmão, vc pode colocar pra entrar beeem depois com outra pessoa ou até pedir pra ele entrar com as alianças, sei lá... Meu irmão eu vou pedir pra entrar com as alianças junto com meus cachorros rsrs e aí vc mostra pra ele a lista de madrinhas sei lá, mas espere q a atual vai ficar brava sim, eu ficaria, só que... Paciência, o casamento é seu, se ela n quiser q n vá rsrs eu ficaria triste se chamassem meu noivo pra ser padrinho, uma ex dele e não a mim, mas eu entenderia q ninguém é obrigado a nada tb... E outra, ela n conhece, então pra ela vai ser ao uma amiga sua e não a ex dele né?
    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba Larissa! Kkk Que coragem, parabéns!
    Mas sou a favor da veracidade, termos do lado pessoas que nos amam e querem ver nosso bem! Ela resolveu se manter distante de nós (na verdade nunca fomos amiiigas, mas conversávamos) desde final do ano passado, e de vdd respeito! Só ainda to tentando entender o pq 😅
    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Difícil mesmo Nayara ... conversei sim, eles ficam meio como aquele ditado "entre a cruz e a espada" sabe? Mas minha mãe / irmã amam muito essa ex-cunhada. Na verdade somos ligadas nas 2 ex do meu irmão kkkk
    Pq minha irmã será minha madrinha (acho meio sem lógica convidar parente, minha irmã e da mesma opinião rsrs mas somos muito ligadas, não imagino ela não sendo!) mas meu irmão não, infelizmente ... já disse pra mim mesma que só quero os amigos próximos mesmo 😉
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas