Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Novata Dezembro 2025 São Paulo Estado

Quero um casamento de até 15 mil reais

Fernanda, dia 26 de Dezembro de 2024 às 12:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 6 39

Meninas, me ajudem com ideiaaas! haha

Eu já moro com meu noivo há 4 anos, então meio que já somos casados. Queremos casar em 13 de dezembro de 2025 apenas para formalizar nosso relacionamento e celebrar nosso amor.

No entanto, a gnte não quer gastar muito, até porque já temos casa própria, temos carro e tudo o que um casal que já é casado tem. Queremos algo para até 80 pessoas no máximo.

Podem me dar dicas????

39 Respostas

Última atividade por Ercilia, dia 26 de Janeiro de 2025 às 22:20
  • Ercilia
    Noiva Principiante Março 2026 Paraná
    Ercilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fer, td bem?
    Já tentou usar a IA pra te ajudar? Dá pra vc pesquisar tudo: colocar o valor máximo que vc tem e a IA te da listagem de fornecedores pra cada categoria, junto com todas as informações importantes.
    Eu usei e super recomendo
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui, somos casados no civil há 4 anos e vamos formalizar nosso matrimônio no religioso e assim decidimos fazer diferente. Nós chamamos nossos convidados para ir em uma pizzaria e cada um vai ficar responsável pelo seu consumo ( aí pode ser qualquer outro estabelecimento, como churrascaria e etc.) Nossos convidados aderiram bem a ideia pois confirmaram 70 pessoas mas ainda esperamos 10 que ficaram de ver. Fizemos lista de presente que converte em dinheiro para nós e o pessoal presenteando e para a hora da gravata vamos montar uma mesa na pizzaria e deixar que os convidados se sintam a vontade de ir lá e presentear no qrcode. Estamos gastando em média de 13 mil, com tudo que temos direito.
    • Responder
  • Jenifer
    Noivo Ativo Setembro 2025 São Paulo Estado
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coisas que eu fiz que deixaram meu casamento muito mais barato foi ir atrás de lugares como restaurantes que fecham para casamento, sai muito mais em conta, também fazer sua própria identidade visual e pesquisar bastante para fechar com cada fornecedor os preços variam muitooo.

Também tentar diminuir um pouco a lista de convidados, sei que parece desafiador, mas isso ajuda muito a diminuir os custos e muitos fornecedores dão desconto quando o casamento é menor
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Novata Junho 2025 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns por querer oficializar essa união Fernanda! 🥰

Tudo vai depender da quantidade de pessoas e do estilo que quer o casamento.Meu orçamento está nessa média também, então o que faremos... vou me casar de tarde na Capela, para no máximo 70 pessoas. Alugamos um sítio que achamos por um valor incrível e ele é lindo para hospedar a família do meu noivo, vamos aproveitar e fazer um café da tarde lá. Simples mas queremos algo bem acolhedor e ainda com "cara de casamento".Vimos Buffet e dava quase dez mil reais, nós resolvemos então fazer a mesa... compraremos salgados, pães, bolos, geleias, tortas,croassant, etc coisas de padaria no geral e vamos montar e contrataremos garçons, só nisso, economizarem uns 4 mil reais!
    Lembrancinha será uma carta com foto para cada família convidada e bem casado no lugar de cada um, só.
    Decoracao da igreja também faremos kkkk encontrei na Shopee uma floreira que dá pra colocar no corredor da igreja.
    A questão é diminuir ao máximo fornecedor, convidados, fazer aquilo que conseguir fazer e aceitar como presente algumas coisas pra ajudar nisso tudo!!
    Vai dar tudo certo e você vai ver, vai ser lindo seu casamento!!
    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Nesse caso eu faria em um restaurante, com música ao vivo. Tem lugares que fecham só pra festa , acredito que economizaria bastante.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Junho 2026 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minhas dicas-

Compre o vestido de noiva ou contrate uma costureira e venda depois para recuperar o valor. Pode ser no Aliexpress ou ateliês famosos. Vc deve gastar no máximo 5 mil, estourando. *Aluguéis de vestido vão até oito mil reais e você não tem retorno.

Compre terno do noivo na shoppee ou shein- no máximo 200,00. *Aluguel é cerca de 700,00, pode ser o aluguel também.
    Contrate make social e cabelo e não faça dia da noiva- no máximo 500,00. *Dia da noiva é quase três mil reais.
    Use os acessórios e saltos que você tenha. *Salto geralmente quase não aprece, não compensa comprar algo muito caro.
    Música da igreja - olhe com os músicos que tenham costume de cantar na igreja, seja para sítio ou para a própria igreja. E convide -os, fica um precinho bem mais em conta. *Tem músicos que cobram quase cinco mil reais.
    Filmagem e fotos - procure um fotógrafo mais em conta, contrate aquelas pessoas que fazem stories ao vivo, ou contrate um fotógrafo iniciante para gravar o casamento, não contrate um pacote completo, pacotes completos é cerca de 5 mil reais.
    Decoração - decore você mesma, compre os objetos no pegue e monte, convide pessoas da família para ajudar. Se você contratar decorador pode te cobrar mais do que os quinze mil que é seu orçamento. Kkkk
    Festa- contrate várias cozinheiras ao invés de buffet que sai muito mais barato.

• Responder
  • Ana
    Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou quase na mesma situação estou pensando em café colonial
    • Responder
  • T
    São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Fernanda!
    Organizei um casamento em Dezembro/24 que foi mais ou menos assim, incluindo o nº de convidados que foi o mesmo.
    Os noivos já moram juntos e queriam gastar o mínimo possível, e conseguimos fazer uma festa incrível, com tudo que eles tinham direito.

Me chama para conversarmos mais sobre isso, ficarei muito feliz em te ajudar.
    Abraço Smiley smile

• Responder
  • Talita
    Noiva Principiante Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu saiu em torno desse valor, foi pra 40 pessoas, eu economizei da seguinte forma:
    Eu mesma fiz os convites, seja dos padrinhos, físicos ou digitais.
    Como eu queria algo mais simples foi apenas um jantar com a minha família em um esquema que todos somos acostumados, que cada um paga sua comanda. Houve uma cerimônia rápida.O que foi mais caro:Foto: 1.500,00Vestido da noiva: 1.600,00Restaurante:2.400,00Musica:3.000,00Roupa do noivo: 1.000,00
    Tem muito detalhe que você consegue fazer você mesma e saí mais barato.Tive gasto com celebrante: 700,00E o Civil na minha cidade sai em torno de 600,00Quero um casamento de até 15 mil reais 1
    Quero um casamento de até 15 mil reais 2
    • Responder
  • Solayne
    Noiva Novata Maio 2026 Santa Catarina
    Solayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Outro ponto pra gente é isso, moramos a 5 anos juntos, já temos tudo na nossa casa, não precisamos de presentes de casamento e tudo mais, já temos tudo, os convidados nem saberiam oq dar de presente hahaha
    • Responder
  • Solayne
    Noiva Novata Maio 2026 Santa Catarina
    Solayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou em uma situação parecida, para gastarmos menos optamos por fazer um casamento a dois, sem convidados, aí após a lua de mel mostraremos as gravações do casamento a familiares e amigos próximos, tudo fica mais barato quando não tem convidados envolvidos, quanto ao vestido de noiva, estou olhando alguns modelos na SHEIN, aí depois farei os ajustes necessários para ficar do jeito que eu quero em alguma costureira
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Março 2025 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu mandei fazer o meu!! Gastei mais com tecido do que mão de obra, foi 900 tudo. 700 de tecido e 200 da costureira
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Março 2025 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu para 80 pessoas já passou 35k e não vai ter nada de tão diferente do tradicional e será num domingo, acho que se você conseguir pegar algo da decoração pode ajudar a economizar.. tendo em vista que é uma das partes mais caras junto com buffet
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha! Entendo o desejo, eu e meu noivo queremos fazer nosso casamento completo por até 12 mil reais, e provavelmente vai sair por uns 13 mil. Eu segui algumas dicas de como economizar. Aqui estão algumas delas muito boas:

- DIY - Do It Yourself, ou Faça você Mesmo: Comprar materiais para fazer lembrancinhas, buquê, parte da decoração ou até mesmo a decoração completa, são ótimas formas de economizar. Com tempo, criatividade e alguns momentos pesquisando inspirações no Pinterest, você pode criar algo bonito, elegante, e ainda sim barato.

- Convite Digital: Criar seu próprio convite em alguma plataforma como o Photoshop, Canva, entre outros, e enviá-los digitalmente para seus convidados, é outra maneira interessante. E se você não tem muito talento com Design Gráfico, aposto que alguém que você conhece pode fazer um para você com um ótimo desconto, ou até mesmo de graça. (Eu trabalho com Design Gráfico e fiz meus próprios convites de padrinhos, Convite de Pajens e Daminhas, Manuais dos Convidados e por aí vai, qualquer coisa, fale comigo, posso dar umas dicas legais.)

- Escolha bem o mês: Escolher o mês certo é essencial, tem meses onde tudo fica mais caro, como por exemplo Outubro (mês que vou casar, então posso falar com propriedade), também há outras questões como clima, época de cada flor, etc. No meu Perfil, disponibilizei um guia rápido que me ajudou a ponderar em qual mês eu e meu noivo queríamos no casar, quase escolhemos Março, mas para nossa família que mora longe poder participar, Outubro era a melhor opção para nós. O Link para achar o post onde falo sobre isso: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/noivinhas-que-estao-com-duvidas-em-qual-mes-se-casar--t735022

- Comprar vestido online ao invés de alugar: Existem lojas interessantes online que vendem vestidos de noiva, dando uma boa pesquisada, pode encontrar lojas confiáveis e vestidos maravilhosos! Alugar um vestido geralmente é caro, quando eu fui procurar para alugar só me passaram valores acima de 3 mil, o que para mim era impossível de pagar, procurei por algumas lojas online e achei uma no instagram, que faz vestidos sob medida e que estava com alguns vestidos em promoção, pesquisei o CNPJ que a empresa deixou disponível no perfil, pesquisei no Reclame Aqui e haviam apenas duas reclamações, entrei em contato com outras noivas que haviam compraram dessa loja e elas aprovaram o atendimento, a entrega e o vestido, arrisquei e comprei o meu, pedi em Outubro do ano passado e chegou hoje, aparentemente veio certinho, mas ainda não tive a oportunidade de provar e tirar do pacote por falta de tempo. Achei o atendimento excelente, a dona da loja me enviou o código de rastreamento pelos correiros para que eu pudesse acompanhar, a previsão de entrega era dia 20/01 e como eu disse, chegou hoje (14/01). O perfil da loja no insta é @vestidapracasarr.

- Casar-se num domingo ou dia de semana é mais barato: Se casar em um domingo ou em um dia de semana, sai mais em conta do que num sábado, no entanto, é preciso avaliar se essas datas são interessantes para você e seu noivo, se vocês tem parentes que moram em outras cidades, talvez essa não seja a melhor opção.

- Pesquise sobre a paleta de cores do momento: A paleta de cores em alta geralmente sai mais caro do que outras cores, por exemplo, vi bastante noivas escolhendo verde oliva e branco como paleta de cores, ou seja, são as mais procuradas e consequentemente mais caras.

- Cogite eliminar as bebidas alcoólicas: As bebidas alcoólicas encarecem o casamento.

- Siga perfis com dicas de economia no casamento e procure conversar com noivas que também querem economizar: Esses perfis e pessoas com certeza vão te dar alguma ideia de como economizar no seu casamento, deixarei aqui alguns perfis que tem dicas interessantes.

@casamentoeconomico_

@_noivaeconomica

@noivaecoomicadicas

@casamentoeconomicoperfeito

Espero que as dicas te ajudem a deixar seu casamento mais econômico. Boa sorte e até a próxima noivinha!

• Responder
  • Robertá
    Noiva Novata Janeiro 2025 Distrito Federal
    Robertá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu vestido foi de lá, eu amei!!! Todos elogiaram!Quero um casamento de até 15 mil reais 3

Quero um casamento de até 15 mil reais 4

• Responder
  • Robertá
    Noiva Novata Janeiro 2025 Distrito Federal
    Robertá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz um super intimista, casei na igreja católica e recepção na área de lazer para 40 pessoas, gastei 20 mil… mas todos os elogiam, eu que cuidei de tios e com todo meu coração em cada detalhe: teve buffet, mesa do bolo, doces finos, barman, choppeira, mas compramos também vinho, vodka, Gyn, energético (tudo do melhor), fiz tudo brando e com flores naturato na decoração. Todos elogiaram!!!
    • Responder
  • Lorrane
    Noiva Novata Fevereiro 2026 Rio de Janeiro
    Lorrane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da uma olhadinha na árvore do amor, é super barato lá
    • Responder
  • Ritiele
    Noiva Novata Setembro 2026 Santa Catarina
    Ritiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga depende muito do que vc quer fazer.
    O meu pra 80 pessoas com cerimônia e festa no mesmo local já está em 51mil
    • Responder
  • Renata
    Noiva Principiante Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou organizando meu casamento para agosto, então o que vou falar será antes de realmente ter acontecido, mas vou dizer meu caso:

Tenho 60 convidados e meu único sonho inegociável era que queria casar na praia. Acredito que se eu morasse no Rio e pudesse fazer tudo eu mesma e visitar o local eu conseguiria fazer por 15000, mas não moro no Rio e infelizmente tenho que depender de muita gente, aí acabei pagando mais caro.

Eu pesquisei muito pela internet. MUITO. É um saco pq vc tem que conversar com milhões de pessoas pra conseguir a droga do orçamento e esperar semanas pra ter resposta de alguns. Só na casamentos.com.br eu falei com 39 fornecedores. Mais 26 por fora de pesquisas pelo google e indicações.

Se quiser salão de festa mesmo, feche tudo separado pra poder encontrar fornecedores mais econômicos. Tem cerimonialista que cobra barato e é muito gente boa. Infelizmente, por não morar no Rio, eu acabei indo pra uma mais cara, mas mesmo sem contratar a mais econômica ela me ofereceu ajuda e indicações tbm, DE GRAÇA. Buffet eu fechei por aqui pelo site, extremamente mais econômico que qualquer indicação de cerimonialista, tipo METADE DO PREÇO. Contratar cozinheira e assistente é mais econômico. Ao contrário do que falam, dá pra fazer comida por menos de 100 reais por pessoa.

Se quiser fazer decoração, tem aliexpress, shopee e pode comprar flores as 4 da manha na feira de flores da sua cidade. Comprei meu vestido na Shein tbm. Fazer seu próprio bolo fake com isopor e comprar uma grande torta tbm ajuda.

Busca barril de chopp e vai provar outras marcas que não as conhecidas. Vou comprar pela metade do preço uma marca desconhecida ao invés de Brahma, por exemplo, pq gente de minha confiança provou e curtiu.

Nada de convite impresso! Manda por wpp mesmo.

Não vou fazer camera 360 foto nada. Comprei uma instax e varias fotos. É caro? Sim, mas ao menos a câmera é minha no final e é mais barato que contratar algo.

Boa sorte, e qualquer coisa estamos aí.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Setembro 2025 Rio Grande do Sul
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação semelhante a minha! Porém já temos 11 anos juntos e uma filha. E 2025 finalmente conseguiremos casar! Marcamos a data, será uma cerimônia católica em 27/09. Será algo simples, mas como nossas famílias são grandes, já temos 80 convidados kkkkk. O que mais me preocupa neste momento, em questão de custo, é o vestido. Sei que tenho tempo até o casamento, mas já estou pensando pois preciso uma alternativa de valor acessível, mas queria muito um vestido tradicional, de princesa sabe.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Feliz por ter encontrado esse post! Estou ansiosa porque a lista de convidados foi crescendo e o valor passando muitooo do inicialmente previsto.
    Preciso aprender a aceitar que algumas pessoas não serão convidadas e que está tudo bem! rs

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Junho 2024 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dani!

Você resumiu exatamente a minha festa! Com algumas diferenças: o meu foi para 40 pessoas e também foi na praia!
    Na Barra da Tijuca RJ Mas os valores foram próximos e a “história” também! Engraçado, né? Nenhuma experiência é individual kkkkkkk
    • Responder
  • Deiseane
    Noiva Curiosa Janeiro 2025 Bahia
    Deiseane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dá sim, dependendo do local....Aqui na minha cidade, o meu casamento pra 130 pessoas está nesse valor, e já fechei praticamente tudo. Só que não terá buffet, optamos por servir somente salgados, doces e bolo, como é comum aqui. E sem bebida alcoólica.
    • Responder
  • Anna
    Noiva Novata Dezembro 2025 Pernambuco
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deram dicas muito boas aqui já. Uma amiga casou por esse valor então eu acho super possível. Mais algumas dicas que eu consegui pensar:

- Compra um vestido da china, tipo na shein ou aliexpress, tem muitas noivas aqui na comunidade que falaram suas experiências e disseram que valeu muito a pena, eu vi vestidos por 500-700 reais. Tem roupa mais barata pro noivo também, da uma pesquisada e sempre observa os comentários pra ter certeza da qualidade.
    - Você pode usar aqueles sites de lista de presentes que converte o valor do presente em dinheiro. Uma amiga minha ganhou o valor completo do buffet só nesse site.
    - Tenho uma outra amiga que vai fazer o casamento dela numa churrascaria, e pediu que ao invés de presente cada um pague sua comanda na churrascaria (em média 50 reais o rodízio). Assim ela paga só a decoração e o bolo e doces.
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Fernanda!

Super me identifiquei com a sua dúvida, pois também já morava um bom tempo com meu noivo. Tudo começou com a ideia de casar no cartório, certo? Daí para: "faz só um bolinho!" é apenas um pulo. Na época, meu budget era de R$ 15K também.

Comecei a pesquisar restaurantes para fazer apenas uma recepção + fotos e aí a coisa começou a crescer e tomar uma proporção ainda maior. Eu tinha a ideia de fazer algo para 50 pessoas. Mas esse budget não fecha e vou te mostrar pq: Pegue o valor total que vc está disposta a pagar e divida pelo número de convidados. No seu caso: R$15.000 / 80 = R$ 187,50. Normalmente os restaurantes cobram a partir de R$ 150. De R$ 150 para R$ 187,50 daria, certo? Não. Vc ainda terá a despesa do vestido de noiva (esteja disposta a gastar pelo menos R$ 1K, cabelo e maquiagem em torno de R$600 e fotos. Sim, as fotos são caríssimas! Mas vc vai estar disposta a pagar justamente para garantir que o momento de vcs seja eternizado. Então coloque na conta pelo menos R$ 3K. Isso pq vc ainda nem chegou nas lembrancinhas ou o tal topo do bolo que vc vai precisar customizar qdo estiver próximo da data (modo de dizer, já que ao se aproximar do evento, mais coisas mais surgindo para vc pagar que não estão dentro dessa conta).

Resumindo o meu caso: a tal recepção em um restaurante estava beirando R$ 20K para atender 50 pessoas. Pesquisei bastante e percebi que poderia casar na praia, fazer um mini wedding, mas tive que reduzir minha lista para 30 pessoas (já que estava custando em torno de R$ 18,5K o pacote completo: locação, decoração, cerimonial, fotos, etc).

Vou me casar no próximo sábado (04/01) e o tal "bolinho" saltou de R$ 18,5K para R$ 30K. Infelizmente tive esse rombo no budget devido à minha falta de planejamento, já que decidi me casar 2 meses antes e vários fornecedores aumentam seus custos justamente nesse período de dezembro. Meu conselho é: case sim! É caro, mas vale cada centavo. Realize seu sonho para viver esse dia único. Viagens, vcs certamente farão durante toda a vida. Mas, nem sempre iremos ter nossos pais, familiares e amigos mais próximos para celebrarem essa conquista ao nosso lado! Entranto, se planeje para evitar sustos com custos aleatórios e não previstos e além disso, avalie se vcs são tão populares assim a ponto de ter que convidar 80 pessoas. Quanto menor a festa, mais exclusiva ela será! Vcs não são obrigados a convidar pessoas que não estão no ciclo de convivência de vcs, por mais que sejam parentes ou que algum dia, foram grandes amigos.

Desejo sucesso e que realize seus sonhos!

Bjs,

Dani

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Março 2025 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, tudo bem? Eu tbm já moro com meu marido há 6 anos, e agora em março vamos fazer nosso casamento. Será casamento por adesão, como não temos condições de bancar tudo, pagaremos o jantar só para os padrinhos. Os convidados a cerimônia que quiserem ir no jantar, pagara pelo seu. Vou ter gastos só com a decoração da igreja, fotógrafo, bolos e docinhos e pra me arrumar. É um jeito de realizar nosso sonho sem gastar mto, e convidar todos que gostaríamos.
    • Responder
  • Leiliane
    Noiva Novata Fevereiro 2025 São Paulo
    Leiliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, na minha cabeça, com essa quantidade de convidados e esse orçamento, a conta não fecha. Acho que funciona se você e seu noivo fizerem tudo (tudo mesmo). Aqui você previsa avaliar se terão tempo livre para isso. Pra mim o que pesou mais foi o vestido e alimentação/bebidas porque eu ja tinha uma ideia fixa em mente. Decoração também não sai barato dependendo do que voce tem em mente. Então acredito que se você conseguir reduzir ao máximo seus custos nesses 3 pontos, talvez você consiga chegar próximo desse valor. Quanto mais flexível você for, mais fácil vai ser economizar.
    • Responder
  • I
    Noiva Constante Setembro 2025 São Paulo
    Inaye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha irmã casou com um valor parecido e estou nessa onda tbm. O que ajudou a economizar foi: muitos "faça você mesma", lista de convidados reduzida (ela convidou 40 pessoas), contratar cozinheira + ajudante e comprar os ingredientes em atacadão, não ter dia da noiva (apenas make + penteado), e nossa prima que é extremamente organizada foi a cerimonialista/assessora.
    Facilitou muito o fato de morarmos em SP, pois a maioria das coisas foram compradas na 25 de março, mas tem que ter muita paciência para garimpar lá e não comprar logo na primeira ou segunda loja.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha dica é fazer tudo por fora , vou casar em novembro do ano que vem e a melhor coisa foi contratar por fora ! Contrate pessoas por fora , é um pouquinho mais difícil, sim ! Mas muito mais flexível o que coube dentro do orçamento proposto. Faça isso e pesquise bastante!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, a dica que te dou é você fazer tudo, quando digo tudo é tudo mesmo kkk eu fui com a ideia inicial de 10mil pra 80 pessoas, sonhei alto, estou com orçamento final de 32k😢
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Dezembro 2024 Goiás
    Josilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Só o meu cerimonialista, me cobrou R$ 13.000,00
    Mas pretendo gastar com o meu casamento uns 90.000,00

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigadão, gente!!! vcs me ajudaram a abrir a mente aqui em umas coisas.

Algo que conversei com meu noivo foi pedir de presente de casamento algumas coisas kkkk exemplo: pro pai pagar o fotografo, pra tia pagar o bolo, pra melhor amiga as lembrancinhas... pq na real a gnt já tem tudo então não teria mt o que darem de presente.

Vamos dar um jeito e conto pra vcsssssss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas