Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Novata Dezembro 2025 São Paulo Estado

Quero um casamento de até 15 mil reais

Fernanda, dia 26 de Dezembro de 2024 às 12:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 18

Meninas, me ajudem com ideiaaas! haha

Eu já moro com meu noivo há 4 anos, então meio que já somos casados. Queremos casar em 13 de dezembro de 2025 apenas para formalizar nosso relacionamento e celebrar nosso amor.

No entanto, a gnte não quer gastar muito, até porque já temos casa própria, temos carro e tudo o que um casal que já é casado tem. Queremos algo para até 80 pessoas no máximo.

Podem me dar dicas????

18 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 31 de Dezembro de 2024 às 04:02
  • Amanda
    Noiva Ativa Junho 2024 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dani!

Você resumiu exatamente a minha festa! Com algumas diferenças: o meu foi para 40 pessoas e também foi na praia!
    Na Barra da Tijuca RJ Mas os valores foram próximos e a “história” também! Engraçado, né? Nenhuma experiência é individual kkkkkkk
    • Responder
  • Deiseane
    Noiva Curiosa Janeiro 2025 Bahia
    Deiseane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dá sim, dependendo do local....Aqui na minha cidade, o meu casamento pra 130 pessoas está nesse valor, e já fechei praticamente tudo. Só que não terá buffet, optamos por servir somente salgados, doces e bolo, como é comum aqui. E sem bebida alcoólica.
    • Responder
  • Anna
    Noiva Novata Dezembro 2025 Pernambuco
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deram dicas muito boas aqui já. Uma amiga casou por esse valor então eu acho super possível. Mais algumas dicas que eu consegui pensar:

- Compra um vestido da china, tipo na shein ou aliexpress, tem muitas noivas aqui na comunidade que falaram suas experiências e disseram que valeu muito a pena, eu vi vestidos por 500-700 reais. Tem roupa mais barata pro noivo também, da uma pesquisada e sempre observa os comentários pra ter certeza da qualidade.
    - Você pode usar aqueles sites de lista de presentes que converte o valor do presente em dinheiro. Uma amiga minha ganhou o valor completo do buffet só nesse site.
    - Tenho uma outra amiga que vai fazer o casamento dela numa churrascaria, e pediu que ao invés de presente cada um pague sua comanda na churrascaria (em média 50 reais o rodízio). Assim ela paga só a decoração e o bolo e doces.
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Novata Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Fernanda!

Super me identifiquei com a sua dúvida, pois também já morava um bom tempo com meu noivo. Tudo começou com a ideia de casar no cartório, certo? Daí para: "faz só um bolinho!" é apenas um pulo. Na época, meu budget era de R$ 15K também.

Comecei a pesquisar restaurantes para fazer apenas uma recepção + fotos e aí a coisa começou a crescer e tomar uma proporção ainda maior. Eu tinha a ideia de fazer algo para 50 pessoas. Mas esse budget não fecha e vou te mostrar pq: Pegue o valor total que vc está disposta a pagar e divida pelo número de convidados. No seu caso: R$15.000 / 80 = R$ 187,50. Normalmente os restaurantes cobram a partir de R$ 150. De R$ 150 para R$ 187,50 daria, certo? Não. Vc ainda terá a despesa do vestido de noiva (esteja disposta a gastar pelo menos R$ 1K, cabelo e maquiagem em torno de R$600 e fotos. Sim, as fotos são caríssimas! Mas vc vai estar disposta a pagar justamente para garantir que o momento de vcs seja eternizado. Então coloque na conta pelo menos R$ 3K. Isso pq vc ainda nem chegou nas lembrancinhas ou o tal topo do bolo que vc vai precisar customizar qdo estiver próximo da data (modo de dizer, já que ao se aproximar do evento, mais coisas mais surgindo para vc pagar que não estão dentro dessa conta).

Resumindo o meu caso: a tal recepção em um restaurante estava beirando R$ 20K para atender 50 pessoas. Pesquisei bastante e percebi que poderia casar na praia, fazer um mini wedding, mas tive que reduzir minha lista para 30 pessoas (já que estava custando em torno de R$ 18,5K o pacote completo: locação, decoração, cerimonial, fotos, etc).

Vou me casar no próximo sábado (04/01) e o tal "bolinho" saltou de R$ 18,5K para R$ 30K. Infelizmente tive esse rombo no budget devido à minha falta de planejamento, já que decidi me casar 2 meses antes e vários fornecedores aumentam seus custos justamente nesse período de dezembro. Meu conselho é: case sim! É caro, mas vale cada centavo. Realize seu sonho para viver esse dia único. Viagens, vcs certamente farão durante toda a vida. Mas, nem sempre iremos ter nossos pais, familiares e amigos mais próximos para celebrarem essa conquista ao nosso lado! Entranto, se planeje para evitar sustos com custos aleatórios e não previstos e além disso, avalie se vcs são tão populares assim a ponto de ter que convidar 80 pessoas. Quanto menor a festa, mais exclusiva ela será! Vcs não são obrigados a convidar pessoas que não estão no ciclo de convivência de vcs, por mais que sejam parentes ou que algum dia, foram grandes amigos.

Desejo sucesso e que realize seus sonhos!

Bjs,

Dani

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Março 2025 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, tudo bem? Eu tbm já moro com meu marido há 6 anos, e agora em março vamos fazer nosso casamento. Será casamento por adesão, como não temos condições de bancar tudo, pagaremos o jantar só para os padrinhos. Os convidados a cerimônia que quiserem ir no jantar, pagara pelo seu. Vou ter gastos só com a decoração da igreja, fotógrafo, bolos e docinhos e pra me arrumar. É um jeito de realizar nosso sonho sem gastar mto, e convidar todos que gostaríamos.
    • Responder
  • Leiliane
    Noiva Novata Fevereiro 2025 São Paulo
    Leiliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, na minha cabeça, com essa quantidade de convidados e esse orçamento, a conta não fecha. Acho que funciona se você e seu noivo fizerem tudo (tudo mesmo). Aqui você previsa avaliar se terão tempo livre para isso. Pra mim o que pesou mais foi o vestido e alimentação/bebidas porque eu ja tinha uma ideia fixa em mente. Decoração também não sai barato dependendo do que voce tem em mente. Então acredito que se você conseguir reduzir ao máximo seus custos nesses 3 pontos, talvez você consiga chegar próximo desse valor. Quanto mais flexível você for, mais fácil vai ser economizar.
    • Responder
  • I
    Noiva Constante Setembro 2025 São Paulo
    Inaye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha irmã casou com um valor parecido e estou nessa onda tbm. O que ajudou a economizar foi: muitos "faça você mesma", lista de convidados reduzida (ela convidou 40 pessoas), contratar cozinheira + ajudante e comprar os ingredientes em atacadão, não ter dia da noiva (apenas make + penteado), e nossa prima que é extremamente organizada foi a cerimonialista/assessora.
    Facilitou muito o fato de morarmos em SP, pois a maioria das coisas foram compradas na 25 de março, mas tem que ter muita paciência para garimpar lá e não comprar logo na primeira ou segunda loja.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha dica é fazer tudo por fora , vou casar em novembro do ano que vem e a melhor coisa foi contratar por fora ! Contrate pessoas por fora , é um pouquinho mais difícil, sim ! Mas muito mais flexível o que coube dentro do orçamento proposto. Faça isso e pesquise bastante!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, a dica que te dou é você fazer tudo, quando digo tudo é tudo mesmo kkk eu fui com a ideia inicial de 10mil pra 80 pessoas, sonhei alto, estou com orçamento final de 32k😢
    • Responder
  • Josilene
    Noiva Novata Dezembro 2024 Goiás
    Josilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Só o meu cerimonialista, me cobrou R$ 13.000,00
    Mas pretendo gastar com o meu casamento uns 90.000,00

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigadão, gente!!! vcs me ajudaram a abrir a mente aqui em umas coisas.

Algo que conversei com meu noivo foi pedir de presente de casamento algumas coisas kkkk exemplo: pro pai pagar o fotografo, pra tia pagar o bolo, pra melhor amiga as lembrancinhas... pq na real a gnt já tem tudo então não teria mt o que darem de presente.

Vamos dar um jeito e conto pra vcsssssss

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha dica é fazer a festa no salão do condomínio caso você more em apartamento. Ou então pedir para algum amigo ou familiar que more em prédio ceder o espaço. Alugar um local para festa geralmente custa caro. As outras coisas você pode pedir ajuda da família e fazer no modo faça você mesma.
    • Responder
  • Elizabeth
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Rio Grande do Sul
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, quanto menos serviços contratados e menos convidados, mais em conta será o casamento. Entretanto, é desafiador manter o orçamento de 15 mil se colocar tudo na ponta do lápis, como fotógrafos, vestido, make, terno, comida, bebida e afins. E realmente é válido anotar tudo, pois surgem gastos que a gente não imagina inicialmente. Talvez você possa tentar aplicar o método faça você mesmo e tentar fazer algumas coisas em casa com auxílio da família e pessoas próximas. Alguns locais como chácaras e restaurantes por vezes fazem mais em conta. Ou até mesmo fazer de alguma maneira alternativa, com pequeno coquetel e bar de drinks (geralmente isso tem um valor fixo independente do consumo). Há algumas coisas que não são obrigatórias como lembrancinhas e papelaria, dá pra fazer em casa ou cortar do casamento.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Priscila está certissíma, só dessa forma.

Quanto menos serviços contratados mais barato.

• Responder
  • Karla
    Noiva Ativa outubro 2025 Maranhão
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra caber nesse orçamento comece a pensar em um número menor de convidados,mas pessoas maior o gasto
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu reuni tudo o q eu tinha aqui neste debate espero q seja útil Como economizar no casamento, Deus os abençoe.

• Responder
  • Thamara
    Noiva Esperta Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para economizar somente fazendo assim da maneira que a Priscila citou
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dicas para economizar, coloque a mão na massa

Veja e reveja sua lista de convidados, quanto mais gente, mais caro é

Comida: buffet é o que menos da trabalho, mas se quiser economizar pode ver para fazer a comida, e contratar pessoas para servirem.

Bebida: tira a bebida alcoólica, encarece muito o valor

Doces: vocês mesmo pode fazer, ou então invés de ser doces finos, colocar doces tradicionais

lembrancinha: faça você mesma a lembrancinha que escolher

Papelaria: faça vocês mesma toda a papelaria

Local: Para economizar pode ver um salão de festas de condomínio de alguém, alguém que tenha um quintal grande

Decoração: veja aqueles pegue e monte, vai economizar e use flores permanentes invés de naturais

Vestido: tem várias lojas na internet que vende vestido mais barato que aluguel

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas