Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Novata Dezembro 2025 São Paulo Estado

Quero um casamento de até 15 mil reais

Fernanda, dia 26 de Dezembro de 2024 às 12:30

Publicado em Fórum Organizar um casamento 41

Meninas, me ajudem com ideiaaas! haha Eu já moro com meu noivo há 4 anos, então meio que já somos casados. Queremos casar em 13 de dezembro de 2025 apenas para formalizar nosso relacionamento e celebrar nosso amor. No entanto, a gnte não quer gastar muito, até porque já temos casa própria, temos...

Meninas, me ajudem com ideiaaas! haha

Eu já moro com meu noivo há 4 anos, então meio que já somos casados. Queremos casar em 13 de dezembro de 2025 apenas para formalizar nosso relacionamento e celebrar nosso amor.

No entanto, a gnte não quer gastar muito, até porque já temos casa própria, temos carro e tudo o que um casal que já é casado tem. Queremos algo para até 80 pessoas no máximo.

Podem me dar dicas????

41 Respostas

• J
    Noiva Novata Dezembro 2024 Goiás
    Josilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Só o meu cerimonialista, me cobrou R$ 13.000,00
    Mas pretendo gastar com o meu casamento uns 90.000,00

• Responder
  • F
    Noiva Novata Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigadão, gente!!! vcs me ajudaram a abrir a mente aqui em umas coisas.

Algo que conversei com meu noivo foi pedir de presente de casamento algumas coisas kkkk exemplo: pro pai pagar o fotografo, pra tia pagar o bolo, pra melhor amiga as lembrancinhas... pq na real a gnt já tem tudo então não teria mt o que darem de presente.

Vamos dar um jeito e conto pra vcsssssss

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha dica é fazer a festa no salão do condomínio caso você more em apartamento. Ou então pedir para algum amigo ou familiar que more em prédio ceder o espaço. Alugar um local para festa geralmente custa caro. As outras coisas você pode pedir ajuda da família e fazer no modo faça você mesma.
    • Responder
  • Elizabeth
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Rio Grande do Sul
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, quanto menos serviços contratados e menos convidados, mais em conta será o casamento. Entretanto, é desafiador manter o orçamento de 15 mil se colocar tudo na ponta do lápis, como fotógrafos, vestido, make, terno, comida, bebida e afins. E realmente é válido anotar tudo, pois surgem gastos que a gente não imagina inicialmente. Talvez você possa tentar aplicar o método faça você mesmo e tentar fazer algumas coisas em casa com auxílio da família e pessoas próximas. Alguns locais como chácaras e restaurantes por vezes fazem mais em conta. Ou até mesmo fazer de alguma maneira alternativa, com pequeno coquetel e bar de drinks (geralmente isso tem um valor fixo independente do consumo). Há algumas coisas que não são obrigatórias como lembrancinhas e papelaria, dá pra fazer em casa ou cortar do casamento.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Priscila está certissíma, só dessa forma.

Quanto menos serviços contratados mais barato.

• Responder
  • Karla
    Noiva Ativa outubro 2025 Maranhão
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra caber nesse orçamento comece a pensar em um número menor de convidados,mas pessoas maior o gasto
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu reuni tudo o q eu tinha aqui neste debate espero q seja útil Como economizar no casamento, Deus os abençoe.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para economizar somente fazendo assim da maneira que a Priscila citou
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dicas para economizar, coloque a mão na massa

Veja e reveja sua lista de convidados, quanto mais gente, mais caro é

Comida: buffet é o que menos da trabalho, mas se quiser economizar pode ver para fazer a comida, e contratar pessoas para servirem.

Bebida: tira a bebida alcoólica, encarece muito o valor

Doces: vocês mesmo pode fazer, ou então invés de ser doces finos, colocar doces tradicionais

lembrancinha: faça você mesma a lembrancinha que escolher

Papelaria: faça vocês mesma toda a papelaria

Local: Para economizar pode ver um salão de festas de condomínio de alguém, alguém que tenha um quintal grande

Decoração: veja aqueles pegue e monte, vai economizar e use flores permanentes invés de naturais

Vestido: tem várias lojas na internet que vende vestido mais barato que aluguel

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas