Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luciane
Noiva Novata Janeiro 2017 São Paulo

Realizar um casamento para 100 a 120 pessoas com 5 mil reais, é possível?

Luciane, dia 29 de Setembro de 2016 às 11:58

Publicado em Fórum Organizar um casamento 46

Amigas (os) Seria possível realizar um casamento para 100 a 120 pessoas e com o orçamento total de R$ 5.000,00 ??? Mais alguém com orçamento apertado assim ? Por favor me ajudem com dicas e sugestões...

Amigas (os)

Seria possível realizar um casamento para 100 a 120 pessoas e com o orçamento total de R$ 5.000,00 ???

Mais alguém com orçamento apertado assim ?

Por favor me ajudem com dicas e sugestões...

46 Respostas

• Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No Casando Sem Grana tem várias histórias, mas resumindo, oq você vai precisar é mta ajuda, mtos presentes e ser mto prendada para fazer (ou fazerem pra você) tudo: comida, decoração, música e até as roupas.

Para mim, só no cartório, já foi quase R$ 1.000,00...

Tenta reduzir o máximo esta lista aí e não comente do casamento com ninguém, pra não ter "auto-convites"

• Responder
  • Rosimeire
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Rosimeire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não teremos muito quando formos fazer, mas pesquisando e muito DIY reduziremos.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP outubro 2017 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem difícil, mas acredito ser possível, depende do que deseja fazer... Eu particularmente não conseguiria pois não sei fazer nada, o que já complica no famoso diy! Mas se vc for habilidosa e souber fazer tudo, desde as comidas e decoração! Pode ser que sim! Te desejo sorte pq eu tô tendo que me virar! Rs
    • Responder
  • Luciane
    Luciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Aline ! Tenho certeza que o casamento de sua amiga será lindo e abençoado, assim como o nosso também será. Fácil não vai ser mas vou tentar realizar meu sonho da melhor forma possível.

• Responder
  • Luciane
    Luciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Farei no salão do prédio onde moro e pretendo servir um buffet de crepes ou um brunch...farei a decoração, convites, docinhos e etc.

• Responder
  • Aline
    Noiva Constante Julho 2019 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Serei madrinha da minha amiga e o casamento dela é pela fé, os padrinhos estão ajudando com coisas para a festa ela também está com o orçamento bem apertado, o sítio é simples mas muito lindo, creio que é possível fazer um casamento mais barato, no meu caso tenho um sonho bem grandão e com 5 mil ficaria louquinha, mas vai com fé que tudo dará certo
    • Responder
  • Luciane
    Luciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quero algo simples porém bonito. Farei muitos DIY pra economizar.

• Responder
  • Luciane
    Luciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Karen, pretendo fazer a decoração,convites, lembrancinhas, docinhos também. O Espaço vou utilizar o salão do prédio onde moro, pois o aluguel é R$ 150,00. Penso em contratar um buffet de crepes ou eu mesma fazer um bruch. Eu também não terei cerimonialista, irei pedir ajuda das amigas. Eu gostaria de algo simples mais bonito e com muito significado, o maior problema é a lista de convidados, pois a família é grande. Estou a 3 anos tentando realizar este sonho e espero que agora consiga. Obrigada e lhe desejo boa sorte também e seja muito feliz.

• Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então da super certo!!!

Da uma olhadinha nessas inspirações: https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=casando+com+ate+5+mil

• Responder
  • Luciane
    Luciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gabi, eu sou aberta as possibilidades e é acreditando nisso que quero tornar este sonho possível.

• Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito, se vc for aberta as possibilidades

• Responder
  • K
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende das suas prioridades. Na minha opinião, coisas em que não da pra escolher sempre o mais barato são o fotógrafo e o buffet. Decoração, docinhos, convites, vc pode fazer uma coisa mais simples e vários diy. O espaço da recepção é que costuma gastar bastante também, mas se vc optar por fazer na própria casa ou na casa de algum parente já economiza bastante. Eu por exemplo, penso em fazer toda minha decoração e também os doces, obviamente alugando cadeiras e mesas, louças e comprando as flores. Mas não quero contratar decorador, nem cerimonialista. E provavelmente vou fazer em casa, se der em um clube em que somos associados. Mas acho que com jeitinho e muita mão na massa, da sim. Beijos, boa sorte! Qualquer coisa estamos aí! Rsrs
    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Impossível não é rsrs. Mas é dificil.. Depende do que você quer servir e o espaço que pretende fazer.. Já tem ideia do que você quer fazer? No Campo? Em salão?

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que é dificil, mas não impossivel...tudo depende do que vc quer fazer...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas