Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luciane
Noiva Novata Janeiro 2017 São Paulo

Realizar um casamento para 100 a 120 pessoas com 5 mil reais, é possível?

Luciane, dia 29 de Setembro de 2016 às 11:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 46

Amigas (os)

Seria possível realizar um casamento para 100 a 120 pessoas e com o orçamento total de R$ 5.000,00 ???

Mais alguém com orçamento apertado assim ?

Por favor me ajudem com dicas e sugestões...

46 Respostas

Última atividade por Elen, dia 23 de Novembro de 2019 às 21:01
  • E
    Noiva Novata Fevereiro 2020 Minas Gerais
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu amei...
    • Responder
  • Jacquelline
    Noiva Novata Novembro 2019 Mato Grosso do Sul
    Jacquelline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd é assim mesmo eu n entendo a diferença de valor de fotógrafo tbm
    • Responder
  • Joana
    Noiva Novata Dezembro 2020 São Paulo
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então é bem difícil achar uma chácara ou sitio legal e com preço acessível... como pretendo casar em dezembro de 2020 vou pesquisar bastante
    • Responder
  • Liziane
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Liziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Joana. Eu aluguei uma chácara bem simples mas que tem um espaço fechado e paguei 1.500,00 mas contando tudo o que já fechei ultrapassa os 6 mil reais mesmo tentando economizar. Não contratei buffet, preferi contratar equipe para cozinhar e servir e decoração a parte que ainda estou fechando.

• Responder
  • Joana
    Noiva Novata Dezembro 2020 São Paulo
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, desculpa a pergunta mas onde você conseguiu tudo por esse valor?

Pois estou a procura de algo e não encontro nada, chacaras dobram o valor quando usamos a palavra casamento, buffet para 100 pessoas não sai por menos de R$ 15.000,00

• Responder
  • Fabi
    Noiva Esperta Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muuuuuuuito possivel sim!!!

O meu para 150 pessoas está orçado em 5.670 (valores que orçados e em pagamento)

Claro que isso depende muito de onde tu vai casar e estilo de evento que quer fazer...

Pesquisa muuuuito, faz vários orçamentos e vai adequando os fornecedores dentro da tua possibilidade.

Uma dica que me ajudou muito...nem sempre o mais caro é o melhor...as vezes o fotógrafo que atua no teu bairro tem um trabalho tão bonito quanto aquele badalado do centro...

Todo sonho é possivel, agora dá um trabalho realizar....o meu esta se ajeitando, com a graça de Deus e muitas noites matutando orçamentos kkk

Boa Sorte, vai dar tudo certo.

• Responder
  • Liziane
    Liziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É bem assim mesmo. Eu ainda não entendo a diferença de preço Smiley cry

• Responder
  • Myllena
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Myllena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Missao complicada, mas n impossivel, ja vi um assim kkkkk

• Responder
  • Nhayara
    Noiva Novata Janeiro 2020 Goiás
    Nhayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tudo, olhei uma chacara para aniversario é 800,00 reais para casamento 2000,00 aff, a palavra casamento aumento tudo.

• Responder
  • S
    Noiva Curiosa Setembro 2019 São Paulo
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse também será meu orçamento. aiaiai

• Responder
  • Liziane
    Liziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é meu orçamento é de 6 mil, vou fazer muita coisa DIY, o complicado é achar o lugar para a festa que caiba no bolso. Pretendo fazer em chácara e será feijoada. Não terei Cerimonialista, nem filmagem. Estou fazendo muitas pesquisa mas a palavra casamento nos orçamentos deixa tudo mais caro.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Maio 2019 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!!! assim que eu tiver mais informações posto aqui!

• Responder
  • Gisele
    Noiva Esperta Dezembro 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Maravilhosa, arrasou 😍
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amei a ideia!!

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Maio 2019 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi gente, eu me casarei ano que vem e meu orçamento também é de 5 mil! Eu já estou pesquisando bastante e estou vendo o que é possível e o que não é... É possível, desde que faça muita coisa você mesma e não hesite e receber ajuda (familiares e amigos). Meu casamento também será para 100 pessoas e será realizado no jardim da casa da minha sogra. A única coisa que contrataremos será um segurança para o portão, duas garçonetes, um chef e um fotógrafo e o aluguel das louças (bowls, copos, talheres e taças). Vou explicar:

Decoração: optamos por um estilo mais boho, então farei eu mesma e começarei agora (tem várias ideias de itens pra decoração com itens que você já tem na sua casa (copos e taças que podem servir para colocar velas dentro; itens de decoração como espelhos, vasos e lustres), comprarei mais folhagens ao invés de flores e as flores que comprarei serão as da estação, com bastante pesquisa e paciência é possível fazer uma decoração linda gastando pouco e o melhor, utilizando a criatividade.

Mobília: Como optamos por um casamento não tão convencional, usaremos os móveis da casa da minha sogra e ainda os móveis (meus, da minha mãe e de amigos) que possam ser transportados no carro pra não gastar com a mudança. Não teremos mesas e cadeiras para todos, mas teremos vários lounges que serão bem confortáveis para os convidados. Talvez alugaremos tapetes pra compor a decoração (se couber no orçamento).

Música: eu sou cantora, e portanto grande parte dos meus amigos músicos, conto com eles na hora da cerimônia e na festa nada que uma ótima lista de spotify não possa dar conta.

Lembrancinhas: Farei cartõeszinhos de presente para os convidados com uma poesia escrita por mim, além dos tradicionais bem casados (que serão presentes de uma confeiteira que é mãe da minha melhor amiga).

Docinhos e bolo: Minha mãe é doceira então ela dará os docinhos de presente e o bolo será feito pela minha sogra que é excelente nos bolos Smiley smile

Comida e bebida: Aqui vem a parte difícil; a bebida compraremos de um depósito que vira e mexe tem promoções (cerveja, vinho e espumante, água, sucos e refrigerante). Comida. essa parte é a mais complicada. Não definimos o menu por completo, mas já sabemos que será um buffet composto por antepastos, pães, saladas (3 tipos), massas, carne/peixe e cremes. Escolhemos um buffet mais estilo finger food e assim só teremos bowls para as refeições. Faremos toda a comida nós mesmos e planejamos um cronograma pra que possamos ir fazendo as coisas com alguma antecedência e estocar (como por exemplo, as carnes) e outras coisas serão feitas, 3, 2 dias antes e somente finalizadas no próprio dia. Por isso que contrataremos um chefe (para que ele administre todo esse serviço na cozinha (incluindo os de finalização dos pratos). Os dois garçons serão responsáveis por ficar de olho na mesa e repor as comidas e bebidas quando tiver necessidade e também por "limpar" as sujeiras durante a festa. Será puxado, mas meu namorado cozinha muito bem e ele terá a ajuda dos amigos na semana do casamento e tenho certeza que será ótimo!

Vestido: eu estou morando nos EUA e comprei aqui mesmo, gastei 200 dólares = 600 reais (um vestido que não é de noiva, nem branco, mas como não sou muito convencional e me senti maravilhosa nele, não pensei duas vezes) e o meu padrasto acabou me dando o vestido de presente Smiley smile , como ganhei o vestido, vou só contratar a costureira pra fazer uma alteração.

Roupa do noivo: ele já tem um terno lindo Smiley smile e ficará lindo com ele na cerimônia.

Fotógrafo: esse item é complicado, mas estamos planejando gastar 1000 reais com ele, porque estamos economizando em outros itens e queremos fotos incríveis!

Enfim, me desculpem o tamanho do texto, mas o que eu gostaria de dizer é: eu sei que sou privilegiada por estar ganhando tanta ajuda da família e amigos, mas quando você decide se casar quase todo mundo estará disposto a ajudar. E o mais importante do casamento (pra mim), é um casamento que tenha a sua cara, que você tenha participado com sua família e amigos de cada decisão e produção dele, o casamento não é só uma festa, é uma celebração e um momento de reunir todos, inclusive antes de ele acontecer.

Espero que vocês, noivas como eu, achem soluções para seus casamentos e lembrem-se que é possível sim. Mas pra isso precisamos de toda a ajuda! E nem todas aqui somos princesas de palácio, mas somos uma princesa na vida de alguém, e sim, mesmo que a nossa festa não seja em um palácio ela será celebrada por todos porque você estará lá e isso te dá a certeza que será maravilhoso!

Um beijo!

• Responder
  • N
    Noiva Novata Setembro 2019 Minas Gerais
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To no msm dilema. Meu valor é ate 10 mil pra 200. Mas fazendo as contas com coisas basicas ja to vendo q nao vou da conta 😭😭😭
    • Responder
  • Carla
    Noiva Novata Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Ruth!

Também moro no RJ, em qual salão irá se casar? Meu orçamento também tá bem apertado Smiley winking

• Responder
  • A
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Onde é o seu salão ?
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lê esse debate: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/da-pra-casar-com-pouca-grana-mas--t268099.
    Tipo assim, depende de vários fatores. Se vc vai ganhar alguma coisa ( ex: alguém dar o vestido, ou a decoração), depende do que vc se propõe a por a mão na massa, depende do que vc se propõe a abrir mão, depende se vai ter festa (festa é o que mais encarece).....
    • Responder
  • R
    Noiva Novata outubro 2018 São Paulo
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou no mesmo dilema, mas no final tudo da certo kkk, assim espero.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola vc pode indicar

• Responder
  • Brenda
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou exatamente assim, no 5 mesmo kkk, optamos por nso fazer festa, só uma cerimônia, estamos pensando na ideia de um bruch, mas só uma ideia vaga
    • Responder
  • Keyla
    São Paulo
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Ruth! você poderia passar o contato?

beijinhos

• Responder
  • J
    Noiva Novata Dezembro 2016 São Paulo
    Jackie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou com meu orçamento muito apertado, o que irá aliviar um pouco e que vou fazer as lembranças (optei por lembrancas comestíveis será suspiros ou bem casados ) e dependendo do local que vc escolheu para a recepção pode fazer uma decoração com fotos do casal peça ajuda para suas madrinhas e familiares eles vai te dar uma mão.Se for fazer almoço ou Jantar arruma alguém para cozinhar sair a mais barato .
    • Responder
  • Luciane
    Noiva Novata Janeiro 2017 São Paulo
    Luciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bacana saber que tem mais gente assim como eu.

Débora como será seu casamento, podemos trocar informações e uma ir ajudando a outra, o que acha?

bj

• Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sei... acho que é bom você mesma fazer algumas coisas. Por exemplo, as forminhas dos doces, as lembrancinhas. os convites, alguma coisa para a decoração... vai sair bem mais barato!

• Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2016 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha da sim! Muita pesquisa de preço e muito diy em tudo! Se da tempo compra o vestido no AliExpress que e muito em conta... E com certeza vc vai receber ajuda dos pais e padrinhos.. Se vc ganhar o bolo aquii.. O dj ali.. Assim vai indo... Kkk o meu casamento vai ser assim muita gente ajudando e muitos diys e esta td saindo como planejado meu orçamento é mais ou menos esse valor ai.. Bjs
    • Responder
  • Ruth Dias
    Noiva VIP Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Ruth Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o salão qe vamos casar, está 7.479,00 reais para 150 convidados, achoei um preço bem em conta..
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Master Fevereiro 2017 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da pra se fazer sim mais isso requer muita ajuda e diy !!! Sem contar que teria que ganhar o aluguel do vestido tbm porque estão um absurdo
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Mato Grosso
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vcs conseguirem o local bem barato, e fizer um casamento durante o dia que da pra ser mais rústico e vcs fizerem a decoração creio q vc consiga sim
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Abril 2017 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Talvez seja possivel sim, o meu é nessa faixa de convidados, 100 a 120, mais o orçamento ja ultrapassou 5 mil duas vezes. Smiley sad

• Responder
  • Lorrayne
    Noiva Constante Setembro 2017 Minas Gerais
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Possivel acredito que seja, mas um pouco dificil.... depende muito do que deseja servir e como será a decoração e etc. Investir em diys é a melhor opção.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas