Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Douglas
Noivo Novato Agosto 2026 São Paulo Estado

Realmente vale a pena contratar decoradora ou não?

Douglas, dia 18 de Agosto de 2025 às 16:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Eu estou querendo dar aquela economizada e o casamento vai ser bem simples mas gostaria de saber ser realmente vale a pena pagar por uma decoradora

12 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 19 de Agosto de 2025 às 14:37
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, por mais simples que seja, a decoração sempre dá um trabalhinho a mais do que a gente imagina. Vou te dar um exemplo: no meu jantar de noivado eu quis fazer tudo bem básico, nada elaborado, e mesmo assim foi corrido e bem cansativo. E olha que até as comidas a gente encomendou e minha mãe fez uma parte. Então às vezes contratar uma decoradora não é só pela estética, mas pelo alívio de não precisar se preocupar com cada detalhe no dia e poder curtir o momento com mais tranquilidade.

• Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo completamente com a Bruna. Dependendo da decor que vc quiser fazer, pode dar um certo trabalho até mesmo no dia

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contrataria uma decoradora sim, pois no meu caso não levo jeito para isso kkkkkk meu casamento quem está responsável é a mãe do meu noivo, por escolha dela. Eu estou super tranquila.
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende, acho que vale a pena pq você não precisaria se preocupar no dia com esses detalhes.
    • Responder
  • Douglas
    Douglas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certoo, muito obrigado pela ajuda!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Valer a pena, sempre vale... pq é uma pessoa que tem know how naquilo... a questão é que se vc não tiver orçamento e tiver disposto a fazer, vc pode fazer, mas tem que estar ciente que é algo trabalhoso, que vai demandar o tempo de vcs na vespera e talvez no dia do casamento e q o resultado, por melhor que seja, não será igual de uma profissional

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende se vocês tiverem a destreza de decorar e ficar bonito, dá pra economizar, a diferença é que a decoradora, tem todos os aparatos, sabe onde contratar, vocês terão que pesquisar tudo comprar ou alugar, boa sorte e Deus os abençoe.

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Dezembro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que tudo depende do quanto você da importância ao seu grande dia. Por exemplo, o meu espaço ja tem uma decoração padrão e mesmo assim eu quero fechar algo a mais por fora, se você tiver um orçamento que não vai impactar, acho que vale bastante a pena.
    • Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do seu "simples", eu vou fazer a decoração das mesas do meu casamento pq vai ser simples, porém não tenho capacidade de fazer da cerimônia e mesa do bolo. Então se for realmente bem simples e voce acha que consegue fazer faça! Pq decoração é caro principalmente flores naturais
    • Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Abril 2026 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinho! Depende muito do tipo do seu casamento. Igreja ou ar livre (praia, sítio)? recepção em salão ou restaurante? Se vc pensa que a decoração é algo indispensável (arranjos, flores, detalhes), então precisa sim de uma decoradora. Agora se o lugar tiver sua própria beleza e for dispensável os arranjos, daí não precisa não.

• Responder
  • Douglas
    Douglas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pela opinião!
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Douglas!
    Vou responder baseado na minha própria experiência.
    Quando eu casei no civil também queria economizar o máximo possível, acabamos fazendo festa sem querer (essa história fica para outro momento). Contratamos uma decoradora de confiança nossa, escolhemos uma decoração simples, mas bonita e achei que valeu muito a pena. Apesar de ter gente na minha família que trabalha com decoração, optei por uma outro profissional, porque queria que a minha família aproveitasse o dia junto conosco. Hoje, quando olho as fotos, percebo que vale muito a pena sim. O ambiente estava bem acolhedor e com a nossa cara, ficou uma linda recordação.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas