Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Raíssa
Noiva Master Novembro 2019 São Paulo

Recadinho carinhoso do dia para noivinhas ansiosas

Ana Raíssa, dia 27 de Janeiro de 2018 às 08:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 43

Esse mundo dos casamentos é uma delícia, mas acaba nos consumindo muito. Começamos devagar, vendo apenas inspirações, fazendo pastinhas no Pinterest, depois passamos a pedir orçamentos, depois visitar lugares, depois fazer DIYs e ver vestidos, são tantas coisas na cabeça que vamos deixando de lado nossa saúde mental, espiritual e física. Quantas vezes você não brigou porque tal coisa não chegou ainda, ou não consegue falar de outro assunto, ou então simplesmente porque algo do casamento te deixou estressada e você descontou em outras pessoas?

E pior, quantas vezes você não passou mal, esqueceu de comer ou descobriu uma gastrite nervosa? Morreu de dor de cabeça, teve insônia, pesadelos?

Semana passada eu estava nessa situação, até meu corpo dizer CHEGA. Fui parar no hospital na segunda-feira, fazendo exames, tomando remédios, etc. Briguei com meu noivo também, e ele sempre me disse que eu devia ir com mais calma em tudo na vida porque senão mal teríamos tempo de ficar juntos porque eu teria algo do coração. Isso foi logo depois de eu ter ido pro hospital, no final do ano passado, sentindo um aperto no peito enorme e achando que eu estava tendo um infarto. Era só um ataque de ansiedade.

Então hoje, nessa manhã de sábado, eu quero deixar um recado carinhoso para você que está assim, nessa mesma situação. Vá com calma. Pegue leve. Não é como se o mundo fosse acabar amanhã. Cuide-se, tenha outros hobbies, equilibre tudo na sua vida. E vou ilustrar isso com dois versículos que falam por si próprios, pra qualquer situação que você esteja passando hoje:


"TUDO TEM O SEU TEMPO DETERMINADO, E HÁ TEMPO PARA TODO PROPÓSITO DEBAIXO DO CÉU". - Eclesiastes 3:1


"MUITOS SÃO OS PLANOS NO CORAÇÃO DO HOMEM, MAS O QUE PREVALECE É O PROPÓSITO DO SENHOR". - Provérbios 19:21


Que você possa ter um dia abençoado, acalmar seu coração e crer que o maior de todos está preparando seu dia com muito carinho! Smiley winking

giphy.gif

43 Respostas

Última atividade por Carol, dia 31 de Julho de 2018 às 18:09
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que amorzinho, é a realidade de muitas noivinhas Smiley catface

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada! Me fez super bem.

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Julho 1999 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amém !! Precisava ler isso Smiley heart

    • Responder
  • Renata De Oliveira
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém noivinha..e vdd. Eu só espero no Senhor para q esse sonho seja realizado,conforme a vontade dele
    • Responder
  • Thalia
    Super Noiva Julho 2019 Santa Catarina
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse momento tao importante das nossas vidas, os sentimentos estão a flor da pele. E essas dicas foram de muito ajuda obrigada noivinha
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entrega e confia! Ele honra a fé dos Seus filhos Smiley kiss

    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém noivinha. Confesso que ando precisando relaxar, está cada dia mais difícil dormir, preciso entregar mais tudo nas mãos de Deus.
    • Responder
  • Rosália
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Rosália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mais e verdade nos temos e que aprender a confiar que vai dar tudo certo. obrigada !!!!

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, mas não se abale, costumo sempre dizer que se algo dá errado não é pra reclamar, porque às vezes Deus está te protegendo de algo e você nem imagina. Seu dia está preparado e será lindo, é só confiar Smiley heart

    • Responder
  • Rosália
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Rosália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa muito bom ouvir essa mensagem a gente acaba ficando muito focada e ansiosa a cima de tudo..... Smiley ups eu ja estou a base de calmantes...rsrrs mudei a data e pelo visto irei mudar novamente agora por conta das chuvas...mais cada dia é uma ansiedade e preocupação diferente! rsrs

    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fofo noivinha. Engraçado que minha ansiedade é poe causa da minha dissertação e defesa do mestrado. E acaba que decidir coisas do casamento vira um hobby. Rs.

    • Responder
  • Shirley
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Shirley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obgg noivinha
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se cuida, noivinha! Melhoras e que Deus abençoe você Smiley kiss

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Respira, noivinha! A bíblia diz que se Deus cuida dos lírios do campo e das aves do céu, por que não cuidaria de nós, preciosos para Ele? Acalma e confia Smiley winking

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, procure dormir melhor, se alimentar melhor e procurar hobbies, como a noivinha aqui embaixo sugeriu. Que Deus abençoe você e você melhore rápido Smiley shame

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Suas dicas são preciosas, noivinha! E precisamos nos esforçar para comer melhor, dormir melhor, ter hobbies, etc. Smiley smile

    • Responder
  • Shirley
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Shirley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu to passando por essa crise de ansiedade e esqeço de beber agua, tive uma crise renal terrivel fiquei de cama 2 dias, esses versiculos ajudaram mt obg pelas palavrass Smiley heart
    • Responder
  • Rosana
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pura vdd, temos medo de não dar tempo de organizar td e acabamos pirando mas temos q pegar leve com nós mesmos!!!
    • Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal seu debate Ana, adorei os versículos. Mas é tão difícil a Menezes entender isso, ainda mais faltando 34 dias. Aí meu coração!
    • Responder
  • Karine
    Noiva Esperta Setembro 2018 Santa Catarina
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é fácil controlar toda essa ansiedade. Eu mesma estou doente por causa do estresse em relação ao casamento. Me atacou rinite, bronquite, deu dermatite e cândida. Tudo isso pela loucura dos preparativos e picuinhas familiares. Mas sempre peço que Deus me ajude e acalme.
    • Responder
  • Maiby
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Maiby ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana! Graças a Deus (e somentr a ele msm!) estou indo na contramão de toda essa ansiedade. Faltam 84 dias pro meu casório e ainda nem começamos a reformar o ap e ainda faltam outras coisinhas.

    Meu segredo?

    Primeiro: confiança em Deus sempre, Ele prometeu e é Fiel pra cumprir e eu creio.

    Segundo: tenho feito de tudo para as coisas ocorrerem, oq ta enrolado por motivos q fogem das minhas mãos, estão nas mãos de Deus.

    Terceiro: Desde sempre meu noivo sempre m falou "pelo amor de Deus, vc n vai ficar toda louca e ansiosa neh!? n tem motivo vai dar tudo certo" sei q homens são bem mais sossegados q nós qdo o assunto é casamento, mas tenho evitado m estresaar a toa pra n acabar comprometendo o relacionamento, afinal, estamos nos unindo em matrimônio pra termos um relacionamento cada cez melhor, e n pra brigar o tempo todo...

    Isso tem m ajudado bastante, a ansiedade está bem controlada, então, tbm gostaria de deixar essa dica para as noivinhas q estão passando por esse momento difícil


    bjs!😘😊
    • Responder
  • Paola
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada noivinha!
    Era tudo o que precisava ler.
    Hoje até brigamos por conta da minha ansiedade e estress, pelo casamento e outras questões.

    Reduzir o ritmo nem sempre é fácil, mas estou tentando também!

    Boa sorte pra nós!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Era tudo oque precisava ouvir (Ler no caso haha), sou tão anciosa 😭
    • Responder
  • Sheila
    Noiva Constante Março 2018 Bahia
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muuito obrigada pelas dicas!!! Confesso q seguir tudo é bem complicado, mas vou tentar seguir algumas dicas sim, começar pela meditação.
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Rhuana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Verdade. Precisamos manter a calma. Mas diante de tanta coisa,é meio difícil kkkk

    Mas vamos depositar nossa fé e esperança NAQUELE que tem o controle de tudo.

    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, essas dicas são as que tento seguir para me manter bem (tento, porque estou totalmente desorganizada e caótica, mas qdo consigo me fazem bem). Espero que te ajudem também!

    Uma das coisas que ajudam em muita coisa é a meditação. Você não precisa começar de cara no nível hard. No começo de 1-3 min é o que aguentamos e jà ajuda. Depois aumentamos.
    A pràtica de atividade física (liberada pelo medico) também é ótima para a saúde (física e mental). Mas uma atividade que te dê prazer. Hiit, dança, luta. 30 min por dia ja ajudam e pode ser feito em casa - hà ótimos canais no you tube ensinando tudo isso.
    Ter um hobby gostoso como cantar ou ler, aprender a desenhar ou bordar, também é ótimo.
    Alimentação conta muito também, diminuir ou cortar café, carnes gordurosas, excesso de pão e coisas com farinha de trigo refinada, refrigerante (mesmo o diet - que reduz significantemente a serotonina) excesso de açúcar. Gordura trans (que tem na margarina). Coisas com xarope de milho como catchup. O Alcool tmbm deve ser evitado.
    E aumentar a ingestão de alface, ovos, maçãs, uva, mel, laranja, peixes, banana, aveia, frutos secos, pessego... Se você gosta, coma chocolate meio amargo ou amargo. Mas de pouquinho.
    E claro, providenciar uma boa noite de sono, para seu corpo e sua mente descansarem. Ter um ritual do sono pode ser bem útil nisso. Colocar um horàrio em que você saiba que serà mais tranquilo. Aí você desliga a luz do quarto, toma um banho a luz baixa(pode ser de vela), e qdo voltar ao quarto use uma luz bem suave, se for seguro pode usar a própria vela (ou as velas de led, que cumprem bem essa função). Por fim, procure ler algo relaxante antes de dormir. Aí assim que bater o soninho, desliga tudo e boa noite.
    Espero que as dicas te ajudem noivinha.
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, vou te dar algumas dicas:
    Uma das coisas que ajudam em muita coisa é a meditação. Você não precisa começar de cara no nível hard. No começo de 1-3 min é o que aguentamos e jà ajuda. Depois aumentamos.
    A pràtica de atividade física (liberada pelo medico) também é ótima para a saúde (física e mental). Mas uma atividade que te dê prazer. Hiit, dança, luta. 30 min por dia ja ajudam e pode ser feito em casa - hà ótimos canais no you tube ensinando tudo isso.
    Ter um hobby gostoso como cantar ou ler, aprender a desenhar ou bordar, também é ótimo.
    Alimentação conta muito também, diminuir ou cortar café, carnes gordurosas, excesso de pão e coisas com farinha de trigo refinada, refrigerante (mesmo o diet - que reduz significantemente a serotonina) excesso de açúcar. Gordura trans (que tem na margarina). Coisas com xarope de milho como catchup. O Alcool tmbm deve ser evitado.
    E aumentar a ingestão de alface, ovos, maçãs, uva, mel, laranja, peixes, banana, aveia, frutos secos, pessego... Se você gosta, coma chocolate meio amargo ou amargo. Mas de pouquinho.
    E claro, providenciar uma boa noite de sono, para seu corpo e sua mente descansarem. Ter um ritual do sono pode ser bem útil nisso. Colocar um horàrio em que você saiba que serà mais tranquilo. Aí você desliga a luz do quarto, toma um banho a luz baixa(pode ser de vela), e qdo voltar ao quarto use uma luz bem suave, se for seguro pode usar a própria vela (ou as velas de led, que cumprem bem essa função). Por fim, procure ler algo relaxante antes de dormir. Aí assim que bater o soninho, desliga tudo e boa noite.
    Espero que as dicas te ajudem noivinha.
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém noivinha obrigada
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém noivinha linda! É algo difícil esse equilíbrio mas, precisamos ter sempre! Tomou posse de tudinho aí, e tenho certeza de que tudo dará certo, se Deus quiser! Beijo grande e que Deus abençoe seu dia! 😘😘😘😘😘😘😘😘😍
    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por esse debate noivinha. É algo que toma conta da gente mesmo. A gnt tenta se ocupar de tudo pra ver se o tempo corre e acabamos esquecendo de outras coisas.
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Espero que você melhore e consiga se acalmar Smiley catface

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Precisamos mesmo. Senão essa fase acaba sendo um peso ao invés de ser uma alegria!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas