Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Raíssa
Noiva Master Novembro 2019 São Paulo

Recadinho carinhoso do dia para noivinhas ansiosas

Ana Raíssa, dia 27 de Janeiro de 2018 às 08:31

Publicado em Fórum Antes do casamento 43

Esse mundo dos casamentos é uma delícia, mas acaba nos consumindo muito. Começamos devagar, vendo apenas inspirações, fazendo pastinhas no Pinterest, depois passamos a pedir orçamentos, depois visitar lugares, depois fazer DIYs e ver vestidos, são tantas coisas na cabeça que vamos deixando de lado...

Esse mundo dos casamentos é uma delícia, mas acaba nos consumindo muito. Começamos devagar, vendo apenas inspirações, fazendo pastinhas no Pinterest, depois passamos a pedir orçamentos, depois visitar lugares, depois fazer DIYs e ver vestidos, são tantas coisas na cabeça que vamos deixando de lado nossa saúde mental, espiritual e física. Quantas vezes você não brigou porque tal coisa não chegou ainda, ou não consegue falar de outro assunto, ou então simplesmente porque algo do casamento te deixou estressada e você descontou em outras pessoas?

E pior, quantas vezes você não passou mal, esqueceu de comer ou descobriu uma gastrite nervosa? Morreu de dor de cabeça, teve insônia, pesadelos?

Semana passada eu estava nessa situação, até meu corpo dizer CHEGA. Fui parar no hospital na segunda-feira, fazendo exames, tomando remédios, etc. Briguei com meu noivo também, e ele sempre me disse que eu devia ir com mais calma em tudo na vida porque senão mal teríamos tempo de ficar juntos porque eu teria algo do coração. Isso foi logo depois de eu ter ido pro hospital, no final do ano passado, sentindo um aperto no peito enorme e achando que eu estava tendo um infarto. Era só um ataque de ansiedade.

Então hoje, nessa manhã de sábado, eu quero deixar um recado carinhoso para você que está assim, nessa mesma situação. Vá com calma. Pegue leve. Não é como se o mundo fosse acabar amanhã. Cuide-se, tenha outros hobbies, equilibre tudo na sua vida. E vou ilustrar isso com dois versículos que falam por si próprios, pra qualquer situação que você esteja passando hoje:


"TUDO TEM O SEU TEMPO DETERMINADO, E HÁ TEMPO PARA TODO PROPÓSITO DEBAIXO DO CÉU". - Eclesiastes 3:1


"MUITOS SÃO OS PLANOS NO CORAÇÃO DO HOMEM, MAS O QUE PREVALECE É O PROPÓSITO DO SENHOR". - Provérbios 19:21


Que você possa ter um dia abençoado, acalmar seu coração e crer que o maior de todos está preparando seu dia com muito carinho! Smiley winking

giphy.gif

43 Respostas

  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade! Tenho me apegado muito a isso, depositando todas as minhas ansiedades nEle, e vivendo pela fé Smiley catface

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, justamente essa coisa de ficar o dia na internet vendo as coisas do casamento é que acaba não sendo saudável. Smiley cry

    • Responder
  • Sheila
    Noiva Constante Março 2018 Bahia
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho vivido numa ansiedade constante os últimos dias, insônia, falta de ar, impaciência...meu noivo também já me chamou atenção, q vou ficar doente e nem vou aproveitar nosso dia se continuar assim, mas é involuntário, não consigo controlar.
    Obrigada pelas palavras. Ajudam a gente a refletir e tentar melhorar.
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito verdade o que você disse noivinha. Eu mesma me considero uma pessoa muito ansiosa em outras áreas, e estou lutando contra isso porque sei o tamanho do mal que faz. Sempre que eu vejo aqui noivinhas que estão no limite do stress eu dou meu combo de dicas contra isso, porque precisamos de saúde física e mental para curtir esses momentos tão importantes da vida.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pura verdade!!!
    Seu texto foi muito abençoador, ajudando todas nós, noivas ou não.
    Já passei desta fase de preparação do casamento, agora vivo tantas outras que de certa forma gera ansiedade.
    Os versículos citados dizem tudo!
    Como é bom saber que temos um Deus que cuida tão bem da gente e tem tudo sob controle! É tudo no tempo dEle, não vamos nos desesperar!
    Deus abençoe seus planos!
    Feliz sábado!
    • Responder
  • T
    Super Noiva Junho 2019 Minas Gerais
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinhaSmiley kiss
    Debate maravilhosoSmiley heart

    • Responder
  • Aurélia
    Noiva Principiante Março 2019 São Paulo
    Aurélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pior que é verdade. Eu estou o dia todo na internet procurando coisas pars o casamento. E não paro, e no meu caso meu noivo está tão trsnquilo que ainda não começou a procurar nada para me ajudar. Ai eu já falei p ele que o casamento é dos dois e eu preciso da ajuda dele. Mais não é fácil mesmo, o estress aumenta, a paciência fica pouca. Mais estou respirando mais pq consegui dividir as tarefas com minhas irmãs , madrinhas e cunhadas. Elas estão me salvando. Ufaa

    • Responder
  • D
    Noiva Constante Janeiro 2019 Bahia
    Deiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o texto. Vai ajudar bastante noivinha.
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Julho 2018 Minas Gerais
    Dardyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Era tudo o que eu precisava ouvir.
    • Responder
  • Laynne
    Super Noiva Junho 2018 Tocantins
    Laynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que texto maravilhoso!
    Bom dia noivinha! 😘
    • Responder
  • Anna
    Noiva Esperta Maio 2018 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindooo ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas