Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima

Receberam alguma reclamação dos convidados?

Jessica, dia 3 de Janeiro de 2023 às 23:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26
Hoje estava em um jantar na minha avó, estava a minha família quase toda, e então a minha mãe comentou que íamos fazer a nossa lista de presente do casamento, alguns parentes ficaram surpresos porque fizemos a lista do chá de panela que só era coisas de cozinha e agora faríamos a lista de presente de casamento, vi alguns falando baixinho sobre os gastos e etc. vocês receberam algo assim? Também reclamariam no lugar deles?

26 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 5 de Janeiro de 2023 às 15:46
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu penso q ninguém nos deve nada. Se eu decidi casar e dar festa, ninguém tem obrigação de me dar nada pq eu gastei rios de dinheiro...por isso não gosto de gravata/ operação lua de mel... se eu gastei foi pq eu tinha/ quis... Agora, por outro lado, se a pessoa não quer dar ou nao tem como condições de dar presente e só não dar...não precisa falar mal na frente da noiva ne
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por enquanto ainda não !
    Mas ai gente, é super chato isso, pois a gente investe tanto, para que possa ser uma festa bacana, um evento onde todos se divirtam, e ainda reclamam de presentear, não que seja obrigação.
    Mas vou ser bem sincera, tenho 6 tios , e NENHUM deu nada para minha irmã quando se casou.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Achei sem educação falar na frente dela (muito mesmo), mas é aquilo: por mais comum que possa ser, ainda assim acho qualquer menção a presente indelicado. Porém isso sou eu, cada um sabe de si. Nada justifica a falta de educação (até porque cochichar é sempre falta de educação)
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amémmmm! Não deixa essas coisas te aborrecerem, ignora
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente! No meu casamento, fiz lista só p facilitar, quem queria presentear...no convite mesmo não havia menção de lista, pq presente p mim, da quem quer e pode....
    Mas por outro lado achei indelicado e bem sem noção falaram perto de vc q não gostaram de lista....
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo o que eu estou vendo é comum ter a lista do chá de cozinha e de casamento, se a pessoa não tem condições ou não quer dar é só não dar, o errado foi ficar pipipi
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que situação chata em?! Já não basta o estresse que é organizar o casamento e ainda ficar ouvindo coisinhas assim é o cúmulo
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, estou fazendo isso. Obrigada Dani 🥰
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que não tenham mesmo 🙏🏽
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente? Sim. Olha, eu sei que a gente gasta com festa e etc, mas na real? Gastamos porque queremos. Não vejo presente como uma troca ou uma obrigação. É educado? É. É delicado? Muito. Masss ninguém é obrigado a nada.



    Duas listas assim fica, pelo menos pra mim, quase um cobrar ingresso pro casamento. E pessoalmente não vejo com bons olhos. Por mais que a do chá seja de coisas baratas, já é um presente. E se for só o que a pessoa pode? (Lembrando que ninguém grita a vida financeira por aí).

    Pra mim lista de presente não deve ser sequer mencionada. Eu farei porque, pelo menos pra mim, quem quer dar um presente fatalmente vai perguntar o que a pessoa precisa. E nesse caso, eu fornecerei a lista, deixando claro que a pessoa pode dar o que preferir. O que eu gostar eu fico, o que não gostar eu troco.

    Porém foi feio comentarem e cochichar perto de vocês. Poderiam ter guardado pra eles a insatisfação.


    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ouvi graça de uma madrinha esses dias… falando (em tom de brincadeira) que eram muitos gastos com o casamento e que ela ia mandar a notinha das coisas pra reembolso..
    entrei na “brincadeira” e respondi que iria passar o valor por convidado, e aí ela poderia me transferir a diferença porque com certeza ficaria mais caro que os gastos dela 🙄
    Olha, é cada coisa que temos que aguentar que chega uma hora que não da pra ficar quieta não…
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    Acho exagero dos convidados, todo mundo sabe que se dá presente de casamento, e se tem chá de cozinha/casa também vai ter presentes. Até agora não presenciei nada do tipo. Acho chato as pessoas quererem desmerecer o eventos dos outros sendo que provavelmente eles fizeram as mesmas coisas, claro que ninguém está falando que precisa dar presentes exorbitantes, dentro das condições de cada um. É mais uma questão de respeitar o que o outro está vivendo, e dar o presente que puder, e se puder.

    Mas fica em paz e foca nas coisas boas, pensa que você estará casando com seu grande amorSmiley heart

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem situação que temos que fingir demência para preservar nossa sanidade mental, povo vai beber e comer de graça e ainda reclama!

    Por aqui ninguém reclamou não, vou começar a entregar os convites mês que vem. Mas acredito que não teremos dor de cabeça não.

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No nosso chá até tinha presentes um pouco acima de 100 reais e esses presentes quem deram foi os nossos próprios pais, mas sim kk me fingi de surda na hora
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim… algumas pessoas da minha família que são azedas mesmo 🫠
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Je, acho super normal duas listas. Normalmente a lista do chá são coisas simples e baratas, na que estamos montando tem coisa de 4,00 reais e o maior preço é 49,90. Acho que quem nao quer dar é só nao dar, né? Mas sempre tem alguém que fala, não leva pro coração isso não. Se eu escuto já logo questiono rs

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não recebi reclamação não, eu hein. Se tá achando ruim é só não ir, certeza que o valor por pessoa sai mais caro que presente de quem nem gosta da gente. Todo mundo sabe que tem lista de chá de cozinha e lista de casamento, é normal ué.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu n acho normal reclamar nao, todo mundo sabe que tem 2 lista a de casamento e do chá...

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E a pessoa que mais reclamou é a pessoa que eu nem queria que fosse kk só coloquei na lista porque é esposa do meu primo
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tentei ignorar mesmo
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tentei fingir que não tava escutando nada mesmo, mas que situação chata…
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queria tanto que a minha família pensasse assim… mas a maioria é como você citou, gasta super pra estar brilhando no dia e quer dar o presente mais barato ou então não dá muita importância pra ir arrumado e nem pra dar presentes ☹️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não recebi esse tipo de comentário até o momento e sinceramente? Acho que daria até desânimo ver esse tipo de gente no casamento rs
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karolainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tive nenhum comentário desse tipos, e não faria comentário desse tipo também, mais é normal ter uma lista de chá de panela que é como você disse só coisas da cozinha e uma lista de casamento que são coisas variáveis, e acho que as pessoas não deveriam ficar reclamando, mais não fica incomodada com isso não as pessoas sempre vão reclamar de tudo.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não reclamaria, vou em um casamento daqui 3 semanas e não fui convidada para o chá de panela, por isso resolvi com meu noivo dar um presente na media de 250 reais cada um ou 500 reais os dois juntos porque acredito que é o minimo que o casal investe por pessoa no evento, se tivesse ido ao chá apenas deduziria disso, até porque o valor do presente do chá é tao simbolico que chega a ser mesquinharia associar. Fora que algo que não entendo é muitos convidados preferirem gastar com aluguel de roupa para querer estar mais chique que os proprios noivos ou ate convidadas pagando centenas de reais na make e cabelo pra dar close no evento dos outros, mas sendo mesquinho com presente
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, como não fiz e nem pretendo fazer chá de cozinha não tive nenhum comentário desse tipo. Mas acho super normal ter a lista do chá de cozinha e a lista de presentes (na maioria dos casamento em que fui foi assim e é super normal, afinal o chá de cozinha é muito específico). Então eu não reclamaria não, tenta abstrair comentários e faz a sua lista de presentes sim, quem quiser presentear dará algo sim!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas