Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia Vieira
Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado

Recém casadas feat. Presente de casamento kk

Letícia Vieira, dia 7 de Fevereiro de 2024 às 18:10 Publicado em Fórum Recém-casad@s 1 38
Olá casadinhas, como vcs tão?
Já fazem 88 dias de casadas kkkkk e fiquei encanada com algo sobre meu casamento, vamos direto ao ponto kkkkk
Vocês ganharam presentes dos convidados? Queria muito saber sobre o relato de vcs nesse assunto, minha festa foi pra 100 pessoas, tirando os padrinhos, cerca de 30 famílias e se ganhei 10 presentes foi muito, fiquei muito chateada, e não é questão de interesse, mas os noivos esperam ser presenteados, apesar de ser apenas nosso sonho a festa, gastamos horrores, e esperamos sim um presentinho 🥹 mas me contem!!!

38 Respostas

Última atividade por Letícia Vieira, dia 9 de Abril de 2024 às 15:51
  • Letícia Vieira
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Letícia Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Schaiane!!
    Vejo tanto post por aí falando que ninguém é obrigado a dar presente pra noivos, tá surgindo mto essa cultura de ranço em presentear noivos, falam demais que os noivos são folgados e querem mobiliar a casa na custa de convidado, e eu fico chocada com isso kkkk pq não dá pra generalizar né!
    Eu sempre presenteei noivos e acho que não presentear é super desagradável e deselegante, acredito que quem não tenha condições e compre algo simbólico é super válido, agora ir no casamento, comer e aproveitar tudo (que saí tão caro para os noivos) e não levar nada pra abençoar os mesmos é muito feioooo sim!!! Até pq todos são escolhidos a dedo pra estarem na lista, são pessoas que acreditamos que tem um carinho pelo casal, mas é aí que a gente se engana né 🥲
    • Responder
  • Schaiane
    Noiva Curiosa outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Schaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredita que aqui aconteceu a mesma coisa? Tínhamos 200 convidados, 192 foram e de 192 ganhamos 36 presentes, quando fizemos o site nós esperávamos ganhar, quando chegou 4 meses antes e estávamos com 2 presentes ganhos e no mês com 15 nós já imaginávamos que a decepção viria, colocamos Bau no dia e ganhamos apenas de uma pessoa. Resumindo, foi bem triste por aqui também, mas conseguimos pagar tudo sem depender desse valor e fizemos nossos orçamentos dentro do que tínhamos e não do que poderíamos ganhar, e isso foi a principal coisa que fizemos, decepcionamos mas não ficamos empenhado com fornecedores.

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha ganhei muito dinheiro, fiz uma lista de presentes virtual, para reverter em dinheiro, acho que meu presente mínimo era 200,00, todos os convidados deram e uns 5 que não tinham dado nada levaram para entregar na gravata, não lembro exatamente valor mais entre minha gravata e presente acho que foram quase 20k.
    • Responder
  • Raphaela
    Noiva Novata outubro 2023 Rio de Janeiro
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ganhei em torno de 1.400 de presente. Não é muito, mas ajudou na lua de mel. A maioria deu presente, a média foi de 100 reais por familia.

    • Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa Julho 2024 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Letícia!! que chato hein! isso vai muita da pessoa se colocar no nosso lugar sabe, os gastos que estamos tendo e preparar algo legal pras pessoas que consideramos e amamos, dai a gente fica esperando é claaaaaro... mas enfim não tem como não ficar chateada né...

    acredito que minha experiência será diferente da sua, só me caso na igreja sem festa, receberemos os cumprimentos no local vou fazer lista de casamento mas não vou anunciar, só a quem me pedir, então nesse sentido eu não vou ficar pensando nisso sabe, senão a gente sofre a toa, espero ter ajudado !

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Letícia, por aqui eu ganhei muita coisa. Pagamos toda a lua de mel e ainda sobrou muito dinheiro.

    Fizemos a lista fictícia no iCasei e já começamos a ganhar presentes assim que enviamos o primeiro convite (3 meses antes), mas ficou um tempo sem muitos presentes, estávamos até apreensivos, porque não tínhamos separado muito dinheiro para a lua de mel além das passagens + hoteis que já estavam pagos, mas fomos surpreendidos pelos nossos convidados.

    Nossa lista foi de 150 pessoas e recebemos cerca de 60 presentes - teve gente que não foi ao casamento mas presenteou.

    Mas acho que varia muito de núcleo social e estilo do casamento. Percebi que muita gente deu um presente menor, mas na hora da gravata deu um bom dinheiro também e meus convidados a maioria estava acostumado com lista de presentes online e eu coloquei a lista no convite junto ao RSVP então basicamente o site direcionava aos presentes assim que confirmava presença.

    • Responder
  • Marianny
    Noivo Ativo Maio 2024 Rio de Janeiro
    Marianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu medo é esse Smiley sad a gnt nao cria expectativas mas espera pelo menos um carinho já q foi convidado ne kkkk um agradecimento. No site da lista de pix eu coloquei valores baixos e altos, pra não ter desculpa. Mas mesmo assim sei q muitos nao presenteiam, uma pena

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como tem quase um ano não achei todas as mensagens. Achei só algumas

    Tipo:

    Boa tarde galera!

    Falta menos de 2 meses para o casamento. Acredita?🥳

    Quem ainda não confirmou a presença, basta clicar aqui nesse link e confirmar! ajuda muito a na organização do casamento

    https://sites.icasei.com.br/priscilaecesar/rsvp

    Estou vendo o transfer 🚘, quem for precisar me confirme para ver a quantidade de pessoas e valores.

    E se quiser nos presentear segue nossa lista: https://sites.icasei.com.br/priscilaecesar/pages/28848862

    Se precisar de ajuda, só me falar! Espero vocês no dia 30/04 🧡💙

    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiii, Priscilaaa

    Depois você pode nos mostrar mais ou menos como era a mensagem que você mandava e tal?

    Pra gente te copiar kkkkk (ja que deu certo)

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Leticia, por aqui não foi diferente, eu tive 300 convidados, cerca de 120 famílias, e ganhei mais ou menos 20 presentes. Também fiquei um pouco chateada, afinal gastamos tanto por cada convidado.

    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Letícia, me caso mês que vem e já ganhei alguns presentes! Deixei pra enviar o save the date mês passado e percebi que isso ajudou muito! Mas acho que a maioria do pessoal compra na semana. Aqui a maioria do pessoal que eu conheço tem o costume de comprar e quando compra é perto da data.
    Eu fui em um casamento em dezembro e comprei na semana kkkk
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Le, super entendo! Querendo ou não, criamos expectativas sobre isso... eu ainda não casei, mas também super espero que os convidados tenham esse carinho, não é sobre dinheiro pode ser simples, mas é pelo valor que aquilo irá gerar. Mas, conheço bastante gente casou entre 2022 e agora início de 2024 e a maioria ganhou poucos presentes, parece que antes quando as pessoas precisavam ir até a loja e comprar dava mais certo.
    • Responder
  • Letícia Vieira
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Letícia Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu também fiquei sem graça, também penso igual, alguns convidados chegaram a perguntar da lista de presentes, o nosso era presencial mas também online no site da Havan, e mesmo os que perguntaram não deram, então foi bem estranho hahaha
    Depois volte pra contar como foi ☺️😘
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito chata essa situação. Ainda n sei como vai ser c os convidados em geral. Pd ser q n ganhe mto mais coisa tb. Kkk Detesto pedir as coisas. Fiz lista no site e coloquei o link no convite, mas fico até meio sem graça.
    Acho q é mta falta de noção n dar nem uma "lembrancinha" né.
    • Responder
  • Letícia Vieira
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Letícia Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor não pensar mesmo hahaha mas parece que tá virando moda mesmo ir de mão abanando na festa de casamento, triste, bem na nossa vez né hahaha
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, com lista online é tão mais fácil. Mas não fique triste não.


    • Responder
  • Letícia Vieira
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Letícia Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exatamente sobre isso, tá rolando muito isso agora, vejo nas redes vizinhas o pessoal falando tipo "os noivos querem que os convidados mobiliem a casa..." E não é sobre isso, é sobre abençoar os noivos, e também pq vc está indo numa festa que foi toda pensada e feita com carinho, muito complicado 😅
    • Responder
  • Letícia Vieira
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Letícia Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uauuu que tudo!!! Que benção, fico muuuuuito feliz, nossos padrinhos nos presentearam, nossos pais também nos presenteou com várias coisas da reforma do nosso apê, mas dos convidados (amigos do meu noivo e alguns parentes da minha parte) não ganhamos nadinha kkkk de convidado ganhamos 2 jogos de xícaras (tive que trocar um por um liquidificador kk pois n ganhamos) 1 jogo c 4 copos, 1 panela de pressão, 1 jogo de panelas, 1 cepo de facas, 1 jogo de talheres, 1 travessa de porcelana e 1 saladeira de inox. Aqueles itens que usa super não ganhamos tipo ferro de passar, liquidificador, aspirador, batedeira 🥹 eu jurava que esses eram presentes tbm de convidados, sempre presenteei com esses itens mais precisos sabe... Enfim!!! 😄
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui a ideia é fazermos a lista on-line para ser revertida, criamos o site e o link irá no convite!
    Mas, seja o que Deus quiser... kkkkkk
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui em um casamento em setembro do ano passado e depois fiquei sabendo que os noivos ganharam pouquíssimos presentes. Eu acho chato ir a uma casamento e não dar nada, o casal investe muito dinheiro e energia para ter as pessoas que ama nesse momento. Eu confesso que tenho um pouco de receio em relação aos presentes, mas tbm tento não pensar muito nisso.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai eu fico pensando nisso, tô percebendo que cada vez mais essa é a tendência. As pessoas não estão presenteando mais nos casamentos. Eu tô tentando desencanar pra não me frustrar, mas é complicado né?
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por enquanto eu tenho me surpreendido positivamente pq ainda n entreguei meus convites e já ganhei alguns bons presentes. Meus pais e minha sogra ajudaram muitooo, mas são "de casa" né. Um colega de trabalho do meu noivo (que eu nem conhecia) deu todas as tintas p gente pintar o apê. Uma tia minha me deu uma mesa de jantar e um projeto de arquitetura para o apê. Uma madrinha já avisou q vai dar um jogo de panelas e a outra um micro-ondas. E o pessoal do trabalho do meu noivo está organizando um chá de panela p ele. Kkk Eu msm n vou fazer chá de panela. Kkk
    • Responder
  • Érika
    Noiva Novata Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Kkkk 🙏🏻😅


    • Responder
  • Letícia Vieira
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Letícia Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que ganhe sim, de pessoas bem próximas 😅🙏🏻
    • Responder
  • Letícia Vieira
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Letícia Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa lista era presencial e também dava pra acessar online e fazer a compra no site, lembro que tínhamos a opção dos convidados comprarem na loja e os noivos retiravam depois ou eles compravam e entregavam pra gente, e eu escolhi que eles msm entregassem justamente pra ter aquela troca, e ser mais "humanizado" vamos dizer assim, queríamos agradecer pessoalmente, ter aquele momento, e não só ir lá e buscar oq compraram sem emoção, juro, tinha tudo pra dar certo 😂😂😂😂 cheguei a postar no meu status sobre a lista virtual, mas mesmo assim nada!
    • Responder
  • Érika
    Noiva Novata Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo super com você!
    • Responder
  • Érika
    Noiva Novata Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não farei festa viu, então acho que vai ser meio difícil de ganhar muitos presentes kkk
    Mas vamos pensar positivo 🙏🏻😅
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também não consigo imaginar ir a um casamento sem dar presente.

    Mas a lista era presencial? precisava ir na loja? Porque isso poderia ser um empecilho. A minha lista foi online, que era convertida em dinheiro. Então era só o pessoal entrar no link e comprar, em alguns dias o dinheiro liberava pra gente

    • Responder
  • Letícia Vieira
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Letícia Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, inclusive um casal de convidados nosso casaram por adesão e quando casaram fomos prestigiar e demos presente tbm, além de pagar pra comer e beber, e os mesmos foram no nosso e não presentearam, rapaz tá certo isso kkkkkkk tem coisa que não dá pra entender né, fazer o que!? 😂
    • Responder
  • Letícia Vieira
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Letícia Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já posso chorar com essa super dica??? 😢 Kkkk
    Você foi genial 😄 amei, queria ter pensado nisso também, mas na minha cabeça não existia isso de ir no casamento de alguém sem levar presente, fiquei de cara, por isso sigo chateadissima!
    Nossa lista era na loja Havan, e íamos até lá quase todo fim de semana pra adicionar presentes na nossa lista, pense se eu não tava empolgada pra ganhar presente 🤌🏻 triste viu!!! Kk
    • Responder
  • Kira
    Noiva Constante Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te entendo, eu já deixei de ir em aniversário porque tava sem dinheiro pra dar presente pra pessoa, imagina um casamento? Eu acho uma falta de consideração absurda, já fui em casamento por adesão e dei presente, imagina um casamento que os noivos ainda fizeram uma festa? Acho mais desrespeitoso ainda.
    • Responder
  • Letícia Vieira
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Letícia Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Kira, pois é!!! Ganhei de todos os padrinhos, alguns não seguiram nossa lista de presentes, tínhamos uma lista só para padrinhos pois queríamos fazer uma lista separada pra convidados justamente para variar valores e também colocar presentes baratinhos, e mesmo assim foi um fiasco kkkkk sigo sem acreditar!!! Vontade de voltar e desconvidar quem foi só pela comida e bebida viu 🥱 haha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas