Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia Vieira
Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado

Recém casadas feat. Presente de casamento kk

Letícia Vieira, dia 7 de Fevereiro de 2024 às 18:10

Publicado em Fórum Recém-casad@s 38

Olá casadinhas, como vcs tão? Já fazem 88 dias de casadas kkkkk e fiquei encanada com algo sobre meu casamento, vamos direto ao ponto kkkkk Vocês ganharam presentes dos convidados? Queria muito saber sobre o relato de vcs nesse assunto, minha festa foi pra 100 pessoas, tirando os padrinhos, cerca de...
Olá casadinhas, como vcs tão?
Já fazem 88 dias de casadas kkkkk e fiquei encanada com algo sobre meu casamento, vamos direto ao ponto kkkkk
Vocês ganharam presentes dos convidados? Queria muito saber sobre o relato de vcs nesse assunto, minha festa foi pra 100 pessoas, tirando os padrinhos, cerca de 30 famílias e se ganhei 10 presentes foi muito, fiquei muito chateada, e não é questão de interesse, mas os noivos esperam ser presenteados, apesar de ser apenas nosso sonho a festa, gastamos horrores, e esperamos sim um presentinho 🥹 mas me contem!!!

38 Respostas

• Letícia Vieira
    Letícia Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii noivinha!! O frio na barriga e medo é inevitável haha, nunca me passou pela cabeça que era "comum" irem até uma festa de casamento e não presentear, até agora não entendo o que rolou, eu ficaria com vergonha de ir na festa e não presentear os noivos de alguma forma, é um investimento enorme, mas vejo muito nas redes vizinhas uma militância sobre "querer presente de casamento é ser interesseira, que ninguém é obrigado a dar presente, que os noivos querem mobiliar a casa na custa dos convidados..." Que tava até com medo de vir aqui falar sobre meu relato 😅
    Realmente parece que não é mais como antigamente que se ganhava muitos presentes, minha mãe quando casou, ganhou uma cama cheia de coisas, aquela foto clichê dos presentes em cima da cama kkk eu mesmo não ganhei nem um ferro de passar kkkk mas enfim, obrigada por compartilhar do mesmo pensamento haha 💗
    • Responder
  • Letícia Vieira
    Letícia Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Érika, torcendo para que vc ganhe e dê tudo certo, fazemos a lista com tanto entusiasmo né, eu também acho falta de educação, todos os casamentos que já fui sempre presenteei os noivos, achava que dar presentes era normal e não ao contrário 😥 mas tudo bem, já passou 🙏🏻
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ganhei bastante presente porque eu fiquei lembrando os convidados o tempo todo.

Comprei um chip e mandava mensagem aos convidados como assessoria e falava que precisavam confirmar presença, e aproveitava e colocava o link da lista de presente.

E quem já tinha confirmado. eu mandava mensagem lembrando do dia, local e horário e alguma dica do dia e de quebra mandava o link da lista. Tive muito presentes na semana do casamento.

Mas na lista coloquei presentes a partir de 60 reais até 500 reais, pois sabemos que tem gente que quer dar presente mas não tem condição.

• Responder
  • Kira
    Noiva Esperta Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por isso que eu nunca pensei em fazer nada além de mini wedding, nós pensamos que as pessoas se importam mas a verdade que o casamento é mais importante pra gente mesmo. Só família, leia-se pai, mãe e irmãos( e olhe lá dependendo da família que vc tem) e amigos próximos vão se importar com aquele momento tão especial pro casal. Muitos vão só pra comer mesmo e nem se preocupam em demonstrar de alguma forma.
    Nem digo de dar presente caro não, mas até uma coisa simples feita pela própria pessoa, mostrando que teve carinho e cuidado em pensar no casal. Sinto muito noivinha, tbm ficaria chateada.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie!! Eu ainda não me casei, só em setembro. Mas fico com um leve frio na barriga ao pensar nisso. Eu não sei como as pessoas que não são casadas veem o casamento, ainda mais essa geração mais nova (incluso a minha), que casa tarde por exemplo, as vezes nem casa, ou é solteiro sei lá. Não sei se as pessoas se preocupam com isso sabe, assim como nos investimos com carinho no casamento todo, em cada detalhe, no site. Acho q os demais nem se tocam, não sei.. eu realmente não sei como vai ser o meu, se vamos ganhar ou não, só mais pra frente saberemos. Mas me compadeço pela sua situação, espero que fique bem com isso, e tentar não levar pro coração :/
    • Responder
  • Érika
    Noiva Novata Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Letícia! Não casei ainda rs mas na minha opinião as pessoas deveriam sim dar presentes ainda mais se teve festa!
    Acho meio que falta de educação não presentear os noivos! Rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas