Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marinna
Noiva Ativa Abril 2019 Bahia

Recém casados morando com a irmã.

Marinna, dia 14 de Novembro de 2019 às 21:26 Publicado em Fórum Vida de casal 0 48
Casei a seis meses,e aceitamos morar com minha irmã pra ajudar a cuidar da minha mãe idosa, porém,quatro meses depois ela veio a falecer e ficamos apenas eu,ela e meu esposo. De repente ela começou a controlar nossa vida,a gente não pode sair sem a permissão dela,ela começou a ter raiva do meu esposo, não posso nem dormir fora com ele,a única vez que dormimos fora foi na nossa lua de mel que só durou dois dias. Eu queria muito ter uma vida de recém casada normal,quando aceitamos ajudar a ela não foi ela controlar a gente, já tentei conversar mas não adianta,ela não ouve. E ainda coloca a família no meio,cria a maior confusão. Meu casamento esfriou muito desde que começaram as brigas,no início a gente fazia a vontade dela pra não ter briga mas não adiantou.

48 Respostas

Última atividade por Marinna, dia 12 de Dezembro de 2019 às 13:47
  • Marinna
    Marinna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dói mas não adianta insistir. Vida que segue.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É chato isso mas ajuda só é bom quando bem vinda. Querer ajudar quem não quer receber sua ajuda é um tormento pra vc. É uma pena mas é melhor deixar se virar sozinha.
    • Responder
  • Marinna
    Marinna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente queria ajudar a ela já que não tinha mais nossa mãe e ela não é casada,mas infelizmente nossa tentativa de ajuda virou um tormento. Mas a gente já está procurando um lugar pra morar,vamos sair da casa dela o mais rápido possível,ela colocou meus irmãos contra mim, inclusive o meu irmão ligou dizendo que queria a gente fora da casa dela. Resumindo...colocaram a gente pra fora como se fossemos lixo.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porque você ainda mora com ela? Deus me livre. Não coloque seu casamento em risco.
    • Responder
  • Marinna
    Marinna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, já estamos fazendo isso assim que resolvermos outra questão que ela inventou,nos acusando de roubo, nós iremos sair, melhor cada um no seu lugar. Brigas constantes desgastam e cansam até o psicológico.
    • Responder
  • Marinna
    Marinna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente. Me parte o coração também,mas tem coisas que não dá pra insistir.
    • Responder
  • Marinna
    Marinna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente,a gente se desgasta como casal e se desgasta como irmãs.
    • Responder
  • Marinna
    Marinna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já nos aconselharam procurar tratamento pra ela,e minha irmã mais velha irá fazer isso. Ela está nos acusando de roubo e segundo ela irá nos acionar na justiça. Depois de esclarecer essa situação, nós iremos morar sozinhos mesmo, não dá,a gente convive com quem sabe ter limites,sabe respeitar,e não é esse o caso. Não adianta tentar insistir,a gente só vai se desgastar. Melhor cada um no seu canto.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mari, sinto muito pela sua mãe!

Mas acho que agora é hora de vocês procurarem um cantinho só pra vocês. Se você foi morar com sua irmã para cuidar da sua mãe, mas ela, infelizmente, já não está mais conosco, acho que não tem motivo pra continuar morando junto com sua irmã.

Um casal precisa de espaço, privacidade e liberdade para viver sua vida e morando junto com uma terceira pessoa isso me parece muito complicado, principalmente se sua irmã tem esse comportamento de querer controlar vocês.

Me parece que viver dessa forma está deteriorizando tanto o seu casamento, quanto a sua relação com sua irmã, e isso não é nada bom. Acho que é o caso de procurar um outro lugar pra vocês viverem o quanto antes.

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esse tipo de atitude é caso para tratamento, terapia ou psiquiatra. Não é nada normal e não vai se resolver com conversa. Porém, também sabemos que esse tipo de ajuda só dá pra ser providenciada se a pessoa permitir.

Diria pra você simplesmente procurar um lugar e ir embora. De preferência um local que não seja perto. Sem conversas. Vivi de perto um caso parecido. Um grande amigo teve que sair de casa num dia em que a mãe não estava pq ela tinha uma relação doentia com ele, não aceitava a noiva dele, entre outras coisas bem pesadas. Ele se preparou pra ir embora, deixou apenas uma carta e não avisou onde estava morando pra ninguém, ele ficou na minha casa por 1 ano sem a mãe saber. Até hoje ele só fala com a mãe por mensagem, só pra avisar que tá vivo e bem, e mesmo assim ela arranja confusão por telefone. Ele casou, ela não esteve presente pq faria confusão e segue sem saber onde ele mora. Foi a única forma que ele teve paz na vida e as coisas começaram a dar certo.

É triste demais. Mas as vezes a prioridade somos nós. Não podemos deixar o outro acabar com nossa vida, saúde e felicidade desta forma.

Pense bem em você. Porque depois isso destrói o seu casamento e você ainda fica sozinha tendo que lidar com essa loucura toda.

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que perrengue em! Um conselho, vaza fora! O mais rápido possível antes que seu casamento acabe, se você já esta incomodada com a situação, com a SUA IRMÃ de sangue, imagina seu marido! Nem fala nada pra ela, simplismente arruma um canto pra vocês, organiza, e chega no dia e fala pra ela, estou me mudando, pronto. Ja mentiu, te agrediu, a mãe de vocês faleceu, não tem mais motivo pra continuar morando junto. Mesmo que não tenham condições, alugue nem se for uma kit net, serão muito mais felizes com certeza.

E aconselharia também um psicólogo pra sua irmã, isso não é normal. As vezes tem sido a forma dela lidar com o luto, traumas, alguma coisa tem por traz disso... Espero que tudo se resolva pra vocês

• Responder
  • Marinna
    Marinna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É horrível, principalmente quando chega num ponto que tem até desconfiança.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super te entendo , isso é péssimo.
    Não rola , morar sempre prox de parentes, nao é nada legal.
    Mais tudo dará certo
    • Responder
  • Marinna
    Marinna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já tentei conversar mas ela não escuta. Ela chora,grite, às vezes até tenta agredir a gente. Fui tentar conversar pra dizer que ia sair da casa dela e quase apanhei, está num nível que ela inventa todo tipo de mentira,a última foi nos acusar de roubo e se machucou e disse pra família que tinha sido eu que tinha agredido ela. Só Deus pra dar sabedoria pra lidar com esse inferno.
    • Responder
  • Marinna
    Marinna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente,aqui até nossos presentes não pudemos usar pois na casa dela ela não permite. É horrível.
    • Responder
  • Elayne
    Noiva Curiosa Junho 2021 Ceará
    Elayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Marinna, o idéal é você ter o seu cantinho, já dizia um ditado bem antigo: Quem casa, quer casa!

Quando você tiver no seu lar, você vai notar a diferença em seu casamento. Tudo vai melhorar

• Responder
  • Lidiane
    Noiva Novata Novembro 2019 Minas Gerais
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meus sentimentos moça!

Entendo o lado de vocês e morar com parente é uó já tive essa experiência 2 vezes,porém me retirei quando vi que não dava mais pra mim....Mas falando da individualidade de vocês duas, como está sendo lidar com essa perda?Talvez esteja agindo assim, porque não está sabendo lidar com isso, e não queira perder você também, que é a pessoa mais próxima que ela tem.Eu sei que é difícil demais entender o outro lado e também tenho uma irmã que não é Santa e inclusive é PCD , então tenta conversar seja sincera é peça a Deus muita sabedoria pra fazer a coisa certa.
    • Responder
  • Marinna
    Marinna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente isso desgasta mesmo o casamento. Estamos casados a seis meses,ou seja,ainda estamos em lua de mel praticamente,e nem parece. Ajudamos demais aos outros e nos esquecemos da gente.
    • Responder
  • Ju... 💕
    Super Noiva Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ju... 💕 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Marinna. Eu entendo a situação de morar com ela pra sua ajudar mãe. Meus sinceros sentimentos, que Deus conforte o coração de vocês a cada dia.
    Mas olha se sua mãe já não está presente. Porque continuar morando com ela?
    Olha você é casada, e agora o importante pra você é seu casamento. Se isso está esfriando ele, te sugiro que sai da casa da sua irmã o mais rápido possivel. Se ela fazer barraco? Chamar toda a familia? Problema dela, não liga pra isso. É atitude de criança. Quantos anos ela tem? Olha o fato que se continuar assim seu casamento pode acabar, ninguém aguenta viver assim por muito tempo sabe? Vocês se casaram porque se amam, e não deixe ninguém ofuscar isso. Seja quem for. Boa sorte!!
    • Responder
  • Marinna
    Marinna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É horrível. Essa semana tentamos sair e teve briga quase apanhei. Tá tenso.kkk. (tô rindo de nervoso).
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É uma situação bem chata mesmo, mas o importante que vcs estão percebendo a situação e procurando alternativas.

• Responder
  • Marinna
    Marinna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, só Ele sabe como dói.
    • Responder
  • Marinna
    Marinna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu fui muito i**** quando tentei ficar o mais próximo possível pra ela não se sentir sozinha, já que nossa companheira Deus havia levado. Nunca passou pela minha cabeça que ela iria mudar drasticamente. Me arrependo horrores.

• Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinto muito pela sua mãe...Eu mudaria de casa, ela que more sozinha...um absurdo vcs terem deixado ela controlar a vida de vcs.

• Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus irá te recompensar pela sua luta.
    • Responder
  • Marinna
    Marinna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que mais estou lutando
    • Responder
  • Marinna
    Marinna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim,sim. Ela acha que casal cabe um terceiro dando opiniões, isso desgasta o casal e a minha relação com ela como irmã.
    • Responder
  • Marinna
    Marinna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Já começamos a fazer isso. Porém,como já era de se esperar,ela não aceitou e fez uma guerra maior ainda.
    • Responder
  • Jéss
    Super Noiva Setembro 2028 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mariana, meus sinceros sentimentos pela perda da tua mãezinha.

Sobre a tua irmã, agora que vocês não tem mais a mãe pra cuidar o melhor a se fazer é que tu e o teu esposo procurem um lugar para vocês morarem sozinhos.

• Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que a melhor solução, seja vocês se mudarem e irem viver em um lar só dos dois. O casal precisa disso.

• Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mari nesse momento vc tem que preservar o seu casamento.
    • Responder
  • Marianna
    Noiva Constante Novembro 2025 Minas Gerais
    Marianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A solução é morar só você e seu marido, e ter uma vida de casal a dois.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe