Além de economizar $$$, é menos dor de cabeça para organizar. Invista no Mesmo local e mesma data se possível. OPÇÃO 1: Se vc for casar no civil comum, não tem problema ser outra data, pode sair depois e fazer um almoço com a família ou ir a algum restaurante com familiares, uma celebração mais simples intima, Ai a cerimonia religiosa e festa vc faz no mesmo local e no mesmo dia. Ou pode tentar fazer o civil no mesmo dia da cerimonia e festa, só que de manha. OPÇÃO 2: Se vc for fazer casamento em diligencia, sai um pouco mais caro que o civil, mas compensa mais, afinal é o Civil e Religioso no mesmo local fazendo o efeito dos dois, pode optar por dividir em duas partes, se não quiser que o juiz de paz faça toda a cerimonia. Mas ai vc faz no local que que seria cerimonia e recepção. Minha situação é a opção 2. DICA EXTRA: Entendo que possa ser um desejo do seu pai, seria especial pra ele talvez, procure entender ele, mas converse com ele pq o casamento é seu e do seu amado, as vezes opinião demais atrapalha, casamento é só uma vez, é o seu sonho e do seu amado, vcs estão custeando isso. Nada mais justo de fazer da forma que mais favorecem vcs dois. Entende ? Tente achar um meio termo com seu amado referente a esse assunto.
Eu farei no mesmo local. Casarei na praia e a recepção é no próprio quiosque...super prático. Mas vai do gosto de cada pessoa. O mais importante é a realização do seu sonho independente de onde e como vai ocorrer.
Vou fazer no mesmo local, pensei nos meus convidados nem todos tem carro então iria dificultar para alguns.. sem contar que já vai uma boa economia para os noivos rs"