Oi, noivinhas. Eu estou com uma grande dúvida. Estava pensando eu fazer a Cerimônia e a recepção no mesmo local, porém meu pai acha melhor fazer em locais e dias diferentes. O que vocês acham? Me ajudem ❤️
Oi, noivinhas.
Eu estou com uma grande dúvida.
Estava pensando eu fazer a Cerimônia e a recepção no mesmo local, porém meu pai acha melhor fazer em locais e dias diferentes.
Td no mesmo dia, por questão de praticidade pra vc e seus convidados. Sobre ser no mesmo lugar, acho q só vale ser diferente caso o religioso seja na igreja. Ai vale a recepção onde vc quiser. Mas se não for na igreja, vale fazer td num lugar só.
Como decidimos casar no interior de SP (Taubaté) e a grande maioria vem da capital e imediações, para facilitar a logística, optamos por contratar o mesmo espaço para recepção e cerimônia, no entanto o local é segmentado entre área de recepção dos convidados, cerimônia e festa, então acabam se tornando ambientes diferentes.
Acho melhor no mesmo dia, eu particularmente nunca vi fazerem em dias diferentes. Pode ser em locais separados, se for na igreja por exemplo, mas no mesmo dia.
A não ser que vc faça a cerimonia em alguma igreja, não tem motivos pra fazer em dias e locais diferente, começando que o translado é cansativo pra vc e pros convidados, é mais gasto no decoração, responsabilidade com dois locais... e por aí vai, se vc quer fazer em um único lugar, faça ^^
Antes eu preferia em lugares distintos, mas agora tenho dado preferência por serem no mesmo local devido ao salão que tenho preferência ser um pouco distante da igreja.
Acho que depende muito do seu estilo de cerimônia, mas mesmo local e dia será bem mais prática! Caso vc case na igreja serão locais diferentes, mas no mesmo dia