Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bliny
Noiva Principiante Setembro 2021 Distrito Federal

Recepção em restaurante

Bliny, dia 19 de Fevereiro de 2021 às 12:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 36
Meninas, alguma de vocês já casaram ou vai casar ao ar livre e depois a recepção será em um restaurante? Acham que fica feio fazer isso? Eu e meu noivo pensamos na melhor forma de economizar, e como já tínhamos o local fechado, decidimos usar a área verde para a cerimônia, mas depois vamos para um restaurante. O que acham?

36 Respostas

Última atividade por Cássia, dia 22 de Fevereiro de 2021 às 06:11
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Bliny, tudo bem? Muitos casais acabam fazendo a cerimônia em um lugar e a recepção em outro. Apenas veja direitinho que não fique muito longe ou complicado para que os convidados vão de um lugar a outro.

    Vi que comentou que será um jantar por adesão, certo? Este é outro ponto a ter bastante atenção, deixando bem claro no convite para que o convidado possa se planejar e não ter surpresas!

    Te passo um debate onde falamos sobre o assunto:

    Como colocar no convite que "cada um paga o seu"? 💌

    Beijinhos! Smiley smile

    • Responder
  • Jessie
    Super Noiva Agosto 2020 São Paulo
    Jessie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ia casar assim, mas consegui o mesmo fornecedor que tinha um salao e um espaço ao ar livre; porém mesmo sendo no salão, fiz o buffet como comanda individual (como se fosse em um restaurante) pq eu precisava convidar muita gente (problemas de familia) e foi quem realmente se importava conosco. Enfim, não acho feio. As pessoas já estarão cientes, então sairão da cerimônia e irão para o restaurante.
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bacana noivinha! Ja vi muitos casamento assim sendo super lindos 🥰
    • Responder
  • Danilla
    Super Noiva Janeiro 2022 Sergipe
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual o problema de realizar uma recepçãode casamento em um restaurante bonito e arrumado?
    E isso não quer dizer que a pessoa não tenha condições financeiras, mas sim pelo fato de estarmos em uma pademia, e por as vezes querer apenas pessoas mais próximas da família, ou pq tem planos para viajar. Esse é meu ponto de vista!😘
    • Responder
  • Danilla
    Super Noiva Janeiro 2022 Sergipe
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho Maravilhoso Noivinha 🥰
    Eu meu noivo decidimos fazer na igreja e depois reunir os convidados em um restaurante!
    O importante é vocês se sentirem realizados com a organização do casamento de vocês! Felicidades 😘
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo. Tenho um casamento para ir assim também e será muito bom 🥰
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto à questão de deslocamento, de um lugar de cerimônia ao ar livre para recepção por adesão em restaurante, não vejo problema, noivinha. É só deixar claro no convite que somente a cerimônia ocorrerá nesse espaço aberto e que a ida à recepção é opcional.
    No entanto, se você puder montar uma mesa de bolo e oferecer espumante e bolo (ou refrigerante e bolo) para os que comparecerem, fica mais elegante, na minha opinião.
    • Responder
  • Daniele
    Noivo Ativo Junho 2021 Distrito Federal
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É.. Ve a possibilidade...espero que de certo. 😃
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Maio 2022 Bahia
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, Esqueci de colocar que nós iríamos pagar para os convidados. Por isso lista reduzida e espaço menor. A economia seria com espaço, utensílios, garçom, segurança e etc. a decoração seria mais básica por que o restaurante já é bonito. Só colocaria flores e faria uma mesa com o bolo e doces. E combinaria o menu com o restaurante. Exemplo: escolheria 3 pratos diferentes que estariam no menu para o casamento e 3 tipos de bebida. Que quisesse outro tipo de prato e bebida, pagaria por fora. (A opção seria parecida com Buffet)
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha fazem direto isso aqui, tem restaurantes com áreas externas lindas é só saber aproveitar 😊
    Aqui não só não vamos fazer isso pq a igreja católica não reconhece a união realizada fora da igreja 🤷🏻‍♀️ mas acho d+ essa ideia economiza e os convidados não se perdem 🤣
    • Responder
  • Bliny
    Noiva Principiante Setembro 2021 Distrito Federal
    Bliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo seu posicionamento e respeito! Essa moda é super válida para quem não tem condições de oferecer um casamento tradicional (onde se oferece o buffet), e mesmo assim quer fazer uma cerimônia linda e cheia de amor. Quanto aos convidados, nenhum deles serão obrigados a ir. No convite estará bem explicado o local da cerimônia e o local onde os noivos irão celebrar a união, então se a pessoa quiser ir celebrar com a gente, ótimo, perfeito, caso contrário, tchau e benção. Pq no final só irá restar nós dois, e se a gente tiver feliz, fazendo festa ou não, isso é com a gente, até pq quem casou foi a gente né? kkkkk. Mas pode ter certeza que quem te ama de verdade, gastará com salão, roupa, maquiagem, presentes e principalmente com o local onde vocês desejam celebrar. E outra, realizar casamento para as pessoas, é uma furada. Pq depois os noivos não tem nem onde dormir dentro de casa, mas no dia anterior, pagou rios de dinheiro para fazer uma festa para pessoas que ainda saíram falando mal. Enfim, se a pessoa tiver dinheiro, que gaste com seu casamento, é lindo e perfeito. Tenho certeza que o meu casamento independente de festa, será tão lindo e cheio de amor, quanto. Mas essa também é só minha opinião. Smiley love

    E o sentido da minha pergunta, talvez vocês tenham entendido errado, ou eu não soube me expressar, mas foi no sentido do tipo "fazer em um lugar e depois ir para outro, já que não será em um cartório", pq geralmente no civil que é feito assim, mas no meu será no religioso tmb.

    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente acho chato , porque o casal decidi que quer casar e são os convidados que pagam a festa? Que isso!?
    Os convidados precisam de roupas novas e chiques , calçados apropriados , salão de beleza , presentes para os noivos e ainda pagar a comida do casamento. Essa moda eu dispenso .
    • Responder
  • Alexandra
    Noivo Ativo Janeiro 2023 Ceará
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também penso assim. Até pra que os noivos se sintam a vontade pra fazerem a lista de presentes.
    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você casamento onde o convidado paga para comer não é legal .Mil vezes os noivos diminuirem a lista de convidados para pagarem o buffet. Esse formato de cada um paga o seu fica bem para Aniversários não para casamentos. Opinião pessoal .
    • Responder
  • Alexandra
    Noivo Ativo Janeiro 2023 Ceará
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super Chic, só deixa de ser se o convidado tiver que pagar a conta. Do contrário é uma ótima ideia. E os restaurantes faz pacotes.
    • Responder
  • PAULA
    Noiva Novata Junho 2021 Distrito Federal
    PAULA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você já olho os preços lá no coco bambu? Tem pacotes a partir de 110 por pessoa. Uma outra opção, se for mais família, seria conversar com as pessoas que te apoiam e perguntar se elas iram ao casamento se pagasse a "entrada" do restaurante.... aí vc pedia uns 140 ou 150 por pessoa com antecedência e dava pra pagar o Coco Bambu (que engloba local, buffet, garçons e parte da decoração pq vc pode usar uns arranjos que tem no restaurante e tem toda a louça deles) e o que vc iria gastar lá fora de decoração vc gasta lá dentro, ou faz lá fora mesmo e só fica com o local fechado para os seus convidados. Pois isso é o gasto que uma pessoa teria normalmente para comer lá e não comeria tão à vontade como se fosse comer no contrato do casamento... Eu particularmente acho que fica um custo baixo para quem te ama ajudar a realizar seu sonho... Mas depende muito da sua família.... e dos convidados...

    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Maio 2022 Bahia
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimo. Quando fiz orçamento foi em 2019 ia casar em 2020, aí resolvemos casar em salvador
    • Responder
  • Bliny
    Noiva Principiante Setembro 2021 Distrito Federal
    Bliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiim, acho lá muito bonito e não é tão caro para os convidados. Casar lá, acho que já fica um pouco mais caro. Mas vou orçar tmb. Obrigada!! Smiley love Smiley ring Smiley heart

    • Responder
  • Bliny
    Noiva Principiante Setembro 2021 Distrito Federal
    Bliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, achei lindo lá! Vou entrar em contato para ver questão dos valores. Obg Smiley love

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi! Acho super válida a ideia de ir a um restaurante depois então. Faça o que você gostar mais! Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • Bliny
    Noiva Principiante Setembro 2021 Distrito Federal
    Bliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade! Obg Smiley love

    • Responder
  • Bliny
    Noiva Principiante Setembro 2021 Distrito Federal
    Bliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley love Smiley love Smiley love exatamente! Obg Smiley heart

    • Responder
  • Bliny
    Noiva Principiante Setembro 2021 Distrito Federal
    Bliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, é isso ai!! Muito obrigadaaa. Smiley heart

    • Responder
  • Bliny
    Noiva Principiante Setembro 2021 Distrito Federal
    Bliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dá sim, mas estamos optando por algo que seja mais em conta.

    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho ótimo noivinha, e econômico
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que não fica ruim, mas nesse espaço não dá para contratar um serviço de buffet ?

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Setembro 2021 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, se é o que você quer, vai com tudo. Não tem essa de ficar feio ou não, o que importa é sua felicidade, e se seus convidados são pessoas que gostam de você e do seu par eles não vão achar ruim

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nunca vi mais creio que se programar td certinho vai dar certo sim
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Maio 2022 Bahia
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Trattoria da Rosario no Lago Sul. Eles tem um espaço que fecha a porta e varanda. Excelente.
    • Responder
  • Daniele
    Noivo Ativo Junho 2021 Distrito Federal
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Casamos na igreia catolica e depois recepcao la. Mas ja vi casais fazerem cerimonia ja no restaurante. Fica muuito bonito taambem. Fazer ao ar livre é um problema so pelo clima ( pois Brasilia é um pouco imprevisivel).


    La é o melhor custo beneficio... Mas tem que ver o perfil da festa de voces. Se for mini wedding e mais cedo lá encaixa direitinho.
    • Responder
  • Bliny
    Noiva Principiante Setembro 2021 Distrito Federal
    Bliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Questão financeira mesmo.
    • Responder
  • Bliny
    Noiva Principiante Setembro 2021 Distrito Federal
    Bliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós pensamos no Coco Bambu também 😍 Você vai fazer só a recepção lá?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas