Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dayane
Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo

Recepção longe do local da cerimônia

Dayane, dia 18 de Novembro de 2021 às 09:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 38

Oiii noivinhas , tudo bem ?

Estou com uma duvida que ta me tirando o sono kkk, vocês acham que o local da recepção ser 30 min de distancia do local da cerimônia é muito ruim ? acham que as pessoas irão ? tenho medo que ninguém vá devido a distancia

38 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 20 de Novembro de 2021 às 18:43
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super normal, e acho que todo mundo se planeja e vai desde que isso esteja informado no convite com antecedencia
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo problema nenhum e super iria!
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho muito tempo 30min. Pior seria 1h ou mais de distancia, ai ninguem vai mesmo hahaha

Mas de 15 a 30min. acho super tranquilo

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dayane, pra quem mora em SP, tudo dá 30 minutos de distância hahaha

Vou me casar numa igreja que fica em um cruzamento da Av. Paulista e o salão da recepção fica em Moema. Não é necessariamente longe, mas também não é perto.

Não tenho problema NENHUM com essa questão. Tenho inclusive uma memória afetiva muito grande com essa parte dos casamentos: me lembro de toda a família do meu pai sair em carreata, buzinando, enquanto iam para o local da festa. O carro da noiva ia embalado pelo buzinaço hahaha

Então, sinceramente... não se estresse com isso. Pode ter certeza que aqueles que foram para a igreja não vão perder a festa (que é a parte favorita dos convidados haha) e quem for direto pra recepção... bom, paciência! Quem vai perder uma cerimônia linda são eles Smiley love

• Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha,

Tudo depende noivinha, esses 30 minutos são em dias normais ou já contando com trânsito? A cerimonia e a recepção são apenas em bairros diferentes? Ou a cerimonia é no centro e a recepção é numa chácara? Infelizmente temos que levar tudo isso em consideração, pois se for muito distante e a pessoa não tiver carro, as vezes até tendo, ela optam por ir em um local só. Você pode tentar minimizar colocando vans (se tiver no seu orçamento).

Por aqui como eu fazia questão do local da cerimonia a recepção será a 10 minutos (4 quarteirões) da igreja.

• Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Day, acho que aqueles que tem carros vão vim a única questão seria você perder um pouquinho de tempo para curtir, minha cunhada casou em uma cidade e a festa dela foi em outra cidade na fazenda gastamos quase uma hora, confesso que foi cansativo ela casou na luz do dia e chegamos na fazenda a noite, mas quem teve carro foi sim.

• Responder
  • Deisyle
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Espírito Santo
    Deisyle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que isso não é o problema porque quem quiser estar com você vai fazer uma forcinha pra estar!! Mas entendo sua preocupação também fiquei muito preocupada quando fui escolher o local do meu casamento pensando justamente nisso, então aluguei um espaço de festas onde teria espaço suficiente pra fazer a cerimônia e a parte da festa!! Mas não se preocupe com isso vai da tudo certo!! 😊
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Novata Maio 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você deve fazer no local dos seus sonhos , quem gostar de você e do seu noivo irá para qualquer lugar , o importante é vocês estarem felizes e realizando o sonhos de vcs !! Bjs
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal, bom q gostou... minha família vem de outro estado. Já fico pensado mil e uma coisas com relação a locomoção de todos. Meu noivo fica bravo acha q N devo me preocupar com essas coisas que cada um deve se virar. Mas eu já quero pensar em cada detalhe pra não me estressar no dia rsrs
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que depende muito do tamanho da sua cidade. Em BH, esse é o padrão para quem opta por ter a cerimonia e a recepção em lugares diferentes, pois a maioria das igrejas estão no centro da cidade e a maioria dos salões de festa estão na Pampulha e no Jardim canadá. Essas duas regiões são aproximadamente 30 minutos do centro (sem transito). Nos casamentos que eu fui e que eram assim, a maioria dos convidados foram. Caso considere que ficaria muito ruim para os seus convidados, sugiro contratar uma vã ou micro onibus para levar os convidados do local da cerimonia até a recepção.

Acho que não precisa perder o sono com isso noivinha

• Responder
  • Karla
    Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Achei muito boa a dica da van!

• Responder
  • Karla
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No meu caso adoraria que o que uma noiva comentou aqui acontecesse, de alguns irem direto pra casa de festas, até porque a igreja que tô vendo é muito pequena, queria só os mais próximos na igreja por falta de espaço kkk

• Responder
  • Karla
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que as pessoas que gostam de vocês irão, eu não me preocuparia por isso. Agora, infelizmente, eu acho que 30min é muita coisa sim, ainda mais se tiver trânsito. A menos que a cerimônia seja cedo, tipo 16h. Essa questão do trânsito é complicada. A igreja que gostaria fica próxima à praia e quando faz sol o trânsito passa dar 19h! E fica impossível andar com o carro. E a casa de festas que quero fica a uns 15 minutos, mas pode ser que demore mais de uma hora para chegar, então terei que repensar. O risco é você perder tempo de festa. Até porque ainda tem as fotos na igreja (se for o caso) após a cerimônia. Se você faz muita questão desse local de cerimônia e dessa casa de festas e não se importa em casar mais cedo, acho que é a melhor opção.

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na boa? Quem não quer da desculpa, quem quer da um jeito. Da pra ir de Van, da pra ir de uber, questão de organização. Eu mesma viu num casamento em janeiro que a recepção é nessa distância da igreja e ok. Se é o que vcs podem, não se prenda
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que já vi acontecer é o pessoal ir direto para a festa. O meu é a mesma coisa, bairros diferentes, dá uns 25min de distância. É bem normal em centros urbanos.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Day! Minha recepção será a 20 minutos do local da cerimônia! Acredito que todos ou a maioria irão sim, afinal, seus convidados são pessoas que gostam de você! ❤️
    • Responder
  • Dayane
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii Maria ,

A outra noivinha me deu a mesma dica da van , acho que ajuda bastante mesmo

• Responder
  • Majü
    Noiva VIP outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Majü ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E podem até rachar o uber!

As pessoas que realmente fazem questão de comemorar com vc, não se preocupe, irão sim. mesmo que tenha que ir de ônibus ou a pé.

• Responder
  • Dayane
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Sa, tudo bem ?

Adorei a dica da van , pode ser que seja a solução .

bjs

• Responder
  • Dayane
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Maju ,

Eu também penso assim eu não teria problema algum com isso , o problema é que nem todo mundo pensa com nós né

• Responder
  • Dayane
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oiee ,

Então o local que fechei , só começa a festa quando os convidados chegam então nisso não teríamos problema , mas pode ser que algumas pessoas optem por ir só na festa mesmo

• Responder
  • maria
    Noiva Constante Abril 2026 Mato Grosso
    maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, fui a um casamento assim, porem os noivos disponibilizaram van para nos levar no local pq era longe e tinha muita terra, fui em um tbm a 20 min da cidade foi tranquilo

• Responder
  • Dayane
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi De,

Obrigada pelo comentário , ajuda muito Smiley heart

Bjs

• Responder
  • Dayane
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Mari ,

Eu acho um tempo razoável também , ainda mais se tratando de SP, mas nem todo mundo pensa como nós né .

Bjs

• Responder
  • Dayane
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi,

O bom do local que fechamos para festa é que é bem flexível com relação a horário , então a festa só começaria quando os convidados chegassem, assim não perderíamos tempo

• Responder
  • Dayane
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Le ,

Então até tem a possibilidade de realizar a cerimonia e festa no mesmo local , mas não queremos abrir mão da igreja que vamos casar, é muito dificil ser noiva viu rsrs

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.
    Eu acho q vc já tem que estar preparada para possíveis imprevistos. Como todas já mencionaram existem vários pontos:
    ***A questão de tempo de trânsito e tals é é pode afetar seu tempo de festa ( e isso é precioso visto que não é barato )***Convidados que podem ir direto pra festa e não ir na cerimônia***Convidados que não tem carro próprio e dependem de uber por exemplo. Talvez fique caro ou fora de logística ir nos dois
    Eu pensaria na possibilidade de fazer a cerimônia no mesmo lugar. Se isso não for possível.Se a maior dificuldade for a locomoçã dos convidados eu pensaria em locar uma Van para que facilite e não tenha atrasos.
    De qualquer forma já mentalize e avalie possíveis imprevistos que poderão ocorrer no no para que vc não tenha extresse e se frustre com algo.
    • Responder
  • Dayane
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oiee,

Então a cerimônia fica num bairro mais central da Cidade de SP, e a recepção será no bairro que moramos inclusive a maioria dos nossos convidados também moram, o que me preocupa é a familia do meu noivo que mora a uns 20 min do local da recepção , até tem a possibilidade de fazer a cerimônia e a festa no mesmo local porém somos apaixonados na igreja que vamos casar e não queremos abrir mão, também já procuramos vários locais para realizar a recepção próximo da igreja , mas ou é totalmente fora do orçamento ou não tem nossa data

• Responder
  • Majü
    Noiva VIP outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Majü ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para SP eu acho que não é muito.

Principalmente agora com uber, acredito que fique mais fácil para as pessoas se deslocarem.

• Responder
  • Dayane
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Bruna ,

Que bom que pense assim , espero que meus convidados pensem da mesma forma

bjs

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Day,

Não acho que seja uma distância tão absurda, mas tome cuidado para não perder tempo de festa com atrasos na chegada. Pode ser que alguns convidados optem por ir só na festa e deixem a igreja, mas acho que serão poucos

• Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, pessoas queridas sempre irão para seu dia. Fique tranquila. Beijos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas