Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo

Rechaud ou serviço à francesa?

Fernanda, dia 16 de Agosto de 2020 às 11:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 48
Meninas, eu já fui em uns 10 casamentos até hoje, 2 servindo a francesa ( na mesa individualmente) e os demais com serviço de rechout. Porém minhas experiências não foram as melhores com o rechout. E vcs ? O que acham e como escolheram seu estilo de menu e serviço ?

48 Respostas

Última atividade por Raphaela, dia 9 de Setembro de 2020 às 01:02
  • Raphaela
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha festa vai ser toda volante , fila pra comer e horrível , já fui em muitos e não comi nada , quando chegava minha vez não tinha mais comida 😬 vou ter vários tipo de comida pra todos ficarem satisfeitos , rechout de jeito nenhum 😬🤭
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui é meio diferente, a maioria não espera pelo jantar, fica só nos petiscos kkk aí quando chega o jantar, quase ninguém come, porque meus convidados bebem bastante e preferem mini porções. Mas tudo varia, né? Perfil dos noivos, dos convidados... O importante é comer bem hahah
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Brenda, pois é, penso exatamente nisso, não quero uma festa linda com pouca comida ou ruim. Eu queria seguir pelo menu todo fingers mas meu noivo quer um jantar, pq ele disse que todos esperando pelo jantar e acabei deixando o jantar no cardápio. Obrigada pela participação Smiley heart

• Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fernanda, o meu não terá jantar. Optamos por mesa de entrada com duas ilhas, pra evitar filas. O buffet também garante a reposição pra não ficar vazio, e como já ouvi falar sobre o serviço deles ser maravilhoso, confiei. Além da mesa de entradas, faremos mini porções, que aí sim, serão servidas pelos garçons, mas tudo no estilo finger, então todo mundo pode repetir à vontade. Já deixei avisado que não quero ninguém sem porção de comida/bebida na frente durante a festa hahahh o buffet é o maior investimento que tô fazendo porque ninguém merece festa bonita e comida ruim/mal servida.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fernanda, nós não somos muito de ir a eventos ou mesmo conhecedores desse assunto hahahahahaha Por esse motivo fica ainda mais difícil decidir, portanto nossa assessora vai ter que nos auxiliar quanto a isso! Sobrou pra Nay! hahahahahaha Beijos

• Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faça do jeito que vc se sentir mais confortável, todos vão adorar de qlqr forma 😘
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ca, no nosso vamos ter a entrada com escondidinho de carne seca, salgadinhos, batata sauté e polentinha com ragú, esses em cumbuquinha. E após viria o jantar que depois dos feedbacks acredito que vou mudar para rechout. Amém estamos na torcida, obrigada pela dica Smiley heart Smiley flower

• Responder
  • Isis Maria
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Isis Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhemos à francesa, evitamos filas!
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fe, eu pesquisei bastante sobre o buffet que escolhemos e várias noivas falaram que realmente era farto, mesmo sendo esse estilo. A gente escolheu de coisas simples como um salgadinho frito que e algo que não enche de cara, como escolhemos tbm Escondidinho de mandioca com carne seca. Na degustação que fizemos, a gente não conseguiu comer nem a metade do que seria servido no dia, acho que talvez você colocando algumas coisas mais "pesadas" tiraria o seu medo do pessoal ficar com fome. Escolhemos bem pouco de salgadinhos e investimos mais em comidinhas em cumbuquinha, mini hambúrguer.
    Fique tranquila que vai dá certo 🥰🙏
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Novembro 2022 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estava com a mesma dúvida, mas conversando com o Buffet, fiquei mais tranquila, terei 100 convidados e eles me garantiram que ficará com pouca fila, teremos tábuas de frios e umas entradas para evitar isso também! e liberaremos o jantar por nome das mesas!

• Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinha !
    O meu terá os dois serviços, réchaud e volante. Espero que os convidados gostem.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha sair com fome não sai mas podem não provar todas a variedades kkkk. Mas uma alternativa para não formar filas com os rechaud e ter 1 Ilha a cada 80 convidados, no seu caso seria interessante montar 2 ilhas. Fora que a fila se da nos momentos inicias então para evitar e bom abrir as ilhas de jantar enquanto se serve as entradas , assim não gera aquele alvoroço.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Paraná
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro que os convidados façam fila e se sirvam...
    Pq os pratos já vindo montados fica ruim, pq as pessoas não gostam das mesmas coisas.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esse é meu medo, a demora de reposição e fila sem fim, mas acho que vou acabar mudando para o rechout mesmo e conversar muito com buffet. Vai dar certo Smiley star obrigada pela participação Smiley flower

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha ótimas experiencias foram com serviço a francesa, com rechout tive péssimas acho que por essa razão tenho muito receio sabe?

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oie Camila, tbm odeio filas e conversamos muito com a dona do buffet e ela garantiu que não deixaria nada faltar e que o serviço volante funcionaria bem pela quantidade de convidados que temos, mas fico com receio ainda das pessoas sentirem fome ou até mesmo vergonha de ficar pegando vários sabe? Obrigada pela participação. Smiley flower

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oie Giovana, sim, estamos cogitando voltar pro rechout, vamos conversar direitinho com o nosso fornecedor. Muito obrigada pela participação Smiley flower

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Thalita, estamos com cerca de 120 convidados, mas estamos quase nos rendendo ao rechout, não havia pensado sobre o desperdício e após esse fórum acredito que vamos mudar rs. Medo das pessoas saírem com fome. Muito obrigada pela participação. Smiley heart

• Responder
  • D
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ser cada um se servindo pq cada pessoa come um tanto de comida diferente e vindo no prato a quantidade tenho receio das pessoas ficarem com vergonha de repetir, filas acho que é inevitável, mas conversei muito com o buffet e eles me garantiram reposição rápida das coisas. Agora é confiar e pedir a Deus que de tudo certo
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui tbm a francesa eu gostei muito , pela fila e tals né , mas o comum tbm agrada , agora vai de vc , da sua preferência mesmo , independente todos vão gostar
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui o menu segue bem o estilo do comentário da Verônica. A opção de réchaud não foi a escolhida por nós,pois não gosto das filas. Como o buffet que escolhemos serve todo o menu o tempo todo, então todos conseguem comer e sentir cheio.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fernanda! Eu nunca fui em um casamento com buffet à francesa (a não ser finger food) e apesar de as filas serem inevitáveis no formato tradicional, ainda acho que é a melhor opção. Como convidada me sinto mais à vontade pra provar só aquilo que quero e tbm acredito que esse formato gere menos desperdício. Sobre a reposição, um bom buffet nunca deixa faltar enquanto os convidados se servem 😘
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se vc for fazer um menu com menos variações e tiver poucos convidados o serviço a Francesa pode ser bem legal, agora se vc vai ter uma grande variedade essa modalidade não é muito interessante, pelo fato dos pratos ja virem montados as pessoas que comem menos acabam não aproveitando , fora o desperdício
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Magina! É muito bom trocar figurinhas e entender que não somos os únicos com essa dúvida né? Também tenho certeza que seu casamento será um sucesso, um beijo! Smiley heart

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina, não há o que agradecer!! Boa sorte pra você, vai dar tudo certo!!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí esse é nosso desejo tbm, barriguinha e coração cheio 🥰. Obrigada pela dica, tenho certeza que seu casamento será um sucesso. 🌹
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu entendo o receio e no final ficamos tranquilos com a decisão, sugiro que pensem no que é importante para vocês! Nós iremos escolher a dedo todas as opções do cardápio, tudo no nosso casamento será pensado com muito carinho, confiamos bastante nos nossos fornecedores e esperamos que a maioria saia de barriguinha e coração cheio! Porém entendemos também que é impossível agradar a todos, acontece! Boa sorte e felicidades Smiley heart

• Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada 🥰🥰
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal, amo risotos 🥰 com certeza vai ser um arraso. Obrigada pela dica e participação 🌹
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu confesso q tbm não curto esse estilo, fora a fila pra pegar e tudo mais. Então optamos por um coquetel com finger foods, ou seja , tudo em serviço volante. Serviremos entradas como bobó de camarão, dadinho de tapioca, salada na taça, ceviche, batatinha recheada. Depois passará os salgadinhos. Após isso são mini hambúrgueres e tortilhas. E ai depois começa os finger foods em cumbucas. Pegamos escondidinho, risoto, macarrão. E finaliza com bolo e doces. Acredito q o serviço rechaud pode dar certo se tudo não tiver concentrado em um único lugar. Divida em 2 ilhas e passe salgadinhos volante pra distrair o pessoal e não levantar todo mundo ao mesmo tempo pra pegar
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, já conversei bastante com a dona inclusive, ela garantiu não existir essa problemas mas nós ficamos com receio mesmo assim. Obrigada pela dica e participação 🌹
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa dica, vou caçar a noivinhas do mesmo espaço para trocar figurinhas. Muito obrigada pela participação e dica 🌹
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas