Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo

Rechaud ou serviço à francesa?

Fernanda, dia 16 de Agosto de 2020 às 11:03

Publicado em Fórum Organizar um casamento 48

Meninas, eu já fui em uns 10 casamentos até hoje, 2 servindo a francesa ( na mesa individualmente) e os demais com serviço de rechout. Porém minhas experiências não foram as melhores com o rechout. E vcs ? O que acham e como escolheram seu estilo de menu e serviço ?
Meninas, eu já fui em uns 10 casamentos até hoje, 2 servindo a francesa ( na mesa individualmente) e os demais com serviço de rechout. Porém minhas experiências não foram as melhores com o rechout. E vcs ? O que acham e como escolheram seu estilo de menu e serviço ?

48 Respostas

• Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie Giovanna, pois é o receito meu e do meu noivo é exatamente o pensamento do seu pai. Nosso cardápio será finger foods com jantar, toda parte de finger será nos serviço volante e o jantar o buffer deu liberdade para o serviço por rechout ou francesa. Estou pensando bastante sobre. Obrigada pela participação e dica 🌹
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu e meu noivo prezamos pela qualidade na comida e bebida, é nosso ponto forte, não quero que ninguém fale que passou fome ou vontade, quero que saiam satisfeitos sabe ? Por isso pensamos no serviço a francesa, pq queríamos algo voltado à finger foods.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Eduarda estou nessa, quero muito o serviço a francesa mas estou com medo de pessoas acharem a porção pequena e “passarem fome”. Obrigada pela dica, vou pensa bastante sobre. 🌹🥰
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A princípio queríamos de qlqr jeito a francesa! Acho chique e sem fila
    Porém desistimos pq o buffet explicou que tem gente que come muito e tem gente que come pouco, como teremos várias opções, tbm não teria como o convidado escolher desse jeito.... o desperdício eh mais alto!
    Daí optamos por fazer duas ilhas, uma de cada lado e não anunciar no microfone que o jantar está servido, vamos avisar 4meses discretamente e pelo fluxo as outras virão, assim diminui a fila Smiley smile
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui os casamentos costumam ter serviço a francesa para aperitivos ou entradas mas pro jantar mesmo cada um vai lá e se serve. Nos casamentos que eu fui que todo o serviço era a francesa mt gente ficava insatisfeito, porque tem os que comem mais e as porções podem vir menores, e no meu caso que como pouco por exemplo a comida pra mim ta em grande quantidade. Por isso o pessoal opta mais por cada um servir o que quer mas vocês quem decidem. Tudo depende do sonho de vocês e também da receptividade dos seus convidados ❤
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Fernanda, tudo bem?

Para nós não fazia muita diferença, mas meu pai preferia o serviço a francesa, pois ele não curte a ideia das filas, então escolhemos assim. O pessoal do buffet nos garantiu que todos podem repetir e nosso cardápio será de finger foods e massas. As meninas já deram ótimas dicas e no final a escolha do modo de servir é bem pessoal! Smiley kiss

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tente encontrar noivas que já se casaram e que tenham contratado o mesmo buffet. Assim você saberá essa questão da reposição. Se tiver assessora para o dia, é algo que ela pode também ficar atenta e repassar para a cozinha!! Vai dar tudo certo sim!! Smiley heart Beijos

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, tenho muitos receios dos dois rs muito difícil né ? 😂
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bacana, quando o feedback dos convidados é positivo isso anima muito, espero que no meu ocorra desta forma tbm. Obrigada 🥰🌹
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê!! O meu será servido em réchaud tbm!! Com 2 ilhas: uma do café colonial e outra com uma estação de risoto pra evitar filas e uma entradinha antes da cerimônia para não ficarem com fome!!! Eu particularmente, prefiro que cada um se sirva!! Rs
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A fila é inevitável, e a respeito da demora, acho válido questionar ao buffet se haverá algum funcionário para acompanhar o réchaud e informar sobre reposição. 😘
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fernanda, uma sugestão que te dou é conversar com outras noivas que tenham contratado esse formato de servir no mesmo buffet que você contratou. Assim você saberá como o seu fornecedor age em cada uma das formas. Como te disse, foi tudo muito bem organizado no meu casamento e não tivemos nenhum problema com isso. Com o serviço à francesa, existe muito desperdício de comida, já que nem todos gostam de tudo o que é servido no prato. Não sou muito favorável. Acho que em rechout as pessoas pegam apenas o que elas gostam, acho muito melhor. Mas claro, essa é apenas minha opinião. Converse com outras noivas que tenham contratado o mesmo buffet que você e pergunte as experiências delas. Acho que pode ajudar!!

• Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fernanda confesso que adoro a ideia de serviço á francesa! Mas ainda não decidimos nada!
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Fernanda!! Em meu casamento, tivemos buffet de churrasco filetado em rechout mesmo, tendo o coquetel antes (que era servido nas mesas). E não tivemos nenhum problema com isso. Foi tudo muito bem organizado, evitando filas demoradas e todos saíram muito satisfeitos. Não tive reclamação nenhuma, muito pelo contrário. Todos elogiaram muito a comida!! Então fique tranquila caso seja essa sua opção! O nosso foi assim:

Rechaud ou serviço à francesa? 1

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então estou pensando nisso, mas tenho medo de fila do INSS e tbm de demora para repor sabe ? Muito confusa kkk obrigada pelo feedback ❤️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fernanda,

O jantar será servido em réchaud, para que cada convidado possa se servir como melhor quiser.
    As entradas, salgados e escondidinho serão servidos na mesa. Escolhemos essa opção pois não gostamos do serviço de jantar na mesa, preferimos que cada um se sirva.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas