Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva VIP outubro 2019 São Paulo

Regras das Igrejas Católicas

Carolina, dia 2 de Março de 2018 às 16:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 41

Meninas, eu acabei de fazer um debate falando do susto que levei com o meu fotógrafo na minha igreja! E muitas noivinhas comentaram que não sabiam dessas regras que as igrejas impõem!

Nem todas as igrejas impõem tantas regras, pelo que eu percebi, quanto mais concorrida, mais regras têm!

Na minha, por exemplo, não é permitido que use músicas gravadas e a orquestra/coral precisa ser da lista de indicações da própria igreja! A decoração segue essa mesma regra!

Hoje eu descobri que a igreja tem uma "lista negra" de fotógrafos/cinegrafistas! hahaha Alguns fornecedores que deixaram alguma pendência lá na igreja ficam proibidos de voltar a trabalhar lá, até que se resolva essa pendência!

Ela também limita o número de padrinho (4 casais de cada lado) e de entradas (no máximo 6)! Fora isso algumas músicas também são proibidas!

Também não é permitido que tenha plaquinhas e não pode jogar nada no chão dentro e fora da igreja!

Outra regra bem chatinha é que a cerimonialista contratada pelos noivos é proibida de atuar dentro da igreja! Acho que essa é a pior de todas!

Por fim, nenhum atraso é tolerado, cada minuto de atraso é descontado da cerimônia e se passar de 10 minutos, a noiva perde a chuva de pétalas que ocorre durante a bênção das alianças!


Enfim, eu já sabia de todas essas regras, exceto a do fotógrafo que me pegou de surpresa! Eu escolhi essa igreja sabendo de tudo isso, então nem posso reclamar!

Minha dica é que perguntem tudo e leiam os contratos das igrejas de vocês para não serem pegas de surpresa em nenhum ponto!

41 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 20 de Julho de 2021 às 21:01
  • Letícia
    Noiva Ativa Setembro 2021 Santa Catarina
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei por que as igrejas não padronizam as regras, cada pároco decide como fazer, no meu caso reservei a igreja a quase 2 anos atrás e nesse período trocou de pároco, tínhamos pegado todas as regras que quase eram inexistentes, nos planejamos e agora 2 meses antes precisamos rever tudo pois as regras mudaram, um absurdo.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, se não tiver regras o povo transforma num circo 😂
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu até concordo com algumas regras. Até porque muitas pessoas gostam de fazer um espetáculo durante a cerimônia, né? Plaquinhas sem nexo, aquele monte de padrinhos (que leva meia hora só para entrada deles), músicas internacionais que nem sabem o significado, atrasos. Por isso a igreja precisa fazer isso e por isso um casamento na igreja é tão lindo e organizado.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho meio chato, mas sei que existem muitas igrejas que não têm tantas regras, eu que escolhi essa bem concorrida e aí tem que aceitar né
    • Responder
  • Alaisa
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Alaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pós e
    Já pagamos a eles . Vou até procurar sabe na igreja que vou me casa sobre isso .
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitas igrejas cobram essas taxas dos fornecedores! Eu acho super errado, mas fazer o que né
    • Responder
  • Alaisa
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Alaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa primeira vez que vejo isso .
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eles pagam uma taxa!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também somos católicos, a igreja que escolhemos tinha algumas regras, mas nada em exagero.

    1ª Permitido 12 casais de padrinhos (6 casais de cada lado)

    2ª Somente 2 casais assinam como testemunha, os demais assinam uma folham a parte para recordação.

    3ª A liturgia deve ser escolhida baseada nas que foram mencionadas no manual dos noivos. (Toda a liturgia deve ser baseada no sacramento do matrimônio)

    4ª As músicas de preferência devem ser litúrgicas. (Tem músicas lindas, e o ministério ou banda escolhido passa sempre uma sugestão para os noivos)

    5ª Os fotógrafos podem trabalhar livremente, desde que não entrem na frente do padre/frei ou fique chamando os noivos a todo momento para fazer pose atrapalhando o dialogo com os noivos.

    No nosso caso não vi nenhum problema em relação a essas regras..

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ufa, na minha até agora estou dando muita sorte.. mas acho que é porque lá é uma igreja pequena de bairro então eles não fazem muitos casamentos... esse ano mesmo terá o meu e mais um apenas kkk!! Mas musicas só me disseram que não pode pagode, samba, hino.. essas coisas, mas posso escolher as que eu quiser... padrinhos tb... então até agora tá show
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Curiosa Maio 2018 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou católica tbm, mas acho mta burocracia para casar... Minha igreja tbm tem muitas "regras".. Mas vamos lá né, escolhi a capela de Nossa Senhora de Fátima para me casar e o grande dia será dia 12 de Maio, véspera do dia de Nossa Senhora de Fátima e dia das mães... Será lindo, se Deus quiser! O seu tbm será, boa sorte!!

    • Responder
  • Calila Carla
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Calila Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que horror kkkkk

    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na igreja que vou casar tem exatamente essas mesmas regras noivinha. Algo meio chato!
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na igreja que vou casar também tem algumas regras, mas não tantas. Algumas regras são porque os fornecedores estragam as coisas, para evitar prejuízos e também que alguém se machuque na saída.
    • Responder
  • Katiuce
    Noiva Curiosa Maio 2019 São Paulo
    Katiuce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando por isso tbm! Duas que eu fui o número de padrinhos de cada lado eram três . MAdrinha e noiva , nada de vestido muito decotado ou mostrando as costas . Nada de jogar pétalas de rosas , ou arroz no chão . Se for contratar um fornecedor que não estejam na lista deles , tem que pagar uma taxa de 200 reais para cada fornecedor . Fora que algumas não realizam casamento na quaresma. E a agenda abre com um ano de antecedência.... muita coisa né hehehehe
    • Responder
  • Osmaisa
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Osmaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Carol ,
    São tantas regras ,hein? A minha igreja tem um manual com quase 30 páginas falando o que pode e o que não pode. Nele também tem um anexo com as músicas permitidas. Sem contar que só posso marcar a data com um ano de antecedência, são só 50 senhas por ano , ou seja ,tenho que madrugar na fila! rs
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh sim que bom Ca,mas esperamo que não venha mais surpresas né haha Smiley heart

    • Responder
  • Alaisa
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Alaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas os fotógrafos pagam para trabalha na igreja ? Não intendi Smiley winking
    • Responder
  • Alaisa
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Alaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa kkkkk .
    • Responder
  • Alaisa
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Alaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa quanta exigências . Muito chato 🙁
    • Responder
  • Gisely
    Noiva Ativa Julho 2018 Minas Gerais
    Gisely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Smiley surprise
    Mas vai dar certo 🙏
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, Fran! A pendência que tinha era uma taxa devida de outro casamento! Meu fotógrafo vai pagar e aí sim poderá trabalhar lá! Só vou acompanhar de perto pra não levar um susto assim pouco antes do casamento né!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu serão 4 noivas!
    • Responder
  • N
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou me casar em uma igreja com regras bem parecidas com a sua. Cerimonialista não atua (em compensação ficam dois casais da pastoral auxiliando), não pode jogar nada no chão dentro e fora da igreja, não pode plaquinhas e também não tem entrada para alianças. Quem estiver com elas entra um pouco à frente da noiva. A igreja não pode ser muito decorada e o padre pede (não é uma proibição) para evitar músicas em outros idiomas.

    • Responder
  • M
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caramba,a da pontualidade eu sabia, agora essa do fotógrafo...

    • Responder
  • Irene
    Super Noiva outubro 2020 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Existem igrejas bem rígidas mesmo, sei de umas de que deste ano em dia só vai permitir um casal de padrinhos para cada, e um número exato para daminhas e pajens; fora que muitas não permitirem padres celebrarem fora da igreja, e algumas só permitem músicas sacras 😕
    As vz casar fora da igreja parece ser até melhor opção, pq se a noiva tem uma ideia fixa de como ela quer a cerimônia e não troca de ideia é até melhor casar em outro lugar, mas muitas fazem isso.
    Aqui nem fui atrás disto pq sei q por aqui é meio chato, só não sei o quanto, ainda bem q eu e meu noivo não nos importamos em casar fora da igreja.

    • Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, na igreja q vou casar me deram um folheto tbm com as regras. Não era tão cabulosa até chegar na cláusula "após a cerimônia, os noivos deverão sair pela lateral da igreja e não pelo mesmo corredor que entrou" menina eu entrei em pânico, chorei horrores procurei outra igreja até que liguei na secretaria e a moça disse q essa regra não vale mais kkkkkkk mas pensa numa sofrência viu
    • Responder
  • Leyslie
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Leyslie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Nao sabia dessas regras. Por isso é importante pesquisar bem e estar ciente de tudo isso né...
    • Responder
  • Gisely
    Noiva Ativa Julho 2018 Minas Gerais
    Gisely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa e no meu casamento ainda terá mais uma noiva casando no mesmo dia...
    Tô preocupada..
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo é ex-aluno do São Bento, q é um colégio católico muito tradicional aqui do Rio. Então ele queria muito casar no Mosteiro deles, mas eu não topei não, justamente pq as regras deles são algumas das mais tensas por aqui. Aí a gente sentou e conversou e ele concordou comigo. Eu já não queria casar na igreja e estou fazendo isso por ele, imagina casar num lugar assim.... Cruz credo!!!

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando penso nas regras me dá um desânimo :/ cobram um vAlor alto da taxa e não pode fazer nada
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva Master Agosto 2018 São Paulo
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bota susto nisso, eu vou casar na igreja que eu frequento mesmo ela é Cristã.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas