Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva VIP outubro 2019 São Paulo

Regras das Igrejas Católicas

Carolina, dia 2 de Março de 2018 às 16:19

Publicado em Fórum Antes do casamento 41

Meninas, eu acabei de fazer um debate falando do susto que levei com o meu fotógrafo na minha igreja! E muitas noivinhas comentaram que não sabiam dessas regras que as igrejas impõem! Nem todas as igrejas impõem tantas regras, pelo que eu percebi, quanto mais concorrida, mais regras têm! Na minha,...

Meninas, eu acabei de fazer um debate falando do susto que levei com o meu fotógrafo na minha igreja! E muitas noivinhas comentaram que não sabiam dessas regras que as igrejas impõem!

Nem todas as igrejas impõem tantas regras, pelo que eu percebi, quanto mais concorrida, mais regras têm!

Na minha, por exemplo, não é permitido que use músicas gravadas e a orquestra/coral precisa ser da lista de indicações da própria igreja! A decoração segue essa mesma regra!

Hoje eu descobri que a igreja tem uma "lista negra" de fotógrafos/cinegrafistas! hahaha Alguns fornecedores que deixaram alguma pendência lá na igreja ficam proibidos de voltar a trabalhar lá, até que se resolva essa pendência!

Ela também limita o número de padrinho (4 casais de cada lado) e de entradas (no máximo 6)! Fora isso algumas músicas também são proibidas!

Também não é permitido que tenha plaquinhas e não pode jogar nada no chão dentro e fora da igreja!

Outra regra bem chatinha é que a cerimonialista contratada pelos noivos é proibida de atuar dentro da igreja! Acho que essa é a pior de todas!

Por fim, nenhum atraso é tolerado, cada minuto de atraso é descontado da cerimônia e se passar de 10 minutos, a noiva perde a chuva de pétalas que ocorre durante a bênção das alianças!


Enfim, eu já sabia de todas essas regras, exceto a do fotógrafo que me pegou de surpresa! Eu escolhi essa igreja sabendo de tudo isso, então nem posso reclamar!

Minha dica é que perguntem tudo e leiam os contratos das igrejas de vocês para não serem pegas de surpresa em nenhum ponto!

41 Respostas

  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Certissima em através de sua historia alertar as noivinhas, eu mesma, nem sabia que isso existia!! e nossa é um baita susto!!

    • Responder
  • Brenda
    Noiva VIP Abril 2019 Santa Catarina
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sabia de nada disso meeeesmo!

    Recentemente uma amiga minha casou em uma igreja católica, e a única regra era sobre atrasos mesmo...


    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então no caso acabou trocando a equipe de fotografia Carol?

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, a única que eu não sabia e não está no contrato foi essa do fotógrafo! Todas as outras eu já sabia e já até me acostumei! rs.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Até assusta, né?

    Vou casar na Santa Teresinha, e você?

    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas você já sabia né de muitas das regras,mas eu também não sabia dessa parte de fotografia,isso é uma boa dica e ainda bem que deu tempo de arrumar né, já pensou se fosse só no dia!

    • Responder
  • Ludmila
    Noiva Master Agosto 2018 São Paulo
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha quantas regras Senhooor, você irá casar em qual igreja ? Ainda bem que até agora a minha não teve nenhuma regra dessa

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Espero que ajude, porque as vezes ficamos tão empolgadas que nem nos atentamos aos contratos né!

    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa dica carol,para as noivas que vão casar na igreja essas informações vão ajudar muito.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas