Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adriano
Noivo Novato Julho 2015 Bahia

Relação antes de casado.

Adriano, dia 14 de Abril de 2015 às 10:13

Publicado em Fórum Antes do casamento 68

Relação antes de ser casado influência negativamente a vida do casal?

Relação antes de ser casado influência negativamente a vida do casal?

68 Respostas

• Adriano
    Adriano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Karina.Tudo bem? Do mesmo modo que Deus condena a fornicação, Ele nos perdoa se viermos a Ele arrependidos.

Leia isso se puder.:

10 razoes porque nao devo dormir com meu noivo antes do casamento

Valdenira N. de M. Silva. Adaptado de George B. Eager

É muito natural, hoje em dia, que um casal de noivos durma junto para testar o relacionamento dos dois: “Devemos ou não nos casar?” Esta maneira de agir do mundo é correta? Há pessoas que estão vivendo juntas há 10 ou 15 anos e parece estar dando certo (isto é o que eles dizem).

Vejamos algumas razões que nos mostram que esta maneira de pensar do mundo está contra os planos de Deus para a nossa completa felicidade no casamento:

1) Por que Sexo Antes do Casamento Não Nos Fará Conhecer o Verdadeiro Amor?

Quando estamos fora do centro da vontade de Deus, aquilo que estamos planejando para nossa vida não pode dar certo. Em 1Tes 4:3 a Bíblia nos diz:

“Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;”

Deus não aprova o sexo fora do casamento.

O homem pode até dizer que é liberal, que não acha nada demais haver o sexo pré-nupcial, mas, bem no íntimo de sua alma, ele prefere se casar com aquela moça pura, obediente à Palavra de Deus e que se guarda para o seu marido que a conhecerá na noite de núpcias.

Muitos desses noivos liberais, quando conseguem o que querem da noiva ficam achando que ela já praticou sexo com algum ex-namorado. O que prova o contrário?

Moça, procure chegar até seu esposo de cabeça erguida, sem ter de que se envergonhar, fiel não só a ele mas principalmente ao Senhor que foi o criador do sexo que é lindo e puro dentro do casamento.

2) Porque Sexo Antes do Casamento Nos Afasta do Perfeito Plano de Deus?

Não devemos ver o sexo como um simples prazer de momento, ou como um ato físico mas como a união entre duas pessoas numa só. É um ato tão íntimo que podemos dizer que parte de você fica com ele e parte dele fica com você.

Se você já teve relação sexual com outro, então quando você se casar não poderá dar a seu marido , ou vice-versa, 100% de você porque parte de você já ficou com outro (a). Deus fez você para ser única e exclusivamente de seu marido. É este o Seu plano.

3) Como Me Vejo Após Ter Relação Sexual Antes De Me Casar?

Em 1Cor 7:8,9, a Bíblia nos diz que é melhor casar-se do que abrasar-se. Ainda em 1Cor 7:32, ela nos diz que o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor. A Palavra de Deus chama de fornicação ao sexo pré-nupcial.

Tanto o homem como principalmente a mulher se desvalorizam se fazem sexo antes do casamento. Viver juntos antes de se casarem, faz com que apareçam um sem número de problemas. A situação se torna tensa. Surge um clima de insegurança e de desconfiança, aparecem pressões no relacionamento, auto desvalorização e o que é pior... aos olhos de Deus, eles fornicaram.

4) Como Me Sinto Após Ter Relação Sexual Antes De Me Casar?

Temos que admitir que o “sentimento de culpa” que, muitas vezes, vive dentro de nós, se deve ao fato de sermos pecadores, miseráveis e de não seguirmos os conselhos bíblicos de nosso Deus Santo que sempre quer o melhor par nós.

No livro “Resposta Francas a Perguntas Honestas” de Jaime Kemp, um jovem diz o seguinte: “Sou crente em Jesus, filho de pastor e presidente da União de Mocidade da minha igreja. Isto também é uma das causas do tremendo sentimento de culpa, do qual não consigo me libertar. Toda esta angústia deve-se a um fato ocorrido há quase um ano e meio atrás. Por alguns meses, mantive relações sexuais com a esposa do regente do coral de nossa igreja. Foi uma experiência amarga. O sentimento de culpa tornou-se insuportável e nos fez terminar com aquele vínculo ilícito. As conseqüências porém, têm sido terríveis. Perdi a paz, a alegria em servir a Deus e a ousadia de testemunhar sobre Jesus. Passei, inclusive, a sentir dúvidas sobre minha salvação. Por favor, me ajude!” Este exemplo não é, na verdade, sobre um fato que aconteceu entre dois noivos mas entre um jovem e uma mulher casada. Mas o que queremos focalizar aqui, é o sentimento de culpa que surge quando estamos fora da vontade de Deus, quando estamos em pecado. Mas graças ao nosso Deus que nos ama e nos perdoa se confessarmos os nossos pecados e mostrarmos um arrependimento genuíno (veja 1Jo 1:9).

5) O Que Surge Fatalmente Após Uma Relação Sexual Antes do Casamento? Uma Grande Decepção

Geralmente, é mais a mulher que sonha em um dia ficar a sós com a pessoa que “ama” e se entregar de corpo e alma pensando que vai ter momentos muito pazeirosos. Mas, com a pergunta: “Para vocês a experiência sexual foi agradável,desagradável ou uma decepção?”, num levantamento feito em uma clínica de mães solteiras, chegou-se à seguinte conclusão: 50% disse que foi uma decepção; 30% disse que foi desagradável e revoltante, enquanto só 20% respondeu que foi agradável. 1Tes 4:4,5 nos diz: “Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.”

6) Que Riscos Você Corre Se Tiver Relação Sexual Antes Do Casamento?

O sexo antes do casamento é arriscado sob vários aspectos: doenças venéreas, aids...

As doenças venéreas podem causar infecções sérias, cegueira e até a morte. A aids, depois de muito sofrimento, causa a morte. E o pior é que pode ser transmitida para os filhos com os mesmos efeitos. Veja o que pode acontecer com você: “Marta, uma jovem crente, era noiva de Tiago, presidente do jovens de uma igreja muito conceituada, de doutrina firme, e de comunhão invejável. Por causa do “amor” que havia entre ambos e dos carinhos, que cada vez ficavam mais audaciosos, decidiram dormir juntos e esqueceram qual era a vontade de Deus com relação a duas pessoas solteiras. E tudo foi mais ou menos assim:

MARTA dormiu com TIAGO que tinha dormido com HELENA e com MARIA que tinha dormido com JOSÉ que tinha dormido com 5 prostitutas (duas delas tinha AIDS). Por causa de uma noite de amor e prazer com o noivo crente (ela tinha certeza que não havia perigo nenhum), Marta contraiu o virus da Aids.

7) Será Que Sua Vida Pode Mudar Completamente Após Ter Relação Sexual Antes do Casamento?

Ao visitar um lar de mães solteiras podemos ver o desespero refletido em cada rosto. São jovens que não sabem como enfrentar o futuro; não sabem se um dia conhecerão o verdadeiro amor e se constituirão um lar.

A jovem crente deve colocar seu namoro nas mãos do Senhor. Quando ela começa a pensar que é senhora de tudo, que sabe o que está fazendo é, então, que o inimigo de nossas almas começa a agir. E é aí que ela começa a fazer o que não deve e, de repente, pode descobrir que está grávida.

A gravidez pode acontecer com qualquer pessoa e esta pessoa pode, até mesmo, ser você. E, quando isto acontece, você pode trazer dentro de você uma criancinha que já a partir do 28o dia de fecundação tem o coração já a palpitar. No 30o dia, quase todos os órgãos já começaram a funcionar. Antes mesmo de você descobrir que está grávida o seu bebê já é uma pessoa e se você pensar em abortar você estará matando o seu filho. Sl 139:13-16 diz: “Pois possuiste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.”

Quando a gravidez é descoberta, começam a surgir os problemas: vergonha, despreparo financeiro e ressentimento mútuo.

Mesmo sabendo que Deus nos perdoa, devemos evitar tamanhos transtornos.

8) Será Que Imaginamos O Tamanho Dos Problemas Que Podem Surgir Se Tivermos Relações Sexuais Antes Do Casamento?

Nunca tenha certeza de que o rapaz que você “ama” e que diz que a “ama” se casará com você quando souber que você está grávida. O homem, mesmo aquele liberal, prefere se casar com a moça que guardou a sua virgindade para ele. Na sua maioria, o homem quer ser o primeiro.

Deus foi, é e será sempre o mesmo. Para Deus não existem frases como: “Agora é tudo diferente...!”, “Antigamente é que se pensava assim!”, “Agora é tudo natural, temos que nos conhecer bem para não darmos um passo errado!”.

Veja que problemão você arranjou: Você descobre que está esperando um filho de seu noivo e ele lhe diz: “Será que este bebê não é de outro?” ou “Não, não quero me casar com você, pois não a amo!”.

E quanto a seus pais? Como enfrentá-los?

E quanto a igreja? Como encará-la?

E quanto a Deus? De todos os problemas, este é o mais grave! O seu pecado não foi contra ninguém mas somente contra Deus. Veja o que o rei Davi disse a Deus em Salmos 51:4: “Contra Ti, contra Ti somente pequei, e fiz o que é mal à Tua vista.”.

9) Será Que A Incompatibilidade No Casamento Surge Quando Não Aceitamos O Plano De Deus Em Nossa Vida E Mantemos Relações Sexuais Antes Do Casamento?

Como nos enganamos em pensar que sabemos o que é o amor! Muitas vezes, nos entregamos de corpo e alma ao nosso noivo e pensamos que o que estamos fazendo é uma demonstração do amor verdadeiro. Puro engano!!! O que está havendo entre os dois é apenas uma atração sexual.

O amor verdadeiro é aquele de 1Cor 13 que diz que o amor é sofredor, é benigno, não é invejoso... é aquele que enfrenta fraldas e louça suja, cabelo despenteado, bebê chorando por toda uma (s) noite (s) , dificuldades financeiras, doenças... e mesmo assim os dois ainda se amam e seguem juntos enfrentando bons e maus momentos que surgem em suas vidas.

Quando você se casa e vê que está tendo um casamento infeliz é quando então você descobre que o que você sentia (e provavelmente ele também) era apenas uma atração sexual.

10) Será Que Seu Casamento E Sua Felicidade Estarão Ameaçadas Se Você Mantiver Relação Sexual Antes Do Casamento?

No livro “Love, Dating & Marriage” de George B. Eager, ele diz que “o sexo antes do casamento lança a semente da dúvida e da desconfiança”.

Alguns casais que mantiveram relações sexuais antes do casamento, aparentemente vão bem mas existe no coração do marido, ou da mulher, ou de ambos, sentimentos de desconfiança, rejeição, ressentimento, etc. Outros, mesmo casados, continuam procurando o verdadeiro amor, mantendo relações extra-conjugais. Estes estão sempre procurando novas experiências.

Vejamos alguns versículos que nos mostram o que Deus realmente pensa sobre o casamento: 1Cor 6:18; Heb 13:14; 1Cor 6:9,10.

Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. (1 Coríntios 6:18 BRP)

Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura. (Hebreus 13:14 BRP)

9 ¶ Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? 10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. (1 Coríntios 6:9-10 BRP)

Do mesmo modo que Deus condena a fornicação, Ele nos perdoa se viermos a Ele arrependidos. Vejamos os versículos: 1Jo 1:7-9; Jo 6:37.

7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 8 ¶ Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. 9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1 Joãn 1:7-9 BRP)

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. (João 6:37 BRP)

• Responder
  • Adriano
    Adriano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Loanda.Tudo bem?

Eu no seu lugar me informaria sobre o assunto,pois eu também já achei muita coisa uma besteira e hoje sei que não eram.

• Responder
  • Karine
    Super Noiva Março 2016 Alagoas
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinho td bom? Olha para nos que somos evangelicos ter relação antes do casamento em alguns casos influenciam porque conversam com o pastor e eles obrigam a casar e pro falta de maturidade ou compromisso se separam e em outros não influenciam até porque conheço varios casais que evangelicos que fizeram isso quando estavam namorando e vivem super bem, mais que é errado é sim para nós que somos evangelicos e conhecemos a palavra de Deus, mais depende muito de cada um, da comunhão com Deus e da consciência deles.

• Responder
  • Adriano
    Adriano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Debora entendo voce pois já pensei desse jeito mas depois que me tornei cristão verdadeiramente entendi (Deus me fez entender) o que era melhor.A inteção aqui não é acusar ninguém no site, só direcionar conforme a Bíblia o melhor caminho para o casal. Do mesmo modo que Deus condena a fornicação, Ele nos perdoa se viermos a Ele arrependidos.

Leia isso:10 razoes porque nao devo dormir com meu noivo antes do casamento

É muito natural, hoje em dia, que um casal de noivos durma junto para testar o relacionamento dos dois: “Devemos ou não nos casar?” Esta maneira de agir do mundo é correta? Há pessoas que estão vivendo juntas há 10 ou 15 anos e parece estar dando certo (isto é o que eles dizem).

Vejamos algumas razões que nos mostram que esta maneira de pensar do mundo está contra os planos de Deus para a nossa completa felicidade no casamento:

1) Por que Sexo Antes do Casamento Não Nos Fará Conhecer o Verdadeiro Amor?

Quando estamos fora do centro da vontade de Deus, aquilo que estamos planejando para nossa vida não pode dar certo. Em 1Tes 4:3 a Bíblia nos diz:

“Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;”

Deus não aprova o sexo fora do casamento.

O homem pode até dizer que é liberal, que não acha nada demais haver o sexo pré-nupcial, mas, bem no íntimo de sua alma, ele prefere se casar com aquela moça pura, obediente à Palavra de Deus e que se guarda para o seu marido que a conhecerá na noite de núpcias.

Muitos desses noivos liberais, quando conseguem o que querem da noiva ficam achando que ela já praticou sexo com algum ex-namorado. O que prova o contrário?

Moça, procure chegar até seu esposo de cabeça erguida, sem ter de que se envergonhar, fiel não só a ele mas principalmente ao Senhor que foi o criador do sexo que é lindo e puro dentro do casamento.

2) Porque Sexo Antes do Casamento Nos Afasta do Perfeito Plano de Deus?

Não devemos ver o sexo como um simples prazer de momento, ou como um ato físico mas como a união entre duas pessoas numa só. É um ato tão íntimo que podemos dizer que parte de você fica com ele e parte dele fica com você.

Se você já teve relação sexual com outro, então quando você se casar não poderá dar a seu marido , ou vice-versa, 100% de você porque parte de você já ficou com outro (a). Deus fez você para ser única e exclusivamente de seu marido. É este o Seu plano.

3) Como Me Vejo Após Ter Relação Sexual Antes De Me Casar?

Em 1Cor 7:8,9, a Bíblia nos diz que é melhor casar-se do que abrasar-se. Ainda em 1Cor 7:32, ela nos diz que o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor. A Palavra de Deus chama de fornicação ao sexo pré-nupcial.

Tanto o homem como principalmente a mulher se desvalorizam se fazem sexo antes do casamento. Viver juntos antes de se casarem, faz com que apareçam um sem número de problemas. A situação se torna tensa. Surge um clima de insegurança e de desconfiança, aparecem pressões no relacionamento, auto desvalorização e o que é pior... aos olhos de Deus, eles fornicaram.

4) Como Me Sinto Após Ter Relação Sexual Antes De Me Casar?

Temos que admitir que o “sentimento de culpa” que, muitas vezes, vive dentro de nós, se deve ao fato de sermos pecadores, miseráveis e de não seguirmos os conselhos bíblicos de nosso Deus Santo que sempre quer o melhor par nós.

No livro “Resposta Francas a Perguntas Honestas” de Jaime Kemp, um jovem diz o seguinte: “Sou crente em Jesus, filho de pastor e presidente da União de Mocidade da minha igreja. Isto também é uma das causas do tremendo sentimento de culpa, do qual não consigo me libertar. Toda esta angústia deve-se a um fato ocorrido há quase um ano e meio atrás. Por alguns meses, mantive relações sexuais com a esposa do regente do coral de nossa igreja. Foi uma experiência amarga. O sentimento de culpa tornou-se insuportável e nos fez terminar com aquele vínculo ilícito. As conseqüências porém, têm sido terríveis. Perdi a paz, a alegria em servir a Deus e a ousadia de testemunhar sobre Jesus. Passei, inclusive, a sentir dúvidas sobre minha salvação. Por favor, me ajude!” Este exemplo não é, na verdade, sobre um fato que aconteceu entre dois noivos mas entre um jovem e uma mulher casada. Mas o que queremos focalizar aqui, é o sentimento de culpa que surge quando estamos fora da vontade de Deus, quando estamos em pecado. Mas graças ao nosso Deus que nos ama e nos perdoa se confessarmos os nossos pecados e mostrarmos um arrependimento genuíno (veja 1Jo 1:9).

5) O Que Surge Fatalmente Após Uma Relação Sexual Antes do Casamento? Uma Grande Decepção

Geralmente, é mais a mulher que sonha em um dia ficar a sós com a pessoa que “ama” e se entregar de corpo e alma pensando que vai ter momentos muito pazeirosos. Mas, com a pergunta: “Para vocês a experiência sexual foi agradável,desagradável ou uma decepção?”, num levantamento feito em uma clínica de mães solteiras, chegou-se à seguinte conclusão: 50% disse que foi uma decepção; 30% disse que foi desagradável e revoltante, enquanto só 20% respondeu que foi agradável. 1Tes 4:4,5 nos diz: “Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.”

6) Que Riscos Você Corre Se Tiver Relação Sexual Antes Do Casamento?

O sexo antes do casamento é arriscado sob vários aspectos: doenças venéreas, aids...

As doenças venéreas podem causar infecções sérias, cegueira e até a morte. A aids, depois de muito sofrimento, causa a morte. E o pior é que pode ser transmitida para os filhos com os mesmos efeitos. Veja o que pode acontecer com você: “Marta, uma jovem crente, era noiva de Tiago, presidente do jovens de uma igreja muito conceituada, de doutrina firme, e de comunhão invejável. Por causa do “amor” que havia entre ambos e dos carinhos, que cada vez ficavam mais audaciosos, decidiram dormir juntos e esqueceram qual era a vontade de Deus com relação a duas pessoas solteiras. E tudo foi mais ou menos assim:

MARTA dormiu com TIAGO que tinha dormido com HELENA e com MARIA que tinha dormido com JOSÉ que tinha dormido com 5 prostitutas (duas delas tinha AIDS). Por causa de uma noite de amor e prazer com o noivo crente (ela tinha certeza que não havia perigo nenhum), Marta contraiu o virus da Aids.

7) Será Que Sua Vida Pode Mudar Completamente Após Ter Relação Sexual Antes do Casamento?

Ao visitar um lar de mães solteiras podemos ver o desespero refletido em cada rosto. São jovens que não sabem como enfrentar o futuro; não sabem se um dia conhecerão o verdadeiro amor e se constituirão um lar.

A jovem crente deve colocar seu namoro nas mãos do Senhor. Quando ela começa a pensar que é senhora de tudo, que sabe o que está fazendo é, então, que o inimigo de nossas almas começa a agir. E é aí que ela começa a fazer o que não deve e, de repente, pode descobrir que está grávida.

A gravidez pode acontecer com qualquer pessoa e esta pessoa pode, até mesmo, ser você. E, quando isto acontece, você pode trazer dentro de você uma criancinha que já a partir do 28o dia de fecundação tem o coração já a palpitar. No 30o dia, quase todos os órgãos já começaram a funcionar. Antes mesmo de você descobrir que está grávida o seu bebê já é uma pessoa e se você pensar em abortar você estará matando o seu filho. Sl 139:13-16 diz: “Pois possuiste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.”

Quando a gravidez é descoberta, começam a surgir os problemas: vergonha, despreparo financeiro e ressentimento mútuo.

Mesmo sabendo que Deus nos perdoa, devemos evitar tamanhos transtornos.

8) Será Que Imaginamos O Tamanho Dos Problemas Que Podem Surgir Se Tivermos Relações Sexuais Antes Do Casamento?

Nunca tenha certeza de que o rapaz que você “ama” e que diz que a “ama” se casará com você quando souber que você está grávida. O homem, mesmo aquele liberal, prefere se casar com a moça que guardou a sua virgindade para ele. Na sua maioria, o homem quer ser o primeiro.

Deus foi, é e será sempre o mesmo. Para Deus não existem frases como: “Agora é tudo diferente...!”, “Antigamente é que se pensava assim!”, “Agora é tudo natural, temos que nos conhecer bem para não darmos um passo errado!”.

Veja que problemão você arranjou: Você descobre que está esperando um filho de seu noivo e ele lhe diz: “Será que este bebê não é de outro?” ou “Não, não quero me casar com você, pois não a amo!”.

E quanto a seus pais? Como enfrentá-los?

E quanto a igreja? Como encará-la?

E quanto a Deus? De todos os problemas, este é o mais grave! O seu pecado não foi contra ninguém mas somente contra Deus. Veja o que o rei Davi disse a Deus em Salmos 51:4: “Contra Ti, contra Ti somente pequei, e fiz o que é mal à Tua vista.”.

9) Será Que A Incompatibilidade No Casamento Surge Quando Não Aceitamos O Plano De Deus Em Nossa Vida E Mantemos Relações Sexuais Antes Do Casamento?

Como nos enganamos em pensar que sabemos o que é o amor! Muitas vezes, nos entregamos de corpo e alma ao nosso noivo e pensamos que o que estamos fazendo é uma demonstração do amor verdadeiro. Puro engano!!! O que está havendo entre os dois é apenas uma atração sexual.

O amor verdadeiro é aquele de 1Cor 13 que diz que o amor é sofredor, é benigno, não é invejoso... é aquele que enfrenta fraldas e louça suja, cabelo despenteado, bebê chorando por toda uma (s) noite (s) , dificuldades financeiras, doenças... e mesmo assim os dois ainda se amam e seguem juntos enfrentando bons e maus momentos que surgem em suas vidas.

Quando você se casa e vê que está tendo um casamento infeliz é quando então você descobre que o que você sentia (e provavelmente ele também) era apenas uma atração sexual.

10) Será Que Seu Casamento E Sua Felicidade Estarão Ameaçadas Se Você Mantiver Relação Sexual Antes Do Casamento?

No livro “Love, Dating & Marriage” de George B. Eager, ele diz que “o sexo antes do casamento lança a semente da dúvida e da desconfiança”.

Alguns casais que mantiveram relações sexuais antes do casamento, aparentemente vão bem mas existe no coração do marido, ou da mulher, ou de ambos, sentimentos de desconfiança, rejeição, ressentimento, etc. Outros, mesmo casados, continuam procurando o verdadeiro amor, mantendo relações extra-conjugais. Estes estão sempre procurando novas experiências.

Vejamos alguns versículos que nos mostram o que Deus realmente pensa sobre o casamento: 1Cor 6:18; Heb 13:14; 1Cor 6:9,10.

Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. (1 Coríntios 6:18 BRP)

Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura. (Hebreus 13:14 BRP)

9 ¶ Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? 10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. (1 Coríntios 6:9-10 BRP)

Do mesmo modo que Deus condena a fornicação, Ele nos perdoa se viermos a Ele arrependidos. Vejamos os versículos: 1Jo 1:7-9; Jo 6:37.

7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 8 ¶ Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. 9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1 Joãn 1:7-9 BRP)

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. (João 6:37 BRP)

• Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não vejo mau algum.

Porque iria influenciar algo negativo?

Vai das suas crenças.

Quando o casal se ama é válido.

• Responder
  • K
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como assim? Me explica extamente o que vc quer dizer...

• Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amém! Fica na paz querida!!!!

Sem dúvida o Espírito Santo é a melhor opção!

• Responder
  • Debora
    Noiva Constante Abril 2016 Minas Gerais
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho entendimento dessa palavra, mas quem sou eu pra julgar alguem. Eu e meu noivo temos relação sexual desde o primeiro mes de namoro, não vou dizer que o sexo nos afastou de Deus pois estarei mentindo e muito, nossa relação é uma relação excelente, temos muito respeito um pelo outro e muito amor. Sei que perante a biblia o sexo antes do casamento é pecado, mas não me condeno por isso, confesso que as vezes me encomoda mas não considero isso como um pecado escandaloso, nojento, berrante. Não fico me culpando pois sei q meu casamento esta chegando e logo logo nos tornaremos um só!
    • Responder
  • Marcelle
    Noiva Constante outubro 2017 Minas Gerais
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo. Deus abençoe vocês.
    • Responder
  • Marcelle
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com.tudo que você disse. Ótima forma de explicar. Eu também além de cristã tenho formação teológica, porém esse assunto de qualquer forma gera polêmica porque os pensamentos são variados. Eu já expressei a minha opinião, agora que o Espírito Santo dê entendimento a todos. Fiquem na paz.
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida, dose a língua ao falar... Pq nem todos são cristãos e estamos em um país de culto livre. A Bíblia é o nosso livro de ensinamentos, dos cristãos... Como estamos em um Estado cujo não há diferenciação por fé, todos são iguais perante a lei e a isso me refiro a Constituição Federal. Pq as noivinhas que professam outra fé podem ter ensinamentos diferentes. Então, o posicionamento de "se for cristão" refere-se a isso florzinha... entendeu? Smiley kiss
    Fica na paz do Senhor!
    Lembre sempre que não podemos julgar pra não sermos julgados com o mesmo juízo que julgamos...
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Março 2017 Bahia
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nada disso! Quando Jesus veio ele condenou o incesto. As leis são claras, obedece se quiser. E só se preparam pra as consequencias.
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boas referências noivinha...
    Mas aproveite o momento polêmico e ore ao invés de explanar os textos bíblicos. Afinal como você mesma disse, quem convence não somos nós nem ser humano algum... Aqui não é um espaço para conflitos e sim para troca de idéias de forma sadia e agradável.
    Sou cristã tbm! Entendi os dois pontos de vista, pq além de cristã tenho uma boa formação acadêmica e teológica. O que eu gostaria de ressaltar, com base na propria palavra é que cada um prestará contas de si mesmo. Então, após dar seu ponto de vista e defendê-lo mediante a palavra que é a sua fé, consentre-se em se apresentar diante de Deus de forma agradável e isso não inclui o destempero ao falar, o julgamento do irmão ou até condenação com fundamentação teológica.
    Vamos juntos pedir discernimento ao falar e ao escrever, todos temos erros e pecados. Jesus veio pra nos salvar e não nos condenar com o mundo.
    Sejamos o sal da terra sem salgar demais as relações com nossos irmãos e amigos que professam outra fé! Smiley kiss
    Eu amo vocês, mas Jesus ama muito mais! Smiley heart
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Março 2017 Bahia
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é só se for cristão a lei é pra todos. Esse ato gera uma maldicão no casamento. Eu e meu noivo tivemos relações no começo do namoro. Nos arrependemos e entregamos nosso relacionamento a Deus, tendo ele como base. Se vc se arrepende de todo coração todo pecado sera perdoada e maldições seram quebradas. Que Deus te abençoe!
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assunto delicado...
    Se é cristão e segue os pradões bíblicos você sabe a resposta... É considerado como fornicação... É pecado e fim de papo.
    Mas como cristã tbm sei que é uma luta diária, não acho que seja totalmente prejudicial, mas acho que não convém. Não é? Apesar de se for com sua fusura esposa e isso aumentar o entrosamento do casal, devemos considerar que todo pecado gera um preço a ser pago. E acredite, o menor dos preços é uma gravidez indesejada. Há inúmeras questões envolvidas... Há o espiritual, físico e emocional e o que mais me deixa apreensiva é justamente a condenação que se recebe...
    Não te digo faça! Mas não me compete falar pra não fazer. Vai de cada um! É sua relação com Deus que está no meio disso...
    Olha, não estou aqui pra lhe dar sermões bíblicos, tenho certeza de que já ouviu muitos e muitos. Mas digo pra que ore, peça a Deus pra te dar entendimento. Converse com sua noiva e isso é uma decisão pessoal!
    Não estou aqui pra condenar você, apenas pra dizer o que eu acredito. E pra mim, é uma questão entre vocês (casal) e Deus!
    Quando se abre uma brecha é preciso ter muita coragem pra enfrentar o que vem a seguir... São muitas armadilhas,muitas investidas... Uma vez que você possui esse grau de intimidade, não há como voltar e fingir que não aconteceu. E é super difícil se posicionar como antes. Você está envolvido completamente com.aquela pessoa... O sexo torna o casal literalmente um só, a intimidade é sem medidas... Você está preparado pra ter esse compromisso? É dessa forma que quer ser? Como cristão você consegue fazer isso e se sentir bem diante de Deus? São perguntas muito específicas e individuais...
    Fique com Deus e desencana! Deus é juiz, mas tbm é misericordioso. Se já aconteceu e está se sentindo mal, peça perdão a Deus e converse com sua noiva. Não se exponha! Hoje as igrejas e seus membros mais expõem e envergonham os outros do que acolhem e ajudam! Smiley kiss
    • Responder
  • Marcelle
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1 Coríntintios 7:2 claramente inclui o sexo antes do casamento na definição de imoralidade sexual, todos os versículos bíblicos que condenam a imoralidade sexual como sendo pecaminosa também condenam o sexo antes do casamento como pecado. Existem inumeras escrituras que declaram o sexo antes do casamento como sendo um pecado. (Atos 15:20, 1 Coríntios 5:1; 6:13,18 , 10:8, 2Corintios 12:21, Gálatas 5:19, Efésios 5:3, Colossenses 3:5 , 1 Tessalonicenses 4:3, Judas 7. O sexo entre o marido e sua esposa é a única forma de relações sexuais que Deus aprova (Hebreus 13:4). Quem tiver interesse olhem essas passagens. Quem disse não foi eu e não posso convencer ninguém de nada disso, afinal quem convence é o Espírito Santo. Que Ele dê entendimento a cada um de vocês. Paz.
    • Responder
  • Laiza
    Noiva Novata Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Laiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se agente levar tudo a pé da letra o que a Bíblia fala por exemplo o incesto é permitido... Não importa o que é feito antes ou depois do casamento, o que importa é ser feliz! Deus sabe o que tem no nosso coração, se vc é uma boa pessoa ele não vai te julgar por não casar virgem! Isso é coisa dos homens , não de Deus!
    • Responder
  • Marcelle
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente mas aqui distorcem as palavras demais. Não chamei ninguém de prostituta, jamais faria isso, ainda mais como cristã, e não estou julgando ninguém também. Só citei o que a palavra de Deus fala, e é isso que está escrito na bíblia. Se procurarem no google acharam varias explicações sobre isso de acordo com a bíblia e não foi eu que decidi isso. Está escrito lá. É a minha opinião de acordo com a bíblia. Se não concordam ou pensam diferente tudo bem gente, cada um pensa de um jeito, principalmente sendo de religiões diferentes.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Novinha, cuidado com as palavras pois dizer que as noivinhas que praticam o sexo antes do casamento são prostitutas é um pouco demais. Afinal de contas a bíblia também ensina a não julgar. Tem inclusive uma passagem que diz que quem nunca pecou que atire a primeira pedra. Temos que respeitar as crenças e escolhas das pessoas sem julgá-las.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cada um deve fazer aquilo que acha melhor. Eu não acho que prejudique em nada na relação. Também sou cristã praticante e tenho relações com meu noivo desde que começamos a namorar e isso nunca prejudicou em nada meu relacionamento, muito pelo contrário só ajudou. Acho que as pessoas tem que ter bom senso, tem religião que não permite que a pessoa tenha relações antes do casamento mas permite o divórcio. Pensando bem qual é a diferença? Deus abençoa nossas vidas diáriamente e se fazemos por amor então não é pecado. Deus abençoa meu relacionamento desde o primeiro dia que olhei para o meu noivo, quando ainda éramos amigos. O sacramento do matrimonio nada mais é do que um ato humano para uma beção divina. Mas isso não significa que Deus não abençoa o seu relacionamento antes disso. Não podemos confundir o que é humano com o que é divino. Não acho que Deus fique sentado em sua cadeira esperando o padre, pastor ou quem quer que seja fazer o ritual do sacramento para aí então começar a abençoar a vida e o relacionamento dos dois.

• Responder
  • Marcelle
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não disse em hora nenhuma que Deus não perdoa. Só que não é o certo a se fazer. Porém se por um deslize fizerem e se arrependerem depois de verdade claro que Deus perdoa sim. Mas se sabe que é o errado, melhor evitar, porque ficar fazendo todo dia e pedindo perdão também não adianta. Não estou aqui pra causar polêmica. Só dei a minha opinião para o noivinho que pediu, e falei de acordo com a fé que praticamos, seguindo a bíblia. Cada um pensa de um jeito, esse é o meu pensamento. Fique com Deus.
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se Deus perdoa pedófilos estupradores e ladrões não vai perdoar duas pessoas que se amam e não estão fazendo mal a ninguém? Me poupe.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não, mas isso é uma questão muito pessoal e o que importa é você se sentir bem com você mesma.
    Sem pressão de ninguém se pode ou se não pode, deve ou não deve, quem decide é você! fazendo com consciência limpa e amor no coração tudo da certo!
    • Responder
  • Marcelle
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, vi no seu perfil que você é cristão, e eu também sou. Esse assunto gera polêmica porque as opiniões são diversas, porém o que deve te interessar é saber se pode ou não de acordo com a Palavra de Deus. E a resposta é NÃO! A bíblia diz que o homem e a mulher se tornarão uma só carne significando casamento. Antes disso é prostituição, fornicação e a palavra fala que aqueles que praticarem tais coisas não herdarão o Reino dos céus. Aparentemente não prejudica, mas trás graves consequências espiritualmente, e até mesmo na forma do casal se relacionar. Deus criou o sexo, mas para desfrutarmos dele é necessário o casamento. Realmente é muito difícil esperar, mas com certeza vale muito a pena.
    • Responder
  • Nathalye
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Nathalye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De forma alguma. Desde que seja de comum acordo. Se um dos dois não quiser ou hesitar, melhor não fazer para evitar arrependimentos.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta Julho 2018 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinho! Vi que você é cristão pelo seu perfil. Eu também sou e sigo o que a bíblia aconselha, no caso fo sexo só depois fo casamento. Tem gente que acha isso besteira mas vai de cada um. Eu e meu namorado, quase noivo, decidimos esperar. Cometemos alguns deslizes mas foram o suficiente para percebermos que vale a pena ser fiel e se sacrificar um pouco esperando até o casamento. O que pensa sobre isso? Você namora há quanto tempo e há quanto tempo ficará noivo?
    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente? Não! No meu caso nos trouxe mais intimidade e quimica, não acho que atrapalhe em nada, nada mesmo!

• Responder
  • Karina
    Noiva Constante Março 2016 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é sempre bom fazer antes do casamento pois vc casar com a pessoa com aquele amor e desejo depois de casada vc faz sexo com o seu marido e ve que não é mais aquilo que vc tanto imagina e se decepciona então fazer sexo antes do casamento so me fez conhece meu noivo toda As maneiras possiveis
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Curiosa Agosto 2015 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que não.No meu relacionamento só ajudou a termos mais afinidade...ajudou a nos conhecermos e respeitarmos um ao outro!!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Março 2016 Paraná
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso não influencia... Estamos juntos a quase 3 anos e fizemos logo no primeiro mês.. Acho que depende muito da sua opinião... Se vc tiver vontademas ao mesmo tempo medo, então espere
    • Responder
  • Leila
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também acho que não influencia negativamente não. Mas cada um tem sua opinião e suas crenças...
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho que influencie negativamente não...mas isso tem que ir de acordo com suas crenças e do que você imagina para sua vida.
    Tenho relações com meu noivo desde o primeiro mês e nos damos muuuito bem.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas