Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ruthele
Noiva Constante Fevereiro 2016 Rio de Janeiro

Relação esfria, é verdade?

Ruthele, dia 18 de Junho de 2014 às 10:32 Publicado em Fórum Vida de casal 0 42

Olá pessoal..

Tenho ouvido muito aqueleas frases" depois que casar muda", "é tão bom namorar, pra que casar?", " esse negócio de romantico só acontece enquanto namora" dentre outras..

Eu não concordo com isso acho que um casal deve ser principalmente depois do casamento "eternos namordados", mas sei que nem sempre é assim.

Mas e ai o que vocÊs pensam ou fazem quanto a isso, com agir ou reagir nessa situação, o que pode ser feito para evitar isso no relacionamento.

42 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 29 de Julho de 2014 às 13:26
  • Juliana
    Noiva Novata Março 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente a vida depois do casamento muda bastante, mas, o importante é a cumplicidade, amor e respeito.

As vezes tem as familias que querem dar palpites, mas, o importante é saber levar, não se afastar muito, mas, também não estar sempre juntos, como sempre falo, é melhor amar a distância e com poucos encontros do que ter muitos atritos por perto.

Eu e meu esposo conversamos bastante e dividimos as tarefas de casa também, além de no começo de casados ja adotar uma idéia que indico a todos, sempre antes de dormir conversamos um com o outro sobre nosso dia e principalmente se teve alguma coisa que não agradou um ao outro, para que possamos melhorar juntos e nos adaptarmos ainda mais um ao outro, é bom ouvir e falar, as vezes é um pouco demorado mudar certas atitudes que vem de criações diferentes, mas, com amor, conversa e respeito vamos conseguindo.

Também deixamos sempre papeis em um patinho no nosso quarto, aqueles de colocar bilhetinho na boca pendurados sabe, quase todos os dias tem bilhetes, romanticos, ou de agradecimentos ou ate msm de brincadeiras e pensamentos futuros, esses dias meu esposo desenhou um ap e na janelinha do quarto andar (nosso andar) desenhou uma seta eu ele e um ''futuro'' filho(a)...isso ajuda no dia a dia e não deixa cair na rotina...

A vida a dois não é facil, mas, é maravilhosa..

E claro, para que crê em Deus independente de religião, não podemos esquecer das orações, orar juntos a noite antes de dormir, além de nos aproximar de Deus, aproxima um ao outro também...

Espero que o casamento de todas nós seja muito abençoado,,,é sempre bom ler novas dicas!
    bjinhus

• Responder
  • Lorena
    Noiva Constante Setembro 2025 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o segredo é não deixar cair na rotina, sempre fazer coisas novas e surpreender só faz crescer o amor, minha humilde opinião!
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei seu texto, palavras de quem vive o casamento.

Amei os conselhos!

• Responder
  • J
    Noiva Master Novembro 2015 Rio Grande do Sul
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também concordo que devemos sempre cultivar o relacionamento, até mesmo pra se manter felizes, unidos e com a chama do amor sempre acessa. Claro que as vezes, os problemas, diminuem nossa vontade, mas fases são fases, não concordo com isso de: "pra que casar". Por isso eu quero casar Smiley laugh

• Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Maio 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bom falou tudo!
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2016 Distrito Federal
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, moro junto há 2 anos. Eu acho que quando passamos a morar juntos, inconscientemente vem uma ideia de posse sobre o amado e de que o amor é incondicional, como ocorre na família com pais e irmãos. Assim, sem perceber, deixamos de conquistar nosso parceiro dia a dia, afinal, ele já é nosso. Não tem nada a ver com amar mais ou menos, o que fica claro nas horas difíceis, por exemplo, doença, desemprego, perigo, hora em que você agradece muito muito a Deus por ter colocado alguém tão maravilhoso na sua vida, em quem vc pode confiar, desabafar, chorar no ombro. A sensação de proteção é indescritível. Vc nunca mais vai querer não estar casada. Então o lance é se lembrar diariamente de que o casal deve se conquistar reciprocamente e diariamente. Dê importância a datas como dia dos namorados, bodas, aniversário, natal. Essas datas nos ajudam a lembrar da conquista necessária. Crie hábitos de carinho (durmo encostada nele sempre é digo todos os dias que sem isso eu tenho pesadelo). Crie nomes carinhosos, diga que o ama do nada (aqui é rrecíproco todos os dias, tem até uma brincadeira: "te amo mais primeiro" (quem lembrar antes do outro no dia), quando faz burrice: "te amo, although"). Sejam divertidos um para o outro (Ele faz uma dancinha de pinguim, estilo happy feet, enquanto a garagem abre e eu morro de rir sempre). Não faça sexo esculhambada: banho tomado, perfume que o agrade, maquiagem, camisola bonita, um penteado que te deixe sexy, sempre depilada e exija que ele também se comporte assim, senão não tem. Homem é acomodado, tire-o da inércia. Faça coisinhas só para ele e lembre-o disso: ex. faça um prato que ele gosta e vc detesta, vai ficar claro que fez só para ele. Faça elogios sinceros, admire-o por suas qualidades. Outra coisa importante é vc deixar ele ter o espaço dele com amigos. O meu não é de beber. graças a Deus. É nerd da informática. Vai pra casa de uma tia com os primos e ficam jogando no computador em rede. Eu tb tenho meus momentos com minhas amigas, que nunca condizem com os que ele está ausente, para que ele sinta a minha falta e vice-versa (ele não sabe que é por isso. RS. ...). Mas não se enganem, manter o casamento aquecido não é algo que ocorre naturalmente. Naturalmente ele esfria mesmo. Cabe ao casal se esforçar diariamente, vencer o cansaço do trabalho e do estudo para que isso não aconteça.
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindaaa!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Março 2015 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não concordo, pois a namoros que esfriam muita antes do casamento, sou de uma familia que meus avos partenos casaram jonvens minha avó com 14 meu avô com 16 ficaram juntos até o uitmo momento da vida da minha avó, meus avós madernos foram casados durante 50 anos! minha mãe sseparou com 2 anos de casada entao acho que cada caso e especial! está junto e muito dificil mas se a amor tudo vale a pena!!

• Responder
  • N
    Noiva Principiante Abril 2017 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nao me casei ainda, mas acho que como toda realação tem que existir tanto momentos bons, quanto momentos ruins.. o mais importante é cada um se aceitar, e se amar do jeito que é, e jamais desistir um do outro.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Constante outubro 2014 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esfria sim, sou a prova disso. O amor é como uma fogueira sem por a lenha o fogo não dura. É só dar atenção, afeto e respeito... a rotina e o dia a dia acaba dando um desgaste. Se não cuidar não dura mesmo. Hj em dia eu sei valorizar cada momento com meu futuro marido, sei que o amo demais e vou fazer de td pra nossa chama nunca se apagar e isso é recíproco, por isso vamos casar!
    • Responder
  • D
    Noiva VIP 0000 Amazonas
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas não é questão de casar com a pessoa certa ou errada, mas sim aceitar que todos somos diferentes.

Vai me dizer que daqui a 25 anos, se seu esposo atual noivo não fizer as mesmas coisas com você que seu pai faz com sua mãe, você vai dizer que casou com a pessoa errada?

• Responder
  • Jennifer
    Noiva Ativa Julho 2016 Rio de Janeiro
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero que não esfrie se ambos trabalharem alguém chega tarde em casa leve em conta esse chegar tarde como se fossem namorados e ele estivesse chegando em sua casa.
    • Responder
  • Ruthele
    Ruthele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Deus é fundamental

• Responder
  • Karin
    Super Noiva Abril 2014 São Paulo
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah acho q depende. O meu esfria e esquenta esfria e esquenta de novo kkk
    • Responder
  • Camille
    Noiva VIP Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Camille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ruthele, a relacao realmente muda com o tempo e com a convivencia mas nem sepre e pra ruim, prefiro mt mais minha relacao hj em dia, 7 anos depois, do q no inicio q era mais paixao do q qualquer outra coisa! Muitas vzs falam isso pq tiram a propria relacao como parametro, mas convenhamos, se nem nos ficamos iguais com o passar dos anos, imagina as relacoes e ate mesmo nossa relacao comparada a de outras pessoas? Enfim... O importante e saber q muda sim, mas nao pra pior! Se trabalharmos dia-a-dia na relacao, ela so tem a melhorar! Bjs
    • Responder
  • Thaynara
    Noiva Principiante Novembro 2015 São Paulo
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é conversa de quem não se casou realmente por amor. Quando amamaos, não existe essa história que "depois de casar muda", quando amamos outra pessoa, queremos estar com ela o tempo todo. Basta apenas não deixar a rotina deixar a relação monótona. Temos que viajar, fazer coisas diferentes, tudo o que a gente faz com tanta frequencia durante o namoro. Eu confio que meu casamento será eternamente feliz, porque a base da minha união é Deus!

Smiley heart

• Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Setembro 2015 Distrito Federal
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Grande reflexo. Outra coisa que eu acho importante é conversar antes sobre as finanças da futura familia. Brigar por causa de grana é de esfriar qualquer relacionamento.
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk é o que minha terapeuta fala, td tem sua luz e sua sombra, inclusive nós, mas a gente tem o costume de "desprezar" a sombra (a parte podre)

• Responder
  • Tamyres
    Noiva Constante Setembro 2014 Rio Grande do Sul
    Tamyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q na realidade ñ é q esfrie, mas é q quando namorados ñ passamos tanto tempo juntos e quando estamos juntos nos dedicados um ao outro, já quando casacos temos todas as nossas tarefas de casa + cuidar do relacionamento. Vou fazer de tudo pro meu relacionamento ñ esfriar!
    • Responder
  • Lillian
    Noiva Constante Março 2016 Rio de Janeiro
    Lillian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoas que dizem q eh melhor nao casar, eh pq tiveram uma frustração no relacionamento e tem medo de um relacionamento mais sério. Mas quando se encontra o verdadeiro amor, logo muda de ideia.
    A relaçao esfria sim, mas isso acontece por causa das mesmice e brigas. Nao se pode deixar virar rotina. Faça passeios diferentes, faça viagens, surpreenda o seu cônjuge. Dê presentes fora de época. Nao precisa ser presente caro!
    Faça amor em hrs inesperadas. Arrisque!!!!
    • Responder
  • Ruthele
    Ruthele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na luz e na sombra foi otimo

• Responder
  • Ruthele
    Ruthele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Certissima

• Responder
  • Ruthele
    Ruthele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade verdadeira

• Responder
  • Ruthele
    Ruthele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que liiindo *.* hahaha

• Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2017 Espírito Santo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade... Deus sempre a primeiro lugar tambem..

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O importante é respeitar e aceitar

o casamento é na luz e na sombra Smiley smile

• Responder
  • D
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Dai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é papo de quem casou com a pessoa errada.

Meus pais estão casados faz 25 anos, até hoje um faz surpresa pro outro, trocam presentes, viajam juntos, saem pra programas românticos de casal, MEU PAI DÁ TAPA NA BUNDA DA MINHA MÃE ATÉ HOJE hahahahaaha

E é assim, os dois parecem mais namorados que muitos casais de namorados por aí.

• Responder
  • D
    Noiva VIP 0000 Amazonas
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O casamento não é a festa, a preparação, nada disso... O casamento ocorre mesmo no dia a dia, na construção do relacionamento íntimo a dois, driblando as dificuldades e mantendo o respeito e a cumplicidade, sempre com muito diálogo... acredito que seja um bom começo... No mais, brincadeirinhas picantes, atividades a dois, etc...

• Responder
  • C
    Destacada Março 2015 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não estou casada mas sei que casamento exige muito trabalho e paciência. Ter um casamento saudável e feliz requer esforços dos dois afinal são duas pessoas diferentes com jeitos diferentes e que tem seus defeitos e temos que aprender a lidar com tudo isso e fazer o melhor um pelo outro. Não podemos deixar de cultivar o amor jamais, dessa maneira tudo da certo.
    • Responder
  • Ruthele
    Ruthele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é com certeza, não é o meu caso.. não dormimos juntos mas convivemos todos os dias porque moro na mesma casa que ele, estamos convivendo com defeitos e qualidades todos os dias não ta facil mas acho que quando casarmos já estaremos mais por dentro dos defeitos um do outro e isso pode ajudar

• Responder
  • Ruthele
    Ruthele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poia é, ai que se dá o esfriamento e muitas vezes o divórcio.. Deus tem que ser o centro, se não desanda.

• Responder
  • Dyhessyca Do Roberto
    Noiva Master Novembro 2014 Paraná
    Dyhessyca Do Roberto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com Vc!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais