Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Malu
Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais

relacionamento Frustrado- Comentários alheio

Malu, dia 3 de Abril de 2024 às 14:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 4 35

Oi noivas, tudo bem com vocês? Por aqui estou bem, só tentando não surtar com minha tripla jornada de CLT, estudante e noiva rsrsrsrs

Para contextualizar, tenho 23 anos, sou estudante de psicologia, sigo principios cristão mas não frequento nenhuma religião, estou em um relacionamento há quase 6 anos e eu e meu noivo nos casaremos em novembro de 2024.
Ao anunciar nosso casamento recebi muitos comentários do tipo "por que estão fazendo isso?" ou "pra que casar agora?" ou "Deus me livre de casamento", todos esses comentários me decepcionaram muito. Casamento não é sentença de morte.
Casar é uma escolha, ou pelo menos deveria ser. No meu caso é uma escolha espontânea e consciente. Sabe uma coisa que reparei? Todas as pessoas que disseram essas coisas vêm de relacionamentos frustrados, sem excessão. Vocês também ouviram esses comentários?
Se relacionar em geral, sendo com amigos ou família é uma tarefa e tanto... Um casamento então, sim é complicado e dá trabalho manter um relacionamento saudável. O matrimônio não é um mar de rosas, é um compromisso, que deve ser mutuo.
O casamento não é um passaporte para a felicidade; muito equivocado está quem tem o pensamento que casando irá magicamente ser feliz. Casamento é união de própositos, é doação, é compromisso, é responsabilidade, é lealdade e acima de tudo cumplicidade e muito diálogo, mas muitos casam sem pensar nesses detalhes.
Ambas as partes precisam estar dipostas a aprender e colocar em prática sobre ser um casal. Não é por que casamento de ciclano deu errado que o meu ou o seu dará errado também. Óbvio, não conseguimos prever o futuro ou controlar tudo que está para acontecer, mas sim, podemos dar nosso melhor para fazer dar certo.
O que vocês esperam do casamento? Como decidiram se casar? Me conta um pouquinho da experiencia de vocês

35 Respostas

Última atividade por Karla, dia 16 de Abril de 2024 às 12:58
  • Karla
    Noiva Constante Agosto 2024 Minas Gerais
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha , me casarei em 31/08/24 eu e meu noivo somos cristãos e seguimos tais princípios ...
    Eu já fui casada por 4 anos com outra pessoa que me fez sofrer muito durante o matrimônio (me divorciei devido a muitas traiçoes) , ou seja,fui muito infeliz nesse relacionamento, mas mesmo assim não desistir de ser feliz , e sempre pedi a Deus para que colocasse alguém em meu caminho que me fizesse feliz , quando decidimos casar muitas pessoas me diziam que era bobeira que eu estava caçando encrenca de novo , que eu ia fazer besteira , mas como você bem disse casamento não é portal para infelicidade não , pelo contrário não devemos casar para ser feliz e sim para fazer o outro feliz , e sempre são pessoas com relacionamentos frustados que vem nós da "mal" conselhos.

    Mas não deixe que essas falas angústia seu coração não , você e seu futuro marido serão muito felizes se Deus quiser , vocês estão tomando uma linda decisão , casa sim e seja muito feliz .
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Principiante Junho 2024 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha 👰🏻‍♀️


    Casarei em 15/06, com 35 anos e somos evangélicos. Sempre quis me casar, por mim teria sido antes dos 30.. mas o tempo de Deus nunca será o nosso.Sempre fiquei preocupada com a idade e não ter ninguém, orava muito e chorava muito.. parecia que esse dia não iria chegar.Quando eu realmente entendi, que cada oração tinha que ser para honra e glória de Deus.. aí meu noivo apareceu 🥰🤵🏻 e posso ter dizer com todas as letras, sou muito feliz por ser namorada e noiva.. e Deus tem abençoado cada projeto nosso, com menos de 3 anos de namoro.. já compramos nosso carro e casa. E até o Buffet, conseguimos pagar.Isso pq seria só no casamento civil. 😅E presta atenção nos detalhes, Ninguém gosta de ver as pessoas felizes em seus relacionamentos e sendo abençoados.. já ouvi cada comentário, inveja.. mas estamos de baixo de muitas orações! Para o homem isso não muda nada, mas nós mulheres somos mais sentimentais.. sempre oro a Deus, sei o pq escolhi meu noivo e para quê. E a opinião das pessoas, não mudará nada.. não pagam as nossas contas.Em contra partida, tem muitos que nos abençoam e desejam muitas felicidades. Já ganhamos alguns presentes e você ver a felicidade das pessoas em nos presentear e a questão de ir em nosso casamento 💕 vejo o agir de Deus nesses momentos 🙏🏻😍.Sei que casamento não é mar de rosas e precisa ser eterno, e pelo o meu noivo eu vou até o fim! Que Deus abençoe grandemente a união de vocês 👰🏻‍♀️🤵🏻🙏🏻
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Alagoas
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Minha história é bem semelhante, eu e meu noivo estamos juntos há 5 anos, também seguimos os princípios cristãos e vamos casar esse ano. E por causa do tempo de namoro sempre recibi comentários do tipo "quando vão casar?" "Já faz tanto tempo e nada de vocês casarem..."
    E todos esses comentários vêm da minha família, o mais peculiar foi: "porque vocês não casam de surpresa, vão no cartório se mudam e pronto."
    Me falaram isso pois tinham me ouvido falar sobre fazer uma festa. Ou seja, estavam tentando me pressionar, mas quando perceberam que meu sonho era diferente da regra da família (ninguém da minha família fez cerimônia e uma recepção de casamento, sempre casaram no cartório e fizeram um almoço e só) quiseram me fazer desistir. Por causa disso que todo o preparativo das coisas está sendo omitido, não comento nada, só falo com aquelas pessoas que eu sei que me apoiam. Gente frustrada só quer frustar os outros.

    • Responder
  • Y
    Noiva Curiosa Junho 2024 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa pq aqui sempre tive um bom relacionamento, mas depois de engravidar percebi que ela ficou ainda mais amorosa cmg e agora que vou casar nossa, tipo no começo ela achou absurdo a ideia de fazermos festa, já que já temos filho ela queria muito que a gente casasse porém só no cívil 😅 então deixei pra contar pra ela só depois de já ter pago metade, ela levou um susto chamou a gente de maluco nas primeiras semanas, mas agora tá ela me ajudando a pagar algumas coisas kkkk meu buquê ficou 380 reais, ela achou um absurdo gastar isso em flor kkk Mas ela pagou meu buquê 🤣🤣🤣🤣 ela não sabe se ri ou se chora, tá igual quando eu engravidei pe da vida com os gastos mas ansiosa e feliz ao mesmo tempo, mas assim como na gravidez se ela pudesse nos dar uns tapas elas daria😅😅 mas eu sei que lá no dia ela vai aproveitar muito o casamento, até pq agora ela mesma que sai por aí comentando que o filho dela vai casar🤭
    • Responder
  • Y
    Noiva Curiosa Junho 2024 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento não é pra ser feliz, é pra fazer o outro feliz.. Casamento é servir, de vc segue o ensinamento cristão então sabe disso, e se vc sabe disso e entende isso então seu casamento será abençoado.. essas pessoas são pessoas amarguradas escolhem mal, casam esperando conto de fadas e depois querem despejar seu veneno na gente.. não dê ouvidos... aqui ouvi uma coisa de uma pessoa muito importante pra mim, ela nao falou na minha cara mas falou pra minha irmã e minha irmã me contou.. ela disse "a Yasmin tá fazendo festona só pra se mostrar e se aparecer esse casamento tá fadado ao fracasso, não dou 1 ano de casada ele já perde o divórcio, ela acha que só por causa do filho vai segurar ele? Filho não segura ngm não "... estou com meu noivo a 9 (começamos a namorar com 14/15 anos, hoje tenho 23) Temos um filho de 1 aninho... Eu fiquei muito brava e muito triste quando ouvi isso, aí contanto pra minha cerimonialista né (que é amiga de infância da minha mãe e dessa pessoa, mas que parou de falar com a pessoa por motivos pessoais) falou pra mim ignorar o que ela disse e não levar pro coração , até pq essa pessoa é totalmente infeliz já foi casada 4 vezes no papel e amigou várias vezes, é óbvio que a felicidade alheia incomoda.. e outra eu não tô fazendo festa pra me mostrar, sempre foi meu sonho casar com festa e tal... e estou economizando o máximo que posso até e infelizmente as coisas não estão baratas, mas aprendi como lição a não comentar mais nada com essa pessoa dos preparativos.. Eu não falo nada fico bem quietinha na minha...
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Agosto 2024 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 18 anos kkkk e vou me casar em agosto! Todo mundo no início assusta e fala isso mesmo, porque casamento realmente apesar de ser um propósito lindo precisa de ter cuidado e paciência…porém, normalmente esses comentários vem de experiências ruins das pessoas, casamentos frustrados, traídos, insatisfeitos, etc. Então não ligue, só entenda que na maioria das vezes não é por mal, acaba sendo muito chato, mas é por cuidado sabe?
    • Responder
  • Pollyana
    Noiva Curiosa Junho 2024 Mato Grosso
    Pollyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não liguei para os comentários alheios, num mundo que está tão deturpado a visão de família, nós que somos os estranhos.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Março 2026 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui o questionamento é: tão nova, pra que casar nessa idade? Vai molhar a barriga na pia cedo demais.

    Ou "você ta na faculdade, tem emprego e vai perder a melhor época da sua vida"

    Eu me frustrava muito com esses cometarios por virem de pessoas que eu amo até notar que, são frustrados, grande parte tem maridos que chegam em casa jogam a cueca longe e deitam no sofá enquanto elas colocam milhares de tarefas em dia.

    Não se preocupe, quem fará seu casamento fluir será você e seu noivo, como diria minha mãe: Cada um com os seus problemas. hahahaha

    • Responder
  • Wíshylla
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Minas Gerais
    Wíshylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vamos anunciar o casamento no fim do mês, estamos fazendo tudo na calada, pois o que povo não sabe, o povo não estraga. Só minha mãe e minha avó que sabem rsrsrs.


    Também tenho 23 e aqui o comentário que escuto é o inverso. Pessoas dizendo que preciso casar, que se não casar o noivo vai arrumar outra (com coisa que casamento segura pessoa sem caráter né).
    Porém, as mesmas pessoas que me colocam pilha para casar tenho certeza que serão as primeiras a sugerir divórcio na primeira oportunidade.
    Sendo assim, eu no seu lugar simplesmente não convidaria essas pessoas, por mais próximas que forem. No seu grande dia você não precisa de negatividade vinda dos convidados, já basta os demônios tentando destruir as famílias de todas as formas possíveis.
    Eu queria fazer um casamento apenas para os pais dos noivos e meus irmãos, porem meu noivo quer chamar a família, então passei bem a peneira e só vamos chamar quem realmente irá acrescentar no nosso grande dia.
    E outra: Sou católica, porém não tenho nenhum amigo que siga a fé católica apesar de se dizerem da igreja, então optamos por não ter padrinhos. Não precisamos de pessoas dando pitacos fora da nossa fé só para confundir nossa cabeça perante as dificuldades do matrimônio.
    Seja feliz! Aproveite seu dia, aproveite seu matrimônio e aproveite sua vida.
    Te desejo toda sorte do mundo, colocarei você e seu noivo em minhas orações!
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Dezembro 2024 Paraná
    SIMONE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Teria muuuuito a te falar, mas em resumo: não deixe que a frustração e infelicidade alheia ofusquem o seu momento mágico. Viva-o com intensidade! Desfrute casa segundo!! Curta essa loucura de planejamento! Desfrute da sua cerimônia e recepção!! E entregue a Deus o seu relacionamento! Faça a sua parte e deixa a vida te levar! 😉
    Se quiser conversar, pode me procurar. Senti muita angústia na sua mensagem 😉
    Felicidades!! ❤️😘
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo Estado
    Graciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casamento, não é fácil mesmo mais com Jesus no barco já deu tudo certo estou a 10 anos casada no civil e agora será a cerimonia ouvi muitas coisas chatas mas seguimos crendo que Deus realiza sonhos então viva o de vocês meninas

    • Responder
  • Monica
    Noiva Constante Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Marcia
    Noiva Novata Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu já tive 20 e poucos anos, todo mundo também botava empecilhos:
    “Tão nova”
    “Vai estragar a tua vida”“Vai ser escrava de macho”
    Por um passe de mágica, ao fazer 30 anos o papo mudou:“Vai casar quando?”“Mulher que não casa, é mulher problematica”
    • Responder
  • Malu
    Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sogra é um assunto a parte, sempre tive um bom relacionamento com a minha, porém depois de anunciarmos o casamento as coisas desandaram um pouco 😶😶😶
    • Responder
  • Malu
    Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A vontade de casar está conosco desde o início do nosso relacionamento, a decisão veio de forma gradual, caminhando junto com a vida rsrsrs
    • Responder
  • Malu
    Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Linda sua história! Nada é tão nosso quanto nossos sonhos! Fico feliz por você e pela decisão! Que vocês sejam muito felizes!
    • Responder
  • Malu
    Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Linda sua história! Nada é tão nosso
    • Responder
  • Monica
    Noiva Constante Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, meus parabéns por ter uma opinião tão madura e ser tão jovem. Eu ouço os mesmos comentários, "vocês são loucos " é o mais comum. Eu tenho 52 anos e moro com meu noivo a 5 anos, sou católica, tive um relacionamento anterior bem difícil, de 30 anos , entre idas e vindas, tenho dois filhos , já adultos , mas antes nunca tive o desejo de casar , a pouco tempo voltei a frequentar a igreja , gosto de ir a missa e me surgiu o desejo de casar na igreja , sei que muitos me acham velha pra casar de vestido branco e tal, mas sinti vontade e estou me preparando, vou me casar em janeiro de 2025. Estou muito feliz, depois que tive um câncer de mama e fui curada, foi aí que me separei do meu companheiro anterior, resolvi realizar todas as minhas vontades . Eu mereço ser feliz. A vida é curta. E se alguém me acha maluca eu respondo sou maluca de amor, rsss
    • Responder
  • Tháti
    Noiva Ativa Agosto 2024 São Paulo
    Tháti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Olá! Entendo completamente a sua situação e as frustrações causadas pelos comentários negativos sobre o seu casamento. Concordo plenamente que o casamento é uma escolha pessoal e consciente, e não deve ser influenciado por opiniões alheias. Em relação à minha experiência, nunca fui de permitir as críticas alheias... Decidimos nos casar porque vemos o casamento como uma união de propósitos, compromisso mútuo e crescimento conjunto. Valorizamos a cumplicidade, o diálogo e a dedicação mútua para construir um relacionamento sólido e feliz. E você, como chegou à decisão de se casar? Estou interessada em ouvir mais sobre a sua experiência também.
    • Responder
  • Dryka
    Noiva Curiosa Maio 2024 Rio de Janeiro
    Dryka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, tirando a ansiedade eu estou bem KKK.
    Eu sou cristã e tbm escutei isso e foi muito frustante principalmente pq ouvi isso da minha sogra. Mas depois de 2 anos dessa frustração decidimos nos casar esse ano. E com Deus na frente não tem como dar errado.
    • Responder
  • Pollyana
    Noiva Novata Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Pollyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu o mesmo comigo e infelizmente veio de pessoas que confio. Na hora me abalei mas depois vi que eram as próprias frustrações da pessoa. Sabe, é por isso que casamento ou qualquer grande passo na vida devemos comunicar quando tudo já estiver alinhado, nem todos recebem com o mesmo ânimo, e essas energias não ajudam em nada. Dar a notícia quando o protocolo exige: dois meses, e somente a quem será convidado.
    No mais, siga com os preparativos e a palavra ou opinião de outro não é relevante para o relacionamento de vocês, tampouco a história de outra pessoa, quem fará a história de vocês serão vocês ❤️. Sejam felizes e fortes. 😘
    • Responder
  • Malu
    Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem comentários muito desnecessários, as vezes tem que abstrair mesmo.... Você vai ter a vida toda pra aproveitar tudo ao lado da pessoa que você ama! Amar e ser amado é muito valioso pra deixar pra depois ❤️
    • Responder
  • Malu
    Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como uma noiva disse aqui o casamento só é ruim se a pessoa se casar com a pessoa errada.... Lindo seu depoimento exala amor! E que bom que decidiram se casar, celebrar o amor de vocês! As vezes não é sobre tempo né é sobre a pessoa ❤️
    • Responder
  • Malu
    Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A maioria parece ter o mesmo perfil 👀👀👀🤭
    • Responder
  • Malu
    Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredita que em uma das situações me falaram isso ao verem minha aliança kkkkk cada situação só rindo pra não chorar kkkkk você está certíssima em compartilhar com poucas pessoas, o que ninguém sabe ninguém estraga! Mas estou super animada pro casório e claro que o nome dessas pessoas já estão riscados da lista
    • Responder
  • Malu
    Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que não precisou passar por essas situações chatas rsrsrs
    • Responder
  • Malu
    Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimo ler um comentário como o seu! Concordo com você, relacionamentos abusivos precisam ter um fim! Espero ser tão feliz no meu casamento quanto já sou no namoro/noivado
    • Responder
  • Malu
    Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo totalmente com você!!!! Eu e meu noivo temos um combinado muito importante sempre somos nós contra uma adversidade e nunca um contra o outro. Muito importante compartilhar dos mesmos princípios e principalmente reciprocidade❤️
    • Responder
  • Lana
    Noiva Ativa outubro 2024 Pará
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Sempre vão haver comentários negativos a respeito de tudo.
    Eu namorei um rapaz por 7 anos, desde a época da faculdade, mas apesar de entender que o casamento era o passo natural, eu jamais me imaginei casada com ele, sempre pensava que o dia que fôssemos morar juntos, nos separaríamos em um mês.Acabei terminando esse relacionamento, depois de um tempo comecei a sair com meu noivo lá que conhecia há anos, mas nunca fomos próximos. Em três meses começamos a morar juntos, foi algo tão natural e espontâneo, que os receios nunca nem existiram. Nós vamos nos casar esse ano, mas já moramos juntos há dois anos. E foi a decisão mais importante e mais simples que já fiz em toda a minha vida. Quando anunciei que íamos casar, somente uma pessoa me falou pra não fazer isso, e essa pessoa é casada. Acredito que as pessoas que dizem que casar é ruim, é porque não vive de fato o casamento e são pessoas frustradas. Devemos viver aquilo que acreditamos e não nos deixar influenciar pelas amarguras de outras pessoas.
    • Responder
  • Natali
    Noiva Novata Junho 2025 Bahia
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem coisas que é melhor a gente nem compartilhar. Noivei com 9 meses de relacionamento e já tive que ouvi: mas já? Nem aproveitou nada…
    Sendo que eu tenho uma vida toda para aproveitar com meu namorado/noivo/marido…

    Só abstrai e focs no que é importante 🙏🏼
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por incrível que pareça eu só ouvi isso de uma pessoa, que por um acaso é uma mulher mais velha, solteirona e c fama de frustrada. Kkkk
    • Responder
  • Tawane
    Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo Estado
    Tawane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sei como é isso... infelizmente quando eu anunciei também foi assim. Sabe o que eu faço agora? Fico na minha, só compartilho com Deus, uma amiga e o meu amor... é dificil, a gente fica muito empolgada e quer falar tudo... mas pra evitar esses comentários desnecessários, prefiro ficar quieta na minha. Não prometa nada e entregue tudo. Só fala isso quem se frustou!

    Não deixe nada disso atrapalhar esse momento tão lindo e mágico que é os preparativos do casamento. Smiley heart

    Espero ser feliz para sempre com o meu noivo e futuro marido. E todo dia plantar amor, paz, sabedoria, paciencia... pra colher a eternidade.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas