Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Malu
Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais

relacionamento Frustrado- Comentários alheio

Malu, dia 3 de Abril de 2024 às 14:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 4 35

Oi noivas, tudo bem com vocês? Por aqui estou bem, só tentando não surtar com minha tripla jornada de CLT, estudante e noiva rsrsrsrs

Para contextualizar, tenho 23 anos, sou estudante de psicologia, sigo principios cristão mas não frequento nenhuma religião, estou em um relacionamento há quase 6 anos e eu e meu noivo nos casaremos em novembro de 2024.
Ao anunciar nosso casamento recebi muitos comentários do tipo "por que estão fazendo isso?" ou "pra que casar agora?" ou "Deus me livre de casamento", todos esses comentários me decepcionaram muito. Casamento não é sentença de morte.
Casar é uma escolha, ou pelo menos deveria ser. No meu caso é uma escolha espontânea e consciente. Sabe uma coisa que reparei? Todas as pessoas que disseram essas coisas vêm de relacionamentos frustrados, sem excessão. Vocês também ouviram esses comentários?
Se relacionar em geral, sendo com amigos ou família é uma tarefa e tanto... Um casamento então, sim é complicado e dá trabalho manter um relacionamento saudável. O matrimônio não é um mar de rosas, é um compromisso, que deve ser mutuo.
O casamento não é um passaporte para a felicidade; muito equivocado está quem tem o pensamento que casando irá magicamente ser feliz. Casamento é união de própositos, é doação, é compromisso, é responsabilidade, é lealdade e acima de tudo cumplicidade e muito diálogo, mas muitos casam sem pensar nesses detalhes.