Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Malu
Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais

relacionamento Frustrado- Comentários alheio

Malu, dia 3 de Abril de 2024 às 14:54

Publicado em Fórum Antes do casamento 35

Oi noivas, tudo bem com vocês? Por aqui estou bem, só tentando não surtar com minha tripla jornada de CLT, estudante e noiva rsrsrsrs Para contextualizar, tenho 23 anos, sou estudante de psicologia, sigo principios cristão mas não frequento nenhuma religião, estou em um relacionamento há quase 6...

Oi noivas, tudo bem com vocês? Por aqui estou bem, só tentando não surtar com minha tripla jornada de CLT, estudante e noiva rsrsrsrs

Para contextualizar, tenho 23 anos, sou estudante de psicologia, sigo principios cristão mas não frequento nenhuma religião, estou em um relacionamento há quase 6 anos e eu e meu noivo nos casaremos em novembro de 2024.
Ao anunciar nosso casamento recebi muitos comentários do tipo "por que estão fazendo isso?" ou "pra que casar agora?" ou "Deus me livre de casamento", todos esses comentários me decepcionaram muito. Casamento não é sentença de morte.
Casar é uma escolha, ou pelo menos deveria ser. No meu caso é uma escolha espontânea e consciente. Sabe uma coisa que reparei? Todas as pessoas que disseram essas coisas vêm de relacionamentos frustrados, sem excessão. Vocês também ouviram esses comentários?
Se relacionar em geral, sendo com amigos ou família é uma tarefa e tanto... Um casamento então, sim é complicado e dá trabalho manter um relacionamento saudável. O matrimônio não é um mar de rosas, é um compromisso, que deve ser mutuo.
O casamento não é um passaporte para a felicidade; muito equivocado está quem tem o pensamento que casando irá magicamente ser feliz. Casamento é união de própositos, é doação, é compromisso, é responsabilidade, é lealdade e acima de tudo cumplicidade e muito diálogo, mas muitos casam sem pensar nesses detalhes.
Ambas as partes precisam estar dipostas a aprender e colocar em prática sobre ser um casal. Não é por que casamento de ciclano deu errado que o meu ou o seu dará errado também. Óbvio, não conseguimos prever o futuro ou controlar tudo que está para acontecer, mas sim, podemos dar nosso melhor para fazer dar certo.
O que vocês esperam do casamento? Como decidiram se casar? Me conta um pouquinho da experiencia de vocês

35 Respostas

  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabe que por aqui foi o contrário e eu tenho me surpreendido com as pessoas. Tenho escutado muitos comentários positivos, falando de como é bom casar etc
    • Responder
  • Kira
    Noiva Esperta Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vamos fazer 10 anos juntos já, 6 de casamento no civil. Sinceramente? Casamento é maravilhoso, só reclama quem casa errado!
    Eu tinha muitos receios no começo, mas cada ano é cada vez melhor. Meu marido é um presente na minha vida, não poderia ter alguém melhor nesse mundo. O amo profundamente, pelo o que ele é e pelo que me torno ao lado dele. Não tô dizendo que todos os casamentos vão dar certo, alguns não vão mesmo, principalmente aqueles que envolvem abuso.
    Mas pense sempre positivo, ninguém casa pra separar!E obviamente não existe casamento perfeito, problemas vão acontecer e vocês como casal estão juntos ali pra superar.Mas eu vou falar apenas por mim, casamento é pra ser uma soma, pra agregar e não subtrair, se um relacionamento te faz infeliz constantemente, pra mim já não vale a pena. O primeiro ano é o mais difícil digamos assim, pq é o ano que vcs vão se ajustar e se adaptar a manias e jeitos um do outro, pq morar junto é muito diferente de só namorar, mas não é tbm pra ser um calvário, as coisas fluem naturalmente até vocês serem um novo lar e família né.
    Enfim, desejo toda a felicidade do mundo pra vocês e que seu casamento seja lindo. Não tenha medo, a vida é para os corajosos!

    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casamentos só dão certo quando os dois decidem fazer dar certo, foi algo que venho trazendo desde o namoro, estamos passando pelo noivado assim, e vamos continuar tendo esses mesmos princípios e escolha diária em nosso casamento. Geralmente quem vem com esse papo é porque já não cultiva o seu próprio, e não é segredo que um relacionamento é estar diariamente fazendo dar certo e escolhendo seu parceiro, independente de situações e defeitos.
    Eu concordo em tudo o que disse, Casamento é tudo isso, é ser companheiro, melhor amigo e parceria para viver junto.

    Por aqui, já tinhamos uma amizade, convivíamos e partilhávamos momentos que precisávamos ter compromisso, como na igreja, eu o admirava quando erámos apenas amigos, depois descobri que também era mútuo, mas até firmarmos algo de fato demorou alguns anos. Por mais que temos essa história e esse tempo, namoramos nesses dois anos, ainda vem gente dizer que somos novos demais para isso e que deveríamos aproveitar mais antes, porém quando penso em tudo que tenho com meu noivo, nem uma opinião é relevante e equivalente, nós sabemos que é para sempre.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas