Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo

Relatos - chocantes- e reais de madrinhas. #oqueeuacho

Andressa, dia 11 de Agosto de 2017 às 16:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 51

Hello brides & grooms, eu estava vagueando por um site de noticias e me deparei com essa manchete:

7 VEZES EM QUE SER MADRINHA FOI UMA VERDADEIRA FURADA, leiam e me digam o que acham.

1 "Fomos avisados que dançaríamos com passos sexy" "Eu meu noivo fomos convidados para ser padrinhos de um casal amigo dele. Não tínhamos tanta proximidade assim, fomos pegos meio de surpresa. A noiva comunicou que os padrinhos se apresentariam: não perguntou quem queria dançar nem se aquilo desagradaria alguém. Muito pelo contrário. Começou a marcar vários ensaios de uma coreografia de quase dez minutos, com passos complicadíssimos e super sexy. Alguns meninos reclamaram, mas ela fez que não ouviu. Ela ficava mandando mensagens, enviou um vídeo com a coreografia para treinarmos em casa. Só queria que tudo passasse logo", N.S., 27.

2 "Tivemos de dar um presente de R$ 3 mil" "Eu e meu noivo fomos padrinhos de um amigo dele, mas só conhecemos a noiva duas semanas antes do casamento, na prova do vestido. Ali começou o caos. Ela escolheu o local da locação e a roupa de cada madrinha. Ainda ouvi o seguinte: 'Nossa, as outras são tão magrinhas, não sei se o modelo ficará bom em você. Mas quem tem que aparecer sou eu, né?'. Depois da prova, eles nos intimaram a almoçar: 'A tradição é os padrinhos pagarem', disseram. Sorte que o cartão tinha acabado de virar! Na churrascaria, veio o papo dos presentes: viagem ou a mesa de jantar eram as opções. Ficamos com a mesa. Meu noivo deu o cartão para o amigo comprar, já que confiava nele. Que arrependimento! Custou R$ 3.100! Para piorar, no grande dia tivemos de pagar R$ 25 para entrar e só tinha Dolly e salgadinhos, além de arroz, feijão, bife e salada no jantar. Nunca mais falamos com eles.", P.M., 31.

3 "Fazendo as lembrancinhas, eu não podia parar"

"A noiva era minha amiga de infância e eu estava muito feliz de ser madrinha, mas foi difícil. Primeiro ela exigiu vestido longo de um azul específico, para um casamento na praia; tive de mandar fazer. Ela também escolheu o hotel em que as madrinhas deveriam ficar e onde devíamos fazer maquiagem e cabelo. Com tudo, gastei uns R$ 5 mil. Ainda tivemos de ajudar a fazer as lembrancinhas. Ficamos lá horas, fazendo lacinhos de sisal. Minha mão esfolada, sangrando e ela não me deixava parar nem para fumar. Foram tantas exigências, que nem consegui curtir o casamento; estava de bode.", V.S., 31.

4 "Na despedida de solteira, até jogaram ovo na gente" "Aceitei muito feliz o convite para ser madrinha de uma grande amiga. Mas a despedida de solteira foi um caso. Ela quis viajar ao Rio de Janeiro e me vi na obrigação de ir, mesmo sem grana. Lá, partimos para uma maratona pelos bares do Leblon, o que não tem nada a ver comigo. O pessoal parecia não curtir muito a bagunça das 25 mulheres; muitos se recusavam a servir a bebida. Me senti completamente no lugar errado até que jogaram um ovo na gente. A reação das minhas companheiras foi começar a gritar: 'aposto que foi uma mal comida'. Minhas amigas próximas me lançaram aquele olhar de pânico como quem diz: 'por favor, não responde'. Aguentei e segui para uma festa caríssima, onde um menino me pegou pelo braço com força, para chegar em mim. Pedi para ele largar e perguntei se alguma mulher já havia pegado no braço dele da mesma forma. Resultado? Minhas amigas me chamam em um canto e falam que eu não preciso ser grossa desse jeito. No fim, acabei indo para um samba e tive certeza que despedida de solteira é uma imposição muito desagradável", L.C., 27.

5 "Achavam impensável o irmão gay entrar com o companheiro. Acabei sobrando" "Fui madrinha de uma amiga que me colocou para entrar com o irmão gay dela, porque ela achava impensável colocá-lo com seu companheiro no altar. Bem na hora da dança dos padrinhos, ele chegou no limite daquilo e saiu, me deixando sozinha na pista. Fiquei muito constrangida." J. N., 34.

6 "Eu estava mais bonita que a noiva" "Fui convidada para ser madrinha de uma colega de trabalho e fiquei muito feliz. Como eu já havia sido madrinha dos meus irmãos e outras duas outras amigas com o mesmo vestido que usei no casamento da minha irmã, pensei: 'já tenho o vestido'. Ela não falou muito sobre o casamento e o tempo passou. Na véspera, ela me ligou e disse que não era para me preocupar muito. Mas essa frase não é esclarecedora, né? Chegou o grande dia, fiz cabelo e maquiagem e fui para a igreja. Cheguei lá a bordo do meu vestido longo, amarelo ouro, todo bordado, deslumbrante, com bolsinha e sapatos forrados com o mesmo tecido da roupa. Quando vi a igrejinha, estremeci. Os convidados estavam todos vestidos muito normalmente, de calça jeans e blusa. E os padrinhos também, muito simples, quase beirando o desleixo. Com muita vergonha, tomei meu lugar na fila dos padrinhos, querendo que aquele chão se abrisse e me devorasse! Todos me olhavam e eu estava claramente mais bonita que a noiva.", S.M., 43.

7 "O noivo queria o cheque para pagar o bufê" "Eu e meu marido fomos padrinhos da funcionária de nossa casa. Levamos a noiva de carro, demos presente, e no final da festa fomos surpreendidos pelo noivo e pelo pai da noiva, que queriam o cheque para pagar o bufê e o aluguel do local. Ela havia dito que bancaríamos a festa, mas esqueceu de nos avisar. Expliquei a eles que nunca havíamos falado sobre esse assunto. Nós nem fizemos uma grande festa em nosso casamento e jamais bancaríamos a de outra pessoa.", M.C., 53.

Vou me pronunciar de uma maneira geral, eu vejo várias noivinhas reclamando a respeito das madrinhas, que não tem ajuda, que ninguem se interessa, que a madrinha não quer dançar a musica escolhida e eu penso o seguinte: Ano retrasado eu fui madrinha da minha melhor amiga que decidiu organizar o casamento em 4 meses e com R$7.000,00, eu trabalhava das 08:00 ás 18:00 e mesmo assim ajudei ela com tudo, ela não sabia nada sobre casar e eu fiz o que uma melhor amiga e madrinha deve fazer, ensinei o que eu sabia, bati perna com ela até cansar atrás de melhores preços pq tinhamos pouco dinheiro, fiz toodas as comidas e doces do chá de cozinha pq ela não sabia cozinhar, fiz a decoração da chácara com ela no dia do casório de manhã, enfim me desdobrei e dei o meu melhor como se fosse o meu casamento, e acredito que se for pra ajudar tem que ser de coração, algo prazeroso, ela é eternamente grata e nem queria presente mas mesmo assim dei um aparelho de jantar suuper simples de apenas R$130,00.

Embora eu tenha feito tudo isso por ela eu sempre tive a consciência que eu não devo esperar isso das minhas futuras madrinhas, minha amiga mesmo, hoje tem a vida dela, a casa, a faculdade, e o emprego que consome todo o tempo dela, folga apenas aos domingos depois do meio dia, seria egoísmo meu achar que ela tem que abdicar desse tempo pra viver o meu casamento. Não te ajudar não quer dizer que a madrinha não goste de você. No meu casamento eu não estou contando com ajuda de ninguém pra NADA, se alguém quiser me ajudar, maravilha, mas se não quiserem, maravilha também, o casamento é meu e meu noivo e eu que precisamos correr atrás de deixar tudo perfeito e com a nossa cara.

E vocês, me digam o que acham? Tem alguma história pra contar? Deixa aqui nos comentários. Bjoos Smiley heart

51 Respostas

Última atividade por Simone, dia 2 de Agosto de 2018 às 12:55
  • S
    Noiva Ativa Janeiro 2019 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito chato mesmo eu ate o convite para eles foi informal mais fiz assim que escolhi para que eles pensassem sobre o assunto vou fazer a entrega dos convites esse mes e vou exigir tres coisas deles 1- padronizei a cor dos vestido mais a maioria ja sabe

2- vou pedir para que se forem usar vestidos decotados que dentro da igreja usem algo para amenizar nao chamar tanta atençao

3- vou pedir para que evitem atrasos,pois muitas se emolgam no salao kkk

fora isso mais nada ajudas, presentes isso da quem pode e muitos nao podem quero que no dia todos se divirtam

• Responder
  • Manoele
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 Rio Grande do Sul
    Manoele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu deus!
    Tem pessoas que escolhem os padrinhos pelo dinheiro e não pelo sentimento!
    Da mesma forma q algumas madrinhas perdem a noção.
    Vou contar pra vcs...uma das minhas madrinhas que nem foi convidada oficialmente ainda, esses dias me mandou uma foto de um vestido super decotado cor rosa pink (escolhi tons rosê)....primeiro que em casamento não acho legal ir "pelada" ainda mais quem vai fica na frente do padre....E depois ela queria q eu escolhesse a cor das madrinhas pela cor que ela gostava de usar....
    Quando eu falei q não era a cor certa, ela ficou super indignada começou falar que não ia gasta mandando fazer um vestido....
    Respirei fundo e respondi que nunca exigi que ela fizesse um vestido especialmente para o casamento que eu havia olhado as cores na loja em que eu aluguei o meu vestido e que lá tinha os 04 tons de rosê que eu escolhi. Mas mesmo assim ouvi ela reclamar que as cores ficavam feias nela. Detalhe ela ainda nem recebeu o convite onde tem pedaços de tecidos com as cores escolhidas....

Meu noivo não aguentou e falou pra ela e para o marido dela que seriam convidados de padrinhos....faltam 6 meses e já ouvi ela reclamar várias vezes de coisas q eu escolhi.
    • Responder
  • Victoria
    Super Noiva Junho 2020 Rio de Janeiro
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, eu tô muito chocada com a segunda história. Achei que esses padrinhos super desdenharam do casal por causa do casamento simples, ora se eles deram uma mesa de 3mil é porque eles podiam pagar, quem não tem dinheiro fala que não tem. Mas tem noiva que é meio doida mesmo e quer exigir tudo. Quando fui madrinha eu ajudei demaaaais, fiz as lembrancinhas, os convites, ajudei na mudança e tudo mais. Mas não vou pedir nada das minhas madrinhas, se quiserem ajudar ficarei muito feliz

• Responder
  • Lívia
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu vi duas respostas suas que eu concordo, sobre ser madrinha ajuda muito a ter uma base sobre como organizar um casamento e também sobre o que não fazer. Outra questão sobre as noivas que cobram uma ajuda das madrinhas que não é possível para todas já que cada uma tem sua própria vida, casa e família, quem tem que respirar o próprio casamento como você disse são os noivos não é? Obrigada por esse post maravilhoso, gostei muito e vou levar comigo pra não ser uma noiva sem noção rs

• Responder
  • L
    Super Noiva Junho 2018 Minas Gerais
    Layze ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Andressa...fico chocada com isso. Virando um "comércio"
    • Responder
  • A
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que situação Tassiane kkk, acho que se eu não conhecesse a noiva eu não me sentiria a vontade em ser madrinha.

• Responder
  • A
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As pessoas estão se esquecendo do real significado do matrimônio Layze, na minha opinião casamento é pra unir não só os noivos, mas também os amigos, a familia, mas infelizmente o que mais tenho visto são brigas e mais brigas por motivos banais.

• Responder
  • A
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou Karen Smiley kiss

• Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa como tem pessoas sem noção...aff...para mim padrinhos de casamento é afetivo e não material. Cada um ajuda e da aquilo que pode.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante Março 2018 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa , que texto top !

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma história mais horrível que a outra rs
    Sou da mesma opinião que você, não vou pedir nada, pq quem quer ajudar se oferece, né!?
    E que amigona foi você, hein!? Rs
    • Responder
  • L
    Super Noiva Junho 2018 Minas Gerais
    Layze ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa... chocante! As pessoas perdem a noção. Ser padrinho não é dar presentes ou fazer "parte" da decoração.Deplorável e triste né...
    • Responder
  • Carla
    Noiva Constante Agosto 2017 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qta gente sem noção peder uma grande amiga por causa de alguns caprichos .... Seja lá o que for pedir faça com delicadeza e elegância sem expor ninguém
    • Responder
  • Milena
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha. Realmente há muitos noivos sem noção
    • Responder
  • A
    Super Noiva Abril 2019 Rio Grande do Sul
    Ana..... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gostei muito...tbm acho que padrinhos só ajudam se querem e se podem...li os relatos e achei um mais absurdo que o outro.
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato! Eu tive madrinhas e padrinhos que se envolveram e madrinha e padrinhos que não. Normal. Cada um tem que se sentir a vontade com o que faz. Jamais obriguei ninguém a nada.
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Produção tem como deixar seu debate no topo? kkkk amei graças a Deus a unica vez que fui madrinha deu quase tudo certo antes do meu par nao ir e eu entrar com outro que só Deus

mas isso é verdade nao devemos esperar de outras pessoas oq fazemos por elas

• Responder
  • Braianny
    Super Noiva Janeiro 2018 Espírito Santo
    Braianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha você esta de parabéns!! Nunca li um post tão bom, sincero e verdadeiro. Isso deveria ser publicado na bíblia do casamento.

• Responder
  • Tassiane
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Tassiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui madrinha uma vez só, e me identifico com o número 6, não conhecia a noiva, só vi na prova do vestido e no dia do casamento, e estava com o penteado igualzinho o dela! Pasmem! O meu estava mais bonito por que tinha até purpurina kkkkkkk Queria me enfiar num buraco de tanta vergonha!!! Kkkkkk
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim o pior relato foi o segundo. Eu seria madrinha de uma amiga e me propus a ajudar nos chás. Eu não tinha muito tempo, mas era o que eu podia, e me prontifiquei a dar um microondas, era o que cabia no bolso.

Meu marido, porém, uma vez foi padrinho de um amigo. Comprou até cuecas que ele não tinha. TB deixou o amigo escolher o guarda roupa que ele queria, e aí foi mais de dois mil reais, acho que umas 14 parcelas. A madrinha com quem o Bruno fez par disse que ia dividir as parcelas mas sumiu. O amigo saiu da igreja e sumiu tb. Essas parcelas foram motivo de desentendimento entre nós pq ele pagava prestações mais altas do que deveria (pagava a parte dele e da madrinha) e nós não tínhamos dinheiro nem pra um passeio. Quando chegou a nossa vez de casar, esse amigo não foi e deu a desculpa mais esfarrapada que recebi.
    • Responder
  • Joice
    Super Noiva Maio 2018 Minas Gerais
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente. Tem gente muito sem noção!Estou padronizado as roupas, mas no momento do convite verbal já falo da roupa e deixo todos livres em recusar caso n gostem da roupa.
    • Responder
  • A
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa foi a única vez que fui madrinha e adorei, não teve convite especial para os padrinhos, nem padronização e foi lindo do mesmo jeito. Eu quero no meu altar aqueles que se importam comigo de verdade, torcem pela mimha felicidade e não aquele que pode me dar o melhor presente e etc.
    • Responder
  • A
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vi esses relatos no UOL mesmo rs e precisei fazer esse debate. Eu fico possessa quando vejo as noivas reclamando da falta se ajuda das madrinhas. Cada um tem sua vida pra cuidar, ninguém é obrigado a respirar meu casamento.
    • Responder
  • A
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu gostei muito da experiência de ser madrinha, foi legal pq eu acabei tendo uma base de como é organizar um casamento, é trabalhoso mais eu gostei demais. Foi bom ver tudo prontinho e saber que eu ajudei. Eu sei que quando casar talvez ela não me ajude da mesma forma mas mesmo assim quero ela lá no meu altar. Eu sou muito mais sentimentalista do que materialista, saber que os meus padrinho torcem pela minha felicidade vale muito mais.
    • Responder
  • A
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma pena que nem todos consigam enxergar dessa forma Alê. Eu que não quero ninguém no meu altar de cara feia, infeliz com o vestido ou falando mal de mim depois por ter sido obrigado a fazer algo que não gosta. No meu casamento eu quero celebrar, aproximar as pessoas e não causar atrito por coisas são supérfluas.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu Deeeus fiquei de boca aberta com esses relatos. Eu estou para ser madrinha agora em outubro e está sendo uma boa experiência estar do outro lado para saber o que posso ou não pedir dos meus padrinhos.

Eu super concordo com você, acho que devemos fazer o que puder de coração e se o outro quiser retribuir é com ele. Embora meu casamento ainda esteja um pouquinho longe, minhas amigas mais próximas estão sempre perguntando, se oferecendo pra ajudar, me mandando inspirações e etc, mas eu não estou esperando que ninguém coloque a mão na massa por mim.

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já ensaiei várias vezes um post desse tipo. Li hoje a matéria da UOL e me lembrei dos vários relatos de madrinhas que não se envolvem nos preparativos e que sempre acho absurdo.
    O casamento é dos noivos. Ninguém tem obrigação de fazer nada pra você. Se te ajudarem, é lucro, mas o que deveria importar é a relação pessoal entre as partes.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiquei em choque com cada um desses relatos!! Como tem gente sem noção no mundo!!!

Eu fui madrinha de casamento apenas uma vez, foi ótimo demais! Minha amiga (que aliás, tb vai ser minha madrinha) não exigiu nada, não padronizou nada, não pediu dança de nada! Fomos com tanto amor nesse dia, que naquele momento eu decidi que faria o mesmo pelos meus padrinhos.

Escolhi os padrinhos por amor, sem pensar em presente, sem pensar em parar a vida deles para viver meu casamento, enfim... conversamos sobre casamento e os preparativos da mesma forma que conversamos sobre a vida!!

Acho que com todas essas imposições de noivas, cada vez mais as pessoas vão torcer para não serem escolhidas madrinhas

• Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu concordo plenamente com você! No meu casamento não estou esperando NADA de ninguém, eu e meu noivo fazemos tudo sozinhos e de acordo com o que podemos! Eu acho MUITO esquisito as pessoas que acham que as outras tem obrigação de fazer as coisas pra ela, não sou acostumada com isso, inclusive se me obrigam a fazer as coisas eu não gosto.Eu acho que se a pessoa se prontificar a ajudar, se oferecer para pagar ou algo do tipo é muito bem vindo, mas ficar esperando que os outros tenham obrigação de fazer as coisas pra mim é no mínimo muita folga (pra mim). Eu acho que casamento é um sonho dos noivos e ninguém tem obrigação de viver aquilo tão intensamente como eles, é claro que a família e amigos vão ficar felizes, vão celebrar junto, podem de espontânea vontade querer ajudar, de bom grado dar dicas, contribuir etc. Mas essa história de achar que os outros tem obrigação de fazer as coisas pros outros não me desce, eu acho que cada um cuida da sua vida, cada um faz o seu, de acordo com o seu gosto, com o que pode pagar, com o que acredita, pq assim evitam mts problemas.
    • Responder
  • A
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faça isso mesmo Lívia, colocar nossos sonhos nas mãos dos outros é pedir pra se decepcionar. E você vai ver como é gratificante saber que foi você quem deu vida ao seu casamento.

• Responder
  • A
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente Thais, minha amiga teve um casal de primos que são bem de vida e foram padrinhos e pergunatram o que ela queria, como faltava pagar a útima parcela da chacara que era R$350,00 se não me engano ela perguntou se eles podiam ajudar ao invés de comprar presente, eles pagaram mas jogam na cara dela até hoje acredita, até pararam de se falar pq ela ficou extremamente chateada.

Quanto a sua mãe, é de se chatear mesmo, a minha mãe e sogra arrasam no artesanto e costura, mas morro de medo de pedir qualquer coisa que seja pq tenho medo delas se negarem a me ajudar e sei que vou ficar chateada também.

• Responder
  • A
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu só ajudei muito essa minha amiga pq temos uma amizade incrivel e eu sei que se ela estiver disponível fará o mesmo por mim, mas sinceramente só conto mesmo com minha familia e olhe lá rs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas