Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo

Relatos - chocantes- e reais de madrinhas. #oqueeuacho

Andressa, dia 11 de Agosto de 2017 às 16:16

Publicado em Fórum Organizar um casamento 51

Hello brides & grooms, eu estava vagueando por um site de noticias e me deparei com essa manchete: 7 VEZES EM QUE SER MADRINHA FOI UMA VERDADEIRA FURADA, leiam e me digam o que acham. 1 "Fomos avisados que dançaríamos com passos sexy" "Eu meu noivo fomos convidados para ser padrinhos de um...

Hello brides & grooms, eu estava vagueando por um site de noticias e me deparei com essa manchete:

7 VEZES EM QUE SER MADRINHA FOI UMA VERDADEIRA FURADA, leiam e me digam o que acham.

1 "Fomos avisados que dançaríamos com passos sexy" "Eu meu noivo fomos convidados para ser padrinhos de um casal amigo dele. Não tínhamos tanta proximidade assim, fomos pegos meio de surpresa. A noiva comunicou que os padrinhos se apresentariam: não perguntou quem queria dançar nem se aquilo desagradaria alguém. Muito pelo contrário. Começou a marcar vários ensaios de uma coreografia de quase dez minutos, com passos complicadíssimos e super sexy. Alguns meninos reclamaram, mas ela fez que não ouviu. Ela ficava mandando mensagens, enviou um vídeo com a coreografia para treinarmos em casa. Só queria que tudo passasse logo", N.S., 27.

2 "Tivemos de dar um presente de R$ 3 mil" "Eu e meu noivo fomos padrinhos de um amigo dele, mas só conhecemos a noiva duas semanas antes do casamento, na prova do vestido. Ali começou o caos. Ela escolheu o local da locação e a roupa de cada madrinha. Ainda ouvi o seguinte: 'Nossa, as outras são tão magrinhas, não sei se o modelo ficará bom em você. Mas quem tem que aparecer sou eu, né?'. Depois da prova, eles nos intimaram a almoçar: 'A tradição é os padrinhos pagarem', disseram. Sorte que o cartão tinha acabado de virar! Na churrascaria, veio o papo dos presentes: viagem ou a mesa de jantar eram as opções. Ficamos com a mesa. Meu noivo deu o cartão para o amigo comprar, já que confiava nele. Que arrependimento! Custou R$ 3.100! Para piorar, no grande dia tivemos de pagar R$ 25 para entrar e só tinha Dolly e salgadinhos, além de arroz, feijão, bife e salada no jantar. Nunca mais falamos com eles.", P.M., 31.

3 "Fazendo as lembrancinhas, eu não podia parar"

"A noiva era minha amiga de infância e eu estava muito feliz de ser madrinha, mas foi difícil. Primeiro ela exigiu vestido longo de um azul específico, para um casamento na praia; tive de mandar fazer. Ela também escolheu o hotel em que as madrinhas deveriam ficar e onde devíamos fazer maquiagem e cabelo. Com tudo, gastei uns R$ 5 mil. Ainda tivemos de ajudar a fazer as lembrancinhas. Ficamos lá horas, fazendo lacinhos de sisal. Minha mão esfolada, sangrando e ela não me deixava parar nem para fumar. Foram tantas exigências, que nem consegui curtir o casamento; estava de bode.", V.S., 31.

4 "Na despedida de solteira, até jogaram ovo na gente" "Aceitei muito feliz o convite para ser madrinha de uma grande amiga. Mas a despedida de solteira foi um caso. Ela quis viajar ao Rio de Janeiro e me vi na obrigação de ir, mesmo sem grana. Lá, partimos para uma maratona pelos bares do Leblon, o que não tem nada a ver comigo. O pessoal parecia não curtir muito a bagunça das 25 mulheres; muitos se recusavam a servir a bebida. Me senti completamente no lugar errado até que jogaram um ovo na gente. A reação das minhas companheiras foi começar a gritar: 'aposto que foi uma mal comida'. Minhas amigas próximas me lançaram aquele olhar de pânico como quem diz: 'por favor, não responde'. Aguentei e segui para uma festa caríssima, onde um menino me pegou pelo braço com força, para chegar em mim. Pedi para ele largar e perguntei se alguma mulher já havia pegado no braço dele da mesma forma. Resultado? Minhas amigas me chamam em um canto e falam que eu não preciso ser grossa desse jeito. No fim, acabei indo para um samba e tive certeza que despedida de solteira é uma imposição muito desagradável", L.C., 27.

5 "Achavam impensável o irmão gay entrar com o companheiro. Acabei sobrando" "Fui madrinha de uma amiga que me colocou para entrar com o irmão gay dela, porque ela achava impensável colocá-lo com seu companheiro no altar. Bem na hora da dança dos padrinhos, ele chegou no limite daquilo e saiu, me deixando sozinha na pista. Fiquei muito constrangida." J. N., 34.

6 "Eu estava mais bonita que a noiva" "Fui convidada para ser madrinha de uma colega de trabalho e fiquei muito feliz. Como eu já havia sido madrinha dos meus irmãos e outras duas outras amigas com o mesmo vestido que usei no casamento da minha irmã, pensei: 'já tenho o vestido'. Ela não falou muito sobre o casamento e o tempo passou. Na véspera, ela me ligou e disse que não era para me preocupar muito. Mas essa frase não é esclarecedora, né? Chegou o grande dia, fiz cabelo e maquiagem e fui para a igreja. Cheguei lá a bordo do meu vestido longo, amarelo ouro, todo bordado, deslumbrante, com bolsinha e sapatos forrados com o mesmo tecido da roupa. Quando vi a igrejinha, estremeci. Os convidados estavam todos vestidos muito normalmente, de calça jeans e blusa. E os padrinhos também, muito simples, quase beirando o desleixo. Com muita vergonha, tomei meu lugar na fila dos padrinhos, querendo que aquele chão se abrisse e me devorasse! Todos me olhavam e eu estava claramente mais bonita que a noiva.", S.M., 43.

7 "O noivo queria o cheque para pagar o bufê" "Eu e meu marido fomos padrinhos da funcionária de nossa casa. Levamos a noiva de carro, demos presente, e no final da festa fomos surpreendidos pelo noivo e pelo pai da noiva, que queriam o cheque para pagar o bufê e o aluguel do local. Ela havia dito que bancaríamos a festa, mas esqueceu de nos avisar. Expliquei a eles que nunca havíamos falado sobre esse assunto. Nós nem fizemos uma grande festa em nosso casamento e jamais bancaríamos a de outra pessoa.", M.C., 53.

Vou me pronunciar de uma maneira geral, eu vejo várias noivinhas reclamando a respeito das madrinhas, que não tem ajuda, que ninguem se interessa, que a madrinha não quer dançar a musica escolhida e eu penso o seguinte: Ano retrasado eu fui madrinha da minha melhor amiga que decidiu organizar o casamento em 4 meses e com R$7.000,00, eu trabalhava das 08:00 ás 18:00 e mesmo assim ajudei ela com tudo, ela não sabia nada sobre casar e eu fiz o que uma melhor amiga e madrinha deve fazer, ensinei o que eu sabia, bati perna com ela até cansar atrás de melhores preços pq tinhamos pouco dinheiro, fiz toodas as comidas e doces do chá de cozinha pq ela não sabia cozinhar, fiz a decoração da chácara com ela no dia do casório de manhã, enfim me desdobrei e dei o meu melhor como se fosse o meu casamento, e acredito que se for pra ajudar tem que ser de coração, algo prazeroso, ela é eternamente grata e nem queria presente mas mesmo assim dei um aparelho de jantar suuper simples de apenas R$130,00.

Embora eu tenha feito tudo isso por ela eu sempre tive a consciência que eu não devo esperar isso das minhas futuras madrinhas, minha amiga mesmo, hoje tem a vida dela, a casa, a faculdade, e o emprego que consome todo o tempo dela, folga apenas aos domingos depois do meio dia, seria egoísmo meu achar que ela tem que abdicar desse tempo pra viver o meu casamento. Não te ajudar não quer dizer que a madrinha não goste de você. No meu casamento eu não estou contando com ajuda de ninguém pra NADA, se alguém quiser me ajudar, maravilha, mas se não quiserem, maravilha também, o casamento é meu e meu noivo e eu que precisamos correr atrás de deixar tudo perfeito e com a nossa cara.

E vocês, me digam o que acham? Tem alguma história pra contar? Deixa aqui nos comentários. Bjoos Smiley heart

51 Respostas

• A
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Toda ajuda é bem vinda né, desde que seja de livre e espontanea vontade, e eu tiro por mim, vivemos dias tão corridos e estressantes que não é sempre que dá pra se doar para os outros.

• Responder
  • A
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não tem nem cabimento né Dani, nesse casamento em que fui madrinha todo mundo deu o que podia e vc tinha que ver a gratidão dos noivos, só uma madrinha que é prima dela que pagou a chácara e joga isso na cara da minha amiga até hoje.

• Responder
  • Tamyres
    Noiva Constante Agosto 2017 Maranhão
    Tamyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 6 madrinhas e 7 Damas, mas jamais exigi ou exigiria nada delas... Apenas três são minhas melhores amigas são essas que tem me oferecido ajuda em tudo. Fico feliz em saber que elas se importam com meu bem estar, mas não cobro nada das outras e nem mostro preferência.Ninguém é obrigado a fazer nada pelos noivos... Se oferecem bom, mas acredito que é deselegante fazer exigências aos padrinhos.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente q horrível! Se eu fosse madrinha ia dar o q eu pudesse. Agora não tenho condições de uma mesa de 30000 nem de gastar 5 mil com vestido e hotel q a noiva escolheu... sinceramente essa cultura de q padrinho da o melhor presente é horrivel. Alguns escolhem padrinhos por poder aquisitivo e exigem o presente. Isso chega a ser ridículo. Minha madrinhas são estudantes, nem todas trabalham, Mas as convidei com todo amor. Padronizou a cor? Sim. Mas elas foram de acordo, e perguntei qual cor elas preferiam. Gente, obrigar padrinho a dançar, pagar a entrada, pedir cheque (acho q esse foi o pior) pegaram pesado kkkk
    • Responder
  • A
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois acontecem Karol. E é tudo casos daqui do Brasil hein, fiquei chocada com a matéria. Pedir presente em dinheiro acho super bacana pra quem já tem tudo, assim vc investe em outras coisas.
    • Responder
  • Karolaine
    Noiva Ativa Abril 2018 Santa Catarina
    Karolaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caraca, jamais imaginei que essas coisas podem acontecer. A unica coisa que vou falar é que o presente pode ser em dinheiro, pois já temos tudo para a casa.

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom o debate pq infelizmente essas coisas acontecem MUITO! To cansada de ver noivas reclamando aqui de madrinhas q não ajudam, que se arrependeram de chamar...claro que nenhuma chegou a esses absurdos (pelo menos não lembro) mas de formas mais "leves" vejo noivas que acham que o mundo vai parar para o casamento dela acontecer!
    Como já falei várias vezes aqui, sendo beem realista o casamento só é realmente importante para os noivos então tem que contar só com os dois!
    Claro que tem familiares e amigos q estarão super feliz com o casamento mas não é a mesma coisa...Eu por exemplo fiz algumas coisas para meu casamento, ia direto na 25 de março, dormi tarde várias vezes fazendo ou pesquisando algo mas não me vejo fazendo tudo isso para o casamento de outra pessoa por mais que ame essas pessoas...mas como diria a frase popular "quem pariu Matheus que balance"...
    Tenho duas madrinhas que futuramente iram se casar e qse 100% de ctz q serei chamada para ser madrinha, irei ajudar no que puder...mas confesso que tenho medo delas se tornarem noivas iguais algumas que vejo aqui, q simplesmente acham que todo mundo tem que fazer tudo do jeito que ela sonhou pq é o "dia" dela, que não custa aceitar...custa sim! em alguns casos custam kkkkk

Enfim desde que decidimos casar, decidimos que não esperaríamos NADA de ngn, seja de ajuda, financeiramente, palavra amiga...nada,nada mesmo e o que viesse seria lucro =) e assim foi...a unica coisa que "pedi" para as madrinhas era que dessem preferencia a tons claros, mas era uma preferencia e falei de boca (não fiz manual nada disso), todas aceitaram e foram...
    De resto deixei todos livres para decidir o que faria e como faria..

• Responder
  • A
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Gabi. Se for pra fazer esperando algo em troca eu penso que é melhor nem fazer pra não se decepcionar depois. Eu quero muito definir uma paleta de cores, mas só se todas concordarem, se uma não quiser não vou definir. Eu prefiro meu altar todo coloridinho e todas radiantes e felizes do que todas da mesma cor de cara amarrada.
    • Responder
  • A
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem noivos e noivas que se acham no direito de mandar nos outros e já vi várias por aqui na comu. E eu que pensei que minha amiga tinha sido louca de arrumar tudo em 4 meses hein kkk Ser madrinha é uma delícia e melhor ainda é poder ser você mesma e não um personagem que a noiva criou, minha amiga gosta tanto do aparelho de jantar que dei que sempre que alguém vai jantar lá, ela serve nele, eu vejo as fotos no face e insta e fico toda boba pq sei que mesmo sendo baratinho ela recebeu de bom coração 😍
    • Responder
  • Andréia
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Terrível... por isso escolhemos 3 casais de cada lado e ainda acho muito. Estamos fazendo tudo sozinhos, exceto por alguma ajuda que meu sogro esta dando nos levando em alguns lugares de carro. O fato é que, ninguém quer nem conversar sobre casamento, muito menos ajudar em alguma coisa. Padrinhos são apenas enfeites de cerimonia.

• Responder
  • A
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Jamile. Quando colocamos nossos sonhos nas mãos dos outros a chance de sair frustrada é muito grande.
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Julho 2018 Zachodniopomorskie
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é dos noivos, claro que se ajudarem melhor, mas nem sempre nao ajudam pq nao querem. Por outro lado ha muitas pessoas que temem pelo convite de madrinhas pq muitas noivas obrigam a aceitar o convite, bem como obrigam a usar determinado tipo de roupa (inclui dinheiro e ate a cor ou modelo nao serem o ideal para ela) e obrigam a dar presentes caros. Madrinha tem o papel de ajudar, seja presencial ou um suporte emocional, psicologico, seja antes, durante ou depois. Mas o que vejo que tem acontecido muito é: ser madrinha é sinonimo de gastos imensuráveis.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debate perfeito. Se vê muito disso, as pessoas convidam já esperando algo em troca, eu admito que meu noivo inclusive disse isso, que queria convidar os tios pq eles dariam bons presentes, como não gosto disso e não gosto principalmente de dar espaço pras pessoas se acharem no direito de palpitar não deixei. Muito mais vale a ajuda da forma que vc deu pra tua amiga do que qualquer outro bem material, pelo menos é o que eu considero.
    Acredito que toda e qualquer ajuda das madrinhas, deve ser dada de forma voluntaria e por vontade própria sem imposição, ou expectativa. A única pessoa com a qual fiquei verdadeiramente chateada foi minha mãe, pois eu sendo a única filha a casar formalmente ela nem se interessou em ajudar (ela é fera em artesanato).

• Responder
  • Lívia
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Andressa, quando você disse: "No meu casamento eu não estou contando com ajuda de ninguém pra NADA, se alguém quiser me ajudar, maravilha, mas se não quiserem, maravilha também, o casamento é meu e meu noivo e eu que precisamos correr atrás de deixar tudo perfeito e com a nossa cara." eu me identifiquei total. Fui madrinha recentemente, infelizmente tive alguns problemas e ouvi algumas cobranças do tipo "você não está fazendo seu papel de madrinha", fiquei com cara de ué pois não sei o que seria o papel de madrinha exatamente, ela casou, eu fiquei muito feliz por ela, mas estou aliviada que tudo isso acabou. No meu casamento será eu e meu noivo por nós, não quero deixar nada nas costas e ombros de terceiros, por mais que seja trabalhoso, não vou depender de ninguém.

• Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que historias hein, mas hoje realmente vemos muita imposição de muitas noivas, sempre dizendo o casamento é meu e não custa nada fazerem isso por mim, e o dia que é pra ser de grande alegria para todos vira uma frustração para alguém, por esses e outros motivos que realmente não impus nada para ninguém, o casamento é meu sim e eu tenho que fazer as coisas como quero e não obrigar outras pessoas a isso, por isso acho que sempre vale uma conversa com as madrinhas sobre cores de vestido e disponibilidade para ajuda, assim todos ficam felizes e curtem o momento.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Disso tudo noivinha, concordo muito ainda mais sobre esperar demais das pessoas... minha cunhada ama essa coisas e sempre se disponibiliza inclusive no meu noivado me ajudou demais com a decoração mas tem outras que sabe que serão e não comentam muito (ainda não convidei oficialmente) mas enfim eu amo ajudar e se for minha amiga eu ajudo em tudo mas sem esperar o mesmo... Por isso e muitas outras coisas não vou exigir nem as cores (por mais que sejam amigas podem não estar em condições de alugar ou comprar vestido)

• Responder
  • Marina
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com você, tem noivos também que exageram, não devemos chamar nossos padrinhos por presente e sim por que queremos que eles participem daquele momento tão importante em nossas vidas ao nosso lado! fui madrinha pela primeira vez em janeiro desse ano, minha amiga de escola convidou eu e meu noivo para sermos padrinhos e aceitamos, eu ajudei ela em muita coisa (pq ela decidiu se casar em 1 mês kk #louca) nós demos para eles um rack de 500 reais e eles amaram Smiley love

• Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa.. uma situação pior que outra. Como você falou tem muuuuitas noivas que reclamam e tem vários problemas com as madrinhas.. fico chocada!

Eu tenho 8 madrinhas e NUNCA chamei elas pra me ajudarem em nada,nunca pedi nada e nunca esperei nada. Não acho que a madrinha seja a responsável por ajudar as noivas, cada pessoa tem a sua vida e se eu preciso de ajuda eu que preciso me programar melhor e contar comigo mesma. Comecei a pensar no casamento com 2 anos de antecedência e a fechar com trato com 1 ano e 6 meses.. Faltando exatamente 1 ano eu reuni todos os meus padrinhos num café da tarde e fiz o convite oficial. A partir daí só combinamos a cor do vestido e todas amaram. Sem problemas graças a Deus. Penso assim: O casamento é meu quem tem que sacrificar o tempo sou EU e não esperar de terceiros que façam isso. Se alguém quiser ajudar será muito bem vindo mas não é a prioridade.

• Responder
  • Franciele
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, essa de querer cheque pra pagar buffet foi a pior..

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas