Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Master Agosto 2015 São Paulo

Rescisão de contrato de fornecedor

Priscila, dia 25 de Maio de 2015 às 15:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 68

Olá noivinhas, tudo bem?

Tenho uma história um pouco triste pra dividir com vcs e ouvir sugestões. Em dezembro do ano passado eu e meu noivo fechamos um contrao de decoração por 4.500, incluindo salão e cerimônia. Era decoraçao vintage e eu adorei.

Acontece que este ano é que fui ver a decoração em uma festa, até então havia visto nas várias fotos, e me decepcionei demais. Meu mundo caiu... fui em casamento que fiquei com dó da noiva, pois a decoraão não estava feia, estava horrível, e isso sem exageros.

Eu conversei com a decoradora e tentamos várias negociações.. ela não queria rescindir o contrato e nem eu... dei várias opções pra ela, pois já pagamos um terço do valor... pedimos que ela fizesse a decoração da crimônia campestre somente ou alugasse alguns de seus mobiliários com o valor qe pagamos... mas nada ela quer e ainda por cima disse qe não nao irá devolver nada do nosso dinheiro. Estou muito indignada... alguém passou ou esá passando por essa dor de cabelça?

68 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 10 de Maio de 2019 às 12:06
  • Vanessa
    Noiva Ativa Setembro 2019 Santa Catarina
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação que você Noivinha, com a bendita Decoração também..
    fechei com uma, assinei contrato, e no contrato diz multa de 40%.. eu já paguei 600 reais pra ela, e o valor total da Decoração é de 2 mil.
    Só que estou muito decepcionada ao ver o trabalho dela, e ela ainda dizer "minhas flores são as melhores, de qualidade e bla bla" só que não é!
    quero muito desistir mas to com dó pelo que já paguei e talvez tenha que dar ainda mais um pouco pra dar os 40%
    meu deuss.. tô desesperada!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Pode deixar noivinha. bjos

    • Responder
  • Andreza
    Noiva Ativa Junho 2016 Rio de Janeiro
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa sorte! Depois volte para nos contar o desenrolar da história. Espero que tenham um final feliz, e com certeza terão um felizes para sempre! Boa sorte!
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Master Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha geralmente no contrato tem que ter a cláusula de "quebra de contrato" e costuma a ser 30% já fiz essa quebra porem o fornecedor foi super gentil, não tínhamos pago nem os 30% e ele aceitou a quebra sem me cobrar o restante. Quase que eu não quebrei por isso rsrs mais foi necessário.
    Então vc tem que ver bem pra não ter problemas pra vc nem pra ninguém

    E se der contrata ou coloca alguem de confiança sei lá assessorá pra poder ficar supervisionando ela fazer exatamente o que vc quer.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Obrigada querida. bjos

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É isso aí Pri! Ta certíssima! Corre atrás sim! Boa sorte! Bjs
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Está certinha noivinha... mas não vá somente em uma como eu fiz, vá e várias.....bjos

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Já falei e não adiantou.. agora estou mesmo indo atrás de um advogado. bjos

    • Responder
  • Andreza
    Noiva Ativa Junho 2016 Rio de Janeiro
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que situação chata... Mas é bom compartilhar essas histórias pq eu que estou começando agora vou ficar mais atenta, e quando fechar com o fornecedor de decoração vou pedir para ver uma festa montada ao vivo.
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como assim? Impossível isso! Então diz a ela que já contactou um advogado, às vezes nem vai precisar de fato, talvez só com a ameaça ela te devolva o dinheiro! Mesmo que dê uma dor de cabeça à mais Priscila faça tudo o que for preciso, ela não pode fazer isso com o sonho das pessoas, se quando você viu o trabalho dela não era como nas fotos, ela te enganou e você não é obrigada ficar com um serviço que te desagrada! Força noivinha, vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Luana
    Noiva Novata outubro 2015 Santa Catarina
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não graças a Deus, eu ainda nçao sei quem será a minha decoradora... pois queria alguem que ja visse lugar para o buffet, mas nao estou achando, irei me cvasar em setembro dia 12 to muito sem tempo... to muiito preocupada gente me ajudem . Smiley atonished

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Tem simmm as cláusulas de rescisão, mas mesmo assim ela não quer devolver nada.

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendi, mas no contrato tem que ter cláusula de rescisão e ela não pode se negar, com certeza vocês vão perder um valor pra ela mas não faça nada que não vai sair exatamente como você sonhou!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Nossa que péssimo pra vc... o meu problema é que ela não quer acordo nenhum, entendeu?

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei por isso, mas não por culpa da fornecedora mas sim por minha, pois não queria mais manter o contrato... no contrato dizia que em caso de quebra ela ficaria com 30% aceitei mesmo assim, mas agora ela alega que só pode me pagar o valor restante em prestações e que ela só poderia me pagar X por mês, o que daria mais de um ano pagando e em valores muito baixos, mas queria usar esse valor pra fechar um novo contrato, mas não queria que ela dividisse em tantas vezes porque não me ajudaria... mas infelizmente acho que é o que me resta...
    Tenta fazer um acordo noivinha, mesmo que você ache que vai ficar no prejuízo, mas não fique com nada que você ache que não vai gostar no seu grande dia!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Pois é... e se quizer alhum dinehiro meu de volta, terei que acionar a justiça. bjos

    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Julho 2015 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa Noivinha que situação chata, espero que vocês consigam resolver isso de uma forma melhor, pois ficar no prejuízo não dá né?!

    • Responder
  • Nathalye
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Nathalye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente esse tipo de profissional tem aos montes por aí...

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Pois é, ela nã teve prejuízos, pois não comprou nada para o meu casamento e ainda me avisou desde o início que fazia mais de um evento por dia. Nem a data ela perde, mas mesmo assim insiste em ficar com todo nosso dinheiro... eu muito indiganda com este tipo de profissional...

    • Responder
  • Nathalye
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Nathalye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    35% do valor é muito alto. E se ela alegar que teve prejuízos, tem que comprovar, obrigatoriamente. Então vá atras disso, pra nao perder mais tempo. Boa sorte, Bjs

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    hehehhehe. Noivinhaaa, a decoração é a parte que mas me preocupaaaa tb.. rs bjimmm

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Isso mesmo noivinhaaa.... e estou achando o valor de entrada ( e no caso que ficará pra multa) muito alto. Ela está com 35% do valor.... bjos

    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa que chato ter que passar por isso, mas acho que se ela não te passa mais confiança você deve sim cancelar o contrato, o que o contrato fala sobre cancelamento?, porque normalmente sempre tem um valor de multa a ser paga, e se você já pagou mais do que a multa estipulada em contrato ela tem sim que devolver o valor excedente, procure o juizado de pequenas causas e veja o que você pode fazer a respeito.Uma das coisas que mais me preocupo no meu casamento é com a decoração, inclusive quero um pacote do dia de noiva que eu vá entrar no salão só a tarde porque quero ficar a manhã inteira acompanhando tudo no local da festa.

    • Responder
  • Nathalye
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Nathalye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas assim...é complicado porque ela não está se negando a fazer do seu jeito, até então, porém já houve quebra de confiança. Então não perca tempo...Veja qual é a multa estipulada no seu contrato no caso de rescisão. Se for acima de 20%, notifique a fornecedora por escrito e dê um prazo de 48h para devolução do valor pago. Com certeza ela não vai devolver, então, vc já ingressa no Juizado Especial Civel. Os juizes julgam arbitram multas de 10 a 20% do valor. Mas geralmente sai acordo.

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, não quero nem pensar se isso acontecer comigo...

    Se vc viu o portifólio deles e gostou devia dar um voto de confiança... até pq vc escolhe as cores das flores, o modelo dos arranjos e os tipos de flores.

    De repente a festa em q vc foi a noiva quis economizar e pediu td do mais simples, tlvz a combinação de cores com os tipos de flores de flores tb não tenha ajudado.

    Vc assinou contrato com eles? Se sim, lá tem q ter uma cláusula de recissão. Em tooooodos so contratos q fechei tem.

    Na maioria pode ser rescindido por ambas as partes, mas sempre tem uma multa a se pagar e dependendo se seu casamento já estiver perto eles não devolvam nada.

    A parte da pesquisa se vc gostava ou nào dos serviços deveria ter sido feita antes de começar a pagar e fechar o contrato...

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Vou procurar meus direitos sim noivinha. bjos

    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, eu acho que ela não trabalha com noiva, tem que ser mais flexível! Noiva muda de opinião toda hora gente. Não tem nenhuma brecha no contrato noivinha? Se precisar de ajuda procura o procon quem sabe seja uma saída
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Tem sim: . DA EXTINÇÃO DO CONTRATO

    O presente contrato poderá ser extinto por qualquer das partes, desde que haja prévia comunicação formal, por escrito, enviada com antecedência mínima de 30 (trinta) dias antes da data prevista para o evento.

    Parágrafo primeiro – No caso da extinção a parte inocente terá o direito de ser ressarcida pelas despesas até então efetuadas.

    Parágrafo segundo – No caso de rescisão a parte culpada terá de indenizar a outra parte por eventuais danos.

    Parágrafo terceiro – No caso de resilição operará efeitos ex nunc e não haverá restituição das prestações cumpridas, sem prejuízo de indenização por eventuais danos.

    • Responder
  • Aninha
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No contrato não tem nenhuma clásura que fala em rescisão do contrato ?
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    É do município de São José do Rio Preto. bjos

    • Responder
  • Talitha
    Noiva VIP Setembro 2015 Sergipe
    Talitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tente um acordo pra deixar o orçamento mais barato pra q VC possa alugar o mobiliário em outro lugar.
    Só por curiosidade....qual é esse decorador aqui do site??
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Já tentei noivinhaaaaa.. e hj escrevi novamete pra ela para tentarmos um acordo, mas ela não quer devolver um centavo.... bjos

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas