Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul

Resolvi abandonar o anticoncepcional e iniciar com o mob

Débora, dia 30 de Dezembro de 2017 às 16:24

Publicado em Fórum Recém-casad@s 40

Ano novo, vida nova! Casamos no dia 09/12 e desde o encontro de noivos, realizado nos dias 04 e 05/08, eu tinha decidido parar com o anticoncepcional. Uso desde os 16 anos e já passei por uns 5 diferentes e sei que me faz mais mal que bem. Semana que vem iremos conversar com um casal que orienta...

Ano novo, vida nova!

Casamos no dia 09/12 e desde o encontro de noivos, realizado nos dias 04 e 05/08, eu tinha decidido parar com o anticoncepcional. Uso desde os 16 anos e já passei por uns 5 diferentes e sei que me faz mais mal que bem.

Semana que vem iremos conversar com um casal que orienta sobre o Método de Ovulação BillingsTM (MOB). Já recebi as primeiras orientações pelo Whats e hoje começarei as anotações.

O MOB é um método de Planejamento Familiar Natural que permite ao casal observar os períodos (dias) férteis da mulher, com segurança, e optar livremente por ter relações sexuais ou abster-se destas nesses dias, conforme queira engravidar ou espaçar uma gravidez. Quando corretamente usado possui entre 97% e 99% de eficácia para espaçar gestações, segundo a OMS. Foi validado cientificamente através de mais de 20 anos de estudos. (Mais informações em: https://www.cenplafam.com.br)

Perdi meu pai 1 mês antes do casamento para um câncer no pâncreas. Minha avó paterna teve câncer de mama, a família da minha mãe tem problemas cardíacos, portanto, não quero maximizar os riscos de uma morte precoce.

Essa foi uma decisão minha, mas com total apoio do meu esposo. Ele também é muito interessado que eu abandone todos os tratamentos com medicamentos de farmácia. Estou compartilhando, pois não conhecia e acredito que muitas mulheres também não conheçam. Após esse dia, acabei conhecendo outras famílias que usam apenas o MOB e vivem muito felizes.

Ah, o MOB não é tabelinha.

40 Respostas

• Liine
    Noiva Ativa Maio 2018 Bahia
    Liine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também quero usar esse método, não uso nenhum tipo de anticoncepcional e não pretendo usar.
    Depois conte como está sendo, quero saber sua experiência😘
    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Fevereiro 2024 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Débora! Também usava anticoncepcional desde os 12 anos (sim, 12!) e sempre tive consciência que me fazia mais bem do que mal. Parei também faz uns 3/4 meses e tô pensando em utilizar esse método mas ainda tenho um pouco de receio. Depois vai compartilhando sua experiência aqui!!! Smiley shame
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Debora, tudo bem ?

Nós tambem fazemos o Metodo Billings, começamos três antes do casamento para observar e agora estamos conseguindo.

Um casal de amigos nosso que são nossos orientadores.

NunCA TOMEI anticoncepcional nenhum e me casei virgem ( nao tinhamos relaçao no namoro e noivado)

Temos um mês e 5 dias de casados

Melhor decisao que tomamos. Chamamos o metodo do casal, porque o esposo pergunta a esposa para fazer a anotação no papel

Foi assim que nossos orientadores nos ensinaram, para ter dialogo entre o casal

• Responder
  • Vivian
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tb uso pilula desde os meus 16 anos (hj tenho 28), porém uso a mesma pilula desde q comecei e nunca me fez mal nenhum. Pelo contrario, me fez mt bem. Comecei a tomar por causa da menstruação. Eu tinha cólicas mt fortes, de ficar literalmente de cama, não fazia mais nada da vida qnd ficava nesses dias. Dores fortíssimas na coluna tb, e eu não menstruava, eu simplesmente tinha hemorragias por 7/8 dias. As vzs atrasava, as vzs vinha mt antes do previsto. Era horrível!!! Dps q comecei a tomar, nunca mais tive tpm e nem esses incômodos, ficou super regularizada e sem sofrimento!

Não penso em parar agora, só quando eu estiver planejando ter filhos. Tenho medo de parar agr e td esse sofrimento voltar à tona. Recentemente descobri q tenho útero retrovertido, o q pode ser o motivo do q eu sentia qnd adolescente.

Boa sorte no seu novo método!! Mts felicidades ao casal!

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode deixar que conto sim.

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho problemas com espinhas mesmo com o uso do ac... O que dá pra fazer é investir em tratamentos cosméticos, né? Vou aproveitar a época de férias para isso, até porque preciso observar meu corpo.

• Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Débora tbm tomei anticoncepcional por muitos anos seguidos, e depois de ler muito sobre os riscos futuros decidi parar de tomar em setembro do ano passado, com total apoio do meu noivo.
    Faz um ano e três meses que não tomo e fisicamente falando foi a melhor decisão que tomei.
    O único problema é que meu tosto encheu de espinhas e sofro muito com elas até hj.
    Quanto a gravidez, nos usamos preservativo qse sempre ou o método coito interrompido. Tem dado certo.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Interessante... qnd estiver usando esse método conta a sua experiência aqui Débora.

Mt show!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas