Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jess
Noiva Ativa Agosto 2022 Rio de Janeiro

Restaurante ou Festa? 🎉💍

Jess, dia 10 de Novembro de 2021 às 09:51 Publicado em Fórum Festa 1 53
Guardado
Olá meninas, tudo bem?



Recentemente voltei ao fórum porque meu noivo e eu decidimos tentar fazer a celebração de casamento que não conseguimos ter em decorrência à pandemia de Covid-19. Por precaução, não estive animada a fazer meu grande dia por conta dos meu pai que já tem 71 anos e a responsabilidade em expor a nós e também os convidados.Enquanto retornávamos os planejamentos, percebi o quanto as coisas aumentaram consideravelmente (só eu fiquei espantada?): itens que em 2019/2020 ainda estavam razoáveis em contratar agora caríssimos. Nossa!Sustos a parte, a nossa celebração será como se realizando o casamento atualmente, porém em estilo “renovação de votos”. Vocês acham mais interessante pra esse tipo de evento fazer a festa como se estivessem casando na data presente ou fechando em um restaurante que possa adquirir o espaço com buffet e fazer uma decoração (no caso do restaurante, arcaríamos com o buffet e as bebidas os convidados pagarão a parte o que forem consumir)? Gostaríamos de fazer algo no estilo mini wedding e bem intimista por conta dos gastos. Um grande beijo a todas e sucesso 💍🌹

Festa/Espaço

58%

53 votos

Restaurante/Buffet

41%

38 votos

53 Respostas

Última atividade por Tamires, dia 11 de Novembro de 2021 às 16:57
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que as duas opções são ótimas! 😍 votei em festa porque gosto da animação que geralmente não rola quando é em restaurante
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Setembro 2022 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi princesa!!


    Ah com certeza. Esse dia é de vocês, vocês tem que fazer algo especial é algo que perdure o dia para aproveitarem o máximo, ter várias memórias e registros diferentes. Claro que vai um investimento maior do que fazer um buffet em restaurante, mas vale muito a pena!! No nosso casamento só penso na festa. 😂😂😂
    • Responder
  • Jess
    Noiva Ativa Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Jess ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais uma pro time das festeiras, uhul! ☺️🎉
    Estou realmente revendo a ideia da festa, como disse em muitas respostas aqui no fórum. Confesso que também não perco uma boa celebração, fico até os fornecedores do evento me expulsarem, micos a parte hahaha

    *essa sou eu dançando os tios do “pavê” 😂
    • Responder
  • Jess
    Noiva Ativa Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Jess ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando organizamos pra esse ano (e tivemos que abortar a ideia por conta da pandemia) a ideia eram 75 pessoas. Atualmente estamos pensando em fazer para 40, no máximo.
    Mesmo sendo um mini wedding as coisas estão caríssimas, parece até que serão 300 pessoas em um palácio de tão surreal!
    Espero do fundo do meu coração que todas nós consigamos o que possamos e queremos arcar nesse dia, pois já me frustrei e fiquei muito mal quando tiver que cancelar a primeira vez. Por muito pouco não vendo meu vestido. Sucesso pra você e que achem o buffet maravilhoso pra completar esse seu sonho e do seu noivo 💍💜
    • Responder
  • Jess
    Noiva Ativa Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Jess ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Aline, tudo bem?


    Tá tudo caro, não tem nem pra onde correr 😔Eu e meu marido estamos reavaliando a ideia do salão de festas mesmo com buffet e tudo incluso, praticamente o mesmo preço da consumação mínima do restaurante e não vamos ter dor de cabeça em pagarmos por fora as bebidas, etc. Obrigado por interagir aqui, sucesso 💍💜
    • Responder
  • Jess
    Noiva Ativa Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Jess ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Carol, tudo bem?


    Fiquei um pouco receosa também em questão da organização de restaurante e o espaço em si, estou quase voltando com a ideia da festa praticamente depois de ver os custos mínimos também onde gostamos do buffet. Tudo caro!Pior se passarmos de 2022 pra 2023, a diferença chega a ser 1.500,00 a 2.000,00 reais (fiquei chocada). Sucesso na sua data e muitíssimo obrigado por interagir aqui 💍💜
    • Responder
  • Jess
    Noiva Ativa Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Jess ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí! Dará tudo certo pra todas nós 🎉💜

    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre voto na festa e espaço, pq tive uma impressão muito péssima do restaurante que eu fui cotar.
    No primeiro momento a gente ia fazer toda a comemoração em um almoço super chique, mas o restaurante não quis dar nada, tratou de qualquer jeito, então é melhor não ficar dependendo disso
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Maio 2022 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No espaço com o Buffet
    Continue pesquisando preços lugares que só alugam o espaço ou que alugam o espaço com o buffet, você tem mais opções de escolher o que está dentro do seu orçamento.
    • Responder
  • Christina
    Super Noiva Julho 2022 Maranhão
    Christina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Jess.

    Compreendo sim. Cada casal sabe aonde aperta o orçamento, eu realmente visitei uns 10 espaços... entre casas oferecendo o buffet e separado também, para nós sai na mesma base ... claro, levando em consideração que teremos 100 convidados. Foi uma pesquisa que iniciou em março e só resolvemos parte agora a partir de agosto com a locação da casa e agora em outubro com a decoração... falta o buffet.

    Sucesso para vocês também!!! No fim tudo dará certo.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Setembro 2022 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Festa!!!
    Algo particular e especial para nós e as pessoas que gostaríamos que participassem desse momento.
    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Jess, estou bem e você?

    Tudo bem não concordar e eu concordo com você, temos que fazer o que esta dentro das nossas condições. O importante é a gente realizarmos os nossos sonhos, independente de como e onde seja. E vai ser lindo e especial de qualquer jeito, o importante é ser feliz e aproveitar o dia!! Smiley love Espero que dê tudo certo para vocês. SucessoSmiley heart

    • Responder
  • Jess
    Noiva Ativa Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Jess ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Edi, tudo bem?


    Eu só fico pensando em degustação dos buffets, cada coisa gostosa hmmmmmmmmm 😂🎉

    • Responder
  • Jess
    Noiva Ativa Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Jess ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Chris, tudo bem?


    Sim, quando recebemos o orçamento do restartaste só a consumação deverá ser de exatamente 6.000,00 pra cima. Não tem pra onde correr! Estamos reavaliando sobre voltar pro espaço de festas ou vermos como você os fornecedores separados (que também não são nada baratos, e provavelmente excederia o custo que temos em mente). Obrigado por interagir aqui. Sucesso 💍💜
    • Responder
  • Jess
    Noiva Ativa Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Jess ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Natalia, tudo bem?


    Nossa proposta do restaurante seria exatamente essa: um salão vip onde nós teremos um buffet apenas para os convidados e um espaço apenas nosso. Quanto a questão de “pagar o que todo mundo quiser consumir”, realmente irá de pessoa a pessoa. Entrando no meu ponto de vista, porém, acho delicado.Nem sempre um amigo que você convida vai consumir o mesmo que outras pessoas, e infelizmente nem todo mundo consegue arcar muitas coisas que gostariam de deixar já incluídas. Na minha festa de noivado - que embuti com o aniversário da minha mãe - minhas testemunhas do Civil e alguns amigos compareceram, mas cada um pagou o seu no restaurante. Espero que sua celebração seja linda, independente de concordarmos ou não com tudo! Sucesso 💍💜
    • Responder
  • Jess
    Noiva Ativa Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Jess ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Re, tudo bem?


    Eu amo sítio/fazenda, cresci em cidade pequena e esses elementos costumavam ser frequentes no meu dia! Cheguei a fazer orçamentos nesses espaços, mas infelizmente aqui na região do Rio (capital) são caríssimos. A média pra uma festa mini wedding seg a qui não fica menos de 13.000,00 a quase 20.000,00 de acordo com o pacote contratado!Estamos tentando fazer algo bem simples, porém que ainda possua o estilo de celebração de uma festa e caiba no bolso. No restaurante também encontramos locais que possuem um reservado para festas, onde não ficaríamos junto com as pessoas que estarão no buffet apenas consumindo. Infelizmente TUDO está caro!
    *segue minha expressão após ver tantos $$$$$
    Começamos a ficar em dúvida se talvez a festa não valesse mais a pena, o buffet em Niterói que achamos ideal está com bebida muito cara (e nem é alcoólica), comparando ao espaço da festa que vimos, o pacote que inclui bebidas e cerveja está praticamente o mesmo preço. É bem difícil escolher hahahaObrigado por interagir aqui, sucesso 💍💜
    • Responder
  • Christina
    Super Noiva Julho 2022 Maranhão
    Christina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pesquisando bastante... percebi que o preço do restaurante pode ser superior. Mas acredito que vocês devem seguir o estilo de vocês e também o orçamento.

    Por aqui, reservamos um espaço ao ar livre, buffet será a parte e decoração tbm . Pq queremos as pessoas bem a vontade...

    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu sonho sempre foi fazer festa, casamento grande. Porem a realidade hoje é outra. Então optamos em fazer um casamento pequeno para 20 pessoas com a cerimonia em uma capela e depois iremos para um restaurante onde reservei a sala vip, e iremos fazer a decoração do lugar, mesa do bolo e mesa dos convidados, mas nós que iremos pagar tudo, comida, bebida e o que mais a galera pedir no restaurante. Eu não acho legal cobrar algo dos convidados, mas vai de cada um. O importante independente de onde e o tamanho do casamento é você realizar o seu sonho, eu optei em fazer assim porque esta dentro de nossas condições e vou conseguir realizar o meu sonho, de casar, vestir de noiva, ter meu dia no salão e etc...

    • Responder
  • Edineide
    Noiva Curiosa Maio 2022 São Paulo
    Edineide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso será num espaço com buffet
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jess, acho a ideia do restaurante bem legal, mas eu sinto mais aquele ar de ir apenas para consumir...
    Num espaço tem a possibilidade de colocar alguma atração, alguns jogos, balada...
    Acredito que um sitio fixa mais livre para os convidados se divertirem, pelo menos na minha cidade costuma ser assim...
    • Responder
  • Andréa
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tb concordo
    • Responder
  • Andréa
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tb amo uma boa festa
    • Responder
  • Andréa
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Buffet pelo preço
    • Responder
  • Jacilene
    Noiva Ativa Março 2022 Bahia
    Jacilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queria ser assim, mais a vergonha não deixa kkk
    • Responder
  • Jess
    Noiva Ativa Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Jess ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada



    Festa é tudo de bom, eu sou a das antigas que dança na pista com as avós e tias 😂🎉
    • Responder
  • Jess
    Noiva Ativa Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Jess ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Patricia!


    Recebemos a proposta do espaço de restaurante e acredite você ou não: o preço está quase o da organização de espaço pra festa. Estamos ponderando o que realmente compensaria mais e como vamos pagar certinho pra evitarmos dívidas, pois pagar o que não conseguimos é até um perigo a se cometer.Obrigado por interagir aqui, sucesso 💍💜
    • Responder
  • Jess
    Noiva Ativa Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Jess ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Hellen!


    Sim, hoje a gente não sabe se faz festa ou se compra comida pra dentro de casa de tão caras as coisas. Até uma coisinha simples fica o olho da cara e o seu rim junto, misericórdia! Espero que encontrem sim, e sempre pesquise locais que já também venham tudo incluso mesmo sendo um pouquinho a mais do orçamento, pois serviços separados dão até mais trabalho e dependendo de como seja possa ser mais caro.Sucesso pra vocês, estou na torcida 💍💜
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Jess! Eu já pesquisei muito sobre lembrancinhas quando ainda pensava e fazer festa, mas acho os bem-casados um clássico insubstituível! kkkk Sou apaixonada por ele e não abriria mão dessa tradição por nada. Além disso, na minha família tem muitas pessoas que não comem chocolate, então o bem-casado é mais democrático por ter um sabor meio neutro.

    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Maio 2023 Paraná
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o restaurante corresponde melhor às suas necessidades. Meniiina, noivei mês passado, estou caindo pra trás com o preço das coisas, por enquanto temos um restaurante/buffet na lista pra irmos conhecer, e uma chácara tbm, ainda não sabemos como vai ser, eu só espero que Deus providencie um lugar que a gente possa pagar 🙏♥️
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nesse caso minha linda, acho que o restaurante/buffet atenderia melhor as necessidades de vcs. Smiley heart

    • Responder
  • Jacilene
    Noiva Ativa Março 2022 Bahia
    Jacilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hehehe verdade 🥰
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, quando se fala em casamento os preços dobra, incrível isso, mas analisa certinho a melhor forma para vocês, ou então faz o jantar no restaurante por adesão cada um paga o seu e tenta fechar um menu bacana com bom preço para todos!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas