Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jess
Noiva Ativa Agosto 2022 Rio de Janeiro

Restaurante ou Festa? 🎉💍

Jess, dia 10 de Novembro de 2021 às 09:51

Publicado em Fórum Festa 53

Olá meninas, tudo bem? Recentemente voltei ao fórum porque meu noivo e eu decidimos tentar fazer a celebração de casamento que não conseguimos ter em decorrência à pandemia de Covid-19. Por precaução, não estive animada a fazer meu grande dia por conta dos meu pai que já tem 71 anos e a...
Olá meninas, tudo bem?

Recentemente voltei ao fórum porque meu noivo e eu decidimos tentar fazer a celebração de casamento que não conseguimos ter em decorrência à pandemia de Covid-19. Por precaução, não estive animada a fazer meu grande dia por conta dos meu pai que já tem 71 anos e a responsabilidade em expor a nós e também os convidados.Enquanto retornávamos os planejamentos, percebi o quanto as coisas aumentaram consideravelmente (só eu fiquei espantada?): itens que em 2019/2020 ainda estavam razoáveis em contratar agora caríssimos. Nossa!Sustos a parte, a nossa celebração será como se realizando o casamento atualmente, porém em estilo “renovação de votos”. Vocês acham mais interessante pra esse tipo de evento fazer a festa como se estivessem casando na data presente ou fechando em um restaurante que possa adquirir o espaço com buffet e fazer uma decoração (no caso do restaurante, arcaríamos com o buffet e as bebidas os convidados pagarão a parte o que forem consumir)? Gostaríamos de fazer algo no estilo mini wedding e bem intimista por conta dos gastos. Um grande beijo a todas e sucesso 💍🌹

53 Respostas

• Jess
    Jess ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opa, alguém aqui já está no clima da festa 🎉

• Responder
  • Jess
    Jess ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Julia!

Analisando a opção do mini wedding e intimismo para esse dia, ainda assim os custos são bem altos: acabamos de ver o orçamento do restaurante em que gostamos, e só o valor de bebidas (não alcoólicas) por pessoa se fosse adicionado ao buffet daria praticamente o valor total de um orçamento pra festa que possui as bebidas e comidas já inclusas.A verdade é que por mais que apertemos as economias pro orçamento, infelizmente tudo encareceu pra casamentos! Estamos pesquisando tudo enquanto podemos pra realmente nos certificarmos que compensa pensar novamente nessa ideia de celebrar.Obrigado por interagir aqui, sucesso 💍💜
    • Responder
  • Jess
    Jess ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana!

Te indico muitíssimo pesquisar outras ideias de lembranças no Pinterest! Na época, nossos convidados receberiam aromatizador de ambientes miniatura e um kit com nossos doces favoritos (tudo feito por nós, o que fica lindo e bem mais em conta - mas em alguns sites como Elo7 compensam você de comprar). O bem casado também tem como ótima opção na versão brownie, eles ficam um charme e são deliciosos 😊Muito obrigado por interagir aqui, sucesso 💍💜
    • Responder
  • Jess
    Jess ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acabamos de receber o orçamento do restaurante e tomei outro susto com os valores individuais de cada tipo hahaha meu deus!
    Pensamos em realmente se for o caso do restaurante, as bebidas ficarem por conta dos convidados (visto que também não fazemos questão de alcoólicos na celebração).
    Obrigado por interagir, sucesso a você 💜💍

• Responder
  • Jacilene
    Noiva Ativa Março 2022 Bahia
    Jacilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem dúvidas festa rsr
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o restaurante combina bastante com o que você está querendo fazer. Por aqui vamos fazer assim também, cerimonia intimista e recepção por adesão em um restaurante depois, dando só uma lembrancinha (provavelmente bem-casado).

• Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Uma decisão bem pessoal, você tem que sentar e analisar com seu noivo o que querem o e qual entram no orçamento de vocês.

• Responder
  • Lais
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso noivinha, faça o que ficar melhor para vc. Se individar também não vale a pena... mas caso decida fazer festa, não há uma obrigação de vc arcar com as bebidas alccólicas viu kk no meu caso farei festa no salão e la não teremos bebidas.... mas cada um é cada um, primeiro veja seu orçamento e sua felicidade e espero que de tudo certo Smiley heart

• Responder
  • Jess
    Jess ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Bruna, tudo bem?

Como respondido aqui pras meninas, pensamos na opção da festa realmente por ter sido algo que nos foi “tirado” em questão da Covid-19. Todo mundo pensa bastante no dia em que se casa, e eu tinha muitíssima vontade de criar uma festa pra esse evento marcante, né!Vendo agora a questão de gasto, oportunidade e a renovação em si, estamos seriamente pensando em ficar com a ideia do restaurante: simples, bem arrumado e com um cardápio excelente. Irei também apenas criar uma mesa de bolo rústica e intimista para recepção!Obrigado por interagir aqui, grande beijo 💜
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo simm e por aí Jess?
    AAAA sempre estou por aqui mesmo! Amo interagir com vocês. 🤍

Eu acho super válido, viu?! A comemoração do meu casamento será em um restaurante também, super intimista.
    • Responder
  • Jess
    Jess ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Day, tudo bem?

Estou desde 2019 frustrada com a Covid-19, tanto pelos meus pais quanto os convidados que estariam por lá. Os preços estão um verdadeiro horror, principalmente agora nessa inflação que nos impede até de colocar comida na mesa.Estamos apenas aguardando retorno do restaurante, pois gostamos muito do ambiente e o estilo de serviço. Espero que dê muito certo o seu evento, e muito obrigado por interagir aqui!Grande beijo 💜
    • Responder
  • Jess
    Jess ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Lizandra, tudo bem?

Na organização anterior (espaço para realizar a festa) eu mesma iria fazer praticamente a mesa inteira de bolo e doces, contanto com a decoração.Apesar de ser um enorme trabalho, como designer iria fazer desse um dos maiores e mais divertidos projetos da minha vida! O estilo do restaurante é super legal e consigo fazer a parte intimista que gostaríamos bastante, além da boa variedade do buffet.Obrigado por interagir aqui, grande beijo 💜
    • Responder
  • Jess
    Jess ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Letícia, tudo bem?

Que legal te ver respondendo aqui, estou sempre te vendo nas enquetes e posts do fórum hahahaha. Estamos seriamente pensando nisso mesmo, algo bem mais viável e no ambiente que gostaríamos de renovar a celebração da qual não tivemos. Grande beijo 💜
    • Responder
  • Jess
    Jess ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Alyne, tudo bem?

Achei que o estilo de restaurante combinaria bastante com a opção da renovação, visto que vamos apenas pagar pelo buffet e decoração caso haja. Vamos chamar poucas pessoas, então não compensaria a nós custear bebida alcoólica (visto que nem todos irão fazer usufruto); o rodízio inclui variedades de carnes, sushi e mais opções.Obrigado por interagir aqui, grande beijo 💜
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jess,
    No seu caso, optaria pelo restaurante/buffet. 🤍
    • Responder
  • Lizandra
    Super Noiva Abril 2025 São Paulo Estado
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que uma comemoração mais intimista num restaurante se adequa muito bem a proposta de casamento estilo ‘renovação de votos’.
    Uma decoração bem bacana do restaurante já dá um de festa.
    • Responder
  • Jess
    Jess ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Laís, tudo bem?
    Infelizmente não temos mais pra onde correr, até fazendo quase tudo de casamento vamos gastar. Estou pensando seriamente no restaurante com o convidado pagando as bebidas, visto que nosso planejamento da festa não incluiria alcoólicos e nem todo mundo consome durante os eventos (o que de certa forma, seria um prejuízo). Encontramos a churrascaria Mocellin em Niterói, onde as bebidas ficam por conta de quem será convidado (a média do rodízio chega a 126,00/pessoa, então ficaria muito pesado pagar tudo).
    Como será mais intimista, creio eu não ser o problema por quem for pagar sua bebida. Obrigado por interagir aqui, grande beijo 💜
    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Julho 2023 São Paulo Estado
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Jess! Tudo bem?
    Acredito que seja algo muito pessoal, de acordo com sua preferência e de seu esposo. Se seu sonho é a festa (mesmo que seja mais intimista) faça!
    Eu particularmente optaria pelo restaurante, levando em conta que será uma renovação de votos. Beijo! ✨💞
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Jess! Tudo bem?
    Eu acho isso uma decisão muito pessoal sua e do seu esposo. Se a festa é importante para vocês e vocês estão dispostos a gastar com isso, tudo bem.
    Falando de uma forma mais particular, e tendo a visão de uma renovação de votos, eu ficaria com a opção do restaurante com algo apenas para os mais íntimos mesmo.
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Jess, eu comecei a organização do meu casamento em 2019, pois iriamos casar em 2020, porém paramos a organização pra focar na construção da nossa casa , agora que terminamos a obra voltamos a organização do casamento e quando fui ver os preços cai pra trás , tudo aumentou muito , então decidimos casar na igreja e fazer a recepção num restaurante porém nós pagaremos tudo , por isso votei na recepção em restaurante já que quer algo intimista acho que seria o ideal ..bjs

• Responder
  • Lais
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Voto no espaço/buffet... ALGUNS convidados podem ficar desconfortáveis, em serem convidados para o restaurante e terem que arcar com algo... mas pensa no que fica melhor para voces ❤️❤️❤️🥰🥰🥰

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas