Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Top das Noivas outubro 2015 São Paulo

Reunião com a cerimonialista - cronograma da festa

Cristhy, dia 17 de Setembro de 2015 às 17:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 4 58

Comunidade linda da minha vida!

Estou na "reta final" dos preparativos para o dia C, faltam 37 dias Smiley heart e agora começa uma loucura diferente da vivida até o momento, hahaha. São muitos detalhinhos pra resolver, coisas novas que surgiram do nada ou que tinha esquecido, revisão dos contratos e fornecedores, pagamentos, reunião com fornecedores, etc.

Bom, é uma correria terrível, mas é boa também. E nessa hora temos que começar a acertar algumas coisas sobre a cerimônia e festa, e é justamente sobre isso que vou falar nesse debate.

Ontem, nós tivemos a primeira reunião com a nossa cerimonialista, para começarmos a definir o cronograma da nossa festa. O cronograma da igreja, nós não definimos com ela pois, na igreja eles têm uma equipe de cerimonial própria que organiza o casamento, e nós ainda não fizemos reunião com essa equipe.

Enfim, eu vim aqui deixar dicas para vocês sobre como funciona essa reunião (no caso, como funcionou a nossa), o que perguntar, etc.

Cronograma de casamento

Cronograma de casamento

O cronograma é importante para definir tudo o que vai acontecer na festa de casamento, desde a chegada dos noivos, até o momento em que a música acaba. Ele é importante para que tudo ocorra da maneira que você sempre sonhou.


Vou contar a vocês o que conversamos na reunião, pois talvez possa ajudar na hora de acertarem o cronograma de vocês, e falar um pouco do que já definimos.

1º item - Chegada dos noivos no salão

*Antes de definirmos como seria a nossa entrada, combinamos com a cerimonialista que vamos chegar, vamos para a sala dos noivos descansar, tomar uma água, comer um salgadinho e depois vamos entrar no salão. Apenas para podermos dar uma acalmada nas emoções, rs.

- Importante definir a chegada dos noivos, qual música deverá ser tocada (essa informação passada a cerimonialista deve ser igual a passada ao DJ/banda, para não terem problemas).

- O "trajeto" que faremos no salão até a pista de dança, onde os padrinhos e nossos pais estariam reunidos para a nossa chegada.


item - Brinde

- Como será ordem do brinde. (Nossa cerimonialista nos passou uma "ordem" para brindarmos, para que fique bonito na filmagem.)

- Fotos da hora do brinde.


3º item - Agradecimento geral

- Em qual momento os noivos farão o agradecimento? *Definimos que será feito logo após o brinde, mas isso pode ficar a critério dos noivos.


4º item - Dança dos noivos

- Vai dançar valsa? Outra música? Só os noivos dançarão ou terá participação de pais/padrinhos?

* Nós vamos dançar uma música animada, que estamos ensaiando em casa. Tinha pensado em dançar mais pro meio da festa, mas o noivo quis dançar logo na chegada para ficar "livre" depois, haha.


5º item - Fotos na mesa do bolo

- Escolher quais fotos querem ter na mesa do bolo. Exemplos: Corte do bolo, com os padrinhos, pais, irmãos, avós e/ou alguma pessoa importante.

* Definimos que, na hora dessas fotos, vamos entregar a lembrança dos pais, padrinhos, irmãos e avós.

6º item - O jantar

- Quem vai abrir o jantar? Os noivos? Os pais? Etc.

7º item - Vídeo dos noivos (se tiver)

- Em qual momento passar o vídeo?

* No nosso caso, decidimos passar o vídeo após jantarmos, como nesse momento a maioria ainda estará sentado comendo, ficará melhor para todos assistirem. (Nosso vídeo será votos gravados que faremos um para o outro).


8º item - Gravata/sapatinho da noiva (se tiver)

- Que horas passar? Quem chamar para ajudar os noivos nesse momento?

(Caso comprem coisinhas para fazer "bagunça" nesse momento, é importante definir onde esses itens ficarão, etc).


9º item - Início da balada

- Que música tocar na abertura da balada. (Aqui vem a mesma dica da música da entrada dos noivos, DJ/banda e cerimonialista devem estar alinhados).

- Terão artigos para balada, como: Plaquinha, tiaras, óculos, pulseiras, etc?

10º item - Hora do buquê

- Como será o buquê, de jogar, fitas, na caixa, etc.

- Vai tocar alguma música nesse momento? Qual?


Outros itens importantes para "discutir":

- Mapeamento de mesas (caso tenha)

- Onde ficarão as lembrancinhas? As pessoas que vão pegar ou serão distribuidas?

- Os presentes recebidos no dia do casamento devem ser guardados no carro de quem? Dos noivos, pais, irmãos, etc.

- O dinheiro da gravata/sapatinho vai ficar na responsabilidade de alguém ou a cerimonialista fica encarregada de guardar?

- A cerimonialista ficará responsável por levar os itens ao salão, como: topo de bolo, faca, taças, etc?

- Haverá alguma homenagem especial?

- A noiva trocará vestido/sapato? Onde guardar os itens?

etc...



Lindezas, esses foram alguns itens que discutimos nessa primeira reunião do cronograma. Acredito que isso pode variar de cerimonialista para cerimonialista, já que cada uma tem uma forma de trabalhar e se organizar. Mas quis aproveitar o momento para trazer dicas a vocês sobre os itens que devem ser pensados para o cronograma.

Se alguma de vocês tiver alguma dica bacana, é legal também deixar aqui para que outras noivinhas possam ver Smiley winking


Espero ter ajudado. Precisando estou aqui pra ajudar ok?


Aqui na comunidade também tem outros debates super bacanas sobre cerimonialista/assessoria, se quizerem dar uma olhadinha: A importância de contratar cerimonialista, Assessoria ou cerimonial?, A cerimonialista...


Beijinhos! Smiley kiss

58 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 14 de outubro de 2019 às 23:13
  • J
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas!

    Vou anotar aqui rs

    • Responder
  • Viganó
    Noiva Novata Abril 2018 São Paulo
    Viganó ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoreeeiii!!! Aiaiai que ansiedade!!! E qnt ao fim da festa? É a cerimonialista ou o buffet que faz a conferência dos itens como as garrafas de bebidas restantes? Por exemplo.
    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou noivinha!

    É sempre bom compartilharmos nossa experiência Smiley winking

    Obrigada noivinha.

    • Responder
  • Iris
    Noiva Ativa Julho 2016 Rio de Janeiro
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas! Obrigada por compartilhar! Parabéns noivinha!!!

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muuuuuitos noivinha! Mas aos poucos a gente vai se organizando Smiley winking

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é noivinha, muitos detalhes para serem pensados, rs

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagina linda!

    Precisando estou aqui Smiley winking

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que você encontra sim, e posso dizer? Acho que seria melhor mesmo ter alguém pra te auxiliar, assim você fica mais tranquila...

    Espero que encontre alguém Smiley winking

    • Responder
  • Tamara
    Noiva Ativa Setembro 2016 Santa Catarina
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    São tantos detalhes né?! Muiitaaa coisa pra fazerr

    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eita quanta coisa....bem legal isso....

    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Pará
    Sybelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pela dica gata! Vou já me preparar para alguma surpresa.

    • Responder
  • G
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, estou procurando alguém ainda que possa me auxiliar no dia, se não eu nem vou aproveitar a festa pensando na organização. Será que tem como contratar alguém pra me auxiliar somente no dia da festa? Não queria passar pra madrinhas, queria deixar elas se divertirem porque também irão me ajudar até na decoração sabe.

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso aí noivinha. É bom pra não esquecer de nada Smiley winking

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom noivinha Smiley winking

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fica tranquila Helo, é bem tranquila a reunião e é gostoso porque você começa a ver as coisas tomando forma.

    O noivo ficou beeem ansioso na reunião, foi até engraçado, a cerimonialista teve que dizer pra ele ficar tranquilo que tudo daria certo. Achei fofo, rs

    • Responder
  • Evilyn&samuel
    Super Noiva Março 2016 Santa Catarina
    Evilyn&samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já que não tenho cerimonialista rsrs, salvei o cronograma, obrigada Smiley winking a gente nem sempre lembra de tudo.

    • Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa outubro 2020 Pernambuco
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que ótimo, vou me basear nisso quando tiver a minha primeira reunião com a assessora/cerimonialista! Obrigada lindaaa...

    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa outubro 2015 Acre
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Perfeito Cris, a minha reunião será semana que vem!!

    Fiquei ansiosa só de ler o debate... hahah Smiley cry

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, é uma loucura! hahaha

    Que bom Smiley winking

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esses homens são terríveis, hahaha.

    É mesmo, com calma e jeitinho nós vamos mostram pra eles o que é melhor, kkkkk

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom noivinha! :Smiley heart

    Logo logo começam as reuniões, é uma loucura, haha

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Anota mesmo noivinha, vai ajudar bastante Smiley winking

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou noivinha *-*

    • Responder
  • Izabela
    Super Noiva Janeiro 2016 Minas Gerais
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse cronograma de deixa de cabelo em pé!
    Obrigada pela dica viu noivinha, vai me ajudar demais!

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai amiga, é uma loucura essa fase! HAHAHA

    Mas como eu disse é boa também, a gente começa a ver forma dos detalhes, etc.

    Isso aí Smiley winking

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é noivinha! Também acho essencial, nem que seja apenas para o dia, que é o nosso caso, mas só o fato de ter ela e uma equipe pra cuidar das coisas no dia C já dá uma segurança enorme.

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom noivinha Smiley winking

    Pode deixar, vou contando tudo pra vocês!

    Bjss

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muitas coisas Dé, na reta final triplica viu?! hahaha

    Que bom Smiley winking

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso flor Smiley winking

    Bjs

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é noivinha! Tá chegaaaando *-*

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom Ana Smiley winking

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom noivinha!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas