Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Top das Noivas outubro 2015 São Paulo

Reunião com a cerimonialista - cronograma da festa

Cristhy, dia 17 de Setembro de 2015 às 17:00

Publicado em Fórum Organizar um casamento 58

Comunidade linda da minha vida! Estou na "reta final" dos preparativos para o dia C, faltam 37 dias e agora começa uma loucura diferente da vivida até o momento, hahaha. São muitos detalhinhos pra resolver, coisas novas que surgiram do nada ou que tinha esquecido, revisão dos contratos e...

Comunidade linda da minha vida!

Estou na "reta final" dos preparativos para o dia C, faltam 37 dias Smiley heart e agora começa uma loucura diferente da vivida até o momento, hahaha. São muitos detalhinhos pra resolver, coisas novas que surgiram do nada ou que tinha esquecido, revisão dos contratos e fornecedores, pagamentos, reunião com fornecedores, etc.

Bom, é uma correria terrível, mas é boa também. E nessa hora temos que começar a acertar algumas coisas sobre a cerimônia e festa, e é justamente sobre isso que vou falar nesse debate.

Ontem, nós tivemos a primeira reunião com a nossa cerimonialista, para começarmos a definir o cronograma da nossa festa. O cronograma da igreja, nós não definimos com ela pois, na igreja eles têm uma equipe de cerimonial própria que organiza o casamento, e nós ainda não fizemos reunião com essa equipe.

Enfim, eu vim aqui deixar dicas para vocês sobre como funciona essa reunião (no caso, como funcionou a nossa), o que perguntar, etc.

Cronograma de casamento

Cronograma de casamento

O cronograma é importante para definir tudo o que vai acontecer na festa de casamento, desde a chegada dos noivos, até o momento em que a música acaba. Ele é importante para que tudo ocorra da maneira que você sempre sonhou.

Vou contar a vocês o que conversamos na reunião, pois talvez possa ajudar na hora de acertarem o cronograma de vocês, e falar um pouco do que já definimos.

1º item - Chegada dos noivos no salão

*Antes de definirmos como seria a nossa entrada, combinamos com a cerimonialista que vamos chegar, vamos para a sala dos noivos descansar, tomar uma água, comer um salgadinho e depois vamos entrar no salão. Apenas para podermos dar uma acalmada nas emoções, rs.

- Importante definir a chegada dos noivos, qual música deverá ser tocada (essa informação passada a cerimonialista deve ser igual a passada ao DJ/banda, para não terem problemas).

- O "trajeto" que faremos no salão até a pista de dança, onde os padrinhos e nossos pais estariam reunidos para a nossa chegada.

item - Brinde

- Como será ordem do brinde. (Nossa cerimonialista nos passou uma "ordem" para brindarmos, para que fique bonito na filmagem.)

- Fotos da hora do brinde.

3º item - Agradecimento geral

- Em qual momento os noivos farão o agradecimento? *Definimos que será feito logo após o brinde, mas isso pode ficar a critério dos noivos.

4º item - Dança dos noivos

- Vai dançar valsa? Outra música? Só os noivos dançarão ou terá participação de pais/padrinhos?

* Nós vamos dançar uma música animada, que estamos ensaiando em casa. Tinha pensado em dançar mais pro meio da festa, mas o noivo quis dançar logo na chegada para ficar "livre" depois, haha.

5º item - Fotos na mesa do bolo

- Escolher quais fotos querem ter na mesa do bolo. Exemplos: Corte do bolo, com os padrinhos, pais, irmãos, avós e/ou alguma pessoa importante.

* Definimos que, na hora dessas fotos, vamos entregar a lembrança dos pais, padrinhos, irmãos e avós.

6º item - O jantar

- Quem vai abrir o jantar? Os noivos? Os pais? Etc.

7º item - Vídeo dos noivos (se tiver)

- Em qual momento passar o vídeo?

* No nosso caso, decidimos passar o vídeo após jantarmos, como nesse momento a maioria ainda estará sentado comendo, ficará melhor para todos assistirem. (Nosso vídeo será votos gravados que faremos um para o outro).

8º item - Gravata/sapatinho da noiva (se tiver)

- Que horas passar? Quem chamar para ajudar os noivos nesse momento?

(Caso comprem coisinhas para fazer "bagunça" nesse momento, é importante definir onde esses itens ficarão, etc).

9º item - Início da balada

- Que música tocar na abertura da balada. (Aqui vem a mesma dica da música da entrada dos noivos, DJ/banda e cerimonialista devem estar alinhados).

- Terão artigos para balada, como: Plaquinha, tiaras, óculos, pulseiras, etc?

10º item - Hora do buquê

- Como será o buquê, de jogar, fitas, na caixa, etc.

- Vai tocar alguma música nesse momento? Qual?

Outros itens importantes para "discutir":

- Mapeamento de mesas (caso tenha)

- Onde ficarão as lembrancinhas? As pessoas que vão pegar ou serão distribuidas?

- Os presentes recebidos no dia do casamento devem ser guardados no carro de quem? Dos noivos, pais, irmãos, etc.

- O dinheiro da gravata/sapatinho vai ficar na responsabilidade de alguém ou a cerimonialista fica encarregada de guardar?

- A cerimonialista ficará responsável por levar os itens ao salão, como: topo de bolo, faca, taças, etc?

- Haverá alguma homenagem especial?

- A noiva trocará vestido/sapato? Onde guardar os itens?

etc...

Lindezas, esses foram alguns itens que discutimos nessa primeira reunião do cronograma. Acredito que isso pode variar de cerimonialista para cerimonialista, já que cada uma tem uma forma de trabalhar e se organizar. Mas quis aproveitar o momento para trazer dicas a vocês sobre os itens que devem ser pensados para o cronograma.

Se alguma de vocês tiver alguma dica bacana, é legal também deixar aqui para que outras noivinhas possam ver Smiley winking

Espero ter ajudado. Precisando estou aqui pra ajudar ok?

Aqui na comunidade também tem outros debates super bacanas sobre cerimonialista/assessoria, se quizerem dar uma olhadinha: A importância de contratar cerimonialista, Assessoria ou cerimonial?, A cerimonialista...

Beijinhos! Smiley kiss

58 Respostas

• C
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou noivinha!

• Responder
  • C
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom noivinha Smiley smile

• Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Homens, sempre sendo ilogicos.. Aiai

Ainda bem que ele tem a vc, e suas artimanhas, para mostrar a melhor opção kkk.

• Responder
  • C
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muuuuitos detalhes linda! É ótimo sim, mas é loucura viu! haha

• Responder
  • C
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É mesmo, ajuda as noivinhas a terem uma direção.

Então Ca, essa questão da dança não está 100% definida, o noivo quer dançar logo que chegamos no salão e eu quero dançar na hora de liberar a pista, como você disse, então deixamos esse item sem definição certa ainda, hahaha.

Mas com jeitinho convenço ele Smiley winking Mulheres sempre usam suas artimanhas pra isso, haha

• Responder
  • C
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É mesmo Lu, dá uma direção né?!

100% mais ansiosa foi ótimo! hahaha... Esses últimos detalhes são um loucura, mas como eu disse, é bom também!

Claro, temos sempre que linkar bons debates pra ajudar as noivinhas Smiley winking

Beijos.

• Responder
  • C
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom ter ajudado Dani.

É sempre bom compartilhar nossas experiências Smiley winking

• Responder
  • C
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gabi, se não terá cerimonialista é melhor ainda ter essas dicas em mãos, pra não esquecer de nada...

Não vai deixar ninguém responsável pra te auxiliar um pouco?

• Responder
  • P
    Noiva Curiosa Janeiro 2016 Distrito Federal
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Smiley heart Ótimo debate. Vai me ajudar muito na hora de decidir esses detalhes. Ainda não tive nenhuma reunião com a minha cerimonialista. Mas terei em breve..., ansiosa!
    • Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2015 Paraná
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal noivinha...

não vou ter cerimonialista, quem vai me ajudar no dia é a moça que vai fazer a decoração

vou marcar esta ordem, adorei

Obrigadaa

• Responder
  • Tamires
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom esse debate!!

• Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E enquanto eu lia isso o frio na barriga foi crescendo por você, por mim, pela Ericka e pelas duas amigas que casarão amanhã HAHAHAHAHA

Imagino como s eja essa correria *-*

Eu ja salvei tudo aqui, caso minha cerimonialista não pergunte alguma dessas coisas. Smiley smile

• Responder
  • Thais
    Noiva VIP Maio 2016 Distrito Federal
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super importante uma cerimonialista (antes eu não achava não hihihihi ). Detalhes assim passam despercebidos por nós.
    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente! Abalou no debate! Hahahaha depois vai falando das próximas reuniões! HajaMuito útil!Obrigada!
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É tanta coisa que temos que pensar! Esse seu debate foi muito útil noivinha.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2016 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal Cris, você contratou ela só pro dia C? Bjs :*
    • Responder
  • Raiene
    Noiva Ativa Julho 2016 Rio de Janeiro
    Raiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que tudoo!!

Falta pouco noivinha... *--*

• Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Master Novembro 2015 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate adorei...
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, adorei!!

• Responder
  • Dara Larissa
    Noiva Ativa Abril 2016 Rio Grande do Sul
    Dara Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom noivinha!
    • Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei !!!!!
    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

São tantos detalhes né?! Mas deve ser ótimo essa fase final...

• Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate, Cris! São pequenos detalhes que passam despercebidos.
    Sem falar que ajuda, e muito, aquelas noivinhas que não querem/podem contratar uma cerimoniarista.
    Só fiquei com uma dúvida, vcs vão dançar antes de jantar? Se for, não seria melhor, talvez, fazer na hora de liberar a pista de dança?
    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo debate Cris, são informações muito úteis para as noivinhas não esquecerem de definir com a cerimonialista e para quem não conseguiu contratar vai ajudar muito também.

Não vejo a hora de chegar nessa fase de definir os últimos detalhes, fazer reunião com os fornecedores, estou cada dia 100% mais ansiosa rs...

Ainnn que linda, vc linkou meu debate, super adorei!! :Smiley heart

Beijinhos

• Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Queee legal Cris! Não fazia a minima ideia destas perguntas todas a serem discutidas. São muito importantes mesmo. Obrigada por compartilhar Smiley smile

• Responder
  • G
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que legal essa debate vai me ajudar muito porque infelizmente não vou poder ter cerimonialista. Já vou salvar pra poder ler mais pra frente. Hhehe bjoo

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas