Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michelle
Noiva Principiante Maio 2023 São Paulo

Rio de Janeiro x Nordeste

Michelle, dia 4 de Novembro de 2022 às 14:29 Publicado em Fórum Lua de mel 0 25

Noivinhas e noivinhos,

Queremos passar a lua de mel no nordeste, mais o orçamento tá apertado e pensamos no Rio de Janeiro, qual hotel e passeios vocês indicam?

Bjs

25 Respostas

Última atividade por Kamylla, dia 15 de Novembro de 2022 às 17:50
  • Kamylla
    Noiva Novata outubro 2022 Rio de Janeiro
    Kamylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! 😍 O nome é Pousada Mirante da Prainha!Rio de Janeiro x Nordeste 1
    Dá para ir a pé para a praia (é só descer um morrinho rsrsrs) ou ainda pode deixar o veículo na pousada e pedir um Uber que é baratinho!
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Principiante Maio 2023 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, me ajudou muito, muito mesmo me indicando onde ir ou não ir, e é bom sempre ter bastante opção, trânsito detesto, já chega o de SP hahaha e ir em alguns lugares só pra foto sem muito o que fazer não é meu forte, gosto de turistar mais sempre com alguma coisa pra fazer além de fotos. Obrigada mais uma vez. Bjs
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Principiante Maio 2023 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente o custo é menor, e gostei da sua dica de Ipanema, pois sempre só Copa. As outras opções parecem bem atrativas também, vou pesquisar. Obrigada. Bjs
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Principiante Maio 2023 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parabéns ao casal. Que Deus abençoe imensamente a união de vocês. 🙏🏻❤


    Depois me indica a pousada que vocês ficaram.
    • Responder
  • Kamylla
    Noiva Novata outubro 2022 Rio de Janeiro
    Kamylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me casei há duas semanas! Meu noivo não teve férias. Nós moramos perto da Região dos Lagos, logo, optamos por Arraial do Cabo. As praias são lindas, ficamos numa pousada muito aconchegante com piscina, churrasqueira. Fizemos passeio de buggy, tiramos ótimas fotos e água, sim a água é gelada! Rsrs
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou do Nordeste e obviamente iria sugerir que você viesse para o lado de cá pelas inúmeras opções, mas como vocês são de São Paulo com certeza ir para o Rio tem um custo menor.

    Já fui para o Rio algumas vezes e ai tem algumas opções.

    Rio Capital eu optaria por Ipanema, custo beneficio menor que Copacabana ficando perto de coisas turisticas.

    Praias eu optaria por Arraial do cabo ( inclusive belíssimo lugar apesar de eu estranhar o mar gelado, já que aqui a água do mar é quente rsrs)

    E tem a região serrana, tanto Petrópolis, quanto Teresópolis eu achei super atrativas.

    Ia esquecendo... tem as cachoreiras em Penedo tb e uma cidadezinha ( acho que distrito) que é sempre natal que é encantadora ( e faz bastante frio).

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha,
    Sou do Rj.
    E NÃO indico que se hospede na Barra da Tijuca e nem no Recreio como foi sugerido.
    São ótimos bairros,mas sem atrativos turisticos... Vai encontrar praia,mas não são as praias "turísticas". Fica Longe dos principais pontos..e com um transito chato (Barra).
    A melhor opção para conhecer os pontos turísticos é se hospedar pela zona sul... Copacabana,Ipanema.."Flamengo e Botafogo" devem sair mais em conta...
    Os bairros da Zona sul são bem coladinhos um do outro, então se guie pelo preço.
    Existem alguns hoteis baratos nessas regiões sim. O Ibis na categoria Budget por exemplo oferece o necessário por um preço justo. sem luxo.
    Afinal quando se tem um Rj todo para conhecer quem quer saber de estrutura de hotel ne? kkk
    Siga o insta ou tik tok dos meninos "seliganoroteiro". Eles costumam dar dicar boas de hospedagem pelo Rj.

    Pelo Rj Capital aconselho conhecer: praias zona sul, Cristo redentor,Bondinho, Museu do Amanhã,Aquário se gostar, assistir um jogo no Maracanã,um passeio fim de tarde pela Lagoa Rodrigo de Freitas, Conhecer o Saara (se não for de SP kkk), confeitaria colombo ( prepara o bolso kk),Ilha da Gigoia,Mirante Dona Marta,

    Lugares que só tem nome: Sambódremo ( fora do carnaval nada para fazer), Escadaria Selaron ( só pausa para foto,nada demais),Arcos da lapa ( só vale a noite,para os bares,mas eu particularmente não custo), Parque lage ( só vale para tomar café kk)...quinta da boa vista/Jardim botanico eu particularmente não me encanto,mas há quem goste.

    Se resolver explorar outras regiões:
    região dos lagos: Arraial (Praias mais bonitas e pouca estrutura) ou Buzios (Praias não tão bonitas como arraial e boa estrutura).

    Região Frio/serrana: Eu particularmente amo ir para descansar e curtir um vinho,uma lareira, restaurantes e tal...mas não acho que seja uma grande atração turística para quem vem de outro estado.
    No mais indico Penedo e Visconde de Mauá.

    Espero ter ajudado Smiley winking

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Fevereiro 2024 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Michelle, no Rio eu recomendo o hotel Rio Plaza Barra (acho que era assim que escreve). É um hotel bem lindo, com uma piscina maravilhosa e o preço estava muito bom também. Fica perto de uma área de preservação, tem o caminho de balsa até a praia... Fui e achei apaixonante.
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Principiante Maio 2023 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, nem imaginava... ainda bem que vc me alertou porque nem tinha pensado nisso, vou ter que ver uma segunda opção porque o Nordeste tá muito caro.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem coisa demaissss. Já fui muitas vezes e até hoje não conheci tudo kkkk. Indiquei apenas algumas coisas principais. Ficar só no Rio capital também é uma ótima opção pq tem muita coisa bacana mesmo! E nem citei as praias aí kkkkkk
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu sou de Cabo Frio, nao aconselho a vir em maio, chove bastante, esse ano choveu quase o mês inteiro e mesmo quando não choveu, tbm não fez sol... é algo a se considerar, mas fora isso, Rio é lindo, as praias de Arraial e Cabo Frio são maravilhosas e a noite de Búzios em bem legal

    E se vc quiser ficar no Rio mesmo, o tempo tava um pouco melhor, mas tbm choveu bastante no Rio em maio

    • Responder
  • Elizabete
    Noiva Principiante Junho 2023
    Elizabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!!!já fui pro Rio algumas vezes e dependeda região que quer visitar... é um lugar que tem muitas opções....Dependendo do tempo que for ficar, conheça as praias de arraial do cabo, búzios( cidade badalada a noite e de compras),Se for curtir a cidade do Rio,fica hospedads em Ipanema que tem mais opões ou no Recreio dos bandeirantes que é mais longe e reservado e tbm é uma boa,mais seguro.... Aí dá para conhecer o pão de açúcar, o Cristo e alguns bares gostosos que tem..


    • Responder
  • Michelle
    Noiva Principiante Maio 2023 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vendo suas fotos já deu vontade de conhecer tudo, lugares lindos... 5 dias de lua de mel é pouco hahaha
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Principiante Maio 2023 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, o Rio tem bastante coisa pra fazer, 5 dias de lua de mel é pouco hahaha.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amooo o Windsor na barra. Ele tem o preço mais salgado, mas tem piscina na cobertura e vista pro mar. Lá eles oferecem também passeio com tudo incluso pro pão de açúcar e Cristo. Ah e fica perto do metrô também, ótimo pra ir pra Lapa por ex.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O Rio de Janeiro é lindo, tem vários pontos turísticos. Mas indo para região dos lagos vcs tem Arraial do Cabo que é maravilhoso, podem ir à Búzios e Cabo frio também. Na região dos lagos tem vários passeios ótimos para fazer, mas é na pegada mais praiana. Do Rio para região dos lagos, dependendo da localização demora 2 horas e meia ou 3 horas.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amo o Rio de Janeiro e acho que tem várias opções muito boas! Eu ficaria uns dias por Búzios e de lá esticaria para Arraial. Se quiserem menos agito podem ficar direto em Arraial (acredito que as hospedagens tbm sejam mais em conta já que Búzios é bem badalada). No final, pegaria uns 3 dias no Rio capital pra ver só alguns pontos principais (Cristo, Pão de Açúcar, Museu do Amanhã, Aquário....). Se puderem ficar mais dias aí o céu é o limite hehe (dá p incluir Parque Laje, Jardim Botânico, Centro cultural do BB, pedra do Arpoador, o museu do Forte de copacabana....). P comida no Rio nao deixem de conhecer a Confeitaria Colombo (a original, do centro, pela arquitetura) e o restaurante Terra Brasilis.

    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se você gostar de frio :

    - Petrópolis : Muitas opções de hotéis, passeios em fabricas de chocolates, museus, o centro histórico é lindo e muuuuito convidativo;

    Rio de Janeiro x Nordeste 2


    - Penedo : Rica em pousadas e locais calmos, perto de Itatiaia , vale super a pena !

    Rio de Janeiro x Nordeste 3


    Arraial do cabo : Umas das paisagens de tirar o fôlego, uma vista dessas traz descanso né ? , pode ser combinado passeios de barco, e nadar com peixes.

    Rio de Janeiro x Nordeste 4


    Boa sorte na sua escolha e sucesso !!!

    success-congratulations.gif



    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lá é perfeito!!!

    Arraial do Cabo é uma cidade, fica a 200km da cidade do Rio de Janeiro.

    Você pode se hospedar lá.

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Principiante Maio 2023 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quais suas sugestões de passeios ou estadias no período de 5 dias?

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Principiante Maio 2023 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uau.... que foto linda, e essa água?! Nem parece que é no Brasil. Vou falar com meu noivo essa sugestão de Arraial, mais lá é só pra passar o dia neh?

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Principiante Maio 2023 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não conheço a região dos Lagos, só pensei mesmo na cidade do RJ devido ao Cristo e ao Pão de Açúcar. Lagos é legal? Fica longe de Copacabana/Ipanema?

    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha o Rio de janeiro é bem versátil,

    tem locais de praia , locais mais frescos, veja o que você quer !

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!!!

    Olha eu indico no estado do Rio de Janeiro, a cidade de Arraial do Cabo.

    Menina lá é tudo de bom. Além de praias paradisíacas, tem diversos passeios: como passeio de escuna, mergulho, passeio de buggy.

    Rio de Janeiro x Nordeste 5


    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, vc pretende região dos lagos ou Rio de Janeiro mesmo?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas