Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo

Roupa das daminhas e pagens

Bruna, dia 3 de Julho de 2022 às 13:00 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 7
Oii meninas, tudo bem?

Já estou por aqui novamente para pegar dicas com vocês 😍
Agora é sobre a roupa das daminhas e pagens, quem escolheu a roupa vocês noivinhas ou foram os pais das crianças baseados na paleta de cor ?
As roupa eram iguais ? Todas daminhas com o mesmo vestido e todos pagens com mesmo modelo e cor de roupa?
Como funciona, estou perdida haha vou mandar o convite para os padrinhos e como a maioria das minhas daminhas/pagens são filhos dos padrinhos queria fazer tudo junto

7 Respostas

Última atividade por Rafaella, dia 4 de Julho de 2022 às 15:41
  • Rafaella
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minhas daminhas irão com modelos diferentes pois meu casamento vai ser temática, deixei as mães bem a vontade com o modelo, só falei mesmo a ideia do casamento e a paleta de cores. Do pajem, pedi apenas que a calça fosse preta e uma camisa branca, ja que a gravatinha eu quem vou dar.

• Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, isso deve ser um acordo entre vocês.

Por aqui todos já estavam cientes que o comum é a noiva escolher o modelo e os pais pagarem e alugarem.

Eu tenho duas daminhas e dois pajens. Escolhi roupas iguais para eles.

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna quando o assunto de é roupa de criança a ordem precisa ser conversa. Antes de convidar as crianças decida isso junto com os pais, sem a criança sequer saber do convite.

Pela etiqueta se os noivos escolherem loja)modelo eles que pagam. Mass nada impede você se entrar em acordo com os pais, escolher tudo antes, informar valores e condições de pagamento pra ver se encaixa. Até pq pode ter algum pai que, ainda mais por ser padrinho e precisar investir em roupa, cabelo e make, pode dizer que não tem como aceitar.
    Sem informar a criança fica mais fácil. Tenho uma amiga que conta que foi convidada pra daminha quando tinha 6 anos. Ficou muito feliz, mas na mesma hora os pais falaram: infelizmente não vai dar, não estamos em condições de pagar. Ficou torta de climao e ela no dia viu outras crianças entrando e conta que foi bem triste.
    Então conversem antes
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bruna, eu quis todas as daminhas com o mesmo vestido pra ficar mais harmônico, então na mesma loja que escolhi meu vestido já peguei o delas e só avisei pras mães onde era e qual o modelo, elas só foram experimentar e decidir se queriam a armação no vestido ou não. Claro que mandei o modelo pras mães pra ver se gostavam, falei o valor etc antes de reservar, mas todas foram muito tranquilas e gostaram muito da escolha.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estava sem tempo, pedi p minha mãe ir c a mãe da daminha na loja escolher elas escolheram e eu oaguei, então embora eu tenha pago, só fui ver no dia a roupinha.
    Na minha opinião se a noiva paga, tem que entrar em um consenso c a mãe da daminha ..
    Agora se os pais da daminha q vão arcar c o custo, eu acho q sao eles q tem q escolher, afinal são eles q vão pagar...Nessa situação eu acho q o máximo q a noiva pode pedir e q o vestido seja de renda, de uma cor específica....Agora, na minha opinião, fazer mil exigências se não vai arcar c vestido e bem chato...
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós conversamos com as mães das daminhas (n tivemos pajens) e todas concordaram em comprar o modelo que escolhessemos na mesma loja q fiz meu vestidoRoupa das daminhas e pagens 1

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comprei vestidos iguais na SHEIN, mas vai de cada noiva, quando a minha filha foi daminha a noiva não escolheu vestidos iguais, deixou a meu critério escolher, só pediu que não fosse de renda e sem detalhes já que ela deu a faixa e o laço lilás.Tem noiva que dá os acessórios e faz o manual igual padrinho. Já tem noiva que já vai na loja e consegue verificar a roupa igual pra todos e indica onde será o aluguel, e tem noiva que arca com o valor. Não existe uma regra.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas