Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ariane
Super Noiva Novembro 2018 São Paulo

Roupa dos convidados

Ariane, dia 4 de Julho de 2016 às 20:26 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 37

Olá, Noivinhas.

Então...

Ultimamente eu tenho notado que varios casais de noivos determinaram a cor(es) das vestes de seus convidados. Alguns por motivos de ética, outros por beleza e outros até mesmo por "modinha". Independetemente do motivo, eu acho uma ideia bacana de se fazer, apesar de ser um pouco arriscado pois a cor escolhida pode não agradar á todos e até mesmo causar uma empressão de exigência excessiva por parte dos noivos para com os convidados. Além de que nem todos podem de fato acreditar que a noiva iria querer seus convidados de branco, por exemplo, e acabar vestindo outra cor por desconfiança.

Enfim... deixem aqui sua opnião sobre isso, e se optaria por essa escolha, se sim, qual cor você determinaria para seus convidados?

(Ex: branco, preto, vermelho, nude, jeans...)

37 Respostas

Última atividade por Elvira, dia 12 de outubro de 2019 às 03:43
  • Elvira
    Noiva Novata Abril 2021 Mozambique
    Elvira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi meninas, acho todas dicas bastante interessantes mas eu quero uma ajuda, fui convidada a um casamento o convite é verde e eu tenho duas opções de vestido, um preto curto e um verde-claro comprido, qual posso usar? 😘😘
    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Setembro 2017 Sergipe
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou dizer qual a cor não usar. Pra não "combinar" com a decoração. Não usar preto ou branco tb Madrinhas com cores fortes e sem repetir. Só isso De todos os convidados é osso kkkkkMinha ida casou com todos de branco Achei estranho. A noiva não teve destaque
    • Responder
  • Janine
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Janine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho desnecessário a exigência é exagerado
    • Responder
  • Dan  =*
    Noiva VIP Novembro 2017 Goiás
    Dan =* ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não faria essa exigência. Já acho um certo exagero. Se caso fosse algo obrigatório no máximo daria a opção de um black or white. Deixarei as minhas madrinhas bem à vontade com relação às cores a única exigência é que seja longo e a gravata do seu par seja da cor do vestido. Já os convidados um traje social já é o suficiente. Smiley laugh
    • Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tbm tenho essa visão, noivinha. E tbm fica um pouco exagerado que além dos padrinhos,tbm exigir dos convidados... no meu acho que nem o tipo de traje eu vou estipular (EU ACHO), cada um vá de acordo com suas condições... mas que fica bonito todos padrão fica... kkkkkk

• Responder
  • Nicole
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu acho extremamente chato você estipular a cor de roupa dos convidados... Além de que se alguém não tiver no guarda roupa a cor escolhida, vai ter de desembolsar um dinheiro e tempo para correr atrás ou pior, não aparece no casamento por falta da roupa. Os convidados devem se vestir conforme se sentem bem. Estipular como deve ser o traje, até pode ser, mas a cor já acho demais.

• Responder
  • Carol Cavalcanti
    Noivo VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Carol Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou a um casamento que no convite está: traje passeio informal, damas de cores frias e claras.

Ou seja: todas as convidadas estarão praticamente com as mesmas cores.

No meu só vou colocar traje passeio informal ou esporte fino.

• Responder
  • F
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se o casamento é na praia, fica ate legal vc pedir para que os convidados vão de branco, azul mas se eles nao forem nao podemos julgar, Agora os padrinhos vai de acordo com os noivos, eu como vou ter madrinhas de outras cidades/estados nao irei cobrar cor de madrinha em gravata dos padrinhos

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Julho 2016 Bahia
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já vi assim: quando a pessoa vai fazer um destination wedding ela faz uma festa antes do casamento e nessas festas combinam de ir, por exemplo, todos de branco. Até ai tudo bem. Mas no dia do casamento não acho legal hehe
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ate fica legal em um casamento de um famoso por exemplo, e escolher preto e branco, algo assim. Mas em um casamento normal, não exigiria. Estou ainda sem graça de exigir a das madrinhas. Casamento tem muitos gastos, os convidados vão gastar com presente, cabelo, maquiagem, e acaba colocando a roupa que tem né
    • Responder
  • Alessandra / Israeel
    Noiva Master Dezembro 2017 São Paulo
    Alessandra / Israeel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja ouvi falar disso, eh legal por ficar cores equilibradas mas não farei isso ate msm pq Mt vezes alguém pode não ter a cor qe eu determinar , pode não gostar e até msm não ir nem no meu casamento ... ja tou achando Mt qe qero as madrinhas da msm coor hahah
    • Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente isso, Noivinha.. rsrs Me encontro na mesma situ. Que fica lindo, fica, mas querendo ou não é uma festa, então o quanto mais a vontade os convidados estiverem, melhor é. Foi só uma ideia minha, pra saber se essa "coisa" de padronizar as festas esta muito em alta ou acontece apenas em algumas exceções.

Bons preparativos, tbm Smiley heart

• Responder
  • A
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Apesar de gostar muito de padrões, acho um pouco prepotente escolher cores.. Afinal nunca se sabe as condições dos convidados, além da questão de gosto, claro... Pras madrinhas eu discordo, agora pros convidados acho meio absurdo rsrs

• Responder
  • Thais
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não curto muito esse lance de escolher cor p ninguém, acho lindo tudo dentro de um padrão, mas prezo a felicidade de todos no meu lindo dia, sempre optei em ver todos sorrindo do que vestindo a roupa q eu escolhi, mas com cara de quem esta desconfortavel. Bom, quem de prioridades né... embora respeito e acho lindo padrinhos de mesmo tom, minha prioridade é o sorriso...Beijos

• Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No Meu convite Eu Vou escrever social completo Para jovens tambem,no Meu casamento Nao quero ninguem e sportivo e podem ir con a cor che Eles quizerem ate mesmo branco Eu Nao importo,Porque o dia è Meu e ninguem vai tirar Meu brilho mesmo vestindo branco,desculpa mas Eu Acho bobeira
    • Responder
  • Leidejane
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Ceará
    Leidejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não iria me senti bem.....
    • Responder
  • Angélica
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha... não acho uma boa ideia... já achei complkicado colocar uma cor para as madrinhas, imagina para os convidados, rsrsrsrs... beijos !!!!!!!!!

• Responder
  • Laysla
    Noiva Ativa Junho 2023 Minas Gerais
    Laysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bem complicado viu porque não é algo que dê certo para todos, oque e vantagem para algumas pessoas é desvantagem para outras
    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já vi isso em alguns casos (por vídeos ou fotos) só que em casamentos bem granfinos onde os convidados já estão a costumados em ir a bailes e black and tie parties então não estranham isso porque pra eles é bem comum.

Eu acho um luxo o all white mas sei que meus convidados estranhariam então o máximo que vou fazer é pedir pros mais sem noção pra ir de social, não quero ninguém de jeans. De resto as cores e modelos vou deixar pra livre escolha.

Sobre as madrinhas acho que cada um deve se realizar da forma como achar melhor. Algumas gostam padronizado, outras acham feio...enfim, eu decidi apenas pedir o vestido longo e em algum tom pastel/nude.

Beijinhos, bons preparativos Smiley heart

• Responder
  • P
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha nunca vi isso, não pedi nem a cor das madrinhas, muito menos dos convidados kkk

• Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja acho o óh estipular cor pra madrinha e padrinhos quem dira convidados, quero todos à vontade com qalqer tamanho de roupa e qualquer cor!
    • Responder
  • Glauce
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Glauce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ia odiar ser convidada para um casamento assim. Ainda mais em tempos de crise; exigir cor de roupa dos convidados é ridículo.
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk concordo!
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa nada a ver. Não pediria isso --'
    Decidir o tom das roupas dos padrinhos, ok! Mas dos convidados NADA A VER!
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Dezembro 2016 Ceará
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tinha visto essa modalidade!! Rsrs não pediria isso!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixa o povo se vestir como quiser hehehe
    • Responder
  • Janini
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Janini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para os convidados acho meio deselegante, para os padrinhos não vejo problema.
    • Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também! mas se você der uma olhadinha em alguns blogs como um tal de "Casa, comida e roupa espalhada" verá que os noivos optaram para que TODOS inclusos madrinhas e padrinhos fossem de Branco. De fato, todos foram! Ficou muito legal nas fotos, mas eu não sei se faria o mesmo.

• Responder
  • Francislene
    Super Noiva Fevereiro 2017 Paraná
    Francislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha, para os convidados já acho um pouco pesado demais. Smiley atonished
    • Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah, claro. As madrinhas eu acho lindo todas de cor padrão. Já quanto as convidados eu acho muita exigencia dos noivos. Fica lindo nas fotos e se me convidassem pra um casamento e determinasse a cor eu iria com a cor determinada sem nenhum problema, mas não determinaria para os meus não rsrs...

• Responder
  • S
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk é verdade, mas ainda gente que não tem essa consciência e vai, já vi diversos casamentos com convidados assim, ninguém merece rs
    • Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkk nossa, é o cúmulo! Só mesmo um(a) convidado(a) muito sem noção pra ir á um casamento de branco. Quem fizer isso, pode ter certeza que quer se amostrar ou então é louco(a) ... rsrs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas