Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andreia
Noiva Curiosa Dezembro 2023 Minas Gerais

Roupas das daminhas e pajens

Andreia, dia 25 de Janeiro de 2023 às 11:42 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 13
Noivinhas, ouvi dizer que a tradição é a noiva pagar as roupas das daminhas e dos pajens, mas isso não cabe no meu orçamento pq já vou ter muito gasto com o casamento 😔
Me diz aí noivinhas, o que vcs vão fazer ?
Outra dúvida, vcs vão escolher as roupas todas iguais ou vão deixar o gosto deles ?

13 Respostas

Última atividade por Julia, dia 28 de Janeiro de 2023 às 23:51
  • Julia
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca ouvi sobre essa tradição kkk
    Por aqui cada pai pagará do seu filho/filha
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pela etiqueta, realmente os noivos pagam...mas evidentemente isso pode ser flexibilizado, desde que como TD na vida, exista bom senso...se optar por os pais pagarem, vc precisa conversar c os pais antes de fazer o convite p as crianças...e como eles q vão pagar, não e legal fazer mil exigências c as roupas e deixar eles opinarem, afinal são eles q arcarão c os custos
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nunca ouvi falar dessa tradição ein, por todas as vezes que fui daminha, minha mae que sempre pagou rs

    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo Estado
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso eu optei pelas crianças mais próximas a mim e conversei com os pais e eles me falaram que tinham condições de arcar.
    Meu casamento foi ao ar livre no entardecer e no estilo rustico, então eu optei por ir atrás de uma costureira e mandar fazer as roupas. Ela de vestidinho vintage verde oliva e ele de bermudinha, camisa e suspensório. Saiu R$80,00 cada roupinha e o vestido da minha demoiselle saiu R$100,00 era um vestido mais leve, soltinho.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por pagar, vale você conversar com os pais e verificar se eles podem arcar com os valores, aí da mais se tiver algo bem específico para eles usarem!
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    N existe essa obrigacao, mas eh sempre bom conversar com os pais pra ver se eles tem condicoes de pagar... nao eh todo pai que vai aceitar ou poder pagar....

    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos ter uma daminha, ela é afilhada do meu noivo então vamos pagar roupa e salão para ela. Mas acho que é uma questão de alinhar com os pais e combinar algo que fique bom para todos ☺️
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro q não, que loucura! Você paga se quiser e se tiver condições mas jamais foi uma obrigação.
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca tinha ouvido falar dessa tradição,no meu caso conversei com os pais ,eles falaram que não teria problema que eles conseguiriam pagar aí eu chamei as crianças.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andréia, sim, conforme a tradição a noiva paga porque é ela que escolhe os trajes. Mas, no caso, uma boa conversa com os pais é sempre a solução para que eles arquem com o custo. Só sugiro achar uma loja com um preço razoável e você padronizar os vestidos, senão cada um vai com o que a mãe quer (e também de acordo com a condição financeira de cada um), aí um destoa do outro, vai uma vestida de camponesa, outra vestida de Elsa da Frozen.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca ouvi falar dessa tradição, todas as vezes que minhas irmãs foram daminha minha mãe que pagou kkkkk. No meu caso eu conversei com os pais antes de fazer o convite pra criança, pra perguntar se eles poderiam arcar com o gasto e eles concordaram, zero problema. Quanto a escolher eu escolhi e mostrei pras mães, elas amaram e deu tudo certo
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, não conheço essa tradição. Todos os casamentos que já presenciei são os pais os responsáveis, inclusive no meu será assim
    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Andreia

    Não existe nenhuma obrigação dos noivos e noivas pagarem a roupa das daminhas e pajens, mas é um assunto a ser conversado com os pais das crianças para saber como eles lidam.

    Outra dica é, se for alugar seu vestido talvez possa ver se as lojas de vestidos de festa fazem desconto para quem for alugar mais de um vestido/traje!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas