Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo

rsvp

Nathalia, dia 13 de outubro de 2021 às 11:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 40
Olá, brides!
Estou passando um nervoso porque as pessoas NÃO confirmam presença! Falta 40 dias para o casamento, e de 70 pessoas, apenas 15 confirmaram! O pior é que eu acho que as pessoas não sabem o significado de SRVP, porque muitos já deram presente através do site, mas não confirmaram.
No convite, eu pedi para confirmarem no site até 21/10, que no caso é 1 mês antes.O que vocês me aconselham a fazer? Pensei em dia 22/10 (um dia após a data limite), começar a cobrar no WhatsApp haha! Acham chato essa cobrança?

40 Respostas

Última atividade por Patricia Cristina, dia 15 de outubro de 2021 às 17:28
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, por aqui eu também coloquei a data limite no convite, após isso vou fazer a cobrança no WhatsApp, e quem não responder, estará fora da lista simples assim. Já vou incluir isso no texto da mensagem, que em caso de não responder, entenderemos como uma negativa.

    No caso eu vou fazer como se eu fosse assessora, pras pessoas não ficarem constrangidas em me dar resposta negativa.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cobra sim noivinha.

    Eu irei esperar até 40 dias antes.

    Se não confirmou, irei ligar ou mandar mensagem perguntando se irão comparecer.

    Não vejo como um problema e sim uma solução.

    • Responder
  • Joelma
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, infelizmente as pessoas ainda tem a dificuldade em confirmar presença… meu casamento é daqui a 34 dias, de 130 convidados tenho 35 confirmações. Coloquei no convite o prazo até dia 01/11, daí os que não confirmarem, a cerimonialista entrará em contato para saber.
    • Responder
  • Vitoria
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa super acontece isso!! até 3 dias antes do meu tinha gente confirmando ainda, e teve muitas pessoas q eu tive que ir relembrando, pq se não……..
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho muito válido cobrar sim, mas se eu fosse você começaria hoje e não esperaria até o dia 22. Sugiro mandar uma mensagem, no zap mesmo, para cada uma das pessoas que não confirmaram lembrando da data da confirmação. E ligar para aqueles que não tem zap. Infelizmente, a maioria acha que RSVP é só uma palavra chique para por no convite e não associam que é para responder ou confirmar. Boa sorte noivinha
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma boa ou colocar um save date
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Maio 2023 Paraná
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim, pensei exatamente isso Flavia
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Maio 2023 Paraná
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que msg em grupo é mais difícil das pessoas darem atenção ainda, linha de transmissão que envia para vários contatos no privado ao mesmo tempo seria melhor eu acredito
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Maio 2023 Paraná
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não é chato não, vc precisa se organizar né e o whatsapp é o meio mais fácil de conseguir a resposta, seja ela sim ou não. Se eu fosse vc até mandaria algo no whatsapp antes da do dia 21/10, tipo lembrando da importância da confirmação.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, Ana! Acho uma boa né? Acho que as pessoas ficariam mais a vontade de falar para alguém que não conhece que não vai né?
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Impossível pra gente dessa forma…estamos pagando de buffet quase 200,00 por pessoa, então preciso da confirmação! Não da para sair chamando todo mundo, até porque se todos forem e não tiver comida o suficiente? Queremos que todos bebam e comam bem, e para isso acontecer precisa ser totalmente planejado. E se for o contrário, se forem menos pessoas do que o acordado, sairemos no prejuízo
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra gente fica inviável dessa forma, estamos pagando super caro no buffet! Então se forem menos pessoas do que o fechado saímos totalmente no prejuízo
    • Responder
  • Cheila
    Noiva Constante Novembro 2022 Sergipe
    Cheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optei em não pedir confirmação a festa será para X convidados e pronto ✅ se forem nem se não fazer o que né ???
    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha não cobre, não vale o stress ou simplesmente a pessoa esquece, me casei há algumas semanas, tive rspv e confirmação por whats, e alguns confirmam na mesma hora que recebeu o convite, outros dias antes. Porém eu acabei optando por ter um "número de assessoria", que no caso era outro número meu mesmo.


    Algumas pessoas que haviam confirmado tiverem a consideração de desmarcar, outras não. E muita pessoas não confirmaram e foram.

    Então a dica da vez é relaxe, e vá chamando outras pessoas, pq sabemos que as pessoas faltam mesmo.
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Nath! Casaremos no mesmo dia! ♥

    Aqui colocamos a confirmação de presença até o dia 15, porque temos mais pessoas para chamar. A partir do dia 15 vamos começar a entrar em contato com quem ainda não se manifestou, mas já temos mais da metade confirmados. Não se sinta mal, casamento é assim mesmo, realmente precisamos da confirmação. Veja com sua cerimonialista ou peça pra alguém de confiança entrar em contato com as pessoas por você. Algumas ficam sem graça de dizer que não poderão ir.

    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Janeiro 2022 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde. Quando for pedir confirmação, também darei um prazo. Mas abrirei as confirmações via site e zap. Quem não responder, vou cortar. Se for pessoa que eu sei que tem dificuldade de entendimento dessas coisas, vou pedir a uma madrinha para entrar em contato como se fosse do cerimonial para confirmar. Do contrário, não terei dó de tirar.

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, é exatamente o que eu penso.

    Olha, a confirmação de presença é sempre uma luta, se a gente não ficar em cima o povo não está nem ai.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiim, bru...até porque a nossa lista tá transbordando e dá para colocar gente no lugar haha

    • Responder
  • Vanuza
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Vanuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Difícil em, custa nada né confirmar ....

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Nathalia!

    Eu não acho chato cobrar não, pois a confirmação de presença é muito importante para a organização do casamento.

    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te aconselho cobrar!
    Faça igual a Noivinha Letícia disse, compre um novo chipe passe por sua assessora e você mesma faz essa confirmação e faça igual a Fernanda também disse se não confirmar estará fora da lista.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Goiás
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Não acho que fique chato você mandar um whats com carinho para que as pessoas confirmem. 😊
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloca a cerimonialista para fazer essas cobranças, assim você se preserva e confirma o número exato se convidados 😘
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Manda uma msg geral em algum grupo, pra quem for ou nao for mandar msg no seu privado, fica mais facil!!

    • Responder
  • Marzielle
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Marzielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa farei exatamente isso kkkkkk por que acho que as pessoas dao mais credibilidade quando é um terceiro

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nath,
    Não acho chato não, acho inclusive necessário.
    Se você for se sentir melhor: pode comprar um novo chip e se passar por assessora.
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem isso, tudo pode acontecer em questão de casais e na vida financeira tbm e ainda é capaz de ter quebra rs

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,


    Super te apoio em cobrar pelo WhatsApp. Quem levar isso como algo ruim, sequer merece estar no seu dia.Boa sorte! 😘
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia, daya! Porque tem muitos que confirmam e não vão
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha! Como pode né? Ter que ficar cobrando presença numa festa? Acho que vou fazer um passo a passo também…
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho assessora também, vamos ver se ela pode me auxiliar nessa parte Smiley smile
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou pensar nessa possibilidade também
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas