Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lorrany
Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro

S.o.s: Talheres de plástico e acrílico no casamento

Lorrany, dia 16 de Janeiro de 2023 às 16:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23

Olá, noivas! Como estão?

Nos últimos dias foi corroída por uma dúvida cruel. Alugar louça para o meu casamento ou optar pelo uso de talheres de plásticos e/ou acrílico em algumas louças;

uh-oh.gif

Para contextualizar, vou explicar as minhas expectativas e o tema do meu casamento.

Smiley cake Nosso casamento será em agosto de 2024. Casarei no civil e farei a comemoração no restaurante do meu pai (que tem decoração rústica) na temática do Brunch (uma mistura de café da manhã e almoço.)

Smiley cake Será um mini-wedding simples para 70 pessoas. Deve começar entre as 10h30 e 11h e terminar as 14h. Queremos servir comidinhas clássicas de café da manhã e por volta de 13h servir uma massa de almoço.

Na hora de servir o bolo, pretendo servir com champanhe. Ainda não sei se alugo as taças ou uso as do restaurante e complemento com o aluguel, o meu medo são os convidados desastrados e o preju que pode me causar.

Como a maioria das comidas do brunch são fingers food e não requerem uma louça muito tradicional, estava pensando em optar pelos descartáveis.

- Estou cogitando usar os descartáveis dourados.

S.o.s: Talheres de plástico e acrílico no casamento 1S.o.s: Talheres de plástico e acrílico no casamento 2

Vai ser algo simples, para não deixar o nosso dia passar em branco, mas queremos fazer bonito sem prejudicar o orçamento, afinal vamos se mudar e começar a vida do zero após o casamento.

Me ajudem noivas, qual a opnião de vocês?



23 Respostas

Última atividade por Kássia, dia 19 de Janeiro de 2023 às 10:59
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente que inspiração maravilhosaaa

    • Responder
  • Caroline.dias13032001
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Caroline.dias13032001 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha!!! Amei a ideia de descartáveis, além de ser maravilhoso.. tenho certeza que ficara lindoo!
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tenho certeza que seu casamento será lindo e emocionante, na SHEIN vende louças descartáveis maravilhosas para o casamento sem prejudicar o orçamento, suas inspirações são lindas e lá com certeza vc vai encontrar
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ótimooo! Depois fala o que achou Smiley heart

    • Responder
  • Karem
    Noiva Constante Junho 2023 Pará
    Karem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vale fazer a cotação para os dois tipos: plásticos ou louças alugadas.


    Acredito que pedindo a quantidade minina que vendem de descartaveis na internet, seria bom! Para vcs testarem, pois caso optem pelos descartaveis, vocês saberão a qualidade deles, diminuindo os imprevistos.
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Grazi! Smiley heart Já pedi um pacote de pratos e um de copos para fazer o teste.

    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obaa! Ana, encontrei bastante coisa na shein e na shopee, vamos trocar indicações Smiley heart

    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente se for nessa faixa de preço ficaria super em conta!! Obrigada por compartilhar, Rafa! Vou pesquisar sim por aqui. Obrigadaa Smiley heart

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha!
    Fiz um evento de confraternização no fim de ano e aluguei pratos, talheres e copos! Moro no interior de SP e por aqui tem diversos lugares próprios para alugar isso, então acredito que seja fácil encontrar. O valor é muito simbólico, por aqui liguei pratos de louça a R$0,40 cada, copos de chopp por R$0,60 cada e talheres muito baratos tbm! E tinham uns mais chiques para eventos tbm... o jogo saia a R$4,00 e pouco já com souplast! Vou deixar umas fotos. Acho que vale super a pena cotar, pois eu pelo menos imaginava ser bem mais caro. Sem falar que irá dar outro visual para seu grande dia! Mas também tem que levar em conta o orçamento e o que é prioridade pra vcs. Boa sorte, noivinha!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Agosto 2023 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ameiii a inspiração. Vai ficar Lindo! ❤️


    No meu também farei assim, encontrei várias coisas bacanas na Shopee. E até mesmo guardanapo personalizado com iniciais.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinceramente, vai ficar lindo demais!!!!! Ótimo gosto ❤❤❤
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu achei lindo e super valida a colocacao, os de acrilico estao maravilhosos e super charmosos Smiley smile

    Eu com certeza investiria nisso

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha, adorei a ideia. Ficou um charme!
    Mas mesmo assim vale cotar ambas as opções e ver qual atende em custo benefício e estética Smiley winking

    • Responder
  • Débora
    Noiva Novata Novembro 2024 Pará
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estão lindíssimos, optaria se o meu fosse em mesma quantidade de convidados 😅
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Achei lindo, mas cota tb quanto seria o aluguel, para ver q é mais vantagem.

    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bru, igual ao da foto não encontrei, mas achei similares na categoria de descartáveis de luxo, mas são uma facada. Encontrei alguns que me agradaram na Shein e são bem mais em conta, acabei de falar com meu noivo e vamos comprar um pacote para testar.

    Link: Pratos Shein

    S.o.s: Talheres de plástico e acrílico no casamento 3

    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    ACHEI ESSE MODELO DE PRATO DE PLÁSTICO NA SHEIN E TO APAIXONADA. Estou pensando em talvez colocar esse modelo de pratos e os copos da mesma estampa.

    S.o.s: Talheres de plástico e acrílico no casamento 41596087880d6d54f2f8d351ed9b2bbb9d11246ac0b_thumbnail_600x.webp

    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc já procurou esses pratos descartáveis iguais da foto? é fácil de achar? pq eu sinceramente nunca vi... se forem os descartáveis tradicionais, eu acho um pouco informal demais para um casamento... esses dá foto são bem bonitos...

    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado, Grazi Smiley heart

    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, no restaurante do meu pai, a louça dele são aqueles pratos lisos transparentes e os talheres são lisos de inox prata. Não sei vai combinar também, por isso estou cogitando em colocar tudo de plástico e acrílico. Mas a parte das taças para o bolo e as cambucás para servir a massa que me pegam. A intenção é servir o almoço em porções na cambuca.

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lorrany,

    as opções que você colocou são lindas!

    Contudo, precisam combinar com as opções já existentes no espaço do seu pai.

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se terá louça e taças, seria conveniente ter os talheres convencionais. Se usasse tudo em plástico ou acrílico, aí zero problema em ter os talheres do mesmo material. Como seu pai tem o restaurante, seria muito ruim solicitar a ele para ceder a prataria? Caso tenha alguma restrição, seria legal cotar os talheres porque, muitas vezes já partimos do pressuposto que tudo é caro, mas nem tudo é inacessível. Se não tiver mesmo uma forma de incluir os convencionais, então sim, use de acrílico.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Suas inspirações são maravilhosas, vai ficar lindoo!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas