Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jhennifer & Washington
Noiva Esperta Abril 2016 São Paulo

Saindo da casa da mãe !!!

Jhennifer & Washington, dia 21 de Setembro de 2015 às 14:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 48

Oi Noivinhas.

Quero saber como voces estão lidando com a ideia de Sair da casa da Mamae

Meninas, só de pensar eu choro... Da um aperto, porque somos apegadas demais (eu não tive pai )

Estou pensando em ir levando as coisas aos poucos, pedir pra ela me ajudar a ir organizando as coisas no apartamento, e quando eu casar eu agradecer por esse anos de cuidados..

mas sera algo tão dificil meninas.( só de escrever ja me mato de chorar kkkk )

Noivinhas que ja casaram e passaram por isso, e noivinhas que ainda estão pensando,.. compartilhe comigo como voces estão pensando em fazer!?

BeijãooooO Smiley heart

48 Respostas

Última atividade por Tainá, dia 25 de Setembro de 2015 às 22:38
  • Tainá
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sai da casa dos meus pais para fazer faculdade. Quase morremos de chorar na época! Mas agora já acostumamos! Vou pra casa todos os finais de semana...
    • Responder
  • Carla
    Noiva Curiosa Junho 2019 Minas Gerais
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, já faz um ano q vim morar com meu pai por causa da faculdade, então já tive q ir me acostumando a ficar longe da minha mãe, vejo ela todos os finais de semana mas confesso q qndo penso no dia de levar minhas coisas embora dá um certo medinho.
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Março 2016 Rio de Janeiro
    Lia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa o nosso coração fica divido entre a euforia da vida nova com o esposo e o medo do q está deixando pra trás. Confesso q quero muito sair de casa e morar com quem amo, mas ao mesmo tempo fico mt preocupa com meus velhos pois sou eu que faço td em casa. Mas peço a Deus pra cuidar deles por mim e sempre vou estar presente, pois vamos morar bem pertinho, como vizinhos rsrs
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faltam 42 dias para o meu casamento, a ficha está caindo agora que não terei minha mãezinha todos os dias... Mas essa é a vida né? Deus já fez tudo certinho e vamos ser fortes e aguentar *--*
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Março 2016 Rio de Janeiro
    Lia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nosso noivinha q osso morar numa casa cheia de meninas. Eu e minhas duas irmãs fazíamos uma guerra todo dia, imagine com pessoas com ensinamentos e educação totalmente diferente de você. Força flor.
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Pará
    Sybelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que será a parte mais difícil! Nem a organização, lista de convidados, sogra doida e parente chato podem ser tão difíceis quanto a hora de sair de casa. Eu moro com meu noivo e minha mãe, então isso será pior ainda, porque por enquanto parece que vai ficar tudo do jeito que está, mas eu sei e ela também que haverá a separação.

• Responder
  • Pâmela
    Noiva Constante Junho 2021 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

POR ENQUNTO NÃO ESTOU PENSANDO NISSO ! RSRSRSRSRSRSRS

• Responder
  • Katherine
    Super Noiva Junho 2015 Paraná
    Katherine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha...

Foi muito dificil pra mim, é somente eu e minha mãe, também somos muitos agarradas uma na outra... Fui arrumando tudo aos poucos... Não tirei nada de uma vez não... Foi tudo beeeem devagar, até mesmo pq nós duas precisavamos nos acostumar com a ideia... Mas tbm orei muito e pedi a Deus que nos desse forças para continuar com toda aquela mudança Smiley winking

Faz 3 meses que casei e ainda sinto a falta dela... Choro menos agora (hehe), ainda bem que meu marido é bem compreensivel... Smiley winking

• Responder
  • Karina
    Noiva Constante Setembro 2017 Distrito Federal
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagino a sua situação!!! Pois passo por uma semelhante, pois moro com minha avó e minha mãeSmiley cry tá que me meu casamento será só daqui 2 anos, mais já estamos chorando desde hoje, pois sempre fomos nós 3!!! Mas é a lei da vida, o importante que sempre estaremos juntas mesmo em casas separadas!!! Smiley heart
    • Responder
  • L
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, te entendo... Sou a caçula da casa, meus pais sempre foram MUITO APEGADOS a mim e minha mãe faz aquele estilo superprotetora para onde vou, aviso e tal, somos muito unidas.

Então sei que ela vai " sofrer " muito com minha falta em casa...

Eu já tenho outros pensamentos, estou feliz pelo o que vai acontecer é claro, mas entre eu e ela acho que ela vai ficar pior... Só que também acho que quando chegar na hora de arrumar as malas, na hora de dizer" Tchau mãe, pai chegou a hora " vai dar nó na garganta... rs

• Responder
  • Débora
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu tbm só de pensar já começo a chorar eu e minha mão tbm somos um grude eu não me vejo sem ela, nunca. Não consigo passar o dia sem te ver e sem ouvir a sua voz, a mesma coisa com meu pai. Meu casamento esta marcado para o fim do ano que vem, porem ainda não tenho casa, meu sogro que nos presentear com um apartamento ou uma casinha, mas até agora esse presente não chegou! Então ainda não estou pensando muito nessa hipotese de sair de casa!

Mas como li em algum comentario aqui, vamos entragar nossas vidas e nossas preocupaçoes para Deus pois ele cuida de nós e nos ajudara nessa nova fase

Bjos

• Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Rio Grande do Sul
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, estou morando longe dos meus pais ja fazem 7 meses, os vejo lá de vez enquando, e sempre sonhei em sair de casa. Hoje moro numa pensão cheia de meninas que dividem tudo e nada é seu exclusivamente. Então estou doidinha pra casar, ter minha casinha com minhas coisas dentro, viver minha vida do lado do meu futuro maridinho e aproveitar minha vida linda e feliz de casada. Já meu noivo é o caçula, mas também ja mora fora de casa, então pra nós essa será a parte mais tranquila. (como a marina falou, sou do contra também)kkkk.

Mas tenha calma e vai preparando a sua mãe, pois imagino que não será uma tarefa fácil.

• Responder
  • Kesia
    Super Noiva Dezembro 2015 Paraná
    Kesia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É, eu procuro nem pensar muito nisso, mais na verdade me dá um aperto danado também. Eu e minha mãe também somos muito apegadas e poxa! Eu irei casar, no outro dia vou viajar pra lua de mel e não voltarei mais pra casa, será tudo muito rápido - muito brusco... Eu já fico pensando como vai ser doloroso pra mim... Eu irei mudar para outra cidade... É bem complicado... O meu pai está um grude comigo, todo dia me abraça e me beija, estamos todos sentindo a dor já... Mas é isso, vamos ser fortes e logo nos adaptaremos à nova vida... Quero colocar em Deus todas as minhas preocupações. Que Ele cuide dos nossos corações e nos ajude a ser boas esposas. Deus te abençõe.

• Responder
  • D
    Noivo Ativo Novembro 2017 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nem me fale!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Smiley cry Smiley cry Smiley cry

• Responder
  • Iane
    Super Noiva Novembro 2017 Goiás
    Iane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus pais se separaram tem 4 anos e desde então moro com meu pai, minha mae mora em Goiânia e eu em Anápolis, e por incrível que pareça nos tornam os mais próximas... Sempre tive mais afinidade com meu pai tanto que fiquei morando com ele... Fico muito triste em ter que deixar meu pai, mas todo fim de semana quero ir visita-lo! Da mesma forma com a minha mae... Não será fácil, mas chega a hora em que temos que bater nossas asas e alçarmos nossos próprios vôos! Vai dar tudo certo noivinha!
    • Responder
  • Leilane
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Distrito Federal
    Leilane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só de cpmeçar a pensar nessa hipótese eu já começo a chorar! Smiley sad

• Responder
  • A
    Noiva Curiosa Março 2017 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha !
    É uma coisa difícil de lhe dar , toda vez que penso da vontade de chorar. Na minha família somos todos super unidos , pai , mãe e irmão. E só de pensar que vou deixar meu irmão pra trás parece que meu mundo vai desabar . Claro que quando eu for casar e morar junto sempre vai faltar algo que havia em minha família , peincipalmente meu irmão , que por mais que a gente briga , ele é sempre que me ajuda . Sem contar no conforto que é morar com os pais , comida pronta , roupa lavada , essaa coisas rs .Mas depois a gente vai acabar acostumado , como diz minha mãe ; um dia a gente cresce e não podemos ficar de baixo da saia dela pra sempre . Ao contrário do meu pai rss , que diz que eu tenho que casar daqui 10 anos hahahaha
    • Responder
  • Kika
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Kika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo a hora de ir para a minha casa. Claro que amo meus pais e temos um ótimo relacionamento, mas agora é a minha vez de viver o casamento, curtir a minha casa, com as coisas do meu jeito. E graças a Deus meus pais entendem isso e me apoiam. Agora a sogra.... Já me disse até que para o casamento das filhas ela não liga, mas não quer que o filho saia de casa. Não estranharia uma crise de drama perto do casamento.
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente noivinha é complicado viu....esses dias parei pra pensar nisso e me deu um aperto no peito....lógico que o casamento é um sonho e estou super anciosa, mas qdo paro pra pensar nessa parte da um friosinho na barriga e uma tristezinha!

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, toda vez que penso niss eu choro, sempre fui muito apegada com meus pais e acho q vai ser um chororo só. rsrs

• Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Julho 2017 Distrito Federal
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha, como vc também não fui criada com o meu pai ,apenas com a minha mãe acho que será muito difícil ter que morar longe dela, principalemnte para ela que não tem esposo, fico tão preocupada que até sonho com ela pedindo para eu não casar. Sei que dará tudo certo, pois nos acostumamos com tudo nesta vida. No inicio será dificil, mas no fim dará tudo certo e seremos muito felizes! Bjos e relaxa.

• Responder
  • Samanta
    Noiva Esperta Janeiro 2016 Paraná
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Haaa noooivinha... Tenho esse mesmo sentimento. Sei lá, sinto vontade de chorar cada vez que penso isso. Minha mãe trabalha a noite, então penso muito em como meu pai ficará sozinho... Smiley cry
    • Responder
  • Léia
    Noiva VIP Maio 2016 Espírito Santo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, acho que minha mãe vai sentir mais do que eu, sou a caçulinha de 5, mais somos muito apegadas, faço de tudo em casa, seguro o boi pelo chifre sabe, meu pai tem algumas limitações depois do AVC. Vai ser muito dificil isso.

• Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2015 São Paulo
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou bem tranquila. Infelizmente eu e minha mãe não somos muito ligadas Smiley sad

• Responder
  • Emanuelle
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley cry sem comentarios...to na mesma.......não sei como vai ser isso....

To sempre passando o fim de semana fora, pra ver se começo a sentir essa sensação de não estar mais em casa.....

• Responder
  • Gisele
    Noiva Esperta Janeiro 2016 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mesma situação ta dificil, to fazendo aos poquinhos e o jeitokkk

Beijus

• Responder
  • Joyce Almeida
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Joyce Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai Noivinha, passo por isso também! Tenho que aproveitar esse próximo ano o máximo possível, ja até pensei uma vez na hipótese dela ir morar comigo (pois também não tenho pai), mas sei que não da certo, perde totalmente a privacidade do casal! Mas quando penso em ficar sem ela no dia a dia, na convivência ou até mesmo em coisas como: arrumar minhas roupas, cuidar das minhas coisas kkkkk! Mas temos que passar por esse momento, faz parte do crescimento! Fé em Deus e vai dar tudo certo Smiley laugh

• Responder
  • Marina
    Noiva Ativa Novembro 2016 Paraná
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu não vejo a hora desse dia chegar! (a do contra!) rsrsSou filha única, e meus pais dependem de mim pra tudo, nos damos bem mas os pensamentos são totalmente contrários! Minha mãe me sufoca Não vejo a hora de poder fazer minhas coisas e ter uma vida própria! Rs Meu namorado mora sozinho desde os 17 anos, e vejo o quanto é bom pro crescimento pessoal cortar o cordão com os pais!
    • Responder
  • Jhennifer & Washington
    Noiva Esperta Abril 2016 São Paulo
    Jhennifer & Washington ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem me fale Bianca. Cada poste de voces eu choro viu...

Porque é dificil quando temos maes presente e batalhadora, quando sair vai ser mistura de sentimentos, sabemos que vamos nos acostumar e eu irei morar proximo dela, mas mesmo assim nao sera como é hoje...

Enfim, estou achando forças em pensar que ela esta feliz , tanto ela quanto minha sogra (que tbm é apegada ao filho), e estão nos ajudando e será o primeiro filho delas a se casar, e tudo conforme elas queriam ( sem filho, com nossa casinha, com nossos preparativos e melhor ! Na presença de Deus)

Se apegue nisso e vai se mudando aos poucos e levando quando ela nao estiver, a dor é amenizada assim (espero) rs

Beijaão e Boa sorte para nos, se não... nos levamos nossas maes para morar com agente kkkkk Smiley catface

• Responder
  • Emanuele
    Noiva Constante Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Emanuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha fica tranquila estou passando pela mesma coisa, so que eu alem de ser muito apegada a mae tbm sou a unica menina entao sou mto apegada ao meu pai tbm, atualmente moro no RJ e vou me mudar para SP a umas 8hras de viagem entao alem de sair de casa ainda vou mudar de estado, sendo que nasci e cresci na mesma casa, no mesmo bairro a vida inteira entao primeira vez que irei me mudar, estou megaaaa assustada com tudo isso :/
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Dezembro 2016 Bahia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já eu não vejo a hora, rs. Chega um tempo na sua vida que vc quer andar com suas próprias pernas, ter sua casa, sua família, sua própria história, eu estou nessa fase. Meus pais me criaram pra casar, tanto que eu já cuido da casa dos meus pais sozinha e agora quero cuidar da minha, ter a própria rotina. Nunca tive muita liberdade dentro de casa e isso me incentiva a querer sair daqui sem aperto no coração kkk tipo as 8 hrs da noite não se pode ver tv, internet regrada, nao se pode sair a noite, o dia todo ouço ordens, namoro a distância e não posso ficar indo lá.. entre outros fatores, então casar e ter a minha própria casa vai ser um paraíso. Ja a vida do meu noivo eh completamente diferente da minha, pode sair a noite, tv e internet até a hora que qsr, n tem cobranças.. pra ele será mais difícil. Quando chegar o dia irei correndo e feliz kkkk sentirei saudade dos meus pais mais não da minha vida de solteira aqui na casa deles. Tenho 3 irmãos, 2 já casados e que tbm amaaam a vida de casados e tbm casaram cedo e n se arrependem e a outra tbm está aqui que n vê a hora de sair de casa, eu sou a mais nova e conto os segundos. Eu amoo sair, sou jovem e n vejo a hr de sair de casa. Kkkkk
    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Maio 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa sorte para nós!!! Beijão Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas