Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

The
Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado

Saindo da casa dos pais 🏡

The, dia 23 de Setembro de 2020 às 23:21

Publicado em Fórum Antes do casamento 41

É gente, tá acontecendo. Estou de mudança para um apê novo, construindo meu lar com meu noivo... e saindo da casa que eu morei por 26 anos da minha vida com meus pais! A ficha ta caindo...como superar? Olho ao redor, meu quarto, minhas coisas, meus hábitos e ta muito dificil!!! To sofrendo muito...
É gente, tá acontecendo. Estou de mudança para um apê novo, construindo meu lar com meu noivo... e saindo da casa que eu morei por 26 anos da minha vida com meus pais! A ficha ta caindo...como superar? Olho ao redor, meu quarto, minhas coisas, meus hábitos e ta muito dificil!!! To sofrendo muito gente rsrs


Me contem como vcs fizeram para se adaptar a novs rotina de casados!

41 Respostas

  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana, como eu disse pra Thereza, você escolheu se casar e formar sua família. Isso é muito natural e seus pais estarão muito felizes (e você também, claro).
    Foca nisso! Não pense em como vai ser difícil. Pense que será um período de descobertas. Uma nova fase.
    E se precisar, não tem problema em correr pro colo dos pais. Eu faço isso sempre 🥰
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thereza, imagino que esse sentimento acontece com a maioria, ainda não passei por isso mas já estou me preparando para sair de casa (pais, irmã, cachorros), tenho certeza que sentirei falta, os primeiros dias serão de estranheza, mas faz parte da adaptação e nós sempre podemos visitá-los! Aconteceu com várias pessoas que conheço e todas me disseram que só com o tempo você começa enxergar aquela casa como o seu lar!

    Penso que chega uma hora que os passarinhos precisam voar, encerrar um ciclo para começar o outro, faz parte da vida! Tento focar no lado positivo e pensar que estou morando com meu amor e iniciando a nossa família! Um beijo!

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thereza, eu não senti tanto a mudança, pois estudei fora e passei 5 anos em outra casa.
    Voltei pra casa dos meus pais após a faculdade e quando saí, fui saindo aos poucos.
    A princípio passava o final de semana fora, depois foi aumentando até finalmente sair de vez.Claro que muitas não tem essa opção e precisam "romper" de uma vez só.
    Pra ser mais fácil, lembre-se sempre que foi uma escolha sua e não uma imposição de alguém. Seus pais estarão sempre por perto (mesmo que longe) sendo sua base, seu suporte e seu exemplo.O início da nova rotina será cheio de descobertas e isso vai ocupar sua cabeça por um tempo... nem da tempo de sentir falta da antiga casa.
    Vai ficar tudo bem!
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thereza, assim como você estou pensando sobre esse dia. Pois, é o encerramento de um ciclo e início de outro. O coraçãozinho fica apertado né?
    Agora, vai ser uma fase incrível na sua vida e você não está abandonando seus pais, nem nada assim, pode ir visitá-los e matar a saudade...
    Força noivinha!
    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    To acompanhando o debate, to com um medinho desse dia chegar haha

    Tenho certeza que vou sofrer um pouquinho kkkk

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim foi muito fácil! Senti bastante saudades no começo, principalmente de coisas bobas tipo assistir tv com a minha irmã rsrs; mas eu já namoro a 12 anos, então era uma coisa que queríamos a um tempo
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A vida de casado é complicada mesmo.... Eu ja morava sozinha a quase 2 anos, agora estou noiva, mas ja estamos morando juntas, no começo é bem difícil, pq são hábitos e manias diferentes, mas aos poucos, você vai se adaptando bem e aprendendo a dividir os espaços.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu as vezes tenho muito medo de quando eu lembro que está chegando esse momento 😬
    É uma nova fase mais deve ser normal ficar assustada eu acho é algo novo estamos saindo do nosso conforto para algo desconhecido...

    Acho que o bom é aproveitar esse momento e pensar no motivo que te fez escolher viver esse novo que é o amor pelo seu amado 💞
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como eu fui morar sozinha muito cedo, pq fui estudar em outro Estado, não passei por esse processo de sair da casa dos pais pra construir uma vida a dois. Mas dá um medinho de qualquer forma rsrs. É a mudança de rotina de uma vida pra uma nova.
    É um processo. São pessoas diferentes, com educações e, às vezes, costumes diferentes que escolheram compartilhar a vida juntos. Acredito que o essencial seja respeitar as individualidades, sempre conversar pra acertar o que for preciso, ceder um pouquinho de cada lado, fazer programas diferentes pra não cair na rotina que se torna maçante. Tudo se acerta.
    Passei muito tempo vivendo sozinha e depois com meu filho sendo mãe solo. É difícil se acostumar a viver com outra pessoa. É como se estivesse tomando meu espaço 🤭A dica que minha mãe me deu, já que estamos morando juntos, é nunca dormir brigados. Fala o que tem pra falar, acerte as coisas que no outro dia... bom, será um outro dia rsrs.
    Lembrem-se sempre do que os fez se apaixonar um pelo outro.
    Felicidades 😘♥️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas