Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariane
Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo

Sair de casa

Mariane, dia 8 de Junho de 2020 às 14:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 35
Oii noivinhas e casadinhas

Estou a 83 dias do meu casamento e essa noite não consegui dormir, bateu aquele desespero sabe?!Estou com medo de deixar minha mãe, ela cuida dos meus avós e eu vejo que é uma carga grande pra ela. Meu pai e meu irmão também moram com a gente mas mesmo assim vejo que eu sou a companheira dela e agora vou deixar ela, mesmo que a minha mãe fale que está tudo bem eu ainda fico super preocupada com ela.

Vocês também sentem isso noivinhas?? E vocês já casadas como foi sair de casa?

35 Respostas

Última atividade por Bianca, dia 12 de Junho de 2020 às 09:00
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinto o mesmo que você, fico pensando como será para ela viver sozinha, pois meu irmão já se casou e meu pai é falecido. Mas peço muito a Deus para cuidar dela.
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Demaaaais noivinha. Meu faleceu a 10 anos e desde então somos companhia umas das outras. Agora é torcer pra ela arrumar um namorado e aproveitar a vida.

• Responder
  • Mariane
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino, as vezes fico olhando meus pais e da até vontade de chorar kkk eu nunca fui tão sentimental
    • Responder
  • Thaina
    Noiva Ativa Agosto 2023 São Paulo
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa quando fui morar com meu noivo nas primeiras noites senti muita falta e tb chorei kkkk depois acostumei e sabe você acaba gostando de ter seu lar
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha

Isso e um assunto muito complicado pois cada filho e criado de uma maneira, eu e meu noivo por exemplo somos filhos únicos, mas ele e muito mais apegados com os pais dele do que eu com os meus. Sei que vai ser bem complicado para se acostumar com a distância pois uma boa parte da minha família mora no mesmo bairro e somos bem unidos, e eu vou morar um pouquinho longe daqui rsrs, mas já combinei com eles todo fds um almoça na casa do outro e ta tudo certo Smiley smile

Boa sorte noivinha

• Responder
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai noivinha, eu te entendo perfeitamente!

Hoje nós tivemos uma conversa beeeeem séria pois queremos passar um tempo fora do país, meu noivo tem dupla cidadania e queremos nos mudar em 2023

2023 e eu já chorei como se eu estivesse pronta pra entrar no avião, não sei como vai ser Smiley sad

• Responder
  • Mariane
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida ❤️
    Que Deus abençoe vocês
    • Responder
  • Mariane
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não vou conseguir estar perto fisicamente mas já deixei ela livre pra ir sempre pra minha casa com meu pai
    • Responder
  • Mariane
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte pra nós ❤️🙏🏻
    Sei que onde não vamos mais estar fisicamente as nossas orações ainda estarão
    • Responder
  • Mariane
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino seu caso, Coração fica apertado né?! 😣
    • Responder
  • Mariane
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Sim eu espero que tudo mude para melhor, ela tem me ajudado tanto. Entendi exatamente esse sentimento que você disse.
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Penso nisso diariamente. Minha sorte que morarei pertinho mas aqui em casa somos só ela, minha filha e eu. Imagina, ela ficará sozinha.

• Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Mariane!

Eu saí de casa há alguns anos, para aceitar uma oportunidade de carreira em outra cidade. Na época, eu lembro que me senti culpada também... toda família tem os seus problemas e você sente um pouco como se estivesse "abandonando o barco", sabe? Hoje eu acho que esse sentimento é normal e sei que as coisas se ajeitam. A família aprende uma nova dinâmica e, às vezes, fica até mais unida. Tudo dá certo no final e faz parte do crescimento e da vida. É normal ter medo, mas não deixe isso paralisar você, viu?

Beijoos

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que é normal isso, muitas amigas minhas me falaram desse sentimento. Mas não fica assim não, depois passa.. e voce vai continuar indo na casa de sua mãe =D

• Responder
  • Indy
    Noiva Novata Setembro 2020 São Paulo
    Indy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mari tudo bem?
    Estou na mesma situação que vc..o meu casamento é dia 12 de Setembro e não consigo dormi tb...muito nervosa e ansiosa mais se Deus quiser e E'le quer vai da tudo certo..temos que ficarmos calma se não da tudo errado..fica em Paz Deus esta no controle de tudo..beijinhos🤗🙏
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Mari!

Ainda que você saia de casa, a casa de sua família continuará sendo uma referência para sempre na sua vida. Smiley heart

Com certeza, você estará presente e continuará sendo a companheira da sua mãe, ainda que não nas tarefas de organização diária. Que seu pai e seu irmão também possam compartilhar as tarefas com elas! Já pensou em conversar com eles sobre esse tema?

Um beijinho

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Imagino que seja difícil Mariane

mas ctz voce povera ajuda - la e ela ctz esta torcendo para sua felicidade e nova fase

voces iras aproveitar para criar novos costumes e rotinas

toda mudança eh meio complexa

mas respire, ja deu certo

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,
    Meu noivo passa por algo semelhante. Moram só ele eo pai, que tem uma saúde frágil. Sair de casa é difícil pra ele.
    Nossa solução foi morar bem perto, não mais que 2 quadras de distância. Assim conseguimos dar a ele o atendimento necessário. Eu entendo sua aflição. Mas pense que vc não está abandonando, mas indo viver a sua vida e buscar a sua felicidade. E não fazer isso por algm, pode gerar arrependimento e ressentimento no futuro.Tente ficar o mais perto possível, e faça um compromisso pessoal de estar sempre por perto. 😘
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu realmente não saberia te ajudar quanto a isso, saí de casa aos 17 anos pra fazer faculdade na capital, e não me arrependo! Foi muito grande o aprendizado e me fez amadurecer muito rápido. Depois de um tempo, meu noivo acabou vindo morar comigo, e tudo ficou ainda melhor.

Mãe cria a gente pro mundo mesmo, pra seguir nosso futuro e está mais que feliz por estarmos bem. Não se sinta triste, hoje ela cuida dos seus avós, no futuro será você cuidando dela, essa é a linha da vida.

• Responder
  • Victoria
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, tudo bom? Espero que sim 💕

Nossa, nem me fala, isso é muito complicado.. eu e minha mãe somos muito ligadas, uma ajuda a outra, e eu não consigo me ver longe dela.. entretanto é uma escolha, optamos por nos casar e fazer nossa vida, mas nada impede que mesmo de longe estarmos presentes. Sei que ao casar teremos outras responsabilidades, mas sempre existirá um tempo dedicado a ela.Fica em paz, acalma seu coração, tudo se ajeitará ❤️
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, Mari! Vcs vai ficar fisicamente mais distantes, mas a conexão nunca acaba. 🥰
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim, com certeza.

• Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra vc tbm.. vai dar tudo certo pra vcs com a Graça de Deus.. ❤❤
    • Responder
  • Mariane
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, a distância vai nos separar mas acredito que vamos aprender a conviver, é desafiador mas até ela me diz que tenho que ir; Diz que vai adorar ir me visitar pq vou morar no interior e ela mora na cidade então será um local de descanso pra ela e meu pai.
    • Responder
  • Mariane
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou morar longe 😢 a 700km de distância, meu noivo sempre diz que ela pode ir pra lá sempre que quiser, graças a Deus eles se gostam bastante.
    É uma situação difícil mesmo, queria até que meus pais fossem morar perto de mim, eles dizem que talvez irão no futuro, mas por enquanto a saudade vai bater.
    Espero que dê tudo certo pra você querida ❤️
    • Responder
  • Mariane
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, minha mãe tbm está feliz com o casamento e me dá apoio total, mas o coração aperta.
    Boa sorte pra você ❤️
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim sim.

Sou a companheira da minha mãe pra tudo, para ir a igreja, ao mercado, sair andar pelo centro... ela mesma disse que vai sentir falta (mesmo tendo meu irmão e meu padrasto) e eu tambem.

As vezes fico pensando coo será, porém, ela sabe que um dia isso iria chegar rs e acima de tudo ela disse que me ver casando será a maior realização da vida dela e disse que ela criou seus filho para voarem, e que não é para eu pensar me como ela ficará quando eu casar kk.

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiii noiivnha, te entendo kkkk também me pego pensando nisso ... mas acredito que com o tempo vamos encontrar o equilibrio entre Esposa X Filha .... é dar tempo ao tempo ..

• Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie Noivinha

eu estou em uma situação parecida com a sua. Vocês irão morar relativamente perto da sua mãe ?? Como é seu noivo com relação a este assunto ??

Eu sou a unica filha da minha mãe, e tenho 2 irmãos... que não fazem a menor companhia pra ela...de nada, nadica mesmo. Minha mãe é viúva, meu paizinho é falecido, infelizmente... e meu irmão nem pra levar ela pra um cinema, ou pelo menos fazer companhia pra ela em casa.

Tenho um irmão ja casado, que construiu a casa no mesmo terreno que a nossa...

Me bateu e bate esse desespero, quando eu casar, se Deus permitir, ela terá 77 aninhos. Não consigo pensar em deixar ela sozinha.

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fica sim! Até pq a menos que onde vc vá morar seja muito distante da pra ir nos almoços de domingo e até receber sua mãe na sua casa. Imagina só marcar cafés da tarde com ela. Tirar ela um pouco da rotina e ser mimada e recebida na sua casinha.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mariane, realmente algumas de nós sente muito com essa saída de casa. É uma soma de fatores, especialmente quando somos muito apegadas aos nossos pais. Não vou mentir, vc vai achar estranho, vai sentir saudades e às vezes até se questionar se estava preparada para tanta mudança, mas com o tempo vc vai entender que essa etapa precisa ser vivida e o caminho natural é a saída do nosso primeiro lar para viver uma vida nova. Vc pode encaixar na sua rotina nova de casada as idas na casa da sua mãe para ajudar no que for preciso, mas sempre conciliando com a nova fase que vc vai entrar. Não é porque nos tornamos esposas que deixamos de ser filhas e com o tempo vc vai encontrar o equilíbrio necessário e desempenhar bem os dois papéis. 🥰
    • Responder
  • Mariane
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaa sim com certeza, acho que depois de um tempo fica mais fácil né
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais