Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais

Salão de festa que não cabe todos os convidados sentados

Jéssica, dia 3 de Agosto de 2017 às 10:32 Publicado em Fórum Festa 0 35

Bom dia, noivinhas!

Estou numa dúvida eterna e preciso da ajuda de vocês!

Achei um salão muito bonito, mas que só tem espaço para 160 convidados sentados. Ao todo tenho 200 convidados. Muitas pessoas me falam que nem todo mundo senta na festa. Mas 40 pessoas em pé, será que rola?

Lá tem boate, pensei até em colocar uns pufs dentro da boate...

O salão de um modo geral é pequeno. Não estou achando outro na minha região com a data disponível...

Tô meio que no desespero de noiva, vcs sabem como é...Smiley cry

Me ajudem please!

Beijos!

35 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 6 de Agosto de 2017 às 15:32
  • Jéssica
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinhas, o problema foi resolvido!!!

    Acho que vocês torceram tanto pra eu achar outro salão que eu achei!!!

    Achei um salão maravilhoso, que cabe até 250 convidados sentados Smiley love

    O preço estava tão bom e tudo deu tão certo que resolvemos cancelar o buffet e outros serviços que já tínhamos contratado e fechar o pacote completo nesse novo salão!

    Detalhe mara: o salão é na rua da casa do meu noivo, futuramente nossa casa! Smiley xd

    Melhor que isso impossível...desesperei, chorei e no final deu maravilhosamente certo! Lição da vida: nunca desistam noivinha, no fim dá tudo certo! Smiley ring

    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Setembro 2018 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Melhor então nem arriscar, noivinha. Ou diminui a quantidade convidados ou procura outro salão. Minha festa também serão 80 convidados e eu estou colocando 18 mesas com 10 cadeiras cada. Mas terei três lounges, um espaço de conforto na balada e estarão "disponíveis" os bancos que serão utilizados na cerimônia. Não faltarão lugares para as pessoas sentarem, com certeza.

    50% dos meus convidados são jovens e uns 90% são dos que levantam para dançar, então é provável que no auge da festa o espaço das mesas fique bem vazio (é minha intenção), mas até lá, é importante que todos sentem para comer e beber, né?

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu chegasse num casamento onde nao tivesse mesa para eu me sentar e jantar eu iria ficar super constrangida e achando q foi uma falta de consideração e q foi tipo "convidou por convidar". Poderia ate querer ir embora... penso que: vc precisa trabalhar o planejamento em cima do numero REAL de convidados. Quando fechei meu casamento, fechei pra 150 convidados. Convidei um pouco mais conforme as pessoas confirmavam ausencia e claro houve faltosos, mas há uma margem pra controlar isso, e deve considerar a quantidade q vc fechar e ir controlando isso e exigindo confirmações...
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, mas meu salão tem capacidade para 400.E além das 150 cadeiras tenho a da cerimônia e bancos, e como é em um sítio creio que as pessoas só sentem para comer mesmo
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho a melhor opção, noivinha
    • Responder
  • Jane
    Super Noiva outubro 2017 Santa Catarina
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então acho que complica, noivinha! Smiley amazing

    Vou torcer para vc achar um lugar bem legal!!!

    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Setembro 2018 Santa Catarina
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não arriscaria, até porque você não vai conseguir ficar tranquila durante a festa e sim preocupada com a situação.Eu fechei um lugar com capacidade para 300 pessoas, mas vou ter em média 150.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Esperta Janeiro 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha nem todos ficam sentados , mas para comer todo mundo quer sentar ... Então se vc tiver 200 convidados confirmados , eu não arriscaria... Pois por mais q mtos ficam em pé fica um pouco apertado tanta gente em um só lugar...
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Paraíba
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu cabe 200 e vem 270 so que tem em mente o seguinte noivinha nem todos vão comparecer e falam muitas a Gente principalmente se for fim De ano. .
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É melhor do que correr o risco né? Vai dar tudo certo. Beijos.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que vou ter que procurar outro salão mesmo Beatriz!

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu me considero jovem até (24), mas onde dá pra sentar já to encostando huauhahu. Tirando que pra comer e conversar o ideal é estar sentado mesmo.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Thais, vc acredita que eu li esse seu depoimento hoje de manhã e isso ficou na minha cabeça o dia todo! Essa coisa das mesas muito apertadas e das pessoas querendo comer sem lugar de sentar...Ai não quero isso no meu casamento não! Vai ter que ser em outro salão mesmo!

    Obrigada pelo depoimento noivinha!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que seja melhor procurar outro salão. Ou enxugar a lista
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O público do meu casamento não tem muito jovem não viu... é mais gente que gosta de comer e beber mesmo! kkkkk

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Essa coisa do pessoal começar a ir embora é trágico! Smiley surprise

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela sinceridade Carla! Realmente acho que vou ter que escolher outro lugara para não passar vergonha!

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é Bruna, acho que vou procurar outro lugar mesmo!

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Luiza, realmente concordo com você quando fala que se as pessoas quiserem sentar tem que ter esse direito. Fui numa festa de formatura e eles sempre consideram que os jovens não sentam né. Eu com o pé doendo já doida pra sentar e não tinha lugar, foi triste.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sua situação é o contrário da minha! hahaha

    Olha, no casamento da minha irmã sobrou espaço. O salão cabia umas 300 pessoas, ela convidou 100 e só foram 60!

    Eles fizeram a distribuição do mobiliário de uma forma super legal, mas acontece que o pessoal na hora da festa começou a querer juntar mesa! Aí ficou feio, não deixa o pessoal juntar mesa não pq aí o lugar fica enorme!

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é noivinha, meus convidados são mais parentes mesmo...Não tem muita gente jovem não, isso que complica minha situação!

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Consegui achar um maior, vou ir lá conhecer hoje a noite, vamos ver se é bacana...

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, Jane! Isso que fico pensando, quem ficar em pé vai ficar só comendo petisco né, não tem como jantar...muito chato isso!

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você é corajosa noivinha! Sempre falta gente, né? Mas dá um medo daquela parentada toda aparecer e lotar o salão hahaha

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou convidar 200 pessoas e fechei o espaço e buffet para 150.Acho que vc pode arriscar sim
    • Responder
  • Jane
    Super Noiva outubro 2017 Santa Catarina
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, e na hora do jantar, como vai ser para as pessoas jantarem?

    Acho que é muita gente para contar em pé...

    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho certo ter que deixar esse tanto de gente em pé viu até poq uma hora elas vão querer sentar poq nao tenta arrumar outro um pouquinho maior?

    • Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2020 Minas Gerais
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa Tarde noivinha, e complicado porque tem a margem de gente que nao vão, mas isso tb vai depender do estilo de pessoa que voce irá convidar, pq se forem pessoas mais velhas nem todas gostam de ficar em Pe, e nem sentadas em Puff, mas se tiverem bastante jovens, ou pessoas bem animadas nao tem problema algum pq esses nem sentam so coloca a bolsa e partiu pista.
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sua festa é para 200 pessoas mas será que vão todos? geralmente 20% faltam. Se você achou o espaço bonito e com o preço bom não tem como não fechar com eles! Minha festa será para 150 mas vamos chamar 230 pessoas porque teremos muuuitos faltosos, meu medo é que vá poucas pessoas porque diferente do seu caso, o meu espaço cabe 600 pessoas, achei bem exagerado mas o lugar é bonito demais e super barato, não tinha como não fechar mas o meu medo é que fique muito vazio sabe.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha, eu acho perigoso fechar com um lugar que não acomoda todas as pessoas que você tem em mente. Realmente muita gente não fica sentada, mas se elas quiserem sentar tem que ter esse direito né. Penso que o ideal seria ou diminuir a lista ou procurar um outro lugar. Boa sorte!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo totalmente com a Carla, é exatamente isso que eu ia dizer.. Te recomendo diminuir a lista ou escolher outro local..

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jéssica, vou ser bem franca na minha opinião ta?

    Eu acho que você não tem que fechar com um local que, claramente, não acomoda todos os seus convidados. Concordo que nem todos ficam sentados durante a festa mas e o jantar? Você não vai oferecer nenhum tipo de comida?

    Acho que 40 pessoas sem ter onde sentar é muita coisa. Considerando que eles calculam 10% de faltosos você ainda teria 20 pessoas sem ter onde sentar e ainda tem o lance de não haver nenhuma falta.

    Você tem que escolher entre ficar com o local e diminuir a lista ou manter a lista e escolher outro local.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas