Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Deborah
Noiva Novata Junho 2016 Rio de Janeiro

Salões de festa com igreja no RJ

Deborah, dia 21 de Junho de 2014 às 12:32 Publicado em Rio de Janeiro 0 34

Noivinhas, boa tarde!

Irei casar em 2016, mas ando encontrando um dilema.. Gostaria de me casar em uma igreja que tivesse um salão proprio ou próximo. Andei vendo que a Igreja de Nossa Senhora das Graças (que é linda!!) em Botafogo tem salão próprio. Porém o salão deles não tem NADA, nem cadeiras! E o valor é muito caro...

Andei vendo tmb a Capela do Palácio Guanabara, em Laranjeiras.. dizem que lá é mais barato mas não tenho encontrado referencia de valores e nem salões perto. o único salão próximo que achei foi o do Fluminense, que também é bem carinho...

Por isso, conto com a ajuda de vocês pra conseguir realizar o meu sonho! E quem tiver alguma sugestão, também será muito bem vinda! Smiley winking

Esse momento é simplesmente delicioso, mas muito complicado! Sinto como se tivesse vendo tudo e nada ao mesmo tempo hahaha é muito doido!!

Beijos Smiley kiss

34 Respostas

Última atividade por Ana, dia 3 de Setembro de 2020 às 03:26
  • A
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha...amei a dica, fale me mais sobre Smiley smile
    • Responder
  • Carla
    Noiva Novata Junho 2018 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O que é CEPAR? Gente realmente algumas igrejas estão cobrando um preço muito elevado e infelizmente algumas oferecem venda casada o que é proibido pela lei do consumidor. Você não pode ser obrigado a alugar o salão e contratar os fornecedores que eles querem! Infelizmente algumas noivas cedem e esta prática continua ocorrendo.

    • Responder
  • Jacquelline
    Noiva Novata Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Jacquelline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Este achei legal meu casamento é para 100 pessoas. Chegou a orçar preço?


    • Responder
  • Crissy
    Noiva Novata Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Crissy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei com bastaaante antecedência, então fui a primeira noiva do dia a agendar. Dá uma ligada na igreja e vê se eles têm casamento na sexta lá, porque eu achava que era só no sábado mesmo...
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah sim! Obrigada pela paciencia, mas deu pra entender tudo rs Quando você foi fechar você já sabia se tinham mais noivas ou não ? Caso numa sexta, acredito que terá poucas noivas além de mim, ou nenhuma rs

    • Responder
  • Crissy
    Noiva Novata Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Crissy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nathalia, agora que vi que os valores saíram todos desconfigurados (pelo menos é como está aparecendo pra mim agora). O valor da igreja é 1600 reais (para os casamentos de 2016 tava sendo isso, pelo menos), aí o sinal é a metade desse valor, no dia em que for marcar (acho que várias igrejas são assim). A decoração depende um pouco das flores que você quer colocar é tudo mais... A Roseira (indicada pela igreja), cobrou 3500 e depois baixou para 3000, pois éramos 3 noivas no dia então eles acharam que aceitaríamos pagar 1000 cada (isso sem iluminação). Na Artedecore acabou ficando em torno de 2500 já com iluminação e, para o que foi combinado, estava justo. O problema é que o entregue foi MUITO inferior ao combinado.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O sinal que é diferente das demais igrejas né? Essa empresa Artedecore fez o casamento de uma amiga minha, e ela teve muitos problemas com o buquet, e algumas flores que ela pediu, no dia informaram que não estavam na época, porém estavam. Ficou muito caro igreja e decoração junto? Meu buffet é na ilha, mas até agora não consegui gostar de nenhuma igreja da ilha. Ajudou sim, muito obrigada !

    • Responder
  • Crissy
    Noiva Novata Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Crissy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Nathalia! O valor da igreja foi R$1.600 (sinal de 50% e o restante até 10 dias antes do casamento).A decoração é divida entre todas as noivas do dia (que podem ser até 4). Eles indicam um florista (A Roseira) e você conhece as outras noivas na reunião com essa empresa (que fica em Laranjeiras também, do lado do clube hebraico), cerca de 2 meses antes da data. A Roseira faz decoração lá há mais de 25 anos e eu senti que o pessoal da igreja não gosta quando não são eles que fazem a decoração, mas justamente por isso eles cobram um valor um pouco salgado - e, o que é pior, eles não fazem nada de iluminação, apenas flores (isso foi fundamental para não fecharmos com eles).Fechamos decoração com outra empresa, a Artedecore Flores (fica na Rua do Rosário, no centro), que o orçamento ficou R$540,00 mais barato, além de já estar incluída a iluminação. Vimos decorações muito bonitas desta empresa, que é bastante indicada em igrejas no centro, mas eu NÃO INDICO ela para ninguém, pois nossa decoração ficou muito aquém do contratado, ficou evidente que economizaram em flores e tal.Espero ter te ajudado.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual foi o valor dessa capelinha? E a decoração ficou muito cara? 😘😘
    • Responder
  • Crissy
    Noiva Novata Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Crissy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou casar na igreja Santa Teresinha (do Palácio Guanabara) em novembro. Sempre foi meu sonho casar lá, não apenas pela simplicidade da igreja ou pelas facilidades dela, mas também por ter sido o local onde meus pais e meus tios se casaram.
    Como eu sei que a Capela é super requisitada pelas noivas, tentei marcar o casamento com 2 anos de antecedência (novembro de 2014), mas, quando estive lá, fui informada que a agenda para 2016 só abriria em março de 2015, então tive que esperar.
    Voltando em março de 2015, tive a felicidade de ter minha data no horário que eu queria (pois são 4 casamentos por sábado), mas a infelicidade de saber que o preço tinha mais que TRIPLICADO nesse curto espaço de tempo (disseram que por mudança do pároco) - ou seja, um gasto maior do que eu estava esperando.
    Chegando mais próximo, fui à igreja para pegar o contato das outras noivas do mesmo dia, para vermos decoração (que tem que ser a mesma pro dia inteiro) e também músicos (evitando o problema de mudança de banda e equipamentos, bem como para conseguir um desconto - o que era sugerido por vários músicos). Foi com grande surpresa que me informaram na secretaria que não podiam fornecer os referidos contatos, uma vez que isso não fora autorizado pelas mesmas. Mas o engraçado da história é que mais de 3 vezes, profissionais entraram em contato comigo (por telefone e celular!) oferecendo seus serviços; profissionais esses que eu nunca tinha contatado e que só souberam minhas informações pela igreja!
    Enfim, até agora foram vários desapontamentos, mas espero que tudo ocorra bem daqui a 2 meses!

    • Responder
  • T
    Noiva Novata Junho 2017 Rio de Janeiro
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Senhora das Graças em Botafogo na RUa são clemente perto do Largo dos Leões. Possui salão ! $$$
    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Deborah, vamos nos casar na Igreja de Nossa Senhora da Conceição na Tijuca. O valor para casamento lá é R$ 1.500,00 em duas vezes (entrada e mais uma 30 dias antes do casamento). Eles tem salão de festas e o valor é mais R$ 1.500,00. Mas preferimos nao fazer nossa festa lá. Eles tem cozinha industrial, mas o mobiliário é muito simples (cadeiras de plástico) e eles só aceitam fornecedores indicados pela igreja. O que acaba encarecendo os nossos custos. Agora estamos procurando uma casa de festas nas proximidades para reduzir o tempo e os custos dos convidados. Sucessos nos preparativos e muitas felicidades!!!

    • Responder
  • F
    Noiva Novata Março 2017 Rio de Janeiro
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente, quem visitou as igrejas e puder colocar preço ajuda muito
    • Responder
  • Zaira
    Noiva Constante outubro 2018 Rio de Janeiro
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente a média dos valores de igreja e salão detalhe que sem o padre fica em torno de 7.000.00. Achei extremamente caro. Se alguém tiver opções mais em conta por favor avisa estou precisando muito.
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Nay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa, eu achei que a que eu ia tava barata por 5 mil, esse valor pra mim seria otimo, mas sera q acho mais barato?

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Constante Junho 2016 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom, Marcelly! Fico feliz! Bjs
    • Responder
  • Marcelly
    Noiva Novata Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito Obrigada Ana! Ja pedi e recebi um orcamento da Villa Victoria Smiley laugh Bjinhos

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Constante Junho 2016 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Oi, Marcelly!

    De fato o CEPAR é grande, mas somente a área de dentro do salão poderia ser usada, no seu caso. Fica bonito sim! Quanto a alguma casa de festas, a minha é bem próxima à igreja e também comporta 100 convidados. Eu indico muito. O nome é Villa Victoria. Dá uma procurada. Um beijo!

    • Responder
  • Marcelly
    Noiva Novata Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Ana Carolina! Eu estou interessada em casar na N. S. do Loreto, o problema e que eu so tenho 100 convidados, e acho q o CEPAR seria muito grande, o que vc acha? Vc tem alguma recomendacao de algum lugar pertinho para uma festa pra 100? Obrigada!

    • Responder
  • L
    São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O pistache é o melhor custo,benefício, igreja, achei a do palacio guanabara.

    • Responder
  • L
    São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas, a Santa Ignez está cobrando 4.500,00 apenas a igreja + salão: uns 3.500,00.Achei mega cara!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu tb to nessa e to procurando restaurantes para casamento. Achei um chamado pistache, perto da santa terezinha do palacio guanabara preço é interessante. Mas lá é pra pequenos casamentos.
    • Responder
  • B
    Noiva Novata Julho 2017 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Luciana, você sabeira me informar uma média de valores lá na capela santa Ignez? beijinhos

    • Responder
  • P
    Noiva Novata outubro 2016 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A Santa Ignez é linda mas o preço atual é absurdo. 4500 a igreja sem celebrante e 3500 o salao. A decoracao da igreja tb tem q ser com fornecedores deles.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Constante Junho 2016 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Deborah! Olha, a minha paróquia, que é a Igreja Nossa Senhora de Loreto, localizada na Freguesia, em Jacarepaguá, tem salão. É bem bonito e barato! E vem com cadeiras e mesas. Tem ar condicionado tbm e cozinha industrial. Caso sirva pra vc em Jacarepaguá, vale a pena dar uma olhada.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Novata Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, o colégio Sion seria ótimo, a capela é linda e o salão uma gracinha. Os jardins são maravilhosos e ficariam lindos para as fotos externas.

    O único problema é que no salão não tem cozinha, ou seja, tudo teria que vir pronto e não dá para aquecer ou resfriar O.o Isso invalidou minha escolha Smiley sad

    Achei esse blog que dá umas dicas beeem legais:

    http://baudasnoivas.blogspot.com.br/2013/06/igrejas-mais-procuradas-para-casamento.html

    Abraços noivinhas Smiley shame

    • Responder
  • Taina
    Noiva Principiante outubro 2016 Rio de Janeiro
    Taina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Deborah, e aí, fehcou algo??

    Eu estou apaixonada por essa igreja de Botafogo!

    Sobre o salão, eles oferecem as mesas e cadeiras sim!! Até 300 convidados Smiley smile

    • Responder
  • B
    Noiva Novata Junho 2016 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem muitas Igrejas com salão no RJ. Também andei pesquisando e visitando algumas delas.

    La vai:

    Igreja Santa Terezinha do Menino Jesus - Tijuca

    Nossa Senhora da Luz - Alto da Boa Vista

    Santo Cristo dos Milagres - Alto da Boa Vista

    Igreja de São Pedro - Rio Comprido

    Nossa Senhora do Líbano - Tijuca

    Santo Antonio dos Pobres - Centro

    São Franciso Xavier - Tijuca

    Nossa Senhora do Loreto - Freguesia

    Pequena Cruzada - Lagoa

    Santa Cruz dos Militares - Centro

    Capela Real - Flamengo

    • Responder
  • Priscylla
    Noiva Novata Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Deborah, Bom eu estou pesquisando salão perto de igreja também, porém achei esse que fica em cosme velho, super charmoso, acho q vale a pena conferir, o único obstaculo e que o salao só da pra 150 pessoas, mais confira :https://www.casamentos.com.br/casa-para-casamento/capela-do-colegio-sion--e108601

    • Responder
  • Barbara
    Noiva Principiante Abril 2016 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma vez liguei pra essa de laranjeiras (palacio guanabara) e me informaram q o valor era de $350 para 2013. quase cai pra tras. mto barata!!!

    E vc ainda divide a decoracao com uas 4 noivinhas do dia (16 as 19 horas).

    Eu achei a capela sion linda nas fotos, mas o salão é tenso!

    quero ir la ver se é essa a impressão mesmo.

    bjs

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Principiante Junho 2016 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tente a Capela do Colégio Sion, em laranjeiras/Cosme Velho. É bonita, mas como fica em área residencial, a festa deve terminar até 23h. Espero ter ajudado!!

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Deborah! Vou deixar o link dos nossos fornecedores e desejo que você consiga achar tudinho o que precisa: https://www.casamentos.com.br/espaco-casamento/rio-de-janeiro Depois me conta! Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas