Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Santtos
Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo Estado

Sapato padrinhos

Santtos, dia 20 de Janeiro de 2025 às 10:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 20
Ola noivinhas tudo bem ?
Por aqui faltam 32dias para o grande dia, e veio um conflito no convite dos padrinhos não especifiquei o sapato dos padrinhos, mas como todos são próximos eu avisei que seria sapato social, pq maioria não usa terno com tênis ! Em um boato de conversas saiu que eu disse que era tênis , agora tem padrinhos que não quer usar sapato social e tem uns que não quer tênis e alguns já compraram o social que seria o correto !
Eu acho que vai ficar muito feio uns de tênis branco e uns de social. Temos 12 padrinhos somente 4 querem tênis . Fiquei bem triste, pq eu não disse nada referente a tênis. Mais para não arrumar mais conflito acho melhor cada um ir com quem quer Qual a opinião de vocês referente a isso ?

20 Respostas

Última atividade por Ana Raquel, dia 22 de Janeiro de 2025 às 16:48
  • Ana Raquel
    Noiva Novata Maio 2025 Paraná
    Ana Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu penso que se os noivos querem exigir como os padrinhos vão vestidos os noivos pagam por este custo. Já existe uma exigência de que se use traje social. Exigir cor, modelo, etc (para mim) é fora da realidade. E se a pessoa não dispor de recurso financeiro para isso? Se ela já tem um calçado e quer usá-lo para evitar gastos? Eu acho muito justo.

• Responder
  • Jenifer
    Noivo Constante Setembro 2025 São Paulo Estado
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você pode falar com jeitinho com eles e explicar da importância de usarem o sapato social, caso eles não queiram ainda sim eu interpretaria isso como um desrespeito, pois è o seu dia e do seu noivo.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião, se a sua escolha foi sapato social, então eles devem usar sapato social. O casamento é seu e do seu noivo, é o que vocês querem, não o que 4 padrinhos querem ou deixam que querer.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou com a galera que disse que devem ir de sapato social já que foi sua escolha, se não quiserem ir, não precisam ir estão desconvidados, pronto, pedem pra mostrar quem disse isso se partiu de você ou do noivo, do contrário é sapato social se vira, Deus os abençoe.

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu esposo desde quando experimentou e escolheu o terno verde já dizia que queria casar de tênis branco porque já usa sapato social no dia a dia para trabalhar e procuramos fazer tudo para não dar dor de cabeça padrinhos e madrinhas ~sempre dá mas enfim~ deixamos claro a todos que a cor não tinha negociação, sapato fossem com o que se sentissem mais confortáveis mas que tivesse bom senso também apenas.. Eu nem lembro viu, mas acho que mesclaram mas maioria de sapato social os homens. 😅
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também fiz isso, só especifiquei a cor. Coloquei no convite, terno cinza, camisa branco, sapato preto, acabou que foi todos de sapato social.
    Mas madrinhas também especifiquei cor de sapato

• Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, então, isso acontece bastante pq alguns homens não tem tanto essa preocupação sabe. Acredito que, como está próximo não vale a pena seu desgaste. Sei que está chateada mas se vc já pediu que ao menos usem um sapato mais escuro o resto é esperar. Aproveite seu momento e não fique presa nisso.

• Responder
  • Santtos
    Santtos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou relevando pequenas coisas rsrs, minha única preocupação porque somente 3 padrinhos queriam ir de tênis branco, único que vai usar tênis branco era o noivo.
    Os outros padrinhos vão ir de tênis social e sapatênis na cor escuro.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu pedi gentilmente q os padrinhos usassem terno preto, sendo bem honesta, eu nem me preocupei com o calçado...mas eu acho q todo mundo foi de sapato preto, até pq foi um casamento mais classico numa igreja bem tradicional...mas não era uma preocupação pra mim

sinceramente eu acho um problema muito pequeno, tenho ctza q o calcado dos padrinhos em nada vai estragar a beleza do seu casamento...ainda mais se usarem tenis preto como vc pediu... eu relevaria... noiva ja tem tanta coisa pra preocupar...

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente houve uma falha de comunicação, e não se deram o trabalho de nem ao menos te perguntar de fato.

Releva isso, nessa altura do campeonato não vale a pena ter dor de cabeça referente a isso!

• Responder
  • Viih
    Noiva Novata Novembro 2025 Mato Grosso
    Viih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha opinião e que a pessoa tem que ter senso! E respeitar oque os noivos pedem, se a pessoa dar muito trabalho ao respeitar o seu desejo tira a pessoa. Boa sorte Muié seja feliz, que Deus abençoe vcs 💛
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui também vou especificar pra não ocorrer esse tipo de coisa, mas acredito que vai da consideração, é o seu dia, não custa nada fazer a vontade dos noivos. Eu ficaria bem chateada com quem não quisesse acatar a decisão, mesmo que a falha tenha sido minha.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc não especificou nada sobre isso, acho interessante vc conversar com cada um sobre essa questão.
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você deveria dizer que é para ir de sapato social, já que a maioria já vai assim.
    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu aconteceu algo parecido, mas era em relação a cor do sapato. Eu não pensei 2 vezes. Falei que era sapato preto e ponto final. Os padrinhos tinham um grupo no WhatsApp, mandei lá mesmo, para todos.

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Por aqui nós decidimos apenas especificar a cor do terno e deixar a questão de sapato e cor cada um escolhesse o seu. Meu esposo mesmo ele optou por usar um tênis com terno e ficou lindoooo, ele quis algo diferente porque sapato social ele já usa no dia a dia para trabalhar. Tivemos 12 casais de padrinhos também.
    • Responder
  • Santtos
    Santtos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiquei bem chateado com isso 😞
    Avisei que queria que fosse sapato social, mas para evitar falação de quem quer tênis falei que pelo menos vá com tenis escuro preto ou marrom , para não desfocar tanto com os que estão de social

• Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Junho 2026 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seus padrinhos são pessoas próximas e familiares para você? Se sim, é só manda uma msg, ou pedir seu noivo para mandar. Falando que algumas pessoas estavam perguntando sobre sapatao e vc prefere o social, se for possível.
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oxe o casamento é seu. Se saiu boato, é sua obrigação corrigir e falar que não quer tênis, o certo é sapato social e fim de papo, eles tem que aceitar.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, nessa altura do campeonato eu relevaria essa questão. Você já tem muito pra se preocupar, e infelizmente foi uma falha de comunicação. O que você pode fazer, é pedir para irem com cores escuras então. No meu, pedi para que os padrinhos usassem sapato ou tênis, desde que fosse preto, assim cada um fica livre pra escolher o que se sente melhor.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas