Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo

Save the date!

Nathalia, dia 3 de Setembro de 2020 às 15:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Meninas, vocês acham importante enviar um save the date? Eu não ia enviar não haha! Mas agora fiquei bem na dúvida! Se sim...quanto tempo antes?

21 Respostas

Última atividade por Angelita, dia 9 de Setembro de 2020 às 00:28
  • Angelita
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Angelita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, Gesley! Pretendemos enviar em janeiro o save the date para todos tbm, entregar os convites em março, dara tudo certo! 🤞🙏😍
    • Responder
  • Gisley
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Gisley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Angelita, eu enviei só para pessoas que eu tinha o whatsapp mesmo, então acabou sendo para a maioria. Alguns parentes e pessoas mais velhas que nem usam o app acabei não enviando mesmo, mas sei que ja tiveram pessoas que avisaram a data para elas. Mês que vem vou mandar o novo save the date, e em janeiro entrego os convites oficiais mesmo

    • Responder
  • Angelita
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Angelita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem pensado Aline, achava 06 meses mto mas pensando no px ano, terá que ser 06 meses rsrsrs
    • Responder
  • Angelita
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Angelita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a ideia! Pretendo enviar o meu em Janeiro, talvez dezembro...enviou para tdoos os convidados?
    • Responder
  • Angelita
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Angelita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que demais, AMEI! Já pensei no meu com o ensaio do pre weeding, será documental tbm! ADOREI 🙃🙏❤😘🤩😍
    • Responder
  • Angelita
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Angelita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, acho importante, as pessoas se programam, minha assessora diz que sal 05 meses antes, eu acho mto, acho que 4 meses é bastante tempo para tdoos já bloquearem agendas, pensar em.looks etc...
    • Responder
  • Stella
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha! Eu tbm não ia fazer... mas ai tive uma inspiração e mudei de ideia rs

    Fiz o Save the Date exatamente como imaginei e amei o resultado
    https://www.youtube.com/watch?v=mnLrE469k9g

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Nathalia!

    O save the date, que pode ser virtual, pode servir bem para os padrinhos, familiares, amigos mais próximos (aqueles que você tem certeza de que irá convidar), assim eles podem se programar com antecedência antes de você enviar os convites oficiais. Então, o save the date não precisa ser enviado para todos os convidados Smiley winking

    Beijos,

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é obrigatório, mas é interessante!

    Esse debate pode ajudar: Quando enviar os convites e porquê

    • Responder
  • Gisley
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Gisley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho super legal enviar. iria enviar quando faltasse exatamente 1 ano para os amigos e parentes, mas com esse ano louco que tivemos, acabei enviando faltando 6 meses

    agora que mudamos a data, avisamos a todos do mesmo jeito, foi super facil, enviamos o save the new date e todos amaram.

    Esse foi o save the date enviado em maio

    Save the date! 1

    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho sim, mas somente para as pessoas próximas que vc tem certeza que irá chamar. Eu mandei uns 3 meses depois de ficar noiva (faltando 7 meses pro casamento), mas já mandei mais um da mudança de data kkkk triste kkkk Enfim, eu mandei só pra família e amigos mais proximos e o restante receberá somente o convite impresso normal até porque a lista pode mudar até lá e depois pra desconvidar é pior kk
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo enviar mas como algo fofinho mesmo !
    Não vejo problema não ter !

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente Depende do estilo dos seus convidados, mas como ano que vem terá muuuitos eventos, eh interessante enviar pra todos eles realmente reservarem a data! 1 ano antes Smiley smile
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nathalia.

    6 meses antes é ideal.

    Aproveitando o assunto, deixo aqui um link pra vc dar uma lida.

    5 coisas que você deve saber antes de enviar o save the date virtual

    Beijos!

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nathalia, pretendo entregar com 6 meses antes para que os convidados se preparem para o grande dia, até porque temos famílias de fora... Então acho uma boa já avisar antes kkkkk

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou enviar o meu com 6 meses antes, quando tiver entregando os convites para pais e padrinhos.

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nathalia,

    Também não achava importante, mas agora pretendemos fazer, para que os convidados possam se programar, devido a avalanche de casamentos em 2021.

    pretendemos enviar com 06 meses de antecedência.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nathalia,

    Eu acho super importante enviar o STD, pois dá tempo aos convidados de se prepararem, e tbm de algm avisar com antecedência que não vai. E o ideal é enviar eté 6 meses antes.

    Tenho um debate sobre o assunto que pode te ajudar: Prazos dos Convites #etiquetaeprotocolo

    Smiley kiss

    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Abril 2022 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, tbm não achava importante, mas mudei de ideia e agora pretendo enviar pros convidados poderem se programar melhor. Acho que o ideal é enviar 6 meses antes da data do casamento.

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nathalia!

    Eu acho importante e pretendo fazer, é uma forma gentil de fazer um comunicado para que os seus convidados possam ir se preparando para a data do casamento, para que possam reservá-la. Por aqui pretendemos enviar exatamente um ano antes da data do casamento.

    A comunidade tem uma ótima checklist para a organização do casamento, que pode te ajudar a ter uma base. Nela, a indicação é de enviar o save the date 6 meses antes da data do casamento. Mas dá pra fazer as adaptações necessárias para que ela atenda as necessidades de vocês:

    CHECKLIST para organizar seu casamento

    Bons preparativos! 💐

    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho sim porque tem muita gente que gosta de se programar pra presente e porque ano que vem tem muito casamento (caso o seu seja ano que vem) e aí não vão poder falar que não sabiam RS pretendo enviar no início do ano (caso em julho)
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas