Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yasmin
Noiva Curiosa Setembro 2026 São Paulo

Save the date

Yasmin, dia 14 de Agosto de 2024 às 20:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 47
Guardado
Olá novinhas, tenho uma grande dúvida sobre o save the date. Muitas pessoas falam que se a pessoa que você enviou o save the date não te respondeu, você deve não convidar para o casamento.
Mas não fica chato você ter dado uma prévia e depois sumir? Não sei muito bem como reagir e sei que muitas vezes podemos nos decepcionar com alguns convidados.

Não fica chato

51%

244 votos

Fica um clima chato

49%

233 votos

47 Respostas

Última atividade por Gabriele, dia 13 de Setembro de 2024 às 11:19
  • Gabriele
    Noiva Principiante Julho 2025 São Paulo
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho válido mandar, algumas pessoas não saberão o que é. Mas, quem é mais ativo em sua vida saberá, e desta forma estará junto de vocês acompanhando cada etapa deste momento.
    • Responder
  • Jozieli
    Noiva Constante Maio 2025 Minas Gerais
    Jozieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não entendo como "obrigatório" responder o save the date
    até pq vc não está mandando uma msg de solicitação de confirmação de presença, vc está mandando um lembrete da data e tals
    não sofre com isso não

    • Responder
  • MARIA
    Noiva Principiante Março 2025 São Paulo Estado
    MARIA Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O Save the date serve para a pessoa saber a data e deixar meio que "pré reservado", mas não quer dizer que ela tenha que confirmar. Mas se você mandou o save the date, na minha humilde opinião vc tem que convidar formalmente a pessoa.

    Assim mais pra frente vc saberá se ela vai ou não, fazendo a confirmação de presença.

    • Responder
  • Camilla
    Noiva Principiante Abril 2026 São Paulo Estado
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ate onde eu sei o Save the date é so para dar um alerta para o pessoal "salvar" aquela data, nao algo para confirmar presença, a presença é confirmada ao enviar o convite para o casamento.

    • Responder
  • Luana
    Noiva Novata Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher eu esperaria a pessoa pelo menos falar algo, imagina você anunciar uma coisa tão linda que é o seu casamento e a pessoa nem dar parabéns ou nao dar um simples " ok" , eu desconsideraria, e não convidaria. MAS caso você fique sem graça envie mais um save the date e espere e Se não responder de novo ai sim corta
    • Responder
  • Nycole
    Noiva Novata Junho 2025 Goiás
    Nycole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo 100%, eu mesma nem sabia que tinha que responder o "Save The Date" como confirmação pro casório.

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Considerando que a pessoa não te respondeu a primeira vez, a chance dela não ir é enorme, a não ser que tenha algum motivo muito sério (liberação de trabalho/viagem, algo do gênero)..

    Um sinal a pessoa precisaria dar, é o mínimo

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Curiosa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pediria pra responder se realmente irão ou não no casamento para poder me organizar melhor
    • Responder
  • Larissa
    Admin São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom diaaaa noivinh@s!!
    Estão sabendo que estamos sorteando uma lua de mel 100% gratuita no valor de R$20 mil no Casamentos.com.br? Para participar vejam aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/sua-lua-de-mel-pode-ser-gratuita-veja-como--t732188 Smiley heart

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso um pouco assim também
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que se você explicar do que se trata antes de mandar ficará mais simples pra ambos os lados
    • Responder
  • Leticia & Lucas
    Noiva Novata Janeiro 2025 São Paulo
    Leticia & Lucas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eita nem sabia que o Save the Date precisava ser respondido, para mim era só um informativo sobre a data do casamento, meio que para deixar os convidados avisados da data. Eu não recebi confirmação de ninguém até porque acho que ninguém sabe que é para ser respondido. Acho que se você quer que eles respondam é bom informar Smiley smile

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Curiosa Junho 2025 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há várias razões para alguém não te responder, você pode depois de um tempo perguntar se ela irá, o sabe the Date é apenas um aviso prévio, só desconsidere chamar alguém se ela mesma dizer que não irá
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha!
    eu enviei com 6 meses antes pq os convidados já sabiam e não tem ninguém que mora muito longe pra se organizar com a logística, mas acredito que da pra enviar uns 8/7 meses antes.
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que se a pessoa não teve a consideração de responder, não vale a pena Smiley smile
    • Responder
  • MARIANA
    Noiva Novata Setembro 2025 Bahia
    MARIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto da ideia de fazer várias confirmações antes da data, ajuda muito a peneirar.
    • Responder
  • Ewertton
    Noivo Novato Dezembro 2024 Rio Grande do Norte
    Ewertton ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, o save the date não pode postar no insta? Seria para enviar apenas para os convidados ?
    • Responder
  • Eduardo
    Noivo Novato Novembro 2026 Espírito Santo
    Eduardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não fica chato, porque se você manda o save the date pra pessoa, o mínimo que a pessoa tem que fazer é se mostrar interessada para um momento to especial na sua vida e se não responde, pelo menos eu entendo como um sinal de desinteresse.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Curiosa Janeiro 2025 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    _Para: [nome] 🤍_

    É com grande alegria que compartilhamos essa data com você!
    Estamos muito felizes com esse dia, que tem sido tão planejado e aguardado por nós - `o dia do nosso casamento.`
    Lembrando que esse é o *Save The Date*, utilizado para você já colocar na sua agenda e viver esse sonho conosco.
    Temos alguns meses pela frente, mas para que se programem melhor pedimos que reserve essa data.
    Para confirmar sua presença nos envie uma mensagem
    > O convite oficial será enviado próximo ao evento.
    𝑪𝒐𝒎 𝒄𝒂𝒓𝒊𝒏𝒉𝒐, 𝑪𝒂𝒓𝒍𝒐𝒔 𝒆 𝑹𝒖𝒂𝒎𝒂
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo Estado
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me manda também por favor, gostaria de ter ideias
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se foi anunciado e a pessoa não manda nem um Blz, é chato da parte dela.
    • Responder
  • Monique
    Noiva Esperta Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se você mandou um alertinha sobre a data tal e a maioria já deve saber sobre o casamento, acho chato da parte da pessoa também nem responder. De quaquer forma, faz o convite, se até a data limite não confirmar presença, não foi culpa sua.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Curiosa Janeiro 2025 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    _Para: Júlia 🤍_

    É com grande alegria que compartilhamos essa data com você!
    Estamos muito felizes com esse dia, que tem sido tão planejado e aguardado por nós - `o dia do nosso casamento.`
    Lembrando que esse é o *Save The Date*, utilizado para você já colocar na sua agenda e viver esse sonho conosco.
    Temos alguns meses pela frente, mas para que se programem melhor pedimos que reserve essa data.
    Para confirmar sua presença nos envie uma mensagem
    > O convite oficial será enviado próximo ao evento.
    𝑪𝒐𝒎 𝒄𝒂𝒓𝒊𝒏𝒉𝒐, 𝑪𝒂𝒓𝒍𝒐𝒔 𝒆 𝑹𝒖𝒂𝒎𝒂
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Março 2025 Santa Catarina
    Eyshilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu quero…
    Se for mais fácil me chama no Whats ****
    • Responder
  • Paula
    Noiva Curiosa Janeiro 2025 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu save the date deixei uma legenda suuuper detalhada pra não restar dúvida, se quiser mando meu modelo aqui.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Curiosa Janeiro 2025 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vai da importância que você dá noivinha, eu por exemplo não me importei em retirar da lista quem não me respondeu, acho ridículo e falta de consideração não responder nem que seja um emoji.
    • Responder
  • Sthevia
    Noiva Novata outubro 2024 Minas Gerais
    Sthevia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qualquer coisa coloca a observação no save
    • Responder
  • Babi
    Noivo Novato Agosto 2025 São Paulo Estado
    Babi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitas pessoas podem não conseguir ir e precisam confirmar se irão, o save the date serve para que, se por acaso surja algo no meio do periodo que impesa alguém de ir, você consegue essa resposta antes do envio do convite

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se a pessoa não respondeu, deixa pra lá.
    • Responder
  • Nadia
    Noiva Ativa Setembro 2025 Santa Catarina
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olaaa,

    Eu acho que ficaria meio chato, as vezes tu acaba abrindo uma mensagem e esquece de responder eu ja fiz isso varias vezes, então nao culparia tanto a pessoa por tambem acabar nao me respondendo.

    Acho que so desconsideraria o convite caso acontecesse algo que eu nao me sentisse mais a vontade com aquela pessoa.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que fica chato. As vezes as pessoas estão ocupadas e só visualizaram, agora se fosse o convite oficial ai sim seria chato não responderem. No meu caso quando enviei o Save The Date a maioria respondeu e os outros apenas reagiram com coração

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por esse motivo quero enviar somente para quem eu tenho certeza que vou chamar, não vou mandar para todo mundo da lista por que pode ser que eu mude de ideia sobre quem chamar até a data da entrega dos convites. Acho que fica chato mandar e não chamar depois
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas