Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yasmin
Noiva Curiosa Setembro 2026 São Paulo

Save the date

Yasmin, dia 14 de Agosto de 2024 às 20:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 48
Guardado
Olá novinhas, tenho uma grande dúvida sobre o save the date. Muitas pessoas falam que se a pessoa que você enviou o save the date não te respondeu, você deve não convidar para o casamento.
Mas não fica chato você ter dado uma prévia e depois sumir? Não sei muito bem como reagir e sei que muitas vezes podemos nos decepcionar com alguns convidados.

Não fica chato

51%

246 votos

Fica um clima chato

49%

236 votos

48 Respostas

Última atividade por Ana Raquel, dia 22 de Janeiro de 2025 às 16:39
  • Ana Raquel
    Noiva Novata Maio 2025 Paraná
    Ana Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Save the date (a meu ver) não exige resposta, você está dizendo à pessoa para que ela "salve a data". Já o convite acredito que requeira uma confirmação.

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Curiosa Julho 2025 São Paulo
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho válido mandar, algumas pessoas não saberão o que é. Mas, quem é mais ativo em sua vida saberá, e desta forma estará junto de vocês acompanhando cada etapa deste momento.
    • Responder
  • Jozieli
    Noiva Constante Maio 2025 Minas Gerais
    Jozieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não entendo como "obrigatório" responder o save the date
    até pq vc não está mandando uma msg de solicitação de confirmação de presença, vc está mandando um lembrete da data e tals
    não sofre com isso não

• Responder
  • MARIA
    Noiva Principiante Março 2025 São Paulo Estado
    MARIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O Save the date serve para a pessoa saber a data e deixar meio que "pré reservado", mas não quer dizer que ela tenha que confirmar. Mas se você mandou o save the date, na minha humilde opinião vc tem que convidar formalmente a pessoa.

Assim mais pra frente vc saberá se ela vai ou não, fazendo a confirmação de presença.

• Responder
  • Camilla
    Noiva Principiante Abril 2026 São Paulo Estado
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ate onde eu sei o Save the date é so para dar um alerta para o pessoal "salvar" aquela data, nao algo para confirmar presença, a presença é confirmada ao enviar o convite para o casamento.

• Responder
  • Luana
    Noiva Novata Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher eu esperaria a pessoa pelo menos falar algo, imagina você anunciar uma coisa tão linda que é o seu casamento e a pessoa nem dar parabéns ou nao dar um simples " ok" , eu desconsideraria, e não convidaria. MAS caso você fique sem graça envie mais um save the date e espere e Se não responder de novo ai sim corta
    • Responder
  • Nycole
    Noiva Novata Junho 2025 Goiás
    Nycole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo 100%, eu mesma nem sabia que tinha que responder o "Save The Date" como confirmação pro casório.

• Responder
  • E
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Considerando que a pessoa não te respondeu a primeira vez, a chance dela não ir é enorme, a não ser que tenha algum motivo muito sério (liberação de trabalho/viagem, algo do gênero)..

Um sinal a pessoa precisaria dar, é o mínimo

• Responder
  • P
    Noiva Curiosa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pediria pra responder se realmente irão ou não no casamento para poder me organizar melhor
    • Responder
  • L
    Admin São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom diaaaa noivinh@s!!
    Estão sabendo que estamos sorteando uma lua de mel 100% gratuita no valor de R$20 mil no Casamentos.com.br? Para participar vejam aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/sua-lua-de-mel-pode-ser-gratuita-veja-como--t732188 Smiley heart

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso um pouco assim também
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que se você explicar do que se trata antes de mandar ficará mais simples pra ambos os lados
    • Responder
  • Leticia & Lucas
    Noiva Novata Janeiro 2025 São Paulo
    Leticia & Lucas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eita nem sabia que o Save the Date precisava ser respondido, para mim era só um informativo sobre a data do casamento, meio que para deixar os convidados avisados da data. Eu não recebi confirmação de ninguém até porque acho que ninguém sabe que é para ser respondido. Acho que se você quer que eles respondam é bom informar Smiley smile

• Responder
  • Bianca
    Noiva Curiosa Junho 2025 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há várias razões para alguém não te responder, você pode depois de um tempo perguntar se ela irá, o sabe the Date é apenas um aviso prévio, só desconsidere chamar alguém se ela mesma dizer que não irá
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha!
    eu enviei com 6 meses antes pq os convidados já sabiam e não tem ninguém que mora muito longe pra se organizar com a logística, mas acredito que da pra enviar uns 8/7 meses antes.
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que se a pessoa não teve a consideração de responder, não vale a pena Smiley smile
    • Responder
  • MARIANA
    Noiva Novata Setembro 2025 Bahia
    MARIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto da ideia de fazer várias confirmações antes da data, ajuda muito a peneirar.
    • Responder
  • Ewertton
    Noivo Novato Dezembro 2024 Rio Grande do Norte
    Ewertton ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, o save the date não pode postar no insta? Seria para enviar apenas para os convidados ?
    • Responder
  • Eduardo
    Noivo Novato Novembro 2026 Espírito Santo
    Eduardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não fica chato, porque se você manda o save the date pra pessoa, o mínimo que a pessoa tem que fazer é se mostrar interessada para um momento to especial na sua vida e se não responde, pelo menos eu entendo como um sinal de desinteresse.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

_Para: [nome] 🤍_

É com grande alegria que compartilhamos essa data com você!
    Estamos muito felizes com esse dia, que tem sido tão planejado e aguardado por nós - `o dia do nosso casamento.`
    Lembrando que esse é o *Save The Date*, utilizado para você já colocar na sua agenda e viver esse sonho conosco.
    Temos alguns meses pela frente, mas para que se programem melhor pedimos que reserve essa data.
    Para confirmar sua presença nos envie uma mensagem
    > O convite oficial será enviado próximo ao evento.
    𝑪𝒐𝒎 𝒄𝒂𝒓𝒊𝒏𝒉𝒐, 𝑪𝒂𝒓𝒍𝒐𝒔 𝒆 𝑹𝒖𝒂𝒎𝒂
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me manda também por favor, gostaria de ter ideias
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se foi anunciado e a pessoa não manda nem um Blz, é chato da parte dela.
    • Responder
  • Nicki
    Noiva Esperta Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Nicki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se você mandou um alertinha sobre a data tal e a maioria já deve saber sobre o casamento, acho chato da parte da pessoa também nem responder. De quaquer forma, faz o convite, se até a data limite não confirmar presença, não foi culpa sua.
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

_Para: Júlia 🤍_

É com grande alegria que compartilhamos essa data com você!
    Estamos muito felizes com esse dia, que tem sido tão planejado e aguardado por nós - `o dia do nosso casamento.`
    Lembrando que esse é o *Save The Date*, utilizado para você já colocar na sua agenda e viver esse sonho conosco.
    Temos alguns meses pela frente, mas para que se programem melhor pedimos que reserve essa data.
    Para confirmar sua presença nos envie uma mensagem
    > O convite oficial será enviado próximo ao evento.
    𝑪𝒐𝒎 𝒄𝒂𝒓𝒊𝒏𝒉𝒐, 𝑪𝒂𝒓𝒍𝒐𝒔 𝒆 𝑹𝒖𝒂𝒎𝒂
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Março 2025 Santa Catarina
    Eyshilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu quero…
    Se for mais fácil me chama no Whats ****
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu save the date deixei uma legenda suuuper detalhada pra não restar dúvida, se quiser mando meu modelo aqui.
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vai da importância que você dá noivinha, eu por exemplo não me importei em retirar da lista quem não me respondeu, acho ridículo e falta de consideração não responder nem que seja um emoji.
    • Responder
  • Sthevia
    Noiva Novata outubro 2024 Minas Gerais
    Sthevia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qualquer coisa coloca a observação no save
    • Responder
  • Babi
    Noivo Novato Agosto 2025 São Paulo Estado
    Babi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muitas pessoas podem não conseguir ir e precisam confirmar se irão, o save the date serve para que, se por acaso surja algo no meio do periodo que impesa alguém de ir, você consegue essa resposta antes do envio do convite

• Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se a pessoa não respondeu, deixa pra lá.
    • Responder
  • Nadia
    Noiva Ativa Setembro 2025 Santa Catarina
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olaaa,

Eu acho que ficaria meio chato, as vezes tu acaba abrindo uma mensagem e esquece de responder eu ja fiz isso varias vezes, então nao culparia tanto a pessoa por tambem acabar nao me respondendo.

Acho que so desconsideraria o convite caso acontecesse algo que eu nao me sentisse mais a vontade com aquela pessoa.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que fica chato. As vezes as pessoas estão ocupadas e só visualizaram, agora se fosse o convite oficial ai sim seria chato não responderem. No meu caso quando enviei o Save The Date a maioria respondeu e os outros apenas reagiram com coração

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas